Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quando teremos fórum sobre Gravel no pedal.com.br?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quando teremos fórum sobre Gravel no pedal.com.br?

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quando teremos fórum sobre Gravel no pedal.com.br?
    Postado: 20 Mai 2022 as 09:29
Olá amigos de Fórum.

Vou começar falando que, pessoalmente não tenho uma Gravel, meu negócio é Híbrida, inclusive sou o fundador do grupo no FACEBOOK "Bicicletas urbanas híbridas e afins", que conta com 3500 membros, hoje. Meu questionamento é que, as gravel conseguem ser mais populares que as Híbridas, hoje - modinha? talvez -, o próprio grupo "Gravel Bikes Brasil" já tem 5000 membros, e mesmo assim, aqui no pedal.com.br, ainda não temos um fórum na área "Fóruns Novos - Outras Categorias", destinados a GRAVEL, mas já temos para dobráveis e reclináveis, muito mais exóticas. Meu clamor é que a staff crie um novo fórum para estimular à visita ao fórum, aumentando o número de usuários online e a atividade dos mesmos em si, contribuindo para maior organização do site, etc...

O que acham da ideia?
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 09:45
è uma boa ideia ter um fórum dedicado somente às Gravel, distanciando-as das speed tradicionais (ciclocross nem conta).

Visto que, praticamente todas as marcas hoje tem bikes gravel em seu portfólio de vendas.

Acredito que se mais membros acharem pertinente, a ADM criará!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 09:47
Acho que tem muita segmentação e não sei se isso é saudável.
Muitas dessas divisões tem poucas interações e desperta pouco interesse.
Tem muitos fóruns que poderiam ser extintos...por exemplo os exclusivos para competição que raramente alguem usa e não serve para nada. Se tivesse um tópico na categoria principal certamente iria despertar mais interesse do que segregado.

Penso que segmentar demais criam "bolhas" e só atrai quem tem interesse específico por aquele determinado assunto.
Um exemplo prático: não faço a menor idéia do que seja "Dirty Jump" e nunca cliquei nesse forum. Talvez se ele tivesse no mesmo bolo de algum outro, ia ver o tópico, clicar e quem sabe poderia despertar interesse.

No caso de Gravel especificamente, tenho visto um crescimento razoável delas nas ruas, comparando de um ano pra cá.
Mas ainda assim o número é bem pequeno, não sei se um fórum exclusivo pra Gravel nesse momento seria benéfico para o esporte.
Acredito que colocar as discussões no fórum principal, vai chamar mais a atenção para um número maior de pessoas.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 10:02
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

è uma boa ideia ter um fórum dedicado somente às Gravel, distanciando-as das speed tradicionais (ciclocross nem conta).

Visto que, praticamente todas as marcas hoje tem bikes gravel em seu portfólio de vendas.

Acredito que se mais membros acharem pertinente, a ADM criará!

Acho ótimo, pois assim quando alguém perguntar qual MTB comprar na seção de MTB, ninguém mais indicará uma gravel.

Uma curiosidade:

Quando alguém pergunta qual MTB HT comprar, recebe dicas de dois extremos. Ou mandam comprar uma gravel, pois dizem que não se precisa de HT ou dizem para comprar uma full, pois HT não é sufuciente. LOL

Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 10:49
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Acho que tem muita segmentação e não sei se isso é saudável.
Muitas dessas divisões tem poucas interações e desperta pouco interesse.
Tem muitos fóruns que poderiam ser extintos...por exemplo os exclusivos para competição que raramente alguem usa e não serve para nada. Se tivesse um tópico na categoria principal certamente iria despertar mais interesse do que segregado.

Penso que segmentar demais criam "bolhas" e só atrai quem tem interesse específico por aquele determinado assunto.
Um exemplo prático: não faço a menor idéia do que seja "Dirty Jump" e nunca cliquei nesse forum. Talvez se ele tivesse no mesmo bolo de algum outro, ia ver o tópico, clicar e quem sabe poderia despertar interesse.

No caso de Gravel especificamente, tenho visto um crescimento razoável delas nas ruas, comparando de um ano pra cá.
Mas ainda assim o número é bem pequeno, não sei se um fórum exclusivo pra Gravel nesse momento seria benéfico para o esporte.
Acredito que colocar as discussões no fórum principal, vai chamar mais a atenção para um número maior de pessoas.

Uma segmentação a mais ou a menos.... o que muda? Alguém conhece alguma bike de ciclocross de algum membro do fórum? 

Por mim, separava no fórum de estrada / speed / duathlon e trathlon em 3: um para as Speeds, outro para Ciclocross e Gravel e por ultimo, Duathlon e Triathlon. Afinal, são 3 tipos de bikes diferentes entre si.

Em tempo: o fórum de Dirt Jump tem o dobro de movimento (em número de posts) que o cultuado All Montain e Enduro! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 11:08
Acho o ciclocross mais distante do.mundo road que as Gravel.

Manter junto no grupo de road ainda faz mais sentido. 90% do pessoal que tem gravel roda exclusivamente em estrada.

Dos 10% restante só vejo a galera no estradão.

Manter do jeito que está continua sendo o melhor, na minha opinião. Não segmenta e acaba agregando e já que a maioria vai usar como road...

Editado por dimas2dimas - 20 Mai 2022 as 11:10
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 12:15
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Acho que tem muita segmentação e não sei se isso é saudável.
Muitas dessas divisões tem poucas interações e desperta pouco interesse.
Tem muitos fóruns que poderiam ser extintos...por exemplo os exclusivos para competição que raramente alguem usa e não serve para nada. Se tivesse um tópico na categoria principal certamente iria despertar mais interesse do que segregado.

Penso que segmentar demais criam "bolhas" e só atrai quem tem interesse específico por aquele determinado assunto.
Um exemplo prático: não faço a menor idéia do que seja "Dirty Jump" e nunca cliquei nesse forum. Talvez se ele tivesse no mesmo bolo de algum outro, ia ver o tópico, clicar e quem sabe poderia despertar interesse.

No caso de Gravel especificamente, tenho visto um crescimento razoável delas nas ruas, comparando de um ano pra cá.
Mas ainda assim o número é bem pequeno, não sei se um fórum exclusivo pra Gravel nesse momento seria benéfico para o esporte.
Acredito que colocar as discussões no fórum principal, vai chamar mais a atenção para um número maior de pessoas.


Nesse caso eu fico em cima do muro:

Acredito que se o fórum de competições fosse suprimido em prol de um tópico pinado no fórum principal, realmente seja a melhor opção. Por outro lado, acredito que um fórum dedicado para Cyclocross e Gravel - mãe e filha -, associado a tópicos como "poste a foto de sua gravel aqui"; "sugestões de pneus pra gravel" e "poste seu pedal na gravel" poderiam aumentar o engajamento do fórum.

Na minha opinião, de quem já tem um fórum dedicado à "modalidade" que pratico, híbridas, vejo como benéfico tanto para exposição do conteúdo e alcance do mesmo, como para quem ainda não conhece o que é uma bicicleta híbrida, o fórum dedicado, já que, se tivesse que postar tudo no principal, rapidamente o tópico estaria na página 2, diminuindo drasticamente a exposição.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Acho ótimo, pois assim quando alguém perguntar qual MTB comprar na seção de MTB, ninguém mais indicará uma gravel.

Uma curiosidade:

Quando alguém pergunta qual MTB HT comprar, recebe dicas de dois extremos. Ou mandam comprar uma gravel, pois dizem que não se precisa de HT ou dizem para comprar uma full, pois HT não é sufuciente. LOL



Não vejo como um problema sério essas sugestões, contanto que não sejam acompanhadas de redundantes e insistentes argumentações, com intuito de convencer o forista a mudar de ideia, ou fugir do seu orçamento, ou mesmo, desmerecer o estilo de bicicleta almejado pelo mesmo. Mas realmente ia ficar menos misturado e talvez os amantes de Gravel se metam menos nos tópicos de MTB e vice-versa, mas pessoalmente não acredito que diminua o engajamento pois a maioria das pessoas que praticam MTB tem interesse por uma gravel para estradão ou quem tem gravel pode se interessar por MTB para relevos mais acidentados. São modalidades próximas e não vejo alguém que tem uma MTB não entrar, de jeito nenhum, no forum de gravel por um motivo que não seja torpe ou chulo. Pode acontecer? Pode, mas os benefícios ao meu ver, são maiores.



DISCUSSÃO METAFÓRICA LOL


Editado por Dragum - 20 Mai 2022 as 12:28
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
mester Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2022
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 13:17
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Acho o ciclocross mais distante do.mundo road que as Gravel.

Manter junto no grupo de road ainda faz mais sentido. 90% do pessoal que tem gravel roda exclusivamente em estrada.

Dos 10% restante só vejo a galera no estradão.

Manter do jeito que está continua sendo o melhor, na minha opinião. Não segmenta e acaba agregando e já que a maioria vai usar como road...


Acho que o amigo se enganou enganou em dois pontos:

1-As Cyclocross estão muito mais ligadas às road bikes do que as Gravel

2-Gravel foi feita para ser usada no estradão, então espera-se que seu uso seja...no estradão.

Bom segmentar sim, sai de um grupo de Gravel e da modalidade pois as discussões só eram relacionadas a bolsinhas de quadro e pneus maiores. Estradeiro não discute isso.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 16:07
Originalmente postado por mester mester escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Acho o ciclocross mais distante do.mundo road que as Gravel.

Manter junto no grupo de road ainda faz mais sentido. 90% do pessoal que tem gravel roda exclusivamente em estrada.

Dos 10% restante só vejo a galera no estradão.

Manter do jeito que está continua sendo o melhor, na minha opinião. Não segmenta e acaba agregando e já que a maioria vai usar como road...



Acho que o amigo se enganou enganou em dois pontos:

1-As Cyclocross estão muito mais ligadas às road bikes do que as Gravel

2-Gravel foi feita para ser usada no estradão, então espera-se que seu uso seja...no estradão.

Bom segmentar sim, sai de um grupo de Gravel e da modalidade pois as discussões só eram relacionadas a bolsinhas de quadro e pneus maiores. Estradeiro não discute isso.


Cyclocross anda em pista específica, geometria específica, quase zero asfalto, utiliza-se sapatilha e pedal de mtb, envolve empurrar, carregar, saltar... Precisam ser leves e rápidas na lama, terra... Ciclocross precisa ter o BBDrop menor devido aos obstaculos... Gravel não aguenta meia prova de ciclocross.

Gravel no estradão 10% usa. 90% tem rodado em rodovia e urbano. Andam misturando gravel com Cicloturismo, tá uma loucura!

Mas tem quem defenda uma Gravel ser o melhor de todos os mundos.

Talvez segregar seja a melhor forma de agregar. Ou não.

Gravel está matando bike de endurance ótimas (tipo Synapse, Roubaix e afins) que já não são mais vistas novas por aí, justamente por venderem a ideia de conforto supremo e rodar sublime que sabemos não ser tão verdade.

Enfim, se ninguem cusava ciclocross e esta trocando as endurance pelas gravel, acredito que esteja mais para o lado das Roads que das Ciclocross.

Editado por dimas2dimas - 20 Mai 2022 as 16:09
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 17:11
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Acho que tem muita segmentação e não sei se isso é saudável.
Muitas dessas divisões tem poucas interações e desperta pouco interesse.
Tem muitos fóruns que poderiam ser extintos...por exemplo os exclusivos para competição que raramente alguem usa e não serve para nada. Se tivesse um tópico na categoria principal certamente iria despertar mais interesse do que segregado.

Penso que segmentar demais criam "bolhas" e só atrai quem tem interesse específico por aquele determinado assunto.
Um exemplo prático: não faço a menor idéia do que seja "Dirty Jump" e nunca cliquei nesse forum. Talvez se ele tivesse no mesmo bolo de algum outro, ia ver o tópico, clicar e quem sabe poderia despertar interesse.

No caso de Gravel especificamente, tenho visto um crescimento razoável delas nas ruas, comparando de um ano pra cá.
Mas ainda assim o número é bem pequeno, não sei se um fórum exclusivo pra Gravel nesse momento seria benéfico para o esporte.
Acredito que colocar as discussões no fórum principal, vai chamar mais a atenção para um número maior de pessoas.


Uma segmentação a mais ou a menos.... o que muda? Alguém conhece alguma bike de ciclocross de algum membro do fórum? 

Por mim, separava no fórum de estrada / speed / duathlon e trathlon em 3: um para as Speeds, outro para Ciclocross e Gravel e por ultimo, Duathlon e Triathlon. Afinal, são 3 tipos de bikes diferentes entre si.

Em tempo: o fórum de Dirt Jump tem o dobro de movimento (em número de posts) que o cultuado All Montain e Enduro! 

nem o de triathlon faz sentido.
Por mim deixaria Road, Gravel, TT, Triathlon, Ciclocross e suas respectivasr competições, todas no mesmo fórum de discussões.
Não tem tanto público para tamanha especificidade. Um mesmo fórum agregaria conhecimento.

Até mesmo a parte de acessórios não sei se faz sentido. Penso que o fórum principal deveria atender.

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 20:02
Pessoal, como vcs apontaram... é sempre um dúvida cruel a questão das segmentações. Pode ficar meio vazio ou funcionar bem. Acho que isso é mais complicado do que necessariamente segregar... pois como disseram, tem especificidades que é chata pra outras modalidades. 

Dragum toparia dar uma movimentada inicial se decidirmos criar essa segmentação ? 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 21:30
Estou montando uma bicicleta sem categoria muito bem definida, nos fóruns de fora o pessoal tem chamado de "All-Road", a Canyon também usa esse nome. É um quadro de Gravel com o resto de Road, porém rodas com aro mais largo e pneus maiores, para asfalto. Quem anda de Road pela cidade certamente sabe como os pneus finos não são nem um pouco adequados para isso. Muita gente acaba indo para a MTB com pneus slick, eu mesmo tive que fazer isso, mas sinceramente ela é trambolhão, um trator com pneu de corrida LOL

Quem acha que as Gravel são uma MTB está muito enganado. Depende de cada modelo, mas no geral a geometria não muda quase nada para uma Road de Endurance, e é MUITO distante de uma MTB 29".

Na minha humilde opinião faria sentido:

Speed (Road)

Gravel/Cyclocross/Híbridas (se o Cyclocross tem que ir pra algum lugar, melhor aqui...)

Time Trial e Triathlon (são as mesmas bicicletas, mudam só questões de UCI)

E o fórum de competições poderia ser um só, para todas as categorias juntas. Não vejo porque haver segregação. Não gosto de praticar MTB, mas gosto de ver o Avancini, por exemplo.

Na questão de MTB eu nem me arrisco opinar, cada hora que olho está de um jeito. Atualmente parece que é só XCO e Enduro, e nem existe mais bicicleta para longas distâncias na terra, onde tentam empurrar a Gravel, porém não acho totalmente adequada para isso, e fica um buraco entre elas e as MTB XCO. Aposto que logo logo vão ter Gravel mais robusta ou inventarem mais uma categoria. A industria vai amar se der certo, para venderem ainda mais bicicletas.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 01:27
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Pessoal, como vcs apontaram... é sempre um dúvida cruel a questão das segmentações. Pode ficar meio vazio ou funcionar bem. Acho que isso é mais complicado do que necessariamente segregar... pois como disseram, tem especificidades que é chata pra outras modalidades. 

Dragum toparia dar uma movimentada inicial se decidirmos criar essa segmentação ? 
Eu ainda tenho muito a aprender, mas me comprometo a fazer uma lista com as gravel vendidas no Brasil hoje, sim. Criar alguns tópicos e tenta divulgar no grupo "gravel bikes brasil" e etc... O único problema é que eu não tenho uma, mas isso é um detalhe, pode contar comigo.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 16:03
Achei a receptividade boa:




Editado por Dragum - 23 Mai 2022 as 16:03
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 18:21
Sou a favor de um espaço só para gravel.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 20:42
Pela quantidade de tópicos sobre gravel por aqui não acha que essa o caso de segmentar ainda mais. Na verdade eu acho que talvez seja até mais interessante juntar outras seções do que criar uma nova que terá pouco movimento.


Editado por hug0.dts - 23 Mai 2022 as 20:44
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 07:05
Não tem nada de segmentar e sim organizar.

Eu sou um dos que não posta nada de Gravel pois a mensagem fica perdida no fórum.
E cai entre nós o sistema de pesquisa do fórum é bem ruinzinho para achar algo.

Se precisarem de ajuda para organizar a seção de Gravel contem comigo.


Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Pela quantidade de tópicos sobre gravel por aqui não acha que essa o caso de segmentar ainda mais. Na verdade eu acho que talvez seja até mais interessante juntar outras seções do que criar uma nova que terá pouco movimento.


Editado por shy-boy - 24 Mai 2022 as 07:06
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 08:48
sou a favor de um espaço Gravel. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 10:19
Sou completamente a favor de segregar as gravel. Assim já saberei onde fica esse espaço no fórum pra nunca entrar, e de bônus ainda não vão ficar poluindo as demais áreas do fórum com essa aberração chamada gravel.
Apoiado.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 12:22
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Não tem nada de segmentar e sim organizar.

Eu sou um dos que não posta nada de Gravel pois a mensagem fica perdida no fórum.
E cai entre nós o sistema de pesquisa do fórum é bem ruinzinho para achar algo.

Se precisarem de ajuda para organizar a seção de Gravel contem comigo.


Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Pela quantidade de tópicos sobre gravel por aqui não acha que essa o caso de segmentar ainda mais. Na verdade eu acho que talvez seja até mais interessante juntar outras seções do que criar uma nova que terá pouco movimento.


 Você não posta por falta de interesse mesmo e isso não deve mudar com uma seção nova (não leve para o lago pessoal. Isso é normal e não é algo exclusivo seu, outros usuários também não criam muitos tópicos. Me incluo nesses). Pode ser positiva a segmentação? Talvez mas duvido muito que irá mudar algo.

 Desde que voltei a frequentar o fórum acho que não vi ninguém criar um tópico sobre gravel aqui. Se vi não me lembro. Normalmente o assunto surge em um ou outro tópico mas longe de bike gravel ser o foco da discussão.

Sobre o tópico ficar perdidi, isso acontece porque entre um acesso e outro os tópicos não lidos são marcados como lidos e não há um sistema de notificações que não seja por e-mail. É um problema do sistema usado aqui que já é bem antigo e precisa de atualização. Mas obviamente corrigir essas características ou migrar a base de dados para um sistema mais novo (tipo xenforo) não é algo muito simples de se fazer apesar de ser muito bem-vindo.


Editado por hug0.dts - 24 Mai 2022 as 12:33
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 12:42

Vou além. Acho que fora ter o local propício para discutir sobre gravel bikes, também deveria não ser permitido falar sobre esse tipo de bike em outras partes do fórum dedicadas a outras bikes. Por exemplo, o cara pergunta qual HT comprar e indiciam uma gravel. O outro pergunta qual melhor DH e indicam gravel. Sei que gravel faz tudo, desde Tour de France até DH, mas eu não gosto de ler sobre esse tipo de bike.



Editado por Fabio - 24 Mai 2022 as 12:44
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 13:06
Galera aqui tem problemas com Gravel...

Só pra demonstrar uma utilização que uma dessas pode ter:

Meu irmão - diga-se de passagem anda mais de bike que eu, hoje em dia, uns 300km por semana, o desgraçado -, mora no bairro de Santa Teresa e tem bicicletas híbridas. Ele usa strava e quer aumentar a performance, pois é isso que o strava faz com as pessoas. Ele sobe o Sumaré  - subida mais casca do Rio - mais de uma vez por semana e pensou numa gravel pois tem mais performance que a híbrida, pela postura aero e pela relação mais longa, ao mesmo tempo que não é um desconforto sem fim andar pelos trilhos do bonde e buracos das ruas de Santa Teresa - ele mora na pior parte do bairro, ao lado da comunidade dos Prazeres. Ele diz que fica revoltado quando uma Speed passa por ele na subida.

Acho que ele ta certo de querer uma Gravel, talvez melhore a performance dele. Então pode ser que não sirva pra você, mas tem quem queira/precise, não tem porque ter ranço. É uma Speed que anda nos buracos, "só isso". Tem quem compre por modinha, isso pode dar raiva, mas tem quem tire proveito. Eu não tenho uma, não tenho perna pra subir com uma relação dessas, e também sobra relação no plano pra mim, etc... Mas não tenho absolutamente nada contra, sei que pode ser a bike certa pra alguns, e não é só estradão.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 13:18
Eu nunca postei pois na real nem sei em qual fórum devo fazer.

Pois para mim, Gravel é grave, híbrida é híbrida.
Mas enfim, não vamos discutir isso.

Acho interessante ter um cantinho para nós. Somos a minoria da minoria, mas mesmo assim existimos.
Quem acha bobagem o estilo de bike e tal é só nos deixar lá no nosso fórum.

Para o site/fórum não vai impactar em nada.


Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:


 Você não posta por falta de interesse mesmo e isso não deve mudar com uma seção nova (não leve para o lago pessoal. Isso é normal e não é algo exclusivo seu, outros usuários também não criam muitos tópicos. Me incluo nesses). Pode ser positiva a segmentação? Talvez mas duvido muito que irá mudar algo.

 Desde que voltei a frequentar o fórum acho que não vi ninguém criar um tópico sobre gravel aqui. Se vi não me lembro. Normalmente o assunto surge em um ou outro tópico mas longe de bike gravel ser o foco da discussão.

Sobre o tópico ficar perdidi, isso acontece porque entre um acesso e outro os tópicos não lidos são marcados como lidos e não há um sistema de notificações que não seja por e-mail. É um problema do sistema usado aqui que já é bem antigo e precisa de atualização. Mas obviamente corrigir essas características ou migrar a base de dados para um sistema mais novo (tipo xenforo) não é algo muito simples de se fazer apesar de ser muito bem-vindo.


Editado por shy-boy - 24 Mai 2022 as 13:25
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 13:25
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

<p ="msonormal"=""><span style="font-size:9.0pt;line-height:115%;font-family: "Verdana","sans-serif";color:black;:papayawhip">Vou além. Acho que
fora ter o local propício para discutir sobre gravel </span>bikes, também deveria não ser permitido falar sobre esse tipo de bike em outras partes do fórum dedicadas
a outras bikes. Por exemplo, o cara pergunta qual HT comprar e indiciam uma
gravel. O outro pergunta qual melhor DH e indicam gravel. Sei que gravel faz
tudo, desde Tour de France até DH, mas eu não gosto de ler sobre esse tipo de
bike.<o:p></o:p>




assim como tambem tem alguns que indicam FS e cortar o guidao pra andar na cidade, sendo que a pessoa pediu se tal gravel é boa pro uso urbano...kkk...acho muito bom segregar e que quem não gosta do assunto, nem chegue perto, principalmente se é pra falar o que não sabe, não conhece, simplismente não gosta e é contra.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 13:37
Concordo. Aliás, atualmente, quer dizer, atualmente não, nos últimos 15 anos, uma coisa que eu não e tendo mais e nem falo é sobre as extintas 26.

Editado por Fabio - 24 Mai 2022 as 13:37
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 13:46
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

É uma Speed que anda nos buracos, "só isso".


ClapClapClap

Ou seja, uma Caloi 10 com Jet Caju. LOL
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 13:46
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

É uma Speed que anda nos buracos, "só isso".


Coisa que 26 não faz.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Online
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 13:49
Lembro quando migraram um tópico meu para o Fórum de híbridas, foi logo no início das gravel aqui no Brasil, lembro que vi a Diverge numa loja em BH e quase comprei, era uma road com pneus mais largos, tanto que hoje se trata de outra bike completamente diferente. Tem vários tópicos com bikes adaptadas com guidão drop antes de isso virar moda.
A segmentação vai ser boa pra filtrar e buscar a informação correta, mas que já tem informação de monte isso tem.
Quanto as gravel vendidas no BR acho a maioria uma grande piada, já que vem com um pedivela escroto 50/34.

Coma evolução das road, que hoje contam com freios à disco, pegando pneu até 700x32, hoje pra ter a gravel basta uma bike com geometria mais endurance e um par de rodas 27.5 com pneu mais largo.

Nesse caso onde eu posto? No de gravel ou no de road?



Editado por Hugobh77 - 24 Mai 2022 as 13:49
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 13:57
Não vejo grande problema em dedicar um espaço a qualquer modalidade ou estilo que seja...
Mas prevejo debates divertidos...
Bons treinos a todos !!!
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 13:57
Esse exemplo é estilo computador Hackintosh

É similar ao Macintosh, mas é um Mac?
Não!
Mas não deixa de ser um sub produto (similar).


PS: Hackintosh refere-se ao processo de instalar sistemas operacionais nativos de computadores Apple, em computadores não Apple

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Coma evolução das road, que hoje contam com freios à disco, pegando pneu até 700x32, hoje pra ter a gravel basta uma bike com geometria mais endurance e um par de rodas 27.5 com pneu mais largo.

Nesse caso onde eu posto? No de gravel ou no de road?

Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 14:15
Acho que num caso desses: road adaptada pra gravel, seria melhor postar no fórum gravel mesmo, pela FINALIDADE do uso da bike - quem adapta pra gravel tem uso típico de gravel, se não, não adaptaria-, mas não vejo motivos pra não ser recebido bem no fórum de road se a finalidade for esta, no caso, mesmo com as adaptações.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Online
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 14:23
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Esse exemplo é estilo computador Hackintosh

É similar ao Macintosh, mas é um Mac?
Não!
Mas não deixa de ser um sub produto (similar).


PS: <span style="caret-color: rgb77, 81, 86; color: rgb77, 81, 86; font-family: arial, sans-serif; font-size: 14px; : rgb255, 255, 255;">Hackintosh refere-se ao processo de instalar sistemas operacionais nativos de computadores Apple, em computadores não Apple</span>

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Coma evolução das road, que hoje contam com freios à disco, pegando pneu até 700x32, hoje pra ter a gravel basta uma bike com geometria mais endurance e um par de rodas 27.5 com pneu mais largo.

Nesse caso onde eu posto? No de gravel ou no de road?




E você acha que gravel é o quê? A reinvenção da roda?
É uma bike híbrida subproduto de road bike que tá se aproximando de uma MTB dos anos 90.

Tá no bolo das híbridas, traveco operado que se acha mulher.
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 14:35
Quando ódio no coração....
kkkkkkk
Deixa a a turma da Gravel viver em paz. 
Se acha que é idiotice basta não entrar no fórum.

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 


E você acha que gravel é o quê? A reinvenção da roda?
É uma bike híbrida subproduto de road bike que tá se aproximando de uma MTB dos anos 90.

Tá no bolo das híbridas, traveco operado que se acha mulher.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 14:58
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Concordo. Aliás, atualmente, quer dizer, atualmente não, nos últimos 15 anos, uma coisa que eu não e tendo mais e nem falo é sobre as extintas 26.


já falou umas 3x da aro 26...kkk...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:00
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Concordo. Aliás, atualmente, quer dizer, atualmente não, nos últimos 15 anos, uma coisa que eu não e tendo mais e nem falo é sobre as extintas 26.


já falou umas 3x da aro 26...kkk...

Para eu não me esquecer desse passado remoto e nebuloso no mundo das bikes e no futuro não voltarmos a cometer esses erros esdrúxulos. 

Em tempo: Quando comecei a ler sua resposta me assustei, achei que além de mencionar as extintas 26, ainda estava mencionando as extintas transmissões 3x.


Editado por Fabio - 24 Mai 2022 as 15:01
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Online
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:00
Ódio? Onde?
Talvez um excesso de sensibilidade de sua parte que está vendo coisa onde não tem.
Tente argumentar melhor, fraco demais exemplificar com um computador.

A questão que coloquei é pra reflexão, gravel é uma modalidade (conceito) se estou de MTB, road, barra circular e estou no estradão estou fazendo gravel.
Se estou de bike de DH na ciclovia estou passeando ou me deslocando.
Posso usar a bike que eu quiser pra qualquer modalidade, se vai dar certo ou não já é outra coisa.
Quero saber o que uma gravel faz que não dê pra fazer com outra bike.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:02
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Ódio? Onde?
Talvez um excesso de sensibilidade de sua parte que está vendo coisa onde não tem.
Tente argumentar melhor, fraco demais exemplificar com um computador.

A questão que coloquei é pra reflexão, gravel é uma modalidade (conceito) se estou de MTB, road, barra circular e estou no estradão estou fazendo gravel.
Se estou de bike de DH na ciclovia estou passeando ou me deslocando.
Posso usar a bike que eu quiser pra qualquer modalidade, se vai dar certo ou não já é outra coisa.
Quero saber o que uma gravel faz que não dê pra fazer com outra bike.

Tudo que a gravel dá para fazer com outras bikes, mas outraS, no plural, como uma só para fazer tudo, somente a gravel.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:12
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

É uma Speed que anda nos buracos, "só isso".


Coisa que 26 não faz.


alguém deve ter caído muito antigamente, antes do espetáculo da 29er...kkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:13
Viva o PATO... KKKK
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:20
Gravel... performance... quanta bobagem... 

vai andar igual qualquer MTB, o que vale é a rolagem do pneu. Quer andar no estradão? Pega uma speed e põe um pneu mais largo com umas mini garrinhas... por favor né 

Cool
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X