Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike ideal para pessoas pesadas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike ideal para pessoas pesadas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alebitencourtx Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alebitencourtx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike ideal para pessoas pesadas
    Postado: 17 Mai 2022 as 16:03
Boa tarde pessoal!
Totalmente novo aqui e no neste mundo do ciclismo. Querendo voltar a pedalar, coisa que não faço desde a infância.

Vou tentar ser objetivo, tenho 1,80cm e 125kg, procuro uma bike para fim de semana, rodagem exclusiva em ciclovias.
Minha grande dúvida é com relação a adaptação devido ao meu peso/tamanho. Queria algo durável, mas ao mesmo tempo meu orçamento não é ilimitado kkkk

Não queria gastar mais do que R$2,500.

Estava analisando a SL329 MONTE NEGRO simplesmente porque muitos estão falando bem do custo benefício.
Peço ajuda dos entendidos, existe alguma opção mais em conta que possam recomendar?

Desde já agradeço. Abraços
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 16:52
Só pra ciclovia? Pega uma urbana que vai ser mais confortável



Voltar ao Topo
moronicosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moronicosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 17:32
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Só pra ciclovia? Pega uma urbana que vai ser mais confortável

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-riverside-520/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-riverside-520/p



Como vc tem um orçamento de 2.5k, eu tbm recomendaria uma urbana, o modelo acima da que o colega indicou - que é ótima tbm:

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p


Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 17:56
Só não indiquei a 540 pq a G tá em falta no site faz tempo...

Mas se achar é uma boa tb
Voltar ao Topo
Alebitencourtx Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alebitencourtx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 18:10
Agradeço as indicações, mas tirando os 300 reais ou pouco mais de diferença entre essas urban e a que eu coloquei, qual a vantagem destas? Perdão a falta de conhecimento, mas a MTB não seria mais versátil ou ganharia em ter peças melhores?
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 19:25
Para andar em ciclovia e asfalto as urbanas sao muito mais eficientes, se coloca menos esforco e se tem um desempenho melhor, tornando a pedalada mais prazerosa.

A SL329 monte negro tem uns componentes um pouco duvidosos, em especial o seu o freio hidraulico e a suspensao a ar da absolute. Componentes que sao famosos pela sua fragilidade e dificil reparo.

As riverside tem componentes mais simples mas MUITO mais robustos, e de manutenção fácil e barata.


Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 20:26
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Para andar em ciclovia e asfalto as urbanas sao muito mais eficientes, se coloca menos esforco e se tem um desempenho melhor, tornando a pedalada mais prazerosa.

A SL329 monte negro tem uns componentes um pouco duvidosos, em especial o seu o freio hidraulico e a suspensao a ar da absolute. Componentes que sao famosos pela sua fragilidade e dificil reparo.

As riverside tem componentes mais simples mas MUITO mais robustos, e de manutenção fácil e barata.




O freio é fácil substituir. Vende o absolute por R$200 e compra o MT200 na Aliexpress pelo mesmo preço.

Já a suspensão não é frágil assim não. O problema é que é preciso uma manutenção inicial para lubrificação das canelas já que muitas vezes ela vem com lubrificação deficiente. Tem muito tutorial no YouTube explicando o que fazer.

Em relação ao reparo, dá para substituir todos os componentes internos com o custo muito baixo, podendo inclusive ser melhorada nesse processo.

 Fora isso ela é bem melhor que 90% das suspensões que vem nas bikes da mesma faixa de preço. Âncoras que não funcionam direito.


Editado por hug0.dts - 17 Mai 2022 as 20:28
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 20:26
Uma outra coisa é que a Riverside tem uma geometria mais voltada para o conforto, uma MTB tem um guidão mais baixo, o peso fica mais concentrado nos braços.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 20:36
Originalmente postado por dmt06 dmt06 escreveu:

Uma outra coisa é que a Riverside tem uma geometria mais voltada para o conforto, uma MTB tem um guidão mais baixo, o peso fica mais concentrado nos braços.

Ela não é voltada para conforto,  é voltada para uso urbano.  A posição mais ereta não necessariamente é a mais confortável pois concentra o peso do ciclista na coluna. O ideal é que o peso fique distribuído entre braços e coluna para não sobrecarregar nenhum.

No caso dele pode ser uma boa pois serão pedais mais curtos, provavelmente descompromissados, então seria uma opção melhor mesmo.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 21:39
A Riverside 540 no tamanho M te atenderia bem
Voltar ao Topo
Alebitencourtx Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alebitencourtx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 22:20
Pessoal, ja que estão quase o mesmo preço, qual preferem:
Riverside 540 ou Sense move?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2022 as 09:04
Riverside 540, sem dúvida alguma

Sense move usa ainda catraca de rosca
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2022 as 16:39
Conselho de quem já pedalou com 166kg. (Hoje estou com 120).

Aro parede dupla (vzan extreme é um excelente custo benefício).

E se o pinhão traseiro for de rosca (não sei se chama assim mas enfim) , troca pra um cassete que é muito mais resistente. Qdo o meu era de rosca empenou e depois que troquei pra cassete nunca mais deu problema.

De resto acho que é isso. Pedalo há anos já e com apenas esses 2 itens sendo assim, não me incomodava, tirando um ou outro raio quebrado na época que estava entre 145 a 166kg) . Depois que baixei dos 145 nunca mais quebrei raios. (PS: ando em asfalto e estradão, e acho q umas 2x fiz trilha... Mas bem leve).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X