Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suntour Epixon ou RST First
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suntour Epixon ou RST First

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wushall Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
Rio de Jameiro
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wushall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suntour Epixon ou RST First
    Postado: 09 Abr 2022 as 02:26
Fala galera beleza? Seguinte, voltei a pedalar depois de alguns anos e peguei uma TSW Hunch que vem com uma das piores suspensões de mola que já andei na minha vida. Tô querendo fazer um upgrade até 1600 reais no limite do limite. Fiquei entre a Suntour Epixon por 1589 e a RST First por 1299. Cheguei a considerar Absolut Prime Slr por 1100 mas já desconsiderei devido a problemas dela e a Manitou Markhor que já fica acima do orçamento sendo as mais baratas na casa dos quase 1800. A first eu teria limite no cartão pra comprar ela de imediato, porém vi que ela é bem mais pesada que a suntour (quase 300g). Já a Epixon eu teria que esperar mais um pouco, mas em ambos os casos achei pouco conteúdo sobre ambas na Internet. A suntour apenas um canal fez uma avaliação e disse que ela era melhor que a markhor, mas ainda assim fico na dúvida. Alguém conseguiria dar uma ajuda? Abraço
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2022 as 09:08
Procura referências sobre ela!
Como não é uma suspa lançamento e com "tecnologias inovadoras", o custo dela é bem interessante!

olhei um review no YT e o cara que testou parecia bem contente! inclusive NA OPINIÃO DELE, prefere a Epixon à Markhor.

Peça de reposição tem aos montes no AliExpress, até porque a maioria das suspas chinesas usa a base da Suntour.

E verifica tb se a espiga e o tipo de eixo são adequados a tua bike atual!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2022 as 15:49
Detalhe a se considerar tbm, até onde pesquisei a Epixon utiliza um cartucho selado na parte hidraulica, não é possivel trocar o óleo ali
Já a First usa o padrão que pode ser feita uma manutenção mais cirurgica na parte hidraulica.
Não que isso seja um problema, eu utilizo uma RST Aerial, que é basicamente igual a First externamente, apenas capando alguns recursos. Inclusive a minha utiliza um cartucho selado tbm, que mesmo com 9 mil KM rodados continua perfeito sem vazamentos, e eu utilizo bem ela em certos momentos. Gosto da RST, pena não ter muita peça de manutenção e nem se encontra tantas ofertas de RST por aqui.
Com qualquer uma delas vai estar bem melhor servido que uma suspa de mola.

Com seu orçamento daria pra observar alguma Proshox usada, esses dias vi uma Onix por R$1600 no ML.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2022 as 16:00
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Detalhe a se considerar tbm, até onde pesquisei a Epixon utiliza um cartucho selado na parte hidraulica, não é possivel trocar o óleo ali
Já a First usa o padrão que pode ser feita uma manutenção mais cirurgica na parte hidraulica.
Não que isso seja um problema, eu utilizo uma RST Aerial, que é basicamente igual a First externamente, apenas capando alguns recursos. Inclusive a minha utiliza um cartucho selado tbm, que mesmo com 9 mil KM rodados continua perfeito sem vazamentos, e eu utilizo bem ela em certos momentos. Gosto da RST, pena não ter muita peça de manutenção e nem se encontra tantas ofertas de RST por aqui.
Com qualquer uma delas vai estar bem melhor servido que uma suspa de mola.

Com seu orçamento daria pra observar alguma Proshox usada, esses dias vi uma Onix por R$1600 no ML.

Se dá para trocar o cartucho inteiro..... na mão não fica!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Wushall Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
Rio de Jameiro
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wushall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2022 as 11:21
Eu tô bem inclinado a pegar a fisrt por conta de ser mais barata e poder já comprar de imediato e sobrar mais dinheiro pra eu comprar um pedal clip e sapatilha com a diferença,porém tenho medo do peso ou de ela ter uma leitura ruim
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2022 as 20:43
O peso nem fará diferença, é muito pouca.
A leitura dela é boa, se a minha que nem ajuste de retorno tem trabalha direitinho, a first já é um passo a frente.

Qualquer uma já é anos luz a frente da sua de mola, isso é certo. Independente se tem 200g a mais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X