Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta confortável para passear em ciclovia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta confortável para passear em ciclovia

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fwap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fwap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta confortável para passear em ciclovia
    Postado: 20 Abr 2022 as 11:52
Pessoal,

Qual bike pronta vocês recomendam para passeios? Com posição ereta, guidão alto e tal?

Selim confortável e tal.
Não estou pensando muito em valor, queria algo muito confortável e que eu não precisasse modificar nada.

O que recomendam? Pode ser até uns 6,7k.

Obs: para esse fim hoje uso uma caloi easy rider mas acho pesada demais.
Sense activ 2017.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 14:21
Com esse orçamento eu pegaria uma Trek Dual Sport, ou uma Cannondale Quick

O problema é encontrar esses dois modelos à venda
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 16:04
Acho Quick e Dual Sport não se encaixa no perfil... A posição nelas não é tão ereta assim

seria mais no estilo da Groove Blues ou da Specialized Crossroads


Voltar ao Topo
Fwap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fwap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 16:46
Gostei muito das opções.

Essa specialized caramba, 5k com vbrake. Será que vale?

Pra mim seria até melhor o vbreak por conta da maresia agressiva que já comeu os discos da sense, porém lembro que meu ex vbreak fazia um barulho chaaaaaaato.
Sense activ 2017.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 18:09
FWAP,

Toma cuidado que nem sempre a posição ereta e guidão mais alto são mais confortáveis.
Isso é um dos maiores mitos que existem.
Se vc tiver com a coluna perpendicular (90 graus) em relação ao solo, a sua coluna vai sobrecarregar, tem que estar com o abdomen e a lombar muito bem fortalecidos. Vc vai acabar fazendo um movimento de remada a cada aceleração e desaceleração.

Tem uma posição correta que vai aliar conforto, estabilidade e eficiência.
O melhor que pode fazer é uma bike-fit, é o tipo de investimento que vale a pena que todos façam uma vez na vida.
Ele pode ser a diferença entre vc ter tesão em acordar pra pedalar num domingo de frio ou abandonar o esporte porque achou difícil, porque doeu, porque sentiu que não evoluiu, porque se machucou...
Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 19:51
Pergunta de leigo... bike pra passeio nessa faixa de preços, qual o diferencial pra custar tanto assim?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 20:25
Originalmente postado por marcello.valle marcello.valle escreveu:

Pergunta de leigo... bike pra passeio nessa faixa de preços, qual o diferencial pra custar tanto assim?

Oferta e demanda baixa. As pessoas, ao menos aqui no Brasil, tem a percepção de que uma MTB mesmo que genérica é melhor para usar no dia a dia. Assim essas bikes voltadas para uso urbano ou híbridas acabam virando produto de nicho.
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 23:12
.

Editado por Jr-Infanti - 23 Abr 2022 as 17:10
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 01:06
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Oferta e demanda baixa. As pessoas, ao menos aqui no Brasil, tem a percepção de que uma MTB mesmo que genérica é melhor para usar no dia a dia. Assim essas bikes voltadas para uso urbano ou híbridas acabam virando produto de nicho.

Cara... ainda assim não consigo entender. Garfo rígido, quadro semelhante e relação e freios inferiores à uma MTB de entrada mas com um custo superior. Não faz sentido pra mim. 

Parece que as leis de mercado no BR estão na mãos do coringa. rsrs
Voltar ao Topo
Fwap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fwap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 08:12
Vejam o custo para alongar só o guidao aqui.

Por isso penso em já trocar direto.
Sense activ 2017.
Voltar ao Topo
Fwap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fwap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 08:13


Caro, né..
Sense activ 2017.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 08:59
Originalmente postado por Fwap Fwap escreveu:



Caro, né..


Não é por nada não, mas... Rio de Janeiro, né?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2193439817-guido-aluminio-mtb-absolute-318-x-720mm-80mm-alto-curvo-_JM?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1832663217-extensor-de-espiga-resistente-mesa-guido-de-bike-bicicleta-_JM

Troca seu mecânico


Editado por AndreKC - 21 Abr 2022 as 09:01
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 09:55
total de 2 peças no ML: menos de R$ 80,00
total de 2 peças no mecânico: R$ 260,00

pessoal tá forçando a amizade em alguns casos!

edit: vão virar meros prestadores de serviço se continuar assim!


Editado por GabrielSL329 - 21 Abr 2022 as 09:55
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 10:17
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

total de 2 peças no ML: menos de R$ 80,00
total de 2 peças no mecânico: R$ 260,00

pessoal tá forçando a amizade em alguns casos!

edit: vão virar meros prestadores de serviço se continuar assim!



Fora que o cabeamento de cambio é externo e sem conduíte no downtube e chainstay e o cara cobra 4m de conduíte e pelo preço conduíte top de linha.

Realmente a maioria vai vender só mão de obra logo logo pq colocar mais de 200% nas peças é pedir pro cliente correr!

Será que precisa mesmo trocar coduite pra subir 12 cm o guidão? se trocar a mesa por uma mesa mais curta 3 dispensar o prolongador já não vai atender?

Ainda acho que o problema esta na bike ser híbrida e o dono querer só passear. Testa uma praieira! Sempre digo pra testar antes de comprar, mas parecr que todo mundo se emociona!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 11:24
Originalmente postado por marcello.valle marcello.valle escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Oferta e demanda baixa. As pessoas, ao menos aqui no Brasil, tem a percepção de que uma MTB mesmo que genérica é melhor para usar no dia a dia. Assim essas bikes voltadas para uso urbano ou híbridas acabam virando produto de nicho.

Cara... ainda assim não consigo entender. Garfo rígido, quadro semelhante e relação e freios inferiores à uma MTB de entrada mas com um custo superior. Não faz sentido pra mim. 

Parece que as leis de mercado no BR estão na mãos do coringa. rsrs


No caso tem o fator marca envolvido além da questão do nicho.
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 19:01
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:



Isso só pode ser uma piada da Specialized. Mais de R$5mil em uma bicicleta com freio V-brake genérico e câmbio traseiro Tourney 7v.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2022 as 11:29
Originalmente postado por Fwap Fwap escreveu:

Vejam o custo para alongar só o guidao aqui.

Por isso penso em já trocar direto.

Mas por que vc precisa do guidão mais alto?

Eu acho q vc vai fazer besteira…
Esta pensando que guidao alto vai trazer conforto, não é bem assim….

Voltar ao Topo
CiscoGroove Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiscoGroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2022 as 16:00
Olá

Eu acredito que a Trek Dual Sport se encaixaria bem sim.

Uma outra alternativa seria a Trek Marlin 5 ou 6. Você poderia trabalhar no avanço para deixar mais ereta se precisar.
Voltar ao Topo
Fwap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fwap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2022 as 19:28

Pessoal, atualizando o post, acabei fazendo o que eu queria, troquei o selim por um confort gel, guidão "tiozão" e punho de espuma que acho o mais confortável apesar de mais vagabundo. Para meu uso que será apenas para me deslocar na praia (ciclovia) sinto que foi a melhor coisa que fiz pois continuou ágil/leve e gastei R$ 440.

Estou feliz!!
Sense activ 2017.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2022 as 19:46
Que bom que ficou feliz! Mas você pagou mesmo 440 reais em duas peças simples+serviço?

Dá  até vontade de me mudar pro Rio e montar uma bike shop. Pelo visto a galera aí paga rindo por produtos super faturados
Voltar ao Topo
Fwap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fwap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2022 as 23:50
O caro da história foi o selim, era R$ 390 e no dinheiro acabou saindo R$ 340.

Como o meu era muito desconfortável quis ir em um que eu não me arepeensesse, experimentei uns desde R$ 85,00 até R$ 480,00 e esse ficou perfeito.

Fui logo pesquisar na net se estava muito mais caro que na net e achei em várias lojas por R$ 270-350, então para já sair de lá com isso instalado aproveitei. Cortaram o canote também, se eu tivesse comprado na net teria que ter levado lá e ainda teria frete.

O guidão foi R$ 85,00 e o punho de espuma R$ 10 é os cabos de freio de alumínio que não lembro quanto foi.



Editado por Fwap - 23 Abr 2022 as 23:56
Sense activ 2017.
Voltar ao Topo
Fwap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fwap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2022 as 23:53
Gostei muito.

Sense activ 2017.
Voltar ao Topo
Fwap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fwap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2022 as 11:22
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Fwap Fwap escreveu:

Vejam o custo para alongar só o guidao aqui.

Por isso penso em já trocar direto.

Mas por que vc precisa do guidão mais alto?

Eu acho q vc vai fazer besteira…
Esta pensando que guidao alto vai trazer conforto, não é bem assim….



Cheguei do pedal na praia agora e só lembrava desse post. Fiz questão de vir respondê-lo.

Eu me encontro no momento beeeem fraco devido a problemas de saúde e não andava há mais de 6 meses.(colocava a culpa no desconforto da sense original).

Até que resolvi fazer essa troca das peças ontem na loja e hj foi o primeiro pedal, coisa de 8km só.

Minha perna está muito, muito fraca, tanto é que minha coxa queima de subir 1,2 degraus. Vou começar essa semana o fortalecimento muscular, treinar subindo escadas, etc..

Enfim! Para eu andar de esses 8km de hj eu estou literalmente morto e com as pernas pro alto. Eu notei que essa posição é 100% mais confortável para declives, pista retinha, etc.. Mas quando tem uma suvidinha, meu Deus. Qualquer coisa eu tinha quase que parar.

Desta forma não cheguei a conclusão se é meu fraquissimo rendimento muscular que me cansou muito ou se foi a posição mesmo que ficou.

Acredito que sejam as duas coisas. Na posição mais racing como estava eu praticamente empurrava o o pedal e a bike ia.. Agora sinto que nessa posição existe mais da perna em geral. Além de forçar mais a coluna como você mencionou.

Bom, vamos ver nos próximos pedais. Vó ida do notícias.

Ahhhh, o banco tb me incomodou um pouco diferente do que disse ontem que usei pouco. Triste pois é caro. Não sei se é questão de costume.
Sense activ 2017.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2022 as 12:53
Para resolver todos esses problemas só pegar uma assistida...

Na faixa de 8 conto tem várias opções, com pegada mtb, urbana, road...

Da uma olhada nas oggi e nas caloi.

Acho elas muito mais negócio que as scooter elétrica chinesa para mobilidade
Voltar ao Topo
Fwap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fwap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2022 as 13:04
Sigue, eu já tinha pensado nisso.

Na verdade pensei em uma elétrica. Uma lev da vida.

Sense activ 2017.
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 20:24
Originalmente postado por marcello.valle marcello.valle escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Oferta e demanda baixa. As pessoas, ao menos aqui no Brasil, tem a percepção de que uma MTB mesmo que genérica é melhor para usar no dia a dia. Assim essas bikes voltadas para uso urbano ou híbridas acabam virando produto de nicho.

Cara... ainda assim não consigo entender. Garfo rígido, quadro semelhante e relação e freios inferiores à uma MTB de entrada mas com um custo superior. Não faz sentido pra mim. 

Parece que as leis de mercado no BR estão na mãos do coringa. rsrs

Tem tb a questão da alíquota de importação em 35%. Ano passado tentaram diminuir para 20%, mas o lobby da ZF de Manaus não deixou... 

Antigamente tinha muito mais opções, a KHS, por ex., tinha uma linha bem completa vendida pela Centauro.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X