Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mini bike ergométrica ajuda no ciclismo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mini bike ergométrica ajuda no ciclismo?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mVoltz Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2008
Teofilo Otoni -
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mVoltz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mini bike ergométrica ajuda no ciclismo?
    Postado: 31 Mai 2022 as 12:54
Originalmente postado por Tyeska Tyeska escreveu:

Olá pessoal! Tudo bem?

Eu estou aprendendo a andar de bicicleta, porque apesar de já ter mais de 25 anos, não tive essa oportunidade na infância. Ainda bem que sinto que ainda estou em tempo de aprender para curtir trilhas e passeios nos parques de bike (eu amo acampar!).

No entanto, eu sou meio sedentária e a bicicleta está sendo uma grande chave na mudança de hábitos na minha vida! Porém, sinto as pernas doloridas e penso que preciso de um novo banco para minha bike, porque fica tudo dolorido da cintura para baixo LOL (Isso é normal?).

Minha dúvida está, se eu comprar essa mini bike ergométrica, ela pode me ajudar a ter mais resistência e sentir menos dores?

Caso a resposta for positiva, qual destas abaixo é melhor? Eu gostei do modelinho dobrável pelo preço e, porque poderia usar no escritório...

https://emagrecerplus.com.br/blog/mini-bike/  
(eu não consegui colar como link, agradeço se algum moderador conseguir colar para mim como link para facilitar).

Aliás, aceito sugestão de marca e modelo de bicicleta para iniciantes (que de para trilha e seja robusta), porque estou aprendendo em uma bem simplesinha e usada. Fiquei com medo de investir e de repente não acertar no modelo.

Agradeço  a todos desde já as respostas!

Gostaria de deixar claro que isso é um forum e trata se de opiniões, dito isto:
Que bom que você está se exercitando, parabens.
Como você disse que é um pouco sedentaria, eu não sei qual o seu nivel de conhecimento sobre exercicio. Na minha opinião, o ideal. 
Fazer exames medicos antes de tudo.
Fazer um bikefit
Escolher a bicicleta do tamanho certo
Saude em dia e bike correta, hora de melhorar o condicionamento. 
Entra em jogo a questão do tempo e recursos financeiros. Ideal eh que vc tenha um proficional que acompanhe. Seja vc fazendo treinos numa ergometrica, na rua/estrada/trilha ou ate mesmo numa academia. Se for mais pratico eu recomedaria vc começar numa acadima fazendo reforço muscular. Alem de dar condicionamento diminuiria a posssibilidade de lesoes.
Quanto as dores. Acredito que algumas podem ser realmente por falta de adaptação, mas pode ser um inicio de lesão. Por isso a importancia do bikefit, bicileta certa, e carga certa de esforço.
Agora se não tem recurso para algum dos passos, da para ir trocando ideia aqui no forum....
Eu não compraria essa mini bike hergometrica.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2022 as 14:38
Acho que essa bicicleta ergométrica não deve te ajudar muito. Se você tiver condições de pedalar perto de sua casa ou em parques seria muito mais útil. Faça um bike fit, pra comprar uma bicicleta adequada Às suas medidas (inclusive selim)
Sempre que for pedalar dê preferência a roupas de ciclismo. Uma bermuda de boa qualidade vai aumentar demais o seu conforto sobre a bike. 

Vá pedalando aos poucos. Apenas tenha o compromisso de pedalar com frequência. Em pouco tempo seu corpo estará adaptado. 

Pra te ajudar a indicar uma bike vc precisa nos informar qual a faixa de valor que pretende investir. Entretanto temos um tópico aqui no fórum que detalha várias bicicletas indicadas a ciclistas iniciantes, vale a pena dar uma olhada. Se após a leitura ainda restar dúvidas sobre a bike que mais valeria a pena pra você, o pessoal que acompanha o tópico (e tá sempre por dentro das bikes de melhor custo benefício) pode te dar uma ajuda mais precisa.  

Pegue a bike e vai pedalar, pode ser 2 km, 10, 15 20. No começo tudo é mais difícil, mas o corpo se adapta e vc vai adorar a sensação. 
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2022 as 20:49
Sinceramente acho que não. A carga é muito leve para favorecer aumento de resistência. E quanto às dores, desaparecem ou diminuem muito quando vc pedala com frequência e durante mais tempo. Acho que o $$ que vc gastaria num treco desses seria melhor empregado fazendo um bike fit presencial, que pode te orientar e mostrar o posicionamento adequado sobre a bike, o que ajuda muito com a questão das dores, e também te fornece informações valiosas para achar a bike adequada a vc.
Voltar ao Topo
Tyeska Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2022
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tyeska Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2022 as 16:06
Olá pessoal! Tudo bem?

Eu estou aprendendo a andar de bicicleta, porque apesar de já ter mais de 25 anos, não tive essa oportunidade na infância. Ainda bem que sinto que ainda estou em tempo de aprender para curtir trilhas e passeios nos parques de bike (eu amo acampar!).

No entanto, eu sou meio sedentária e a bicicleta está sendo uma grande chave na mudança de hábitos na minha vida! Porém, sinto as pernas doloridas e penso que preciso de um novo banco para minha bike, porque fica tudo dolorido da cintura para baixo LOL (Isso é normal?).

Minha dúvida está, se eu comprar essa mini bike ergométrica, ela pode me ajudar a ter mais resistência e sentir menos dores?

Caso a resposta for positiva, qual destas abaixo é melhor? Eu gostei do modelinho dobrável pelo preço e, porque poderia usar no escritório...

https://emagrecerplus.com.br/blog/mini-bike/  
(eu não consegui colar como link, agradeço se algum moderador conseguir colar para mim como link para facilitar).

Aliás, aceito sugestão de marca e modelo de bicicleta para iniciantes (que de para trilha e seja robusta), porque estou aprendendo em uma bem simplesinha e usada. Fiquei com medo de investir e de repente não acertar no modelo.

Agradeço  a todos desde já as respostas!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X