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Pneus 700x28 |
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Kamikaze_Zero
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Postado: 09 Abr 2022 as 11:18 |
Bom dia pessoal, tudo bem?
Meu próximo passo na bicicleta é trocar meus pneus Rubena/Mitas 700x35 (que usei por mais de 15 mil km na híbrida literalmente até acabar) por um par de 700x28. Quais marcas/modelos vocês recomendam pra usar na cidade que tenham uma durabilidade legal e uma resistência a furos sem ser os gatorskin ou hardshell? (Motivo: absurdamente caros) Eu estava considerando os maxxis re-fuse mas depois de ver no bicycle rolling resistance que eles pontuam em ÚLTIMO LUGAR decidi ouvir vocês e procurar mais opções. Quem puder dar sugestões tanto a nível de mercado nacional quanto importando estarei agradecido. Editado por Kamikaze_Zero - 09 Abr 2022 as 11:19 |
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Degan
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Vittoria Zafiro lV a versao com grafeno.
Boa combinacao de durabilidade e rolagem. Se colocar fita ant-furo vai ter a mesma resistência de um gatorskin mas com melhor rolagem e conforto. |
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dimas2dimas
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Estou usando Michelin Power Endurance, tem 3x110tpi, é muito macio (mais que Conti GP), roda bem com pressão baixa e tive somente 1 furo em 3000km (arame, rodando cidade e estrada). Montado mede 30.1mm em aro de 18mm. E luito leve (250g) e usar uma fita antifuro acaba por não comprometer o peso do sistema (não uso e nem sei quanto pesa uma fita). Bom custo benefício é o Continental Grandsport Race (leve, boa rolagem e boa resistência). Os Vittoria são ótimos pneus, mas mesmo o Graphene gastou demasiadamente rapido (peso 85kg), ficando quadrado e c9meçanso a furar bastante com 2500km. Se a preocupação com peso não existir, tem o Grandsport Extra que é praticamente um Gatorskin dr baixo custo (dura menos, é mais pesado, mas não fura de jeito nenhum). O teste do rolling reaistance é bem específico quanto a carga e velocidade. Na minha opinião, 2 ou 3 watts por pneus serão imperceptíveis pra rodar na cidade ou qualquer pelotinho. Editado por dimas2dimas - 09 Abr 2022 as 18:08 |
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Dimas C. Prado
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Kamikaze_Zero
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Degan:
Confesso que vi esses pneus da vittoria com grafeno no mercado livre EXATAMENTE pelo mesmo preço dos Maxxis Re-fuse no par (R$500) e fiquei bastante tentado a comprá-los. Dimas: Esses Michelin Power Endurance acho que vi numa bicicletaria próxima. Vou passar lá e ver se são esses mesmos e confirmar o valor também. Sobre a pressão eu costumava andar no talo do Mitas que eu usava (75psi) então confesso que, como já usei os Pirelli Phantom de 45psi (e me ferrei) eu aprendi a duras penas a ver se os pneus aguentam pelo menos 70psi antes de comprar. Minha preocupação seria isso de gastar tão rápido (tô na turma dos que variam de peso entre 100kg pra mais). Como cada pedalada de casa pro trabalho (mesmo que não esteja sendo algo diário) consome 64km (ida e volta) acabo tendo que focar mais na durabilidade e na resistência a furos do que na performance em si. (apesar que se nesse bolo der pra ter uma rolagem melhor que a do mitas 700x35 seria legal, mas não obrigatório) Um pneu que eu tenho visto bastante reviews gringos positivos mas ainda não ouvi comentários aqui no fórum é o Pirelli Cinturato Velo TLR. Segundo o bicycle rolling resistance ele tem uma resistência a furos melhor que o Maxxis Re-fuse (84 pontos do Maxxis vs 103 do Pirelli) e uma rolagem também melhor (24,6 VS 16,6 watts com 100 PSI e 22,6 VS 15,6 watts com 120 PSI). Cheguei a ver no BikeInn por R$200 (mais 60% da loteria aqui da receita BR de saber se serão taxados ou não) |
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Degan
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Vindo da Bikeinn chance de ser taxado é quase 100%. Tem que colocar esses 60% no preço.
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spetri
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Comprei um par de continental GP 5000 na bikeinn no dia 1/abril em pedidos separados, cada pneu custou R$ 267 com frete, não fui taxado. O segredo é pagar frete individual, a chance de ser taxado é mínima pois cada pneu tem custo declarado de aprox 40 EUR.
um dos pacotes será entregue hoje o outro deve chegar amanha, foram 10 dias corridos do pedido a entrega. Vários amigos tem feito o mesmo e nunca ouvi relato de pneu individual sendo taxado. Mas se fizer um único pedido com um par de pneus, será taxado com certeza. |
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aprota
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Ia escrever isso, mas só reafirmo o que disse. Já fiz 6 compras de pneus no bikeinn, 2 em que comprei em pares e 4 de pneus individuais. Somente fui taxado 02 vezes... Advinhem em quais. |
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Degan
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mas vale a pena pagar 2 fretes?
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cdamaso
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spetri
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Acabei de fazer uma simulação dos custos. comprando pneus individuais: pneu: 210 frete: 56 taxa: 0 valor final: 256 Comprando o par: pneus: 410 frete: 68 taxa: 293 valor final: 781 (sendo 390 por pneu, considerando que dificilmente passara sem a taxa. Caso passar sem a taxa o valor por pneu será de 244 - não vale o risco na minha opinião) No ML o mesmo pneu custa 2-3X esse valor |
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Pabloebani
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Comprei um par de Shwalbe pra MTB lá, em pedidos separados, o primeiro chegou sem taxas, o outro foi liberado hoje da alfandega, sem taxas tbm. É um bom lugar pra compra de pneus, tanto pelos preços, que mesmo taxados ficam mais baratos que aqui e pela variedade de marcas e modelos.
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Pabloebani
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Eu paguei pelos 2 pneus um total de R$408, isso com frete separados. Um par deles aqui no Brasil ta custando pra mais de R$700 se tiver sorte. Dei ainda a sorte de ter pego o segundo pneu com o dolar beeeeeem mais em conta. Deu uma economia de uns R$50 entre o valor do pneu e o frete.
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aprota
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Sim. Vale, muito. Pra falar a verdade. O pneu específico que eu compro está tão caro no BR que mesmo pagando o imposto ainda compensaria demais. Ainda assim, considero o frete dividido uma aposta: se passar, paguei R$ 45 e economizei R$ 150. Ainda que tivesse sido tributado, teria feito uma ótima compra, já que o valor com imposto e frete equivaleria a mais ou menos metade do preço nacional. |
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stefanob
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já trouxe pacotes com 2 pneus tanto na Merlin quanto BikeInn (com mais coisa junto tb) e passou sem ser taxado
mas isso há uns 2 anos atrás, não sei como tá hoje mas imagino que não tenha tanta diferença o problema é com caixas maiores e/ou pesadas que ai chama atenção, principalmente vindo da Europa (pneus é pra ser caixa pequena e leve) mas assim, sempre há chance de taxação, msm que 99% de passar direto, então é bom estar ciente de que pode parar, e confortável com a ideia de que talvez tenha que pagar os 60% e isso pode complicar no custo final melhor esperar e ter a bela surpresa de passar direto, do que o contrário e "estragar" a compra hehe
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Degan
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bom saber, sempre comprei pares e fui taxado.
Kamikaze, vi uma opções do Zafiro na versão 30mm e 32mm. Pode ser interessante pr vc. |
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Kamikaze_Zero
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Boa noite pessoal.
Os pneus que eu queria na bikeinn acabaram. Aí até mesmo pela necessidade e por não dispor mais de tempo pra esperar uma compra internacional (eu já tô forçando MUITO a barra rodando com os pneus atuais de tão carecas que estão) fui na ideia do Dimas e comprei um par de continental grandsport race (sem ser o extra) na medida 700x28. Uma reflexão rápida que eu fiz: - A diferenca de preço do zaffiro pro rubino era muito pequena (coisa de R$50) sendo que pelo que eu estava vendo o rubino é um pneu um pouco melhor (rolagem, durabilidade, etc) - o preço do rubino pro grandsport race (que eu comprei) é praticamente equivalente (300~330 a unidade de ambos) - o grandsport já vem com uma proteção antifuro coisa que acho que os vittoria não tem (pelo menos pros vendedores que perguntei disseram que não tem, disseram que o grafeno seria mais pra ajudar na durabilidade não na proteção antifuros) - o grandsport tem um TPI maior que o rubino Segundo o ML chegam na terça. Assim que eu rodar um pouco emito uma opinião, pretendo usar com fita antifuro pra reforçar a proteção. |
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dimas2dimas
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Pessoalmente prefiro o Grandsport ao Rubino. Furam menos, duram mais e são mais macios. Vai gostar, pois os Mitas são ainda mais duros que o Rubino e mesmo trocando de 35 pra 28 a diferença vai ser minima. Se vc for peve dá pra rodar com calibragem bem menor. Estou pesando 89kg no momento (10kg a mais que o recomendado heheh) e uso 70 no dianteiro e 80 no posterior! Editado por dimas2dimas - 10 Jul 2022 as 03:03 |
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Dimas C. Prado
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Kamikaze_Zero
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Chegaram! 🤘🏻😎
Editado por Kamikaze_Zero - 13 Jul 2022 as 00:23 |
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jcbf91
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Kamikaze, se me permite, qual valor você pagou no par? Recebi hoje os pneus que comprei no Bikeinn (13 dias para receber desde o momento da compra, sem tributação). Peguei um par do continental ultra sport III, saiu R$210 com frete.
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Kamikaze_Zero
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Opa, beleza?
Infelizmente meus pneus atuais estavam como na foto abaixo e meu cartão internacional lotado (só o outro, nacional, tava disponível) acabei comprando no ML mesmo em suaves 10x sem juros. Cada um saiu dolorosos R$325. |
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stefanob
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No Aliexpress nas lojas da Thinkrider dá pra pegar o GSRace por volta de R$100 em promoção (cada), mas no modelo OEM (usado pelas fábricas para bicicletas completas) que não tem caixa e tem a logo prata - diferente do modelo 'retail' com caixa e escrita amarela mas são legítimos, to no 2º par com >6.000km, o primeiro par troquei com ~9.000km mas dava pra tirar até um pouco mais sobre o cartão de crédito, a Ebanx que intermedia as compras da BikeInn, assim como Aliexpress e Shopee, isso significa que aceitam cartão nacional - a Ebanx faz a conversão e opera a cobrança pelo BR direto, já vem em R$.. só não sei se pra BikeInn oferecem parcelamento, pro Ali é até 6x mas de qqr maneira tem o prazo de envio, isso já ia quebrar pra você que precisava mais urgente.. mas fica de informação :)
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Kamikaze_Zero
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Hoje peguei a bicicleta e fiz meu primeiro rolé com os pneus novos.
A única cagada foi que a Internet do celular acabou bem na hora que cheguei na bicicletaria então até achar um lugar pra carregar já comeu uma boa parte do trajeto de volta pra casa. Mas vamos lá: - Coloquei 100 Psi no dianteiro e 110 no posterior - montei sem fita antifuro por enquanto (mas em breve vou colocar) - num trajeto curto de 10km (depois que consegui carregar o celular) peguei 3 RP no strava (não que eu me importe com isso mas é uma prova de que a velocidade em alguns trajetos evoluiu) - Realmente o Dimas tinha razão e mesmo rodando com 100/110 Psi o pneu é mais confortável que o mitas (mesmo com ele usando 75 Psi) (Obs: mas ainda acho o mitas um ótimo pneu e compraria novamente se precisasse e tivesse com a grana mais curta e sem cartão de crédito) - o pneu parece que desliza no asfalto. Achei isso muito louco e deu pra perceber que facilmente a velocidade média vai aumentar - pra acelerar parece que vai muito mais rápido que o 700x35. Depois que embala vai embora e não para mais - Na bicicletaria eles tem uma bomba vertical/de pé da serfas, digital. E eu realmente vi que rola um certo esforço (mas nada absurdo ou surreal) pra chegar (e passar) dos 100 Psi. NUma bomba de mão realmente deve ser impraticável Agora é testar e ver como será a questão da durabilidade/"mileage" e resistência a furos Por hora estou muito satisfeito com o resultado e vou atualizando aqui caso tenha alguma ocorrência ou algo mais a dizer mas realmente a bicicleta ficou bem gostosa de andar. Agradeço a todos que participaram e contribuíram de alguma forma ou outra. Editado por Kamikaze_Zero - 15 Jul 2022 as 08:35 |
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Kamikaze_Zero
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Umas fotos da magrela ae:
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Kamikaze_Zero
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Hoje veio a confirmação num pedal vindo no shopping eldorado com o strava ligado. Top demais
28 f#cking conquistas hahahahaha Editado por Kamikaze_Zero - 16 Jul 2022 as 20:41 |
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jcbf91
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Pessoal, gostaria de pedir a opinião de vcs, aproveitando o tópico!
Minha speed ficou um tempo parada e os dois pneus estão bem “craquelados”. O traseiro, quando inflado com câmara de ar, mostra até uma separação longitudinal das tramas. Eu devo trocar os pneus ou ainda consigo rodar com eles? Obrigado!! |
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Davi Silva
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Esse pneu não me passa confiança. Se tiver fazendo pedals de leve acho que eu manteria embora acho que vai ter bastante furos.
Agora se faz parte de um pelotão e costuma ir a uma velocidade alta, sem sombras, eu trocaria.
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Kr >>> DV
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Kamikaze_Zero
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Concordo plenamente. O meu antigo 700x35 dianteiro estava assim. Só mantive porque tava sem grana e porque o dianteiro é mais difícil de furar e tal. Se puder eu também trocaria sobretudo depois de ver o quão rápido a gente vai com esses pneus mais finos (ainda mais sendo em pelotão/pelotinho). Editado por Kamikaze_Zero - 17 Jul 2022 as 19:27 |
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Kamikaze_Zero
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Senhores, uma pergunta:
Haveria algum problema em usar essa câmara da foto junto com o pneu? Meu pneu furou hoje mesmo usando 110 Psi (off: sinceramente quando saquei o pneu e vi a câmara da Kenda que estava nele achei de uma qualidade péssima, isso ainda pra ser educado e dizer o mínimo) Achei essa câmara guardada aqui em casa (usava ela quando estava com os pneus 700x35) e me lembro que quando foi para usar os atuais 700x28 a bicicletaria informou que essa câmara pirelli da foto era muito grande e precisava trocar. Porém agora olhando a embalagem (e a própria câmara) vem essa gravura dizendo comportar de pneus 700x28 até 700x45. O que vocês acham? Corro algum risco usando? Ou só o "risco" de economizar e não ter que comprar uma câmara nova mesmo? Editado por Kamikaze_Zero - 17 Ago 2022 as 01:15 |
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dimas2dimas
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Pode usar sem problemas. Só é mais pesada. É recomendada para pneus de 28 a 45mm e ponto final.
Usei um par exatamente igual com 700x28 sem problemas. No momento estou usando uma que atende de 23 a 32mm. Pode montar sem medo. Já usei muita camara 70x20/25 com 28 sem problemas também. Fico imaginando que o cara so quer te vender um par de camaras que você não precisa. O único risco e de economizar! Editado por dimas2dimas - 17 Ago 2022 as 01:14 |
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Dimas C. Prado
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Kamikaze_Zero
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Opa. Obrigado Dimas
Próximo passo agora é providenciar uma fita antifuro. Editado por Kamikaze_Zero - 17 Ago 2022 as 01:16 |
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stefanob
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sugestão apenas, faça o teste de rodar com menos pressão nos pneus a menos que você só rode em asfalto muito liso e novo, não vejo vantagem em andar com a pressão lá em cima.. pelo menos no meu caso, quando ando com pressão tão alta assim eu percebo que a bike fica muito reativa às irregularidades do terreno, menos confortável e até menos segura prefiro andar sempre nos 80-90, e ai se vou pegar mais estrada com asfalto bom boto pra 100psi, e isso considerando o GSRace 700x25
sobre fita antifuro, pessoalmente eu nem uso, acho q ajuda mais no caso daqueles arames q pega na estrada ai se roda mto assim até vale.. mas minha experiência é de sempre ter rodado sem e ainda furar menos do que colegas em volta que tão sempre com fita hahah mas tb tem vários outros fatores que podem estar agindo ai.. eu sou bem leve e isso pode ajudar a evitar os furos tb, slá Editado por stefanob - 17 Ago 2022 as 09:22 |
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Degan
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E esse negócio "furou mesmo usando 110 PSI" é bobagem. Em um passado a galera associava pneu muito cheio a quantidade de furos, mas não é bem assim.
Usando pneu 28 e 110psi a bike não fica muito desconfortável? Lembro que meu mecanico colocou 120psi e eu não percebi, fui fazer um pedal longo no dia seguinte com trechos de trepidação. Fiquei destruído, achei que ia dar caimbra nos braços. |
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Kamikaze_Zero
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Opa pessoal. Particularmente tenho achado tranquilo rodar com 100 D / 110 T nos pneus.
Só fica ruim e desconfortável se eu pego trechos com o asfalto "REALMENTE MUITO RUIM MESMO" e tento ir rápido etc. A parte boa é que em grande parte do meu trajeto eu pego a ciclofaixa ao lado do shopping morumbi e vou até o talo direto pra pinheiros pra vir pro trabalho. Os trechos com asfalto mais detonado geralmente dá pra desviar ou passar mais devagar e ir na manha mesmo (por não ter carro/ônibus "na cola" por exemplo mas invariavelmente mais rapido que entregadores e "tiozinhos(as)" com bicicleta do itaú) Tem o fato de que eu sou pesado (apesar de que sequei mais 1kg e caí pra 116kg nessa semana) então de todo jeito meu peso força o pneu no asfalto. Talvez alguém mais leve sinta mais e tenha uma percepção diferente. Coloquei a fita antifuro hoje. Vamos ver como as coisas acontecem e se comportam. Editado por Kamikaze_Zero - 17 Ago 2022 as 16:49 |
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Degan
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Bacana saber. Vc vem pela Marginal mesmo? porque no trecho da volta, depois da ponte cidade jardim até a ponte Morumbi, pela pista da direita, é um verdadeiro inferno. Muita ondulação e rachaduras, é um trecho muito desconfortável. Nem imagino passando por ali com 110psi.
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Kamikaze_Zero
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Antigamente quando a empresa estava na vila olimpia eu ia direto e reto do shopping sp market (av nações unidas), marginal e no fim pegava a alça de acesso pra vila olimpia (Não vinha pela ciclovia nem atravessava pra "faixa de Gaza" e depois de volta) Porém de uns tempos pra cá o juizometro tem batido um pouco mais forte então faço o seguinte: - pego só a primeira quadra da nações unidas, só o suficiente pra poder virar pra Eusébio Stevaux (vulgo "rua do Senac") e seguir pela ciclofaixa de lá - vou até o fim, atravesso a avenida ali no largo do socorro e pego a marginal na alça de acesso ao lado da mercado car - sigo pela marginal virando a direita posteriormente na alça de acesso que, se subir reto, vai dar no terminal santo amaro - porém quebro pra esquerda ali por dentro (sem subir pro largo 13 que sempre é bem cheio de gente, carro, moto, cachorro, papagaio etc ) e saio na Av João Dias já próximo da altura da Rua Laguna Daí é só atravessar no farol tranquilo e seguir pela Laguna até o shopping morumbi e posteriormente na ciclofaixa de lá. Reparo que pego asfalto melhor do que quando ia pela nações unidas/marginal direto e acabo "preservando" um pouco mais a bicicleta (indispensável sobretudo porque agora eu tenho que ir/voltar pedalando até a vila anastácio/lapa já que com a pandemia a empresa se mudou pra lá por corte de custos) Editado por Kamikaze_Zero - 19 Ago 2022 as 01:45 |
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Degan
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ah bacana, vc pega um trecho com asfalto um pouco melhor do que a maioria da cidade.
Mas faz um teste, coloca 95psi e sente se fica mais confortável, não deve perceber nada de perda de rendimento. |
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RodrigoOliveira
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E se o teste for bem, continua indo Com o seu peso e pneus 28mm deve dar pra chegar até as redondezas de 85psi sem muitos problemas. |
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https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
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