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Bike para cicloviagens / bikepacking

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dcrisbot Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2022
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcrisbot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para cicloviagens / bikepacking
    Postado: 02 Mai 2022 as 10:10
Saudações Galera,
Por favor poderiam me ajudar com opiniões e sugestões.
Vou comprar uma bike zero para fazer bikepacking/cicloviagens, prezando pelo conforto, manutenção baixa e considerando agregar 7kg de equipamentos na bike. Estou em dúvida entre duas bikes da Specialized, nos seguintes modelos e configurações:

SPECIALIZED ROCKHOPPER EXPLERT C/ UPGRADE
Shimano Deore 12v 10-51T
Freios Shimano MT200 hidráulicos
Suspensão Manitou Markhour Air
Valor R$11.990

e

SPECIALIZED CHISEL COMP
Shimano SLX M7100 12v 10-51T
Freios Shimano M6100
Suspensõ Rockshox Judy Air
Valor R$16.990

Qual a opinião de vcs? O que sugerem?

Muito obrigado.
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AndreKC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2022 as 10:32
Deore 12v não é barato e nem é o mais indicado para cicloviagens, fora que a geometria dessas duas bikes não são favoráveis para essa finalidade

Agora se você só está considerando esses dois modelos, a Chisel é bem superior e isso tá bem explicito aí
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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2022 as 10:45
Originalmente postado por dcrisbot dcrisbot escreveu:

Saudações Galera,
Por favor poderiam me ajudar com opiniões e sugestões.
Vou comprar uma bike zero para fazer bikepacking/cicloviagens, prezando pelo conforto, manutenção baixa e considerando agregar 7kg de equipamentos na bike. Estou em dúvida entre duas bikes da Specialized, nos seguintes modelos e configurações:

SPECIALIZED ROCKHOPPER EXPLERT C/ UPGRADE
Shimano Deore 12v 10-51T
Freios Shimano MT200 hidráulicos
Suspensão Manitou Markhour Air
Valor R$11.990

e

SPECIALIZED CHISEL COMP
Shimano SLX M7100 12v 10-51T
Freios Shimano M6100
Suspensõ Rockshox Judy Air
Valor R$16.990

Qual a opinião de vcs? O que sugerem?

Muito obrigado.
Cara, Specialized chama bastante atenção da bandidagem, a menos que você vai dormir em locais muito seguros. Pra uma cicloviagem eu optaria por uma bike nacional com preço mais em conta, tipo uma Oggi 7.3, Sense Impact SL, Soul SL529.
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TGTECH Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2022 as 10:46
Originalmente postado por dcrisbot dcrisbot escreveu:

Saudações Galera,
Por favor poderiam me ajudar com opiniões e sugestões.
Vou comprar uma bike zero para fazer bikepacking/cicloviagens, prezando pelo conforto, manutenção baixa e considerando agregar 7kg de equipamentos na bike. Estou em dúvida entre duas bikes da Specialized, nos seguintes modelos e configurações:

SPECIALIZED ROCKHOPPER EXPLERT C/ UPGRADE
Shimano Deore 12v 10-51T
Freios Shimano MT200 hidráulicos
Suspensão Manitou Markhour Air
Valor R$11.990

e

SPECIALIZED CHISEL COMP
Shimano SLX M7100 12v 10-51T
Freios Shimano M6100
Suspensõ Rockshox Judy Air
Valor R$16.990

Qual a opinião de vcs? O que sugerem?

Muito obrigado.


Considerando as duas bikes zero e para o fim proposto, eu compraria a Rockhopper e guardava esta grana de diferença entre elas. 

No uso proposto, acredito não sentir diferença significativa entre os modelos. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2022 as 10:46
como um feliz dono de uma chisel 2019... eu acho que ela está absurdamente cara, paguei 8000 na zero a uns anos. Mas a bike vale, fiz mais de 20.000 km com a minha até hoje (maldito trabalho, atrapalha os treinos), mas eu pegaria a Rockhooper pelo conjunto da obra, 5000 a menos é uma boa grana, se o quadro dela não tiver sido vendido antes...

Um ponto bastante sensível é se ambas são primeiro proprietário. Eu sou o primeiro dono e não me arrependo pagar mais pela garantia vitalícia, todas as vezes que soube de alguém que precisou da garantia (com argumentos razoáveis) eles atenderam dentro de um tempo razoável, eu precisei com 2 meses trocar o câmbio e eles trocaram câmbio e corrente, mas lembre-se que é só para o primeiro proprietário e a garantia vitalícia é só para o quadro (e para o cockpit, se não me engano)

Outro ponto que pode eliminar as duas bikes, como você vai carregar sua bagagem? se não me engano, os quadros não vêm com furação para bagageiro, já pensou nisso?

Por fim, já pensou que não é ideal fazer cicloviagens com relações tão limitadas com as de 12v? Eu tenho uma bike de 30v (3x10) e prefiro ela que a chisel para viajar, não só pela amplitude, mas pela relação ter menos buracos.


Editado por RuanRAC - 02 Mai 2022 as 11:02
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2022 as 12:15
O quadro da Rockhopper está vergonhoso nas linhas 2021 em diante. não é nem tapered, nem boost como os antigos da linha Pro. É bem de entrada. Eu não pagaria 10k numa bike de espiga reta com Shimano MT200, tem coisa melhor no mercado pelos mesmo valor.
Se for usada piora, por não ter garantia.

Se o lance é viajar eu já partiria para algo mais específico, como uma Ushuaia. Já pensou em algo personalizado e preparado pra viagens? Não vejo motivos para usar bike de XC para este fim.


https://www.republica.cc/ushuaia

Editado por dimas2dimas - 02 Mai 2022 as 12:18
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https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2022 as 13:28
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Eu não pagaria 10k numa bike de espiga reta com Shimano MT200, tem coisa melhor no mercado pelos mesmo valor.
Esse é o grande problema das bikes importadas, componentes bem de entrada por um preço exorbitante, com o mesmo valor dá pra comprar coisa muito melhor, só dar uma olhada na linha da Audax, Caloi, Soul, Sense...
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TGTECH Ver Drop Down
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É difícil dar uma opinião mais assertiva, sem conhecer o perfil de ciclista, qual tipo de pedal proposto (asfalto, terra, trilha... ).
Pode fazer um cicloturismo de Porto Alegre a Buenos Aires, que recomendaria uma Speed ou Gravel.
Ou fazer um bikepacking  pelos cânions de cambara, bem off road. Que ficaria até com uma Full. 


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Eu não pagaria 10k numa bike de espiga reta com Shimano MT200, tem coisa melhor no mercado pelos mesmo valor.

Esse é o grande problema das bikes importadas, componentes bem de entrada por um preço exorbitante, com o mesmo valor dá pra comprar coisa muito melhor, só dar uma olhada na linha da Audax, Caloi, Soul, Sense...


A Caloi Elite atual é muito mais negócio que a Rockhopper por metade do preço da Chisel!
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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Eu não pagaria 10k numa bike de espiga reta com Shimano MT200, tem coisa melhor no mercado pelos mesmo valor.

Esse é o grande problema das bikes importadas, componentes bem de entrada por um preço exorbitante, com o mesmo valor dá pra comprar coisa muito melhor, só dar uma olhada na linha da Audax, Caloi, Soul, Sense...


A Caloi Elite atual é muito mais negócio que a Rockhopper por metade do preço da Chisel!
Tem a Soul SL629 que vem com Sram SX, suspensão Rockshox Recon, Freios Sram Level, pesa 12,5 kg e custa R$ 8.000,00, dá pra comprar duas Rockhopper.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Não é uma boa hora para comprar bike importada, isso é um fato. 

Na verdade não é uma boa hora para comprar.




Editado por RuanRAC - 02 Mai 2022 as 14:10
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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dmt06 Ver Drop Down
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Originalmente postado por dcrisbot dcrisbot escreveu:

Saudações Galera,
Por favor poderiam me ajudar com opiniões e sugestões.
Vou comprar uma bike zero para fazer bikepacking/cicloviagens, prezando pelo conforto, manutenção baixa e considerando agregar 7kg de equipamentos na bike. Estou em dúvida entre duas bikes da Specialized, nos seguintes modelos e configurações:

SPECIALIZED ROCKHOPPER EXPLERT C/ UPGRADE
Shimano Deore 12v 10-51T
Freios Shimano MT200 hidráulicos
Suspensão Manitou Markhour Air
Valor R$11.990

e

SPECIALIZED CHISEL COMP
Shimano SLX M7100 12v 10-51T
Freios Shimano M6100
Suspensõ Rockshox Judy Air
Valor R$16.990

Qual a opinião de vcs? O que sugerem?

Muito obrigado.

Essas bicicletas são MTB, para cicloviagens o mais adequado seria uma Gravel como a Specialized Diverge, Trek Checkpoint ou Domane (se for mais asfalto). 
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RodrigoOliveira Ver Drop Down
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Originalmente postado por dmt06 dmt06 escreveu:

Originalmente postado por dcrisbot dcrisbot escreveu:

Saudações Galera,
Por favor poderiam me ajudar com opiniões e sugestões.
Vou comprar uma bike zero para fazer bikepacking/cicloviagens, prezando pelo conforto, manutenção baixa e considerando agregar 7kg de equipamentos na bike. Estou em dúvida entre duas bikes da Specialized, nos seguintes modelos e configurações:

SPECIALIZED ROCKHOPPER EXPLERT C/ UPGRADE
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Valor R$16.990

Qual a opinião de vcs? O que sugerem?

Muito obrigado.

Essas bicicletas são MTB, para cicloviagens o mais adequado seria uma Gravel como a Specialized Diverge, Trek Checkpoint ou Domane (se for mais asfalto). 


Eu não deixaria de considerar também a Sense Versa Evo. 

Editado por RodrigoOliveira - 02 Mai 2022 as 16:06
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
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furukawa Ver Drop Down
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Para carregar 7 kg de equipamentos, vai precisar de um quadro que tenha roscas nele para fixação de bagageiros.

Pelas fotos das 2 bikes que vi no site da Spz, tanto a Rockhopper como a Chisel não tem.
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brunomaia Ver Drop Down
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Uma dessa não daria conta do recado? Quadro indestrutível. Relação 2x10 e furacão para bagageiro


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2022-56807

Editado por brunomaia - 02 Mai 2022 as 21:54
"In vino veritas"
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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Uma dessa não daria conta do recado? Quadro indestrutível. Relação 2x10 e furacão para bagageiro


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2022-56807
Que eu saiba é a única MTB que tem furação para bagageiro.
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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Eu não pratico o bikeparking por falta de tempo, mas é algo que me desperta bastante interesse, acompanho no youtube os videos do Canal de Bike, ele tem uma playlist de 48 videos de bikeparking que ele fez com várias bikes e ele fala sempre na relação bike/terreno, talvez possa te ajudar: https://www.youtube.com/playlist?list=PLnrQTB6pSkFCKkTBsyB8bO6512pL9Wl92
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AndreKC Ver Drop Down
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Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Uma dessa não daria conta do recado? Quadro indestrutível. Relação 2x10 e furacão para bagageiro


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2022-56807
Que eu saiba é a única MTB que tem furação para bagageiro.


A linha Trail e Trail SL da Cannondale tem também
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Sigue Ver Drop Down


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Pabloebani Ver Drop Down


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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Para carregar 7 kg de equipamentos, vai precisar de um quadro que tenha roscas nele para fixação de bagageiros.

Pelas fotos das 2 bikes que vi no site da Spz, tanto a Rockhopper como a Chisel não tem.

Os quadros da Rockhopper de 2019 tem furação pra bagageiro, a minha tem. E sem querer descobri até furação pra canote retrátil Shocked Adorei.

Tem opções de bikes que possuem furação, sei que a linha Trek Marlin possui.

Eu acho que pra ciclotur como carregará bastante peso na bike até um bom custo benefício seria uma relação 2x10, se tem um melhor escalonamento e uma relação de marchar mais leve para subidas. Fora que é mais barata tbm.


Editado por Pabloebani - 03 Mai 2022 as 09:42
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AndreKC Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Para carregar 7 kg de equipamentos, vai precisar de um quadro que tenha roscas nele para fixação de bagageiros.

Pelas fotos das 2 bikes que vi no site da Spz, tanto a Rockhopper como a Chisel não tem.

Os quadros da Rockhopper de 2019 tem furação pra bagageiro, a minha tem. E sem querer descobri até furação pra canote retrátil Shocked Adorei.

Tem opções de bikes que possuem furação, sei que a linha Trek Marlin possui.

Eu acho que pra ciclotur como carregará bastante peso na bike até um bom custo benefício seria uma relação 2x10, se tem um melhor escalonamento e uma relação de marchar mais leve para subidas. Fora que é mais barata tbm.


Segundo a descrição no site da Spz a Rockhopper tem mas a Chisel não

Specialized A1 premium butted alloy, zero-stack head tube, internal cable routing, 135x9mm forged dropouts, chainstay-mounted disc brake, replaceable alloy derailleur hanger, stealth rack mounts, dropper post compatible
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Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Para carregar 7 kg de equipamentos, vai precisar de um quadro que tenha roscas nele para fixação de bagageiros.

Pelas fotos das 2 bikes que vi no site da Spz, tanto a Rockhopper como a Chisel não tem.

Os quadros da Rockhopper de 2019 tem furação pra bagageiro, a minha tem. E sem querer descobri até furação pra canote retrátil Shocked Adorei.

Tem opções de bikes que possuem furação, sei que a linha Trek Marlin possui.

Eu acho que pra ciclotur como carregará bastante peso na bike até um bom custo benefício seria uma relação 2x10, se tem um melhor escalonamento e uma relação de marchar mais leve para subidas. Fora que é mais barata tbm.



O qadro da 2019 é excepcional, e uma Chisel com liga mais acessivel. o da 2021 perdeu todas as vantagens em relação às concorrentes.
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Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Para carregar 7 kg de equipamentos, vai precisar de um quadro que tenha roscas nele para fixação de bagageiros.

Pelas fotos das 2 bikes que vi no site da Spz, tanto a Rockhopper como a Chisel não tem.

Os quadros da Rockhopper de 2019 tem furação pra bagageiro, a minha tem. E sem querer descobri até furação pra canote retrátil Shocked Adorei.

Tem opções de bikes que possuem furação, sei que a linha Trek Marlin possui.

Eu acho que pra ciclotur como carregará bastante peso na bike até um bom custo benefício seria uma relação 2x10, se tem um melhor escalonamento e uma relação de marchar mais leve para subidas. Fora que é mais barata tbm.



Segundo a descrição no site da Spz a Rockhopper tem mas a Chisel não

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cable routing, 135x9mm forged dropouts, chainstay-mounted disc brake,
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A chisel é uma bike voltada para XCO (provas no estilo da copa do Mundo de MTB)
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Pabloebani Ver Drop Down


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stealth rack mounts

Os suportes da Rockhopper são escondidos pelo lado interno dos Seat Stays. Por isso em imagens não se vê eles.
Só se percebe os furos lá perto das blocagens da roda traseira.
Já a Chisel se percebe que não tem pq perto da blocagem não tem os furos pra parafusos. Essa bike se destina às pistas, já a Rockhopper daria pros dois dependendo da configuração que comprar.

Eu mudei a pouco de um First active pra Rockhopper, e nos primeiros pedais a estabilidade da bike pra subir tecnicamente ou descer foram as principais vantagens assim logo de cara.

Analisando a geometria Chisel e Rockhopper são muito parecidas, ambas no modelo 2019 a Chisel só tem o Chain stay 5mm mais curto, o resto do quadro é exatamente igual à Rockhopper. Pra finalidade de cicloviagem eu pegaria a mais barata com um grupo bom. Deve haver mais diferenças nos quadros atuais. Mas não creio que uma Chisel pra essa finalidade traga vantagem.



Editado por Pabloebani - 03 Mai 2022 as 13:21
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Uma dessa não daria conta do recado? Quadro indestrutível. Relação 2x10 e furacão para bagageiro


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2022-56807


Uma bigorna com rodas (ainda tem fama de inquebravel e só), a GT deixou de comercializar boas bikes a algum tempo. Ter grupo Microshift 2x9, suspensão XCT (ainda pior que a XCM) e freios genericosnão condizem com o posicionamento da marca no mercado. Bike barata tem que ter componente decente e bom custo-beneficio. Na faixa de 4.5k tem coisa melhor (Tipo Sense Fun Evo que é toda Alivio, pedivela Hollowtech, feeio Shimano, furação na parte interna e suspensão Blaze no mesmo nivel da XCT)

Editado por dimas2dimas - 03 Mai 2022 as 13:41
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A bicicleta para esse propósito precisa ser rápida, confortável, discreta, robusta e versátil. Atualmente no mercado vejo a Dinamica Guará como uma excelente opção. Esqueça as que citou, não servirão.
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Jr-Infanti Ver Drop Down
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sao roque sp
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2022 as 19:29
Não sou praticante do cicloturismo, mas tenho dois amigos que fazem há uns 13 anos já.

Pela experiência que eles me passaram o caminho que está tomando tá totalmente fora.

Quadro e todo o resto da bike tem que ser voltado para confort, nada visando desempenho, isso desde a geometria do quadro até o selim.

Se vai ser um quadro mais para speed ou MTB, assim como os pneus vai depender totalmente das rotas que pretende fazer.

Nenhuma marca importada é um bom custo benefício para esse fim, ainda mais pensando que não se sabe por onde vai andar e quanto menos atenção chamar, melhor.

Câmbio 12v é totalmente fora da casinha, as melhores opções de custo benefício são as linhas intermediárias, arrisco dizer que a melhor opção seria um alívio 3x9 com coroa maior de 42 ou 44 dentes, tanto pela questão da robustez, amplitude de marchas, facilidade de conseguir peças de reposição e custo benefício.
Nunca se sabe quando vai precisar de uma bicicletaria de vila, e quanto mais simples e funcional, melhor.

Tente conversar com outros ciclistas que fazem cicloturismo para adquirir experiência, não caia no que o mercado quer te empurrar, as duas bikes que citou não vão te entregar uma boa experiência para o fim que você quer, independente se são boas bikes ou não, o melhor é o que se encaixa ao que você pretende e não o que o mercado dita.

E nada de "tecnologias", tapered, boost, eixo passante, nada disso vai te servir para nada, vão só agregar custo e dificuldade de achar peças dependendo do local que estiver.

Suspenção e freios novamente vai depender das rotas que vai pegar, quanto mais simples melhor, dependendo das rotas melhor um garfo rígido, freios se não for exigir muito dá pra ir em um a cabo que encontre facilmente pastilhas como o tourney, se quiser algo melhor da pra ir de Shimano hidráulico MT 200 que não deve ser difícil encontrar pastilhas e da pouca manutenção.

Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
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Newone Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2022 as 07:32
Cada vez que vejo comparativos na faixa dos 10k entre importadas ou nacionais dá vontade de chorar....de raiva. Impressionante o quanto as importadas (scott, cannondale, specialized, trek..) não tem boas opções nessa faixa de valores, comparando, obviamente, com as nacionais, muito melhor equipadas.
Em resumo, fuja das citadas e vá ao mercado de usadas, ou nacionais. Pesquise um pouco mais e faça uma boa compra.
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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2022 as 12:03
É engraçado como os tópicos que mais bombam aqui no fórum são os de usuários novos que postam uma vez e logo somem. rs
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2022 as 12:34
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

É engraçado como os tópicos que mais bombam aqui no fórum são os de usuários novos que postam uma vez e logo somem. rs


Vajo 3 possibilidades:

- Já comprou a bike "errada", alguém esclareceu "nas ruas" e vejo aqui buscar argumentos que validassem a compra Não encontrou e sumiu!

- É usuário antigo e quer criar um tópico do qual se envergonharia pela profundidade de um pires do mesmo ou,

- Tá criando pra causar! Clickbait!

Há uma quarta possibilidade, mas que acho bem dificil, o cara simplesmente quer uma opinião (não teria nenhum modelo em vista, por ser iniciante), opção que se torna mais remota por estar decidido a investir 15k numa bike (Nenhum, nenhum iniciante mesmo faria isto).

Difícil!
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2022 as 14:13
Já que realmente pode ser umas dessas 4 opções acima, logo o tópico já tem um futuro obscuro. Então vou agregar mais algumas dicas que ainda ninguém deu.

1ª Bike para cicloturismo deve ser feito de cromoly, senão você não é um cicloturista sério;

2ª Melhor uma bike de cromoly (pelo extremo conforto) aro 20 e dobrável, assim você pode praticar a modalidade de cicloturismo de furgão, que consiste em enfiar a bike num furgão pegando carona, mas deixando o Strava ligada para dizer que pedalou;

3ª Precisa ver quantas caramanholas tem como prender no quadro para não se desidratar em viagens acima de 18 km.


Editado por Fabio - 04 Mai 2022 as 15:45
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TGTECH Ver Drop Down
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Restinga Seca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2022 as 15:34
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Já que realmente pode ser umas dessas 4 opções acima, logo o tópico já tem um futuro obscuro. Então vou agregar mais dicas algumas dicas que ainda ninguém deu.

1ª Bike para cicloturismo deve ser feito de cromoly, senão você não é um cicloturista sério;

2ª Melhor uma bike de cromoly (pelo extremo conforto) aro 20 e dobrável, assim você pode praticar a modalidade de cicloturismo de furgão, que consiste em enfiar a bike num furgão pegando carona, mas deixando o Strava ligada para dizer que pedalou;

3ª Precisa ver quantas caramanholas tem como prender no quadro para não se desidratar em viagens acima de 18 km.

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Newone Ver Drop Down
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Uma bike interessante para cicloviagens acredito ser a Specialized CrossTrail 29. Apareceu uma usada com configuração alivio 3x9 aqui na minha cidade. 
Custa 1/3 das citadas e me parece mais adequada ao propósito.
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Degan Ver Drop Down
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Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

É engraçado como os tópicos que mais bombam aqui no fórum são os de usuários novos que postam uma vez e logo somem. rs

Vcs q assustam.
Não sei como sobrevivi a esse ambiente hostil.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por Newone Newone escreveu:

Uma bike interessante para cicloviagens acredito ser a Specialized CrossTrail 29. Apareceu uma usada com configuração alivio 3x9 aqui na minha cidade. 
Custa 1/3 das citadas e me parece mais adequada ao propósito.


Se for a versão com disco, é matadora. Bem mais adequada!

Outra que a tempos tento encontrar e a Spz Sequoia, com quadro cromoly e superdimensonada, furação pra todo lado, aros e raiação reforçada...

Editado por dimas2dimas - 04 Mai 2022 as 17:15
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Uma dessa não daria conta do recado? Quadro indestrutível. Relação 2x10 e furacão para bagageiro


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2022-56807


Uma bigorna com rodas (ainda tem fama de inquebravel e só), a GT deixou de comercializar boas bikes a algum tempo. Ter grupo Microshift 2x9, suspensão XCT (ainda pior que a XCM) e freios genericosnão condizem com o posicionamento da marca no mercado. Bike barata tem que ter componente decente e bom custo-beneficio. Na faixa de 4.5k tem coisa melhor (Tipo Sense Fun Evo que é toda Alivio, pedivela Hollowtech, feeio Shimano, furação na parte interna e suspensão Blaze no mesmo nivel da XCT)


A GT é uma marca mais voltada para o all montain. Tanto as ht como as full suspension.

Eles não tem bikes voltadas para XCM e XCO.
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Uma dessa não daria conta do recado? Quadro indestrutível. Relação 2x10 e furacão para bagageiro


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2022-56807


Uma bigorna com rodas (ainda tem fama de inquebravel e só), a GT deixou de comercializar boas bikes a algum tempo. Ter grupo Microshift 2x9, suspensão XCT (ainda pior que a XCM) e freios genericosnão condizem com o posicionamento da marca no mercado. Bike barata tem que ter componente decente e bom custo-beneficio. Na faixa de 4.5k tem coisa melhor (Tipo Sense Fun Evo que é toda Alivio, pedivela Hollowtech, feeio Shimano, furação na parte interna e suspensão Blaze no mesmo nivel da XCT)


A GT é uma marca mais voltada para o all montain, enduro e downhill. Tanto as ht como as full suspension.

Eles não tem bikes voltadas para XCM e XCO.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2022 as 20:00
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Uma dessa não daria conta do recado? Quadro indestrutível. Relação 2x10 e furacão para bagageiro


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2022-56807


Uma bigorna com rodas (ainda tem fama de inquebravel e só), a GT deixou de comercializar boas bikes a algum tempo. Ter grupo Microshift 2x9, suspensão XCT (ainda pior que a XCM) e freios genericosnão condizem com o posicionamento da marca no mercado. Bike barata tem que ter componente decente e bom custo-beneficio. Na faixa de 4.5k tem coisa melhor (Tipo Sense Fun Evo que é toda Alivio, pedivela Hollowtech, feeio Shimano, furação na parte interna e suspensão Blaze no mesmo nivel da XCT)


A GT é uma marca mais voltada para o all montain, enduro e downhill. Tanto as ht como as full suspension.

Eles não tem bikes voltadas para XCM e XCO.


XCM citado em minha resposta se refere, exclusivamente, ao modelo de suspensão fabricado pela Suntour e utilizado no modelo listado no link (que inclusive é um modelo antigo).
Quanto às aptidões da mesma, com 445mm de chainstay a performance fica prejudicada num circuito mais fechado. O angulo da caixa de 67,5 já não é nada fora do padrão, eu a classificaria como Trail, ainda distante duma AllMountain (curso suspensão, caixa ainda mais fechada e clearance para pneus bem maiores).

Editado por dimas2dimas - 04 Mai 2022 as 20:01
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Uma dessa não daria conta do recado? Quadro indestrutível. Relação 2x10 e furacão para bagageiro


https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2022-56807


Uma bigorna com rodas (ainda tem fama de inquebravel e só), a GT deixou de comercializar boas bikes a algum tempo. Ter grupo Microshift 2x9, suspensão XCT (ainda pior que a XCM) e freios genericosnão condizem com o posicionamento da marca no mercado. Bike barata tem que ter componente decente e bom custo-beneficio. Na faixa de 4.5k tem coisa melhor (Tipo Sense Fun Evo que é toda Alivio, pedivela Hollowtech, feeio Shimano, furação na parte interna e suspensão Blaze no mesmo nivel da XCT)


A GT é uma marca mais voltada para o all montain, enduro e downhill. Tanto as ht como as full suspension.

Eles não tem bikes voltadas para XCM e XCO.


XCM citado em minha resposta se refere, exclusivamente, ao modelo de suspensão fabricado pela Suntour e utilizado no modelo listado no link (que inclusive é um modelo antigo).
Quanto às aptidões da mesma, com 445mm de chainstay a performance fica prejudicada num circuito mais fechado. O angulo da caixa de 67,5 já não é nada fora do padrão, eu a classificaria como Trail, ainda distante duma AllMountain (curso suspensão, caixa ainda mais fechada e clearance para pneus bem maiores).


Mesmo as bikes de entrada deles é mais voltada para o all Mountain que é bem popular nos EUA.

Eles não fazem bikes para competição de xcm.

Eles fazem bikes para competição de enduro e downhill.

Canal da gt no youtube.

https://youtube.com/user/GTBicycles1


Editado por LeoSilva - 05 Mai 2022 as 20:24
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Pabloebani Ver Drop Down


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São Francisco d
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Só de olhar os mundiais já se nota, XCO nadinha, agora olha o downhill, brota GT na linha de frente.

As únicas bikes da GT que são mais proximas do XCO são as antigas aro 26 kkk
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