Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [INDICAÇÃO] SAPATILHA/TENIS FLAT PARA ENDURO ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[INDICAÇÃO] SAPATILHA/TENIS FLAT PARA ENDURO ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [INDICAÇÃO] SAPATILHA/TENIS FLAT PARA ENDURO ?
    Postado: 20 Abr 2022 as 06:27
Boas,

Quero um bom tenis flat para Enduro/All Mountain.

Um background:
Eu andava de sapatilha de xc e pedal clipe shimano XT há uns 8 anos.
Passei para flat pedal com tênis de skate simples
Agora, com 52 anos e e-bike "pesada", resolvi comprar um clipe MALLET E e uma sapatilha Shimano AM9. Sensacionais, mas...
Não fiz uma trilha. Caí 8 vezes no quintal, me machuquei, meus filhos me zoaram e fiquei com o saco na lua. Acho que já passou meu tempo com sapatilha, vou vender tudo antes que eu me machuque mais... hahaha

Então quero voltar para o flat. Agora eu queria saber se é melhor ir para Shimano / five ten mesmo, ou se existem opções MUITO BOAS e de outras marcas. O meu de skate atual escorrega para puxar a bike num bob, bunny hop ou whatever. Acho que a sola tem que ter mais grip.

Vi esse tal de BOOTS, mas não sei se presta
E tem da Leatt também... mas tb não conheço


Sugestões ?


Valeu !
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 09:27
cara cair nas primeiras vezes é bem normal, o macete é ficar brincando onde é mais macio e deixar a memória muscular se formar.

Folga o pedal o máximo possível, já ajuda
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 14:11
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

cara cair nas primeiras vezes é bem normal, o macete é ficar brincando onde é mais macio e deixar a memória muscular se formar.

Folga o pedal o máximo possível, já ajuda

Fala Ruan. Como eu comentei, eu andava de sapatilha. O Crankbrothers não tem regulagem de mola, só tem taquinhos com angulo de desclipagem diferente.
Mas não tô mais com idade prá ficar caindo de bobeira. Só os capotes fazendo "khda" já são suficientes... hahaha

Tô caçando um tênis prá flat mesmo. Se não achar uma opção melhor, vou acabar indo de Shimano GR5 mesmo...


Abraço !
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 16:33
Pensando aqui me lembrei que algumas sapatilhas vêm com a capa do clip, tua sapatilha (a AM9) veio? Se sim, já testou com ele e um pedal flat? Acho difícil algo se tão melhor assim que não valha nem a pena o teste.

Mas respondendo a sua pergunta, vi essa reportagem: https://www.bikeradar.com/advice/buyers-guides/best-shoes-for-mountain-bikers/


meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 16:39
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Pensando aqui me lembrei que algumas sapatilhas vêm com a capa do clip, tua sapatilha (a AM9) veio? Se sim, já testou com ele e um pedal flat? Acho difícil algo se tão melhor assim que não valha nem a pena o teste.

Mas respondendo a sua pergunta, vi essa reportagem:  https://www.bikeradar.com/advice/buyers-guides/best-shoes-for-mountain-bikers/ - https://www.bikeradar.com/advice/buyers-guides/best-shoes-for-mountain-bikers/



Infelizmente a AM9 não vem com o insert, porque o vão do clip é bem comprido para usar com pedal clipe com plataforma... Se errar o clipe, a sapatilha ainda fica bem firme. O conjunto é top, o problema é a pecinha que liga o pedal ao guidão... hahahahahaaha

Vou ver essa reportagem, valeu !!!!

Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 12:32
Qualquer tênis da Five Ten é ótimo pra andar de pedal flat. Eu uso há anos e nunca - nunca mesmo - tive problema de escapar o pé do pedal. O grip é tão bom que parece que estou clipado. Ajuda também ter bons pedais flat.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2022 as 15:02
temos no Brasil tênis Leatt para pedais flat, com preços bons. Importei um five ten e paguei imposto.. saiu caro e me arrependi um pouco pois poderia comprar o Leatt por metade do preço. Dá uma pesquisada no google mesmo que acha a bons preços em lojas no Brasil.

mas nunca usei o tenis leatt em questão, n posso recomendar.


Editado por TheLittle - 04 Mai 2022 as 15:23
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 12:09
O melhor que já usei foi o Five Ten. Há muitos anos e eles duraram menos do que eu gostaria... a sola descolou. Não sei se já tão vindo costurados. De grip, foi o melhor que já usei.

Os da Specialized 2FO gostei também, mais durabilidade, bom grip, mas Five Ten é melhor. Não usei a versão atual do 2FO, foi a primeira. Tb descolou depois de um tempo, mas durou bem. Tem teste dele aqui no Pedal.

Usei o Bontrager e ainda uso, mas tá se deteriorando muito nas parte externa, apesar de estar ok na sola. Diria que é um grip bem parecido com o 2FO, perde em um ou outro detalhe.

E agora to com um Teva, que depois de 5 usos começou a descascar a cor, estranho! Mas fora isso, tá indo bem.

To curioso com o Leatt... a Crank Brothers se não me engano lançou um também... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 12:29
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

O melhor que já usei foi o Five Ten. Há muitos anos e eles duraram menos do que eu gostaria... a sola descolou. Não sei se já tão vindo costurados. De grip, foi o melhor que já usei.

Os da Specialized 2FO gostei também, mais durabilidade, bom grip, mas Five Ten é melhor. Não usei a versão atual do 2FO, foi a primeira. Tb descolou depois de um tempo, mas durou bem. Tem teste dele aqui no Pedal.

Usei o Bontrager e ainda uso, mas tá se deteriorando muito nas parte externa, apesar de estar ok na sola. Diria que é um grip bem parecido com o 2FO, perde em um ou outro detalhe.

E agora to com um Teva, que depois de 5 usos começou a descascar a cor, estranho! Mas fora isso, tá indo bem.

To curioso com o Leatt... a Crank Brothers se não me engano lançou um também... 


Quando começar a descolar, ou até antes disso, mande um sapateiro costurar as bordas. Vai aumentar muito a vida útil do tênis com pouquíssimo gasto.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:13
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Quando começar a descolar, ou até antes disso, mande um sapateiro costurar as bordas. Vai aumentar muito a vida útil do tênis com pouquíssimo gasto.


Sim, é uma boa... eu tentei, mas o que eu levei falou que era impossível costurar aquele material. Tentei colar, mas descolou... :(
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2023 as 10:39
Comprei o Leatt 1.0, não tenho base de comparação porque sempre usei sapatilha para XC e speed, agora que resolvi me aventurar no enduro que decidi usar pedal flat + tênis.

Feitas as considerações, a princípio estou bem satisfeito. Usei só uma vez pq aqui em BH não para de chover.

O tênis firma bem nos pinos do pedal flat. Ele é baixo então deu para usar minha caneleira de futebol com tornozeleira de forma confortável. Peguei também uma joelheira no site da K.E.P v2, mas sem caneleira, por isso o improviso.

A versão 1.0 é menos reforçada que as outras da Leatt, espero que consiga acompanhar minha evolução na modalidade sem acabar rápido, ainda não encaro drops e saltos mais altos que minha roda.

Tênis leatt 1.0 a menos de 300 reais no site do Roupas para Ciclismo e joelheira a menos de 200 conto no site da KEP (sem caneleira e com silicone nas barras).

Joelheira ainda não chegou.

Ainda tenho uma dúvida, a sola desse Leatt 1.0 tem "buracos", já a sola de outros tem "canaletas". É como se os dois tipos tivessem a forma de favos de mel. Os com buracos tem paredes em forma de favos, já os com canaletas tem projetados para fora nacos de borracha (tipo cravos de pneus) com pequenas canaletas entre eles.

Qual tipo é melhor?
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2023 as 10:42
Sapatilha Leatt 1.0 Flat Azul
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2023 as 10:44
Imagem 2 de 5 de Sapatilha Bike Dh Enduro Flat Shimano Gr5 Blue Navy
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2023 as 10:46
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2023 as 10:47
Desculpem, não consegui enviar a imagem e poluí o tópico, segue o link da foto: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1570777545-sapatilha-bike-dh-enduro-flat-shimano-gr5-blue-navy-_JM?matt_tool=24698909&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14302215006&matt_ad_group_id=124787846126&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539425484854&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=117460007&matt_product_id=MLB1570777545&matt_product_partition_id=1798798633187&matt_target_id=pla-1798798633187&gclid=Cj0KCQiA_P6dBhD1ARIsAAGI7HCRcKU-Ab_HYZiMq7C4ptJuxgj9Nb8AE9V8cQ8pZHVZ5L69xLzjvAMaAhIHEALw_wcB#&gid=1&pid=2
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2023 as 10:49
Essa da Shimano parece ser uma melhor compra que a Leatt que peguei. Parece ser mais reforçada, tem as costurar e imagino que a sola deve deformar menos com a pressão dos pinos do pedal... aguardo a opinião de quem já usou os dois tipos de sola.

Obs.: na próxima vou condensar tudo em um único post.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2023 as 11:41
Galera, to testando aqui pro Pedal a Giro Slatch.

https://www.giro.com/p/latch-downhill-shoes/350060001200000001.html

To com ela há mais ou menos um mês, andando de street e trial. Ontem consegui botar na terra finalmente. To super satisfeito! 

O pedal que to usando é um Absolute Prime Flat, que também to bem satisfeito, ótimo custo benefício e funciona como precisa! 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2023 as 07:00
Opa... voltando aqui.

Pesquisei na gringa também feito doido, trocentos reviews no Youtube.... uma saga... kkk

No final, uma amiga veio dos EUA e eu pedi prá ela o 2FO Roost da SPZ. E aproveitei e peguei um pedal da PNW de nylon (oou algum polímero aí... rs)

Combinação do capeta. O 2FO gruda no pedal e não sai nem por decreto. Até para ajustar o pé no pedal dá um trabalhinho, a sola não muda de posição "à toa" no pedal.

Tem gente que não gosta disso, mas como eu estava reclamando que o tênis escorregava fácil, decidi ir no extremo. Agora nem lembro do meu pé... hahaha


Valeu pelas opiniões aí pessoal !

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X