Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problema de folga ao saltar com a suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problema de folga ao saltar com a suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problema de folga ao saltar com a suspensão
    Postado: 18 Abr 2022 as 10:34
Olá pessoal, procurei algo específico nos tópicos mas não encontrei.

Quando eu vou saltar ou faço o movimento como se fosse empinar, parece ter uma folga, como se estivesse faltando subir o curso completo. Ai quando eu faço esse movimento com os braços ele "completa".

Isso é complicado quando eu preciso saltar um buraco, pois quando eu faço o movimento, primeiro sobe essa pequena folga.

Forte abs!!




Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 11:47
Pesquise sobre o SAG e como ajustar sua suspensão.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 11:57
Legal, vou refazer em casa. Cheguei a fazer, achei que estava correto.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 12:07
eu só vi esse tipo de folga em suspensões mais simples em que é impossível deixar sem folga sem abrir quase todo mês, se não for o caso da sua, talvez ela esteja muito "mole" e ao puxar dá essa diferença pelo SAG, não sinto isso na minha, mas vai que te ajude. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 12:54
Em suspensões com mola, dependendo do peso do ciclista são bem limitadas quanto a ajustes.
Voltar ao Topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 13:00
Esqueci dos detalhes,

É uma Absolute Prime EX 34mm (Ar).Irei verificar no ar hoje a noite. Mas no SAG parecia estar OK.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 13:07
Hum. Eu já peguei algumas Absolute aqui, pra instalar. Achei ela até duras demais, comparadas a minha RST que uso um SAG de 20%, pra estradão é de boas.
Umas das que montei ela ficou vazando ar nos primeiros pedais ficava bem baixa, depois do nada parou de vazar.
Voltar ao Topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 13:12
Pelo que andei pesquisando das Abstolutes, o ideal é comprar e mandar lubrificar inteira, ela vem sem óleo tb. Mas peguei umas trilhas que foi um verdadeiro teste, e aguentou o tranco. Agora essa "folga" que estou tentando descobrir...
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 15:27
 peloP seu relato relato acredito que possa ser por conta da falta de ajuste de retorno. Essa Absolute não tem apesar de ser possível instalar.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 09:17
Originalmente postado por everton.enrico everton.enrico escreveu:

Pelo que andei pesquisando das Abstolutes, o ideal é comprar e mandar lubrificar inteira, ela vem sem óleo tb. Mas peguei umas trilhas que foi um verdadeiro teste, e aguentou o tranco. Agora essa "folga" que estou tentando descobrir...


Exato, ela vem sequinha, sempre abro e coloco uma graxa ali. Pelo menos ela é fácil e rápido de se fazer isso.LOL
Voltar ao Topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 09:49
Ontem fiz uma verificação, o óleo na parte superior do ar tinha algumas gotas apenas!! Completei e mesmo assim ficou essa folga...estranho que antes não estava.

Na verdade a suspensão está trabalhando legal, peguei umas trilhas! Jesus! Foram testes de vdd haha.

O que percebi de fato, ela na vdd não desce por completo, coisa de alguns cm´s mesmo.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 11:06
Li seu relato inicial.

Essa "folga" que tu sugere, AO MEU ENTENDER, nada mais é do que o assentamento NORMAL de peso na suspensão! Sempre vai ter! quando se trava ela é lógico que trava no ponto alto. O SAG sugerido pelo jh1991 é exatamente isso! Isso ocorre em qualquer equipamento que use sistema de suspensão por mola e amortecedor!

O ideal de qualquer suspensão é nunca descer toda ela, pois encontraria o final do curso e daria uma pancada seca. Isso só aconteceria se a calibragem está abaixo do recomendado para o teu peso. Podemos dizer que dos 100 mm de curso, tu só ocupa uns 70-75 mm efetivos!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 11:20
Show meu amigo! GabrielSL329 !! Agora sim pude entender melhor o que acontece.

Estava achando que fosse algo que tivesse feito de muito errado ao fazer a manutenção (poderia ocorrer,sim), mas achei bastante simples de fazer em casa mesmo.

Como eu disse quando peguei a bike, foi colocado essa suspa. para ficar mais barato, porém não teve o cuidado como dizem na net. Mas ela é 'Ok' sim, se durar uns 2 anos já está valendo muito o valor.

A suspa limpinha e lubrificada ficou bacana!!

Muito obrigado!
Forte abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X