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Freios mecânicos a disco |
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Ironman
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Postado: 24 Abr 2022 as 15:52 |
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Fala rapeize!
Eu quero trocar os freios v-brake da minha Cannondale F700 por freios a disco mecânicos da Shimano, mas não quero comprar linha de entrada como Tourney. Quero comprar freios mecânicos pela manutenção fácil de ser realizada em respeito aos freios hidráulicos, onde se tem que fazer a sangria do óleo. Vi que existem freios mecânicos a disco da Shimano para speed. Eles serviriam na minha Mountain Bike ou a distância entre os parafusos de fixação do freio mecânico a disco para speed é diferente e não serviria na Mountain Bike? Seria fácil encontrar sapatas de freio para estes freios aqui no Brasil? Ou vocês me recomendariam comprar freios hidráulicos mesmo? Desde já obrigado! Valew!
Editado por Ironman - 24 Abr 2022 as 15:52 |
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Compre um par de Avid BB7 e seja feliz.
Se conseguir um par de manete Avid FR7 então...
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Ironman
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Fala brôw! É fácil achar sapatas de freio para o Avid BB7? Valew!
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Sim. É a mesma do Avid Juicy.
Tem a rodo no ML e Ali. Inclusive marcas boas.
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1822 |
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Compra hidraulico. É melhor, a manutençâo e pouca e as pastilhas dos modelos de entrada e muito barata. Não vale a pena mecânico. |
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Dimas C. Prado
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hug0.dts
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O que é difícil é conseguir um Avid BB7 por aqui. Tem na Aliexpress mas já vi relatos de falsificação nos freios vindos de lá. Dê uma olhada nos Bengal. Também são bons freios.
Editado por hug0.dts - 24 Abr 2022 as 18:10 |
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Ironman
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Pode crer. Mas qual sapata de freio você recomendaria, a de metal ou a de resina?
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Ironman
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E aí shock! Eu iria trazer da Alemanha, onde tem muito desses freios. Valew!
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stefanob
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voce curte bikepacking/cicloturismo né (se to bem lembrado de outros tópicos/posts), não sei se isso ta relacionado com a questão de querer uma manutenção mais fácil e por isso evitar freios hidraulicos
uma opção que a galera dessa linha usa é freio disco mecânico com pistões hidraulicos.. o grupo é igual de freio ferradura/disco mecanico, a parte hidraulica fica toda no corpo do freio e isso facilita a manutenção, q tb é bem menos frequente dá uma olhada nos TRP ou Juin que são os melhores
Editado por stefanob - 24 Abr 2022 as 18:24 |
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Ironman
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E aí, brôw! Sim! Eu curto cicloturismo e por isso eu preciso ter uma manutenção mais fácil na bike. Mas aí fica a pergunta: qual disco mecânico usar para poder usar pistões hidráulicos? Valew!
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Fabio
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Sei que na linha Shimano existem 2 tipos de discos. Os narrow e os wide. Wide são para as pinças mecânicas e somente para pastilhas em resina. Não existem para pastilhas metálicas. As tais pinças mecânicas Shimano que eram usadas em speed e acho que em gravel não existem mais. Talvez encontre em estoque antigo. Mas hoje tudo é hidráulico. Mecânico ficaram somente os de entrada mesmo. Pastilhas de resina deixam o freio mais forte, mas gastam mais rápido (ainda mais na chuva) e em descidas muito longas podem sofrer fading. Já as metálicas não gastam tanto, não sofrem de fading, mas no início da frenagem são um pouco mais fracas. Elas são facéis de achar e basicamente são dividas entre 2 ou 4 pistões, metálicas ou resina e com aletas de resfriamente ou não. Quanto a Avid já tentei usar o BB7 e achei péssimo, ultra fracos pelo que eu estava acostumado, sem falar que dependendo do quadro, a pinça não cabe por causa que é volumosa e do sistema de acionamento do cabo. Fora que existem muitos falsificados.
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Ironman
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Fala brôw! Então vou comprar freios hidráulicos da Shimano mesmo porque esta marca é confiável. Quando eu for para a Alemanha em breve, vou providenciar os freios. Valew!
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MrSarasa
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Uma dica que recebi e acho justo repassar é que os freios mecânicos são realmente ótimos em relação aos V-brake, mas dependem também da força do nosso punho. Isso pq eu estava louco querendo trocar os meus e acabei falando com um amigo que já usava a tempos. Ele me disse que depois daqueles pedais longos cheios de descidas a mão do cara voltava só o osso, cheio de calos nos dedos e câimbra. Não sei se varia da linha, mas a marca era shimano.
Acho que, havendo possibilidade, a melhor escolha são os hidráulicos, apesar da manutenção mais difícil.
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Fabio
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Mas te falo que mesmo hidráulico dói a mão dependendo da descida. Ainda mais com os discos pequenos que comumente o pessoal usa. Não é porque é hidráulico que vai ter um poder de frenagem de outro planeta como acham.
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MrSarasa
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Agradeço pelo aviso. Então quanto maior o disco, menor o esforço na frenagem? Se puder me recomendar um que eu não sofra tanto agradeço! Ainda não troquei meus V-brakes
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Fabio
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Se o garfo e permitir é melhor logo ir de 203 na frente e 180 atrás. Esqueça isso de quem diz que vai capotar, etc. Quem fala isso é porque nunca usou.
Outra coisa é que XTR sempre foi mais fraco por causa do manete e atualmente por causa do tamanho da pinça. Fora isso o que manda é a relação hidráulica entre diâmetro do pistão do Manente e da pinça e todos os freios Shimano são iguais. Embora a alavancagem pura dos manetes mude a partir do Deore até o XT. No XTR só mantém no 4 pistões ficando pior no XTR. Lembrando que XTR 2 pistões só aceita até disco de 180. |
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Ironman
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Então, rapeize!
Vou comprar logo freios hidráulicos Shimano Deore XT quando eu voltar para a Alemanha daqui a algumas semanas. Estou com um grande projeto pela frente e preciso muito ter freios confiáveis. Eu queria comprar freios mecânicos a disco, mas já vi pelos comentários que posso ter dificuldade de encontrar peças de reposição. Com vocês eu também aprendi que o ideal é comprar pastilhas metálicas por serem mais duráveis. Uma coisa que eu fiquei sabendo há alguns anos atrás é que os freios hidráulicos falham em altitudes muito elevadas. Falo de coisas absurdas acima dos 4000 m acima do nível do mar. Isso pode ser muito perigoso numa descida íngreme e cheia de curvas. Valew!
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