Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha de quadro para montagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha de quadro para montagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
paulomac Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2022
João Pessoa -PB
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulomac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolha de quadro para montagem
    Postado: 18 Abr 2022 as 08:36
Estou buscando um quadro para montar uma bike, porém estou na duvida entre alguns e gostaria das opiniões de quem conhece melhor o assunto. São eles: Alfameq Tierra, Elleven Reactor, First Shelby e Absolute Nero 3. (todos até R$600). 

Já possuo um grupo M3100 completo, suspensão absolute prime SL, cubos novatec, rodas vzan extreme, e outros, só está faltando escolher um quadro. Meu uso será urbano, com alguma estrada de barro possivelmente.

agradeço desde já.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 08:45
Absolute Nero 4. (não o 3)

Nero 4 ja tem passagem de cabos interna e geometria moderna... 68 de headtube e 74 de seat tube.

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 09:08
a quase totalidade das pessoas que montaram bikes e comentaram aqui no grupo pegaram ou o show rocker ou o nextep.

O único porém do que eu peguei é que não tem furação pra duas garrafas.

É bem parecido com o recomendado pelo Balog e ainda não é um absolute rs


Editado por jh1991 - 18 Abr 2022 as 09:10
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 09:11
Tem os quadros da Show tbm, o Nextep é bem legal
Eu iria pegar um, mas apareceu um negocio massa numa Rockhopper bem de entrada, vou pegar ela e montar minhas peças no quadro da Specialized e as peças dela montar na minha atual e vender.

Atualmente eu uso um quadro da First, um Active, que saiu de linha, mas é muito parecido o Lunix
Quadros muito bons e acabamentos legais, tudo caprichadinho. Porém a geometria não favorece muito a caixa de direção é bem fechada 71º, ele é agil em trilhas a subir, mas fica arisco demais em lugares difíceis de descer. Tirando o Athymus todos os First vem com 71º.


Editado por Pabloebani - 18 Abr 2022 as 09:13
Voltar ao Topo
paulomac Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2022
João Pessoa -PB
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulomac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 09:16
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

a quase totalidade das pessoas que montaram bikes e comentaram aqui no grupo pegaram ou o show rocker ou o nextep.

O único porém do que eu peguei é que não tem furação pra duas garrafas.

É bem parecido com o recomendado pelo Balog e ainda não é um absolute rs

esse show rocker achei inclusive com um preço excelente, mas por desconhecer a marca fiquei com o pé atrás.

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 09:42
Originalmente postado por paulomac paulomac escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

a quase totalidade das pessoas que montaram bikes e comentaram aqui no grupo pegaram ou o show rocker ou o nextep.

O único porém do que eu peguei é que não tem furação pra duas garrafas.

É bem parecido com o recomendado pelo Balog e ainda não é um absolute rs

esse show rocker achei inclusive com um preço excelente, mas por desconhecer a marca fiquei com o pé atrás.


eu rodo de MTB só aos finais de semana, montei na última semana de dezembro e tá com 900km. Peguei pouca trilha com ele mas me atende bem para o que eu montei (andar em estradão e economizar a minha outra bike). Já peguei muito barro, subida, descida.

Depois que andei nele, penso seriamente em atualizar o quadro da minha outra MTB pra um quadro chiesel, por causa da geometria.

Pra pedais longos ter só uma garrafa talvez atrapalhe, mas com 60, 70 km uma garrafa me atende e se for andar mais que isso não me importo de usar a mochila de hidratação.

A minha tá montada assim:

Aros strike pro com tubeless
pneus 2.25 (barzo na traseira e force na frente)
Cubo dianteiro fórumula e traseiro joytech (tinha os dois parados em casa)
suspensão XCM
transmissão nx 11v (tirei da outra MTB)
selim power falso
Guidão syncros (tirei da outra MTB)
Freios m315 (tirei da outra MTB)

Eu queria ter montado no decorrer desse ano, mas com o cubo traseiro da outra MTB quebrou, transplantei algumas peças dela na show.

A outra ficou assim

Quadro scott 965 (o que penso em atualizar)
rodas crest com cubo session (d) md 25 com cubo novatech (t)
pneus rekon race e ardent race (já tinha pra trocar)
FOX performance SC 32
transmissão gx 12 (já iria pra essa bike mesmo)
freio deore M6100 (como coloquei o m315 na show, tive que comprar outro)
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 09:50
O quadro da Show Nextep é quase uma copia da geometria da Trek X-Caliber
Voltar ao Topo
paulomac Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2022
João Pessoa -PB
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulomac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 12:04
Apareceu um first shelby por aqui, o que falam dele? pelo menos tem 1 ano de garatia com mais 1 ano registrando no site, o que passa uma boa confiança.

Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 12:07
Originalmente postado por paulomac paulomac escreveu:

Apareceu um first shelby por aqui, o que falam dele? pelo menos tem 1 ano de garatia com mais 1 ano registrando no site, o que passa uma boa confiança.


Eu utilizo um First, como falei acima. É um bom quadro, eu não tenho dó do meu, atraco em trilhas sem dó.
Só a geometria dele é bem conservada perto do que já se encontra por ai hoje em dia.
Em termos de geometria eu iria de Show, preço bem parecido com o Shelby. First hoje eu só pegaria um Athymus.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 16:39
O First SHelby tem uma construção legal... mas os Show são bem inferiores a ele e ao Absolute Nero no quesito construção.

Basta olhar pra região da gancheira... feita em aluminio fatiado, contra peças forjadas da First e Absolute
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 16:12
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Absolute Nero 4. (não o 3)

Nero 4 ja tem passagem de cabos interna e geometria moderna... 68 de headtube e 74 de seat tube.


Podiam lançar um desses boost
Voltar ao Topo
paulomac Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2022
João Pessoa -PB
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulomac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 16:35
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

O First SHelby tem uma construção legal... mas os Show são bem inferiores a ele e ao Absolute Nero no quesito construção.

Basta olhar pra região da gancheira... feita em aluminio fatiado, contra peças forjadas da First e Absolute

Acabei pegando o First Shelby pela construção mesmo,  e como meu uso será mais moderado, mesmo o quadro com geometria mais tradicional acredito que deva me atender legal. Obrigado a todos pelos comentários.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 21:11

Eu diria que a geometria da first shelby é equilibrada.


https://www.firstbikes.com.br/quadro-shelby-gold/
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2022 as 12:39
Não é um quadro pra radicalizar a coisa, mas quando quiser, pode ser feito, só não sempre kkk.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2022 as 18:50
Uso o show Rocker, foi uma atualização de quadro da minha bike, mais pela curiosidade de experimentar uma nova geometria. Como o jh1991 mencionou vale a ideia de adquirir um Chisel já que o Rocker tem uma geometria bem parecida.
Configuração da bike só dar uma olhada no tópico da Chisel Paraguaia.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X