Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para cicloviagens / bikepacking
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para cicloviagens / bikepacking

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2022 as 09:27
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Só de olhar os mundiais já se nota, XCO nadinha, agora olha o downhill, brota GT na linha de frente.

As únicas bikes da GT que são mais proximas do XCO são as antigas aro 26 kkk


Isso foi uma estratégia da Dorel. Ela direcionou cada marca para ser mais atuante em um segmento.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2022 as 09:51
Isso ocorre provavelmente porque é do mesmo grupo da Cannondale. Só ver que Cannondale hoje em dia é um nada no DH e excelente no XC. Segmentaram.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2022 as 10:01
Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Uma dessa não daria conta do recado? Quadro indestrutível. Relação 2x10 e furacão para bagageiro


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2022-56807


Meu primo usa uma dessas para passeios, cicloviagem e até trilha leve, bike versátil e com furação para bagageiro

Galera fica procurando o cálice sagrado pra fazer isso, ou aquilo, esse primo também já fez comigo uma na canastra fomos de Full ele bagageiro de canote, eu faço tudo até cicloviagem de Full, uso bagageiro da thulle na balança, e bagageira ficado com abraçadeira de borracha no garfo.

Lógico que se for cruzar o país, com bikes com sistema mais simples vai ser mais fácil resolver problemas, mas até de barra forte faz.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2022 as 13:31
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Só de olhar os mundiais já se nota, XCO nadinha, agora olha o downhill, brota GT na linha de frente.

As únicas bikes da GT que são mais proximas do XCO são as antigas aro 26 kkk

a Zaskar é uma bike XCO, e é vendida aqui

só n sei se a gt tem um time de xc significativo, mas tb n quer dizer q precisa ter um time ganhando tudo p bike ser boa. Vide Santa Cruz q sempre teve ótimas bikes XC e só agora q resolveu investir pesado contratando o Marotte, e tá dando bons resultados.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2022 as 14:06
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Uma dessa não daria conta do recado? Quadro indestrutível. Relação 2x10 e furacão para bagageiro


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2022-56807


Uma bigorna com rodas (ainda tem fama de inquebravel e só), a GT deixou de comercializar boas bikes a algum tempo. Ter grupo Microshift 2x9, suspensão XCT (ainda pior que a XCM) e freios genericosnão condizem com o posicionamento da marca no mercado. Bike barata tem que ter componente decente e bom custo-beneficio. Na faixa de 4.5k tem coisa melhor (Tipo Sense Fun Evo que é toda Alivio, pedivela Hollowtech, feeio Shimano, furação na parte interna e suspensão Blaze no mesmo nivel da XCT)


A GT é uma marca mais voltada para o all montain, enduro e downhill. Tanto as ht como as full suspension.

Eles não tem bikes voltadas para XCM e XCO.


XCM citado em minha resposta se refere, exclusivamente, ao modelo de suspensão fabricado pela Suntour e utilizado no modelo listado no link (que inclusive é um modelo antigo).
Quanto às aptidões da mesma, com 445mm de chainstay a performance fica prejudicada num circuito mais fechado. O angulo da caixa de 67,5 já não é nada fora do padrão, eu a classificaria como Trail, ainda distante duma AllMountain (curso suspensão, caixa ainda mais fechada e clearance para pneus bem maiores).


Mesmo as bikes de entrada deles é mais voltada para o all Mountain que é bem popular nos EUA.

Eles não fazem bikes para competição de xcm.

Eles fazem bikes para competição de enduro e downhill.

Canal da gt no youtube.

https://youtube.com/user/GTBicycles1


Novamente, releia meu comentário. Em momento algum disse que e bike de XC seja O ou M. Falei do modelo XCM de suspensão da Suntour.
Achar 67,5 de angulo na direção e entreeixoa de caminhão a tornam bike allmountain, a meu ver, já é demais.
Pra cessar as dúvodas e evitar polêmicas, a melhor definição para o modelo é bike de passeio mesmo, pesada, limitada e com componentes que não aguentam saltar meio metro, como tantas outras de baixo custo.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2022 as 14:14
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Uma dessa não daria conta do recado? Quadro indestrutível. Relação 2x10 e furacão para bagageiro


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2022-56807


Uma bigorna com rodas (ainda tem fama de inquebravel e só), a GT deixou de comercializar boas bikes a algum tempo. Ter grupo Microshift 2x9, suspensão XCT (ainda pior que a XCM) e freios genericosnão condizem com o posicionamento da marca no mercado. Bike barata tem que ter componente decente e bom custo-beneficio. Na faixa de 4.5k tem coisa melhor (Tipo Sense Fun Evo que é toda Alivio, pedivela Hollowtech, feeio Shimano, furação na parte interna e suspensão Blaze no mesmo nivel da XCT)


A GT é uma marca mais voltada para o all montain, enduro e downhill. Tanto as ht como as full suspension.

Eles não tem bikes voltadas para XCM e XCO.


XCM citado em minha resposta se refere, exclusivamente, ao modelo de suspensão fabricado pela Suntour e utilizado no modelo listado no link (que inclusive é um modelo antigo).
Quanto às aptidões da mesma, com 445mm de chainstay a performance fica prejudicada num circuito mais fechado. O angulo da caixa de 67,5 já não é nada fora do padrão, eu a classificaria como Trail, ainda distante duma AllMountain (curso suspensão, caixa ainda mais fechada e clearance para pneus bem maiores).


Mesmo as bikes de entrada deles é mais voltada para o all Mountain que é bem popular nos EUA.

Eles não fazem bikes para competição de xcm.

Eles fazem bikes para competição de enduro e downhill.

Canal da gt no youtube.

https://youtube.com/user/GTBicycles1


Novamente, releia meu comentário. Em momento algum disse que e bike de XC seja O ou M. Falei do modelo XCM de suspensão da Suntour.
Achar 67,5 de angulo na direção e entreeixoa de caminhão a tornam bike allmountain, a meu ver, já é demais.
Pra cessar as dúvodas e evitar polêmicas, a melhor definição para o modelo é bike de passeio mesmo, pesada, limitada e com componentes que não aguentam saltar meio metro, como tantas outras de baixo custo.



Eles vendem a avalanche como uma ht divertida conforme a descrição do video abaixo.




Editado por LeoSilva - 07 Mai 2022 as 14:23
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X