Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para iniciante, estou completamente perdido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para iniciante, estou completamente perdido

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
abns22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abns22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para iniciante, estou completamente perdido
    Postado: 25 Abr 2022 as 02:29
Então caras, vou tentar ser breve, tem alguns posts sobre isso mas são antigos e os preços mudaram muito. 

Não manjo nada de bike, pesquisando vi que algumas coisas são necessárias pra não ter dor de cabeça na hora de pegar a primeira bike montada. Achei a KSW XLT o melhor custo até agora e nas especificações de peças parece bem legal, kit de transmissão shimano, suspensão absolute 100mm, etc... Vou deixar o link aqui com vocês, a duvida é, sera que é isso mesmo? Parece bom demais pra ser verdade...

Além disso, se não for tudo isso, eu consigo alguma coisa com 1k ou 1,2k ou eu to com orçamento baixo demais?

Eu só quero algo para começar mesmo, andar nas ruas do bairro, fazer por exemplo uma hora de bicicleta pra emagrecer etc... tenho vontades futuras de talvez fazer trilha se eu pegar gosto por ciclismo mas não queria já começar com um orçamento alto e quem sabe nem gostar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2617289254-bike-ksw-2021-xlt-100-24-v-shimano-susp-trava-freios-disco-_JM?searchVariation=174421873528#searchVariation=174421873528&position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=e3dd21b8-2d4c-449b-8108-9b4867fdd72b

https://www.casasbahia.com.br/bicicleta-aluminio-aro-29-ksw-24-velocidades-freio-a-disco-krw16-tamanho-17-1509436712.html

https://www.americanas.com.br/produto/3151857984?epar=ZOOM&opn=YSMESP&hl=lower&utm_source=zoom&s_term=YYNKZU&utm_campaign=marca%3Aacom%3Bmidia%3Acomparadores%3Bformato%3A00%3Bsubformato%3A00%3Bidcampanha%3Azoom&utm_medium=comparadores&utm_content=e105cfa6bae64bb9aca8a0f8f66529c9&franq=e105cfa6bae64bb9aca8a0f8f66529c9&cor=Preto%2Bverde&tamanho=17

Podem ser diretos, se 1,2K por exemplo for pouco eu espero e junto mais, a questão é que eu queria um custo-benefício bom pra primeiro pegar gosto pela coisa, conseguindo andar sem a bike ficar estralando tudo ou precisar trocar coisas a cada semana pra mim esta bom. 

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2022 as 08:36
Já leu este aqui?
https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Tirando o preço, após ler o tópico acima, qual a sua dúvida?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
abns22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abns22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2022 as 11:08
Então, essa do MercadoLivre por exemplo, vai me atender pra esse fim de uma hora de bike na cidade por dia? Nesse tópico as que entram no meu orçamento de 1k ou 1,2K aparentemente são "piores" que essa do ML.

Mas posso estar errado, por isso tô aqui.

Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2022 as 12:44
Uma opinião pessoal... se você está começando a pedalar pelas ruas do bairro e ainda não sabe se vai gostar da atividade, qualquer bike serve. 

Eu comecei uns 6 meses atrás e também estava todo neurado com relação a qual bike comprar, se pegava uma urbana, MTB etc. No fim eu paguei 500 reais em uma usada e só recentemente (uns 1500 KM depois) eu peguei uma bike mais "séria". 

A minha bike anterior, apesar de não ter suspensão e não ter pneus muito grossos atendia bem nos estradões mais leves. Com ela eu consegui ter uma noção muito boa do que eu gostava e de quais melhorias devia buscar.

Dentro do seu orçamento acho que o melhor custo/benefício pra uma bike nova seria alguma coisa da Decathlon. É difícil avaliar modelos individuais nessa faixa porque geralmente são componentes genéricos.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2022 as 12:45
Sugiro ir na Riverside 500 da Decatlhon.  É um pouco mais cara porém tem componentes melhores e já é mais adequada ao seu uso


Se puder ir na Riverside 520 é ainda melhor pois já vem com cassete.  A 500 ainda usa catraca.


Essas KSW, apesar de terem um quadro razoável, são montadas com peças da pior qualidade possível. É pedir para ter dor de cabeça.

A propósito, já pensou em pegar uma usada.  Dá para achar algumas bikes legais com esse orçamento.


Editado por hug0.dts - 25 Abr 2022 as 12:46
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2022 as 21:32
Originalmente postado por abns22 abns22 escreveu:

Então, essa do MercadoLivre por exemplo, vai me atender pra esse fim de uma hora de bike na cidade por dia? Nesse tópico as que entram no meu orçamento de 1k ou 1,2K aparentemente são "piores" que essa do ML.

Mas posso estar errado, por isso tô aqui.


Essa Btwin Riverside da Decathon está com um bom preço, alguns meses atrás custava mais de mil reais:

http://www.americanas.com.br/produto/3292479112?epar=bp_pl_00_go_el_pmax_geral&opn=YSMESP&WT.h=1&gclid=CjwKCAjwjZmTBhB4EiwAynRmDwl9syZH12qd1Xom9f5Zxe-PPdbrRu_zwUbpSdQRQmOs4VKYe8OoCxoCTnsQAvD_BwE - https://www.americanas.com.br/produto/3292479112?epar=bp_pl_00_go_el_pmax_geral&opn=YSMESP&WT.srch=1&gclid=CjwKCAjwjZmTBhB4EiwAynRmDwl9syZH12qd1Xom9f5Zxe-PPdbrRu_zwUbpSdQRQmOs4VKYe8OoCxoCTnsQAvD_BwE

A Btwin é uma marca da Decathlon e tem garantia vitalícia de alguns componente, como quadro. A Decathlon faz a montagem e regulagem grátis, caso sua cidade tenha loja. Comprando pelo site da Americanas sai mais barato do que no da Decathlon.


Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2022 as 22:04
Originalmente postado por dmt06 dmt06 escreveu:

Comprando pelo site da Americanas sai mais barato do que no da Decathlon.

Uma dica que já dei em outras ocasiões. Ao invés de procurar diretamente no site da Americanas, procure pelo Google, ex:

Btwin Riverside 120 americanas

Nesse caso, sai por 879,00 à vista (12% de desconto).
Voltar ao Topo
abns22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abns22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2022 as 22:32
Vi que o quadro é em aço e freio daquelas de borracha, como eu não manjo eu tinha colocado na cabeça que tinha que ser freio a disco e quadro de alumínio, mas então não precisa? Seria ótima uma bike de 900 reais pra mim mas não sei quanta diferença faz essas diferenças.

Não estou duvidando de vocês caras, só quero entender melhor.
Voltar ao Topo
abns22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abns22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2022 as 22:37
Originalmente postado por abns22 abns22 escreveu:

Vi que o quadro é em aço e freio daquelas de borracha, como eu não manjo eu tinha colocado na cabeça que tinha que ser freio a disco e quadro de alumínio, mas então não precisa? Seria ótima uma bike de 900 reais pra mim mas não sei quanta diferença faz essas diferenças.

Não estou duvidando de vocês caras, só quero entender melhor.


https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjd9qO7y7D3AhVC5FwKHeA-D_MYABAPGgJjZQ&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESbeD2ZGN6f7RFZprOJi2NSMKGObzaQ9TUpMCjFp-UfCDXqIBeopPGr9y9aM4YS3cKZiBn7-GOVgc66jzgs_t0c9S0omEmcZqRRyNarAvzId79Qt6_m8MuugYvgqXlaZ4ftJ31fjTFkdB0GQ2l4FQ&sig=AOD64_2_bPF8BTn0I6wAqYsKdSmySUcTnQ&ctype=70&q=&ved=2ahUKEwjJkpy7y7D3AhX4IbkGHXJoARsQ-pECegQIARBv&adurl=

Por exemplo a Riverside 500, consigo pagar esse preço, é uma boa bike? Ela não tem freio a disco por exemplo também, mas eu prefiro pagar os 900 da Riverside 120, da muita diferença das duas?
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 12:25
Originalmente postado por abns22 abns22 escreveu:

Vi que o quadro é em aço e freio daquelas de borracha, como eu não manjo eu tinha colocado na cabeça que tinha que ser freio a disco e quadro de alumínio, mas então não precisa? Seria ótima uma bike de 900 reais pra mim mas não sei quanta diferença faz essas diferenças.

Não estou duvidando de vocês caras, só quero entender melhor.

Esses quadros da Btwin tem garantia vitalícia, é de boa qualidade. O fato de ser de alumínio ou aço numa bicicleta de passeio não é um problema. Eu já tive quadro de alumínio numa MTB que quebrou e fiquei no prejuízo, pois não tinha mais garantia.

Quanto ao freio ser de borracha, isso também não é um problema. Freios v-break tem uma boa relação custo x benefício e é adequado para uma bicicleta de passeio. Freio à disco de qualidade custa caro, eu considero que é melhor ter um v-break de qualidade do que um disco de entrada. Pelas fotos parece ser um v-break de qualidade para essa faixa de preço.
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 13:12

https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjd9qO7y7D3AhVC5FwKHeA-D_MYABAPGgJjZQ&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESbeD2ZGN6f7RFZprOJi2NSMKGObzaQ9TUpMCjFp-UfCDXqIBeopPGr9y9aM4YS3cKZiBn7-GOVgc66jzgs_t0c9S0omEmcZqRRyNarAvzId79Qt6_m8MuugYvgqXlaZ4ftJ31fjTFkdB0GQ2l4FQ&sig=AOD64_2_bPF8BTn0I6wAqYsKdSmySUcTnQ&ctype=70&q=&ved=2ahUKEwjJkpy7y7D3AhX4IbkGHXJoARsQ-pECegQIARBv&adurl=

Por exemplo a Riverside 500, consigo pagar esse preço, é uma boa bike? Ela não tem freio a disco por exemplo também, mas eu prefiro pagar os 900 da Riverside 120, da muita diferença das duas?[/QUOTE]


Em termos de peças, ambas são similares os freios e trocadores são iguais. A principal diferença entre as duas é que Riverside 500 tem uma geometria de quadro mais moderna, aro 700 (29) e apenas 7 marchas. Já a Riverside 120 tem aro 26, uma geometria de quadro mais clássica e 21 marchas . Por R$ 879 acho que a Riverside 120 é a melhor opção.
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 20:59
Qual seu peso ?

Pela minha experiência do que um dia já deu dor de cabeça e o que não dá.
Para mim, o mínimo, mínimo mesmo que uma bike tem que ter para você rodar tranquilo sem dor de cabeça de ficar fazendo manutenção por conta ou encostando em bicicletaria, independente do uso, mesmo que seja pra ir ao mercado.

Garfo ou suspensão aheadset, é a que não tem rosca no tubo e a mesa é presa pela aranha dentro do tubo, ninguém merece aquela porcaria do standard, aquilo da mais jogo do que fica devidamente apertado.

Canote com carrinho de micro ajuste, a tal da castanha também é tenebrosa.

Movimento central do tipo selado ponta quadrada, aqueles tipo monobloco é um verdadeiro lixo e pesa uma tonelada.

K7 no lugar da catraca.

Câmbio e trocador no mínimo o tourney, absolut ou sunrace, Yamada dentre outras fuja.

Pegaria um quadro no mínimo em alumínio e com suporte a freio a disco, futuramente pode querer um freio melhor, principalmente se for mais pesado, e o único caminho é o disco.

Não são peças caras mas pra mim são o básico do básico, mesmo que esteja pensando em fazer o mínimo com a bike e pode até se aventurar por uns meses em uns estradões e ver se gosta, faz uns ups de câmbio e freio para aguentar mais um tempo ou vende a bike e compra uma melhor, lembrando que uma bike melhor montada também tem um valor maior para revenda, essa é uma config que já está bem acima das bikes de Carrefour vamos dizer assim.

Da pra ir em uma mais barata sem esse "mínimo" na minha opinião ? da tranquilo para o que você quer, mas as dores de cabeça de jogo, peças frouxas dentre outros vem logo e é uma verdadeira dor de cabeça ficar mexendo ou gastando em bicicletaria, o que pode até te afastar do ciclismo.
Vai sair um pouco do seu orçamento, mas tem que lembrar do custo x benefício e valor de revenda também são maiores.
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
renatoptal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2016
palmital-PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoptal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 10:02
Originalmente postado por abns22 abns22 escreveu:

Então caras, vou tentar ser breve, tem alguns posts sobre isso mas são antigos e os preços mudaram muito. 

Não manjo nada de bike, pesquisando vi que algumas coisas são necessárias pra não ter dor de cabeça na hora de pegar a primeira bike montada. Achei a KSW XLT o melhor custo até agora e nas especificações de peças parece bem legal, kit de transmissão shimano, suspensão absolute 100mm, etc... Vou deixar o link aqui com vocês, a duvida é, sera que é isso mesmo? Parece bom demais pra ser verdade...

Além disso, se não for tudo isso, eu consigo alguma coisa com 1k ou 1,2k ou eu to com orçamento baixo demais?

Eu só quero algo para começar mesmo, andar nas ruas do bairro, fazer por exemplo uma hora de bicicleta pra emagrecer etc... tenho vontades futuras de talvez fazer trilha se eu pegar gosto por ciclismo mas não queria já começar com um orçamento alto e quem sabe nem gostar.



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2617289254-bike-ksw-2021-xlt-100-24-v-shimano-susp-trava-freios-disco-_JM?searchVariation=174421873528#searchVariation=174421873528&position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=e3dd21b8-2d4c-449b-8108-9b4867fdd72b

https://www.casasbahia.com.br/bicicleta-aluminio-aro-29-ksw-24-velocidades-freio-a-disco-krw16-tamanho-17-1509436712.html

https://www.americanas.com.br/produto/3151857984?epar=ZOOM&opn=YSMESP&hl=lower&utm_source=zoom&s_term=YYNKZU&utm_campaign=marca%3Aacom%3Bmidia%3Acomparadores%3Bformato%3A00%3Bsubformato%3A00%3Bidcampanha%3Azoom&utm_medium=comparadores&utm_content=e105cfa6bae64bb9aca8a0f8f66529c9&franq=e105cfa6bae64bb9aca8a0f8f66529c9&cor=Preto%2Bverde&tamanho=17

Podem ser diretos, se 1,2K por exemplo for pouco eu espero e junto mais, a questão é que eu queria um custo-benefício bom pra primeiro pegar gosto pela coisa, conseguindo andar sem a bike ficar estralando tudo ou precisar trocar coisas a cada semana pra mim esta bom. 





Se não quer dor de cabeça, rodar de boa, o melhor custo benéfico no momento é a soul monte negro, ou uma inteira absolute, montada com grupo 1X9 ou 1X11. Absolute vc encontra em qualquer lugar, mas eu recomendo o site bike point, que fornece garantia vitalícia no quadro por conta própria e envia as bike bem montada.
Outra opção como alguns falaram é olhar o mercado de usados, porem como vc não entende nada é complicado, teria que ter algum amigo que entende alguma coisa ou mecânico de confiança para não comprar gato por lebre.
Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 21:31
Gente... vcs só estão dando nó na cabeça do cara.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X