Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprei gato por lebre. E agora?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprei gato por lebre. E agora?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MandyMoon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2020
pernambuco
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MandyMoon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprei gato por lebre. E agora?
    Postado: 05 Mai 2022 as 00:08
Gente, eu sou iniciante e muito baixinha. Pela dificuldade em encontrar bike ideal para a minha altura e por ser a primeira aquisição (eu não queria gastar muito pq não saberia se iria gostar do esporte), acabei adquirindo, há uns 2 anos, uma bike usada, onde o vendedor me falou ser aro 26, tamanho 15. A bike estava na cidade onde mora um primo, que tbm não entende de bike, mas eu pedi pra ele ir ver e se certificar das condições da bicicleta, aí ele confirmou que o tamanho era o que o vendedor havia falado. Eu confiei e fechei o negócio. À primeira vista, pelo menos para quem não entende como eu, parece ser pequena, mas ao montar nela me senti extremamente desconfortável, senti que era alta pra mim. Levei a um mecânico e ele disse que era 15 e tals. Pedalei, e mesmo desconfortável senti gosto pelo esporte. Queria fazer uns upgrades nela, e ao levar em um mecânico especializado ele me disse que eu não investisse, pois o tamanho dela era 18. Eu tenho 1,50m de altura.
Agora estou sem saber se compro uma bike nova, eu queria aro 27.5, pq pretendia pra cicloturismo e tbm pq 29, tamanho 15, ainda fica um pouco alta, ou se compro um quadro e monto com os componentes da outra, que é acera e freios a disco mecânico shimano tbm. Em ambos os casos (comprar uma nova ou montar uma do zero) está complicado pra mim, dada a dificuldade em encontrar no aro e tamanho ideal.
Eu poderia gastar com uma bike nova até R$ 3.500,00. Se vcs puderem me ajudar com isso, eu agradeço desde já. Ah, tbm estou com receio de adquirir usada depois dessa situação.

P.S. Desculpem o textão.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 00:22
chegaram as gt avalanche na bike point sc e tem aro 275 tamanho xs. é um pouco acima do seu orçamento mas acho que é o que vai achar de melhor no mercado nacional pro tamanho q precisa . da uma olhada no site

outra opção é a sense feminina 29 com quadro XS e com peças ate melhores que a gt, mas vai ser mais caro q a gt. da uma. procurada no fórum q teve o caso de uma menina parecido c esse seu e ela acabou pegando a sense e gostou muito.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 08:59
Existe a opção dessas duas que são aro 27,5 e dentro do seu orçamento:


Rodrigo
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 09:52
E se vc testar uma aro 700, tipo a caloi city tour feminina, que tem o quadro rebaixado? Acho que tem o modelo com tamanho de quadro menor e também tem furação para bagageiro.

Você pode colocar pneus 700x38 estilo o levorin cyclocross, que funcionam para estradas de chão batido ou asfalto.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 10:04
Acho que seria uma boa ir em uma loja fazer um "test drive" em uma bike tamanho S pois tenho uma amiga que deve ter a sua altura e se deu muito bem com uma Oggi BW 7.3 tamanho S, nesse caso acho que você poderia ir de BW 7.0.

Pro seu uso não acho que a diferença da roda 27,5 para a 29 vá atrapalhar, vai ficar alta em relação ao solo mas se a geometria da bike estiver certa vai ti atender e ser confortável do mesmo jeito.


Editado por cdamaso - 05 Mai 2022 as 10:05
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 10:13
Uma grande deficiência que vejo no mercado, principalmente marcas mais baratas e bikes de entrada, é o tamanho da mesa (avanço).

Vejo bikes tamanho S que vem com mesas 90~100mm de comprimento e posicionadas bem altas na espiga. Mesmo o quadro sendo pequeno, essa mesa longa acaba deixando a bike muito estranha e comprida pra uma pessoa mais baixa usar. Isso é só por economia de escala da montadora de bikes (economia porca nesse caso) pq é muito mais barato comprar um lote grande de mesa do mesmo tamanho.
Nem entro no mérito de comprimento dos pedivelas, pq dificilmente tem medidas diferentes pra pedivelas de entrada.

Recomendo a troca imediata de mesa nesses casos, poderia ser uma daquelas absolute 60mm q custa 30-40 reais mesmo e atende muito bem.

e em relação a rodas 29 e altura do quadro, de modo geral isso é compensado baixando a altura do movimento central. No fim a posição ao pedalar vai ser a mesma.
Obviamente que há limites físicos diferentes da altura do top tube numa MTB 27.5 e numa 29, mas na prática isso depende mais do quadro ser bem projetado que do tamanho da roda.


Editado por TheLittle - 05 Mai 2022 as 10:30
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 10:22
Isso não tem jeito. Acho que entre o público a que elas se destinam, quando maior a mesa, maior apelo por ser "mais racing".
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 10:28
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Isso não tem jeito. Acho que entre o público a que elas se destinam, quando maior a mesa, maior apelo por ser "mais racing".

pois é. mas enfim, é uma coisa fácil e barata de se resolver. as pessoas baixas que andam em posição "superman" geralmente é por ignorância.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 10:34
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Uma grande deficiência que vejo no mercado, principalmente marcas mais baratas e bikes de entrada, é o tamanho da mesa (avanço).

Vejo bikes tamanho S que vem com mesas 90~100mm de largura e posicionadas bem altas. Mesmo o quadro sendo pequeno, essa mesa longa acaba deixando a bike muito estranha e comprida pra uma pessoa mais baixa usar.

Recomendo a troca imediata de mesa nesses casos, poderia ser uma daquelas absolute 60mm q custa 30-40 reais mesmo e atende muito bem.


e em relação a rodas 29 e altura do quadro, de modo geral isso é compensado baixando a altura do movimento central. No fim a posição ao pedalar vai ser a mesma.
Obviamente que há limites físicos diferentes da altura do top tube numa MTB 27.5 e numa 29, mas na prática isso depende mais do quadro ser bem projetado que do tamanho da roda.
Concordo e adiciono também o pedivela, infelizmente a maioria das marcas utiliza o mesmo tamanho em todos os tamanhos de quadros, geralmente usam os maiores, acho que vale a pena trocar o pedivela por um de tamanho adequado, talvez não logo na compra se isso implicar em custos adicionais, mas em uma futura manutenção ou upgrade é bom pensar nisso.

Fazendo uma pesquisa rápida nas bikes achei bizarro algumas marcas ofereceram câmbios e passadores Microshift de 24v em bikes de mais de R$2700.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 10:39
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Uma grande deficiência que vejo no mercado, principalmente marcas mais baratas e bikes de entrada, é o tamanho da mesa (avanço).

Vejo bikes tamanho S que vem com mesas 90~100mm de largura e posicionadas bem altas. Mesmo o quadro sendo pequeno, essa mesa longa acaba deixando a bike muito estranha e comprida pra uma pessoa mais baixa usar.

Recomendo a troca imediata de mesa nesses casos, poderia ser uma daquelas absolute 60mm q custa 30-40 reais mesmo e atende muito bem.


e em relação a rodas 29 e altura do quadro, de modo geral isso é compensado baixando a altura do movimento central. No fim a posição ao pedalar vai ser a mesma.
Obviamente que há limites físicos diferentes da altura do top tube numa MTB 27.5 e numa 29, mas na prática isso depende mais do quadro ser bem projetado que do tamanho da roda.
Concordo e adiciono também o pedivela, infelizmente a maioria das marcas utiliza o mesmo tamanho em todos os tamanhos de quadros, geralmente usam os maiores, acho que vale a pena trocar o pedivela por um de tamanho adequado, talvez não logo na compra se isso implicar em custos adicionais, mas em uma futura manutenção ou upgrade é bom pensar nisso.

Fazendo uma pesquisa rápida nas bikes achei bizarro algumas marcas ofereceram câmbios e passadores Microshift de 24v em bikes de mais de R$2700.

A microshift faz componentes de nível tão bom quanto shimano, só não tem tanta tradição. Pessoal fala muito bem dos grupos 1x deles, mas os de entrada n conheço muito bem.

Mas realmente tá tudo muito caro. A GT avalanche q citei ali em cima chega a custar  5 mil reais e vem com freios "nutt" genéricos ou com aquele Tektro de entrada q é bem ruim.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 11:39
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Acho que seria uma boa ir em uma loja fazer um "test drive" em uma bike tamanho S pois tenho uma amiga que deve ter a sua altura e se deu muito bem com uma Oggi BW 7.3 tamanho S, nesse caso acho que você poderia ir de BW 7.0.

Pro seu uso não acho que a diferença da roda 27,5 para a 29 vá atrapalhar, vai ficar alta em relação ao solo mas se a geometria da bike estiver certa vai ti atender e ser confortável do mesmo jeito.


Tem isso não. A minha 29 é mais baixa que a minha antiga 26. Depende muito do projeto do quadro.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 12:41
O grande problema em bike 29" de quadro pequeno é que o usuário bate com o pé com certa frequência na roda da frente em curvas fechadas, aí precisa usar um pé de vela de 165mm , as de marca boa e preço elevado já vem com pé de vela nessa configuração.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 14:25
Uma opção seria a Riverside 520 feminina. A Decathlon tem no tamanho P:

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-feminina-riverside-520-copy-2125582923-/p
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 14:28
 Uma outra opção seria a Btwin 120 por R$810 no Ponto Frio (procure pelo google para conseguir esse preço). Essa bicicleta é vendida pela Decathlon e tem garantia vitalícia do quadro e alguns componentes. Se vc puder ir numa loja da Decathlon, vc pode ver pessoalmente e dar uma volta. Ela está com um preço muito bom e é tamanho 15,5.

https://www.pontofrio.com.br/bicicleta-feminina-de-lazer-btwin-riverside-120-1516064216/p/1516064216?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1516064216&idLojista=92655&tipoLojista=3P&utm_campaign=3P_ESPO_PMAX&gclid=CjwKCAjw682TBhATEiwA9crl30FutdB0yHigfoWbDLCq3nnExwm65CeK-_5IOa-gGUSDi4W-wSOO6RoCVAgQAvD_BwE - https://www.pontofrio.com.br/bicicleta-feminina-de-lazer-btwin-riverside-120-1516064216/p/1516064216?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1516064216&idLojista=92655&tipoLojista=3P&utm_campaign=3P_ESPO_PMAX&gclid=CjwKCAjw682TBhATEiwA9crl30FutdB0yHigfoWbDLCq3nnExwm65CeK-_5IOa-gGUSDi4W-wSOO6RoCVAgQAvD_BwE
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 14:50
TheLittle o pouco que conheço da Microshift é de gente com má experiência, não conheço ninguém que tenha e goste.

dmt06, pelo uso que ela quer fazer, pelo orçamento e por estar querendo algo melhor que a 26 que usava antes eu acho que essas bikes não se encaixam no que ela procura.
Voltar ao Topo
MandyMoon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2020
pernambuco
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MandyMoon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 15:15
Eu adoro ver a interação de vcs. Aprendo demais e agradeço por isso. Provavelmente virei aqui para tirar dúvidas que surgirão ao longo do pedal. Eu vou analisar cada uma das recomendações e direi assim que adquirir uma. Me apaixonei pela sense versa comp, embora não a tenha visto pessoalmente, mas infelizmente ela tá custando R$ 7.000,00 e não tem no tamanho S nem no estoque da Sense (segundo o vendedor de uma representante aqui no meu estado). Salvo engano, a active tbm não foi lançada no tamanho S, o que é uma pena para mim.
Eu falei que a aro 29 era um pouco grande pq subi em uma da caloi há algum tempo, não lembro o modelo, mas de todo modo, foi melhor do que a 18" aro 26 que eu tenho. Não descartei as aro 29, até prefiro uma 29 sem suspensão do que uma 27.5 com, mas não descartei nenhuma possibilidade (27.5 com ou sem suspa, 29 com ou sem suspa), pq o orçamento é apertado.
Sou do Pernambuco e infelizmente não tenho acesso à loja física da Decathlon.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2022 as 16:01
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

O grande problema em bike 29" de quadro pequeno é que o usuário bate com o pé com certa frequência na roda da frente em curvas fechadas, aí precisa usar um pé de vela de 165mm , as de marca boa e preço elevado já vem com pé de vela nessa configuração.



Creio que somente usuarios com pés grandes e quadros não adequados terão este problema em bikes com geometria mais moderna. a diferença da distância do central ao eixo dianteiro de uma 13,5 pra uma 15 e de 3cm na maioria das bikes e em torno de outros 3cm para os 17. normalmente quem é menor calça menos e acaba por compensar. Trnho visto bastante opções com pedivela 170mm (não é o recomendado mas já é uma evolução).

13,5 tem a Caloi Explorer em diversas versões.



Editado por dimas2dimas - 05 Mai 2022 as 16:05
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2022 as 10:14
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

TheLittle o pouco que conheço da Microshift é de gente com má experiência, não conheço ninguém que tenha e goste.

dmt06, pelo uso que ela quer fazer, pelo orçamento e por estar querendo algo melhor que a 26 que usava antes eu acho que essas bikes não se encaixam no que ela procura.

entendo. na verdade os reviews que vi eram da linha de 9, 10 e 11 velocidades com somente uma coroa. realmente são câmbios mais avançados, mas no fim o custo é parecido com Shimano, aí n vejo sentido neles, exceto se realmente não houver disponibilidade nenhuma de um shimano equivalente.

já nessas linhas de entrada me parece ser exatamente esse o problema, falta de componentes no mercado, aí estão montando com o que tem.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MandyMoon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2020
pernambuco
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MandyMoon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2022 as 22:00
Oi, gente, eu aperreando de novo.
O mecânico que disse que a bike era grande para mim me ofereceu uma specialized jett aro 29, tamanho S, por R$ 2.200,00.


Ainda não a vi pessoalmente, mas percebi que ela está bem usada. Inclusive, o passador do lado esquerdo está danificado, mas como é uma specialized, né, eu não tenho muita noção do valor agregado. Vcs acham que vale à pena ou eu devo continuar procurando uma nova mesmo?
Gostei muito da indicação da caloi city tour feminina aro 700 (garfo rígido, freios a disco mecânico e pneus schwalbe ), mas infelizmente ela não está mais disponível no mercado, pelo menos por aqui.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2022 as 23:52
A bike pode até ser boa mas Pedivela Logan, pneus levorin e trocador quebrado não passa confiança alguma de que a bike foi bem cuidada. As duas partes que mencionei foram trocadas por peças de baixo custo. Chuto também que a suspensão nunca foi aberta para manutenção.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2022 as 00:03
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

A bike pode até ser boa mas Pedivela Logan, pneus levorin e trocador quebrado não passa confiança alguma de que a bike foi bem cuidada. As duas partes que mencionei foram trocadas por peças de baixo custo. Chuto também que a suspensão nunca foi aberta para manutenção.


Trocando pneu traseiro, movimento central, corrente pedivela Shimano bom, alavancas e dando uma geral já vai gastar quase R$1.000,00pra trazer esta boa bile de volta a um padrão decente. Este Logan custa 70 reais, um Shimano ponta quadrada 385. Já dá pra rer uma idéia de quanto a bike sofreu!

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2022 as 00:13
Originalmente postado por MandyMoon MandyMoon escreveu:

Oi, gente, eu aperreando de novo.
O mecânico que disse que a bike era grande para mim me ofereceu uma specialized jett aro 29, tamanho S, por R$ 2.200,00.


Ainda não a vi pessoalmente, mas percebi que ela está bem usada. Inclusive, o passador do lado esquerdo está danificado, mas como é uma specialized, né, eu não tenho muita noção do valor agregado. Vcs acham que vale à pena ou eu devo continuar procurando uma nova mesmo?
Gostei muito da indicação da caloi city tour feminina aro 700 (garfo rígido, freios a disco mecânico e pneus schwalbe ), mas infelizmente ela não está mais disponível no mercado, pelo menos por aqui.

essas bikes specialized tem o quadro bem pequeno, especialmente as femininas. acho que vai te atender muito bem.
como o amigo mencionou, o pneu traseiro n é de muita qualidade, assim como o pedivela. mas vai funcionar contanto que não abuse dela em trilhas. e claro, se puder troque o pedivela, pneu e o passador assim que possível, mas ainda assim no estado da foto, desde que esteja tudo funcionando  redondo e dê pra rodar, considerando o valor do quadro em si, acho  um bom negócio por esse valor.

eu tentaria ainda pedir um desconto pra ela sair na faixa de 2 mil total. 
esse pedivela por exemplo custa menos de 120 reais, vai funcionar mas não condiz com a qualidade do resto da bicicleta, por exemplo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2022 as 07:52
O mais importante não é apenas a marca do quadro e sim o conjunto como um todo. Como vc disse essa bicicleta está muito usada...

Como vc tem um orçamento bom, sugiro buscar uma bicicleta nova numa boa loja online como a https://www.decathlon.com.br/ ou https://www.bikepointsc.com.br/. Eles entregam em qualquer lugar do Brasil. A Bike Point tem City Tour tamanho S:

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-City-Tour-Sport-57537
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2022 as 10:00
MandyMoon, seria uma boa vc falar um pouco sobre o que vc espera da bicicleta ou sobre as rotas que pretende fazer, isso influência um pouco na indicação da bicicleta, principalmente em relação as rodas pois caso vc opte por uma bike mais urbana que usa pneus um pouco finos pode ser que ñ consiga colocar pneus mais largos se precisar. A "melhor" bike para fazer uma cicloviagem de São Paulo para o litoral com tempo seco é um tanto diferente da "melhor" bike para fazer o Caminho da Fé em época de chuva.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2022 as 12:09
Como não sei qual nível de bike e de investimento estamos falando dou como opção as audax de tamanho 13,5, como por exemplo 

Voltar ao Topo
MandyMoon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2020
pernambuco
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MandyMoon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2022 as 13:29
locomotiva, a ADX-100 tá muito acima do meu orçamento. Inclusive esse mesmo mecânico me ofereceu uma nova, mas no momento não dá. =/
cdamaso, eu sou do sertão de Pernambuco. Pretendo fazer algumas trilhas "no mato" e pequenas viagens a cidades próximas, então é asfalto e chão de terra. O solo daqui, da caatinga, é eminentemente pedregoso. Eu vejo a galera de cicloturismo falando em gravel e tals, mas fico pensando se a MTB não seria a mais indicada para o terreno daqui. Busco um ciclismo autossustentável a medida do possível, por isso pretendia substituir o freio hidráulico pelo a disco mecânico.
dmt06, eu vou tentar dar uma olhada na bike pessoalmente e tentar pechinchar. Comprar pela internet se torna um obstáculo pq ainda não tenho segurança quanto ao tamanho para mim, entendes?
Também vou ver algumas novas em bicicletaria física para ter ideia do tamanho do quadro por marca.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2022 as 13:52
Faça um bike fit virtual e terá a noção do tamanho e das medidas teoricamente mais adequadas ao seu corpo. Depois é só comparar com a tabela de medidas da bike. Hoje qualquer fabricante que se preze divulga esses dados em seu site. Não tem muito segredo.

O mais simples:

Outros mais completos:

Também há uma tabelinha de preenchimento fácil lá no tópico sobre fit aqui no fórum.


Editado por hug0.dts - 09 Mai 2022 as 14:00
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2022 as 14:04
A proposito, dê uma olhada na Caloi Atacama Feminina. Tá disponível no tamanho 15/P e tem um conjunto bem legal. Peca na suspensão apenas.


Dica: Na Bikepoint dá pra negociar um desconto se falar direto com um vendedor.
Voltar ao Topo
MandyMoon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2020
pernambuco
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MandyMoon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2022 as 12:51
hug0.dts, muito obrigada pelas dicas. Vou fazer esse bike fit virtual.
Vlw.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X