Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Meu Canote esta Abaixando o que pode ser ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Meu Canote esta Abaixando o que pode ser ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheus_Trevenzoli_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2021
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus_Trevenzoli_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Meu Canote esta Abaixando o que pode ser ?
    Postado: 11 Mai 2022 as 11:03
Ola a Todos !
Tenho uma duvida sobre meu canote(obs: ele e de aluminio) de selim que esta abaixando quando eu ando ai não sei o que pode ser o motivo disso. em baixo vou colocar os motivos.

Motivos 
1- Meu canote e selim e antigo uso ele desde de 2017 ele pode esta com folga. 
2 - Minha Abraçadeira(ela e de aquela de chave allen) não esta dando o aperto necessário para segurar o canote. . 
3 - Ja usei a pasta de carbon grip e meu canote continuo descendo.
4 - Ela deve esta baixando por causa do meu peso(pesso entre 95 kg)

So sei esse motivos que coloquei acima quero resolver isso, se for o canote pretendo comprar um de carbono ou de alumínio,

desde ja um bom pedal a todos e agradeco a que tirar minha duvida!!!!!

 
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 11:09

Com relação ao peso, posso opinar com propriedade, não tive em momento algum problema de o canote descer somente por conta de peso.
Bastou usar a pasta e torque correto que nunca tive problemas.
Até mesmo na bike que divido com a minha namorada e usamos blocagem ao invés de parafuso.

Agora desviando do tema central, alguém sabe opinar sobre o uso de blocagem para o selim no caso de quadro e/ou canote em carbono?
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 11:19
Blocagem não é indicado por não se ter controle sobre o torque no aperto final.
Voltar ao Topo
Matheus_Trevenzoli_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2021
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus_Trevenzoli_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 11:22
a então no meu caso pode ser meu canote mesmo pode esta com folga devido ao tempo de uso dele desde de 2017 
Voltar ao Topo
Matheus_Trevenzoli_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2021
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus_Trevenzoli_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 11:23
e minha abraçadeira que eu uso e de chave allen 

Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 12:14
Originalmente postado por Matheus_Trevenzoli_ Matheus_Trevenzoli_ escreveu:

e minha abraçadeira que eu uso e de chave allen 


Sugiro trocar a abraçadeira por uma com aperto manual. Se o problema for na abraçadeira não adianta trocar o canote.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 12:15
O seu canote pode ter um diâmetro um pouquinho menor que o que seria adequado pro seu quadro. Você pode usar um calço feito com latinha de alumínio para fazer com que o canote pare de descer. Solução simples e barata.



Editado por hug0.dts - 11 Mai 2022 as 15:45
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 12:16
Originalmente postado por dmt06 dmt06 escreveu:

Originalmente postado por Matheus_Trevenzoli_ Matheus_Trevenzoli_ escreveu:

e minha abraçadeira que eu uso e de chave allen 


Sugiro trocar a abraçadeira por uma com aperto manual. Se o problema for na abraçadeira não adianta trocar o canote.


Definitivamente não é a melhor opção.  Blocagem no canote é pedir para passar raiva tentando acertar no aperto pro canote não ficar descendo ou girando.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 12:19
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:


Com relação ao peso, posso opinar com propriedade, não tive em momento algum problema de o canote descer somente por conta de peso.
Bastou usar a pasta e torque correto que nunca tive problemas.
Até mesmo na bike que divido com a minha namorada e usamos blocagem ao invés de parafuso.

Agora desviando do tema central, alguém sabe opinar sobre o uso de blocagem para o selim no caso de quadro e/ou canote em carbono?


Carbono precisa de um controle grande no aperto então blocagem não deve ser usada. Esse material tem uma menor tolerância a esse tipo de estresse do que qualquer liga metálica.
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 13:51
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

O seu canote pode ter um diâmetro um pouquinho menor que o que seria adequado pro seu quadro. Você pode usar um calço feito com latinha de alumínio para fazer com o canote pare de ser descer. Solução simples e barata.


Essa dica é ótima. Eu tenho um quadro para canote de 28mm que é raro então usei por muito tempo esse truque da latinha até o dia que comprei o shim específico
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 15:51
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:


Com relação ao peso, posso opinar com propriedade, não tive em momento algum problema de o canote descer somente por conta de peso.
Bastou usar a pasta e torque correto que nunca tive problemas.
Até mesmo na bike que divido com a minha namorada e usamos blocagem ao invés de parafuso.

Agora desviando do tema central, alguém sabe opinar sobre o uso de blocagem para o selim no caso de quadro e/ou canote em carbono?


Carbono precisa de um controle grande no aperto então blocagem não deve ser usada. Esse material tem uma menor tolerância a esse tipo de estresse do que qualquer liga metálica.
Mas não há nem uma forma "paliativa" de fazer o uso?

Hoje é uma bike de alumínio, mas em uma possível troca para o carbono gostaria de saber se tem como viabilizar o uso sem precisarmos fixar a altura somente pra ela.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 16:35
A forma paliativa é não usar., simples assim. A não ser que você tenha um torquímetro nas mãos, o que acho difícil.

Só não entendi o motivo de estar insistindo na blocagem. Seria para poder ficar abaixando o banco durante o pedal? 
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 16:52
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

A forma paliativa é não usar., simples assim. A não ser que você tenha um torquímetro nas mãos, o que acho difícil.

Só não entendi o motivo de estar insistindo na blocagem. Seria para poder ficar abaixando o banco durante o pedal? 

O motivo é somente pq a bike é dela! HAHAH

A altura do selim fica incompatível por conta do nosso tamanho.
Eu não tenho MTB, uso a bike dela em pedais bem esporádicos quando vou fazer algum passeio na terra (daria tranquilamente para ajustar com torquimetro na bicicletaria, ou mesmo comprar um e fazer em casa).

A segunda situação, é o dia a dia mesmo, quando opto ir para a academia de bike (ao invés do carro ou à pé) com blocagem isso é muito rápido. Nessa categoria tbm entram os pedais recreativos de passeio que aparecem no meio da semana e de última hora.

Já a terceira e última situação é a dificuldade de transportar as duas bikes dentro do carro com o canote na altura correta, geralmente abaixando o canote as duas cabem muito mais fácil dentro do carro.

Dito tudo isso, parece mais interessante deixar fixo na posição dela e eu andar com ele mais baixo mesmo nesses trechos mais curtos.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2022 as 17:15
eu faria uma análise do canote e da blocagem e uma limpeza nas peças. 

Verifique se existem rachaduras nas peças 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2022 as 06:02
Só pra acrescentar: eu peso 120kg e não tenho problemas com canotes descendo, seja na minha bike com abraçadeira de parafuso ou na bike da minha esposa com aperto rápido (uso a dela raramente, mas nunca deu esse BO).
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Matheus_Trevenzoli_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2021
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus_Trevenzoli_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2022 as 21:16
comprei outro canote, mas continuou a abaixando, ai amanha vou fazer isso pra ver se resolve 
Voltar ao Topo
Matheus_Trevenzoli_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2021
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus_Trevenzoli_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2022 as 21:19
Eu peso uns 98kg ai troquei meu canote ai continuou descendo, amanha vou colocar aquela dica da latinha que tem no video da pedaleira, ai vou dar uma olhada no quadro tbm que meu quadro e velho desde 2016
  
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2022 as 22:30
Originalmente postado por Matheus_Trevenzoli_ Matheus_Trevenzoli_ escreveu:

comprei outro canote, mas continuou a abaixando, ai amanha vou fazer isso pra ver se resolve 


Você não chegou a medir o diâmetro do tubo? Se não acredito que você tenha pegado outro na mesma medida, menor que o ideal. De qualquer maneira a latinha deve funcionar. Se ficar difícil para entrar, vá diminuindo o tamanho da calço até entrar sem folga.
Voltar ao Topo
Matheus_Trevenzoli_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2021
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus_Trevenzoli_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2022 as 09:00
ok, vou fazer essa da latinha 
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2022 as 10:42
Originalmente postado por Matheus_Trevenzoli_ Matheus_Trevenzoli_ escreveu:

comprei outro canote, mas continuou a abaixando, ai amanha vou fazer isso pra ver se resolve 

Sugiro avaliar a abraçadeira, se ela não está pegando aperto não vai segurar. Existem modelos de aperto rápido de qualidade.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X