Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente da bike fica frouxa/esticada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente da bike fica frouxa/esticada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente da bike fica frouxa/esticada
    Postado: 24 Abr 2022 as 07:13
Montei minha single speed com uma relação 44d x 16d ( coroa e pião ), fiz um esticador daqueles caseiros usando um lado do freio v-braker com uma roldana. Estou tentando achar uma tensão boa para a corrente, mas se eu estico demais enforca o freehub em uma parte e fica bom em outra, se eu afrouxo fica bom em uma e frouxo demais em outra, não chega a cair a corrente, mas a variação do barulho me incomoda demais.

Eu estou usando uma corrente grossa, que já é usada, pois acabei ficando sem bike nesse feriado e precisei montar essa antes da hora para ir trabalhar e como não achei bicicletarias abertas aqui aonde moro para comprar uma corrente grossa nova acabei usando a velha mesma por enquanto.

Seria esse a causa do problema? E seria recomendado o que para uma bike single speed, corrente fina ou grossa?

Tenho uma corrente de 9v, mas dependendo do que for melhor eu compro uma corrente grossa nova por aqui, ou paro a bike e compro uma coroa 5 furos BCD 110mm.

Desde já agradeço
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2022 as 22:51
isso é normal, mesmo na corrente nova. eu costumo esticar ela procurando a parte da corrente que fica mais esticada e regulo por aí. conforme giro o pedivela, ela costuma esticar e afrouxar, entao regulo dessa maneira justamente pra não ficar muito apertada.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2022 as 11:06
Entendi, para mim era um defeito na corrente. Obrigado pela resposta
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X