Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Preços Chile e Brasil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Preços Chile e Brasil

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LParra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2022
Santo André
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LParra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Preços Chile e Brasil
    Postado: 05 Abr 2022 as 11:28
Fala pessoal, tudo certo?

Venho com uma dúvida bem especifica, mas talvez, alguém daqui tenha experiência e consiga me ajudar com os preços praticados fora do BR, mais especificamente no Chile e com toda certeza vão conseguir ajudar na experiência com os modelos propostos.

Seguinte: atualmente possuo uma 3R1 2021 com Apex 20v que me atende super bem, porém, daqui alguns meses vou me mudar e passar um tempo no Chile e com isso, pesquisei alguns preços e vi que temos uma diferença relativamente boa dos preços (pra baixo no caso).

A dúvida é: o que vocês acham que compensa?

1) Levar a 3R1 como está (original no caso)?
2) Levar a 3R1 e fazer upgrade de rodas (mais leves) e talvez grupo (105? não sei dizer até onde compensa)?
3) Vender a 3R1 aqui e comprar uma nova lá?
4) Vender a 3R1 aqui e comprar uma 3R5 pra levar?

Fiz uma tabela com alguns dados e preços que encontrei nos sites oficiais (não sei se tem diferença nas lojas - pra mais ou menos do que isso).

Confesso que me balanço pela 3R5, pois vi pessoalmente, mas escuto muitas coisas positivas da SL6 e da SuperSix (não tenho experiência com outras marcas além da Soul).



OBS: A Caad13 não carregou os dados do site oficial :(

Enfim, se alguém puder comentar e dar opiniões, ficarei muito grato!

Abraços pessoal
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 11:32
Lembre-se que quando voltar, tem imposto...

Acho que investir na 3r1 lá não é vantagem. A SL6 se posiciona acima da 3r5 quanto a quadro e geometria. Achei o valor da Trek até interessante. 

Investindo 20k ou mais, consudero ¹freio a disco requisito obrigatório.

Se levar declare ao sair, leve a nota e volte sem outros impostos.

Das opções, eu iria de SL6, já vem bem equipada, aros tubeless e e Spz (faz diferença na mknha opinião, com melhor pós venda e alta qualidade do produto, além do valor de revenda)


Editado por dimas2dimas - 05 Abr 2022 as 11:37
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 12:34
Pra comprar lá, achei a SuperSix Evo mais negócio. Bike equivalente à Tarmac, e está mais barata. Só fiquei na dúvida quanto aos specs. Abri o site chileno da Cannondale e só vi a versão Ultegra. 

Quanto aos impostos, vindo do Chile pro Brasil tem chance de dar sorte e não taxarem. Não é um destino que as pessoas costumam trazer muamba, não compensa. Então a receita acaba se concentrando em outros países. Quando eu voltei do Chile a uns 3 anos atrás, nem funcionando a alfândega estava.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 14:59
fui 2x ano passado pra lá passando algumas semanas a trabalho, na época a conversão tava bem pior e nao tava tão vantajoso, acabei comprando capacete só..
voce vai ficar quanto tempo? acho relevante pra saber se vale levar daqui ou comprar lá..
e é em Santiago? que consigo te direcionar pra umas rotas boas (com muita subida haha), se curtir trilha tenho tb hehe


bom, tem que ficar de olho no imposto, realmente há chance de passar mas, na minha opinião, melhor esperar a taxa e passar direto do que fazer conta sem e se surpreender depois.. qdo voltei, em outubro e dezembro/21, a alfandega tava funcionando normal, ainda que parando pouca gente na declaração

tb vale dar uma procurada como funciona garantia das bikes compradas fora, se as marcas honram aqui ou não.. bikes nesse valor acho que ganha importancia ter uma garantia boa que voce possa acionar se necessario

penso que tanto Tarmac, Emonda e Supersix são mais bike que a 3R5, e com melhor revenda tb, então se for pra trocar de bike msm acho que vale mais pegar fora
se decidir pelo menor investimento, trocar grupo dificilmente compensa.. mas roda é um bom up, só precisa pesar se vale msm comprar fora..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
LParra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2022
Santo André
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LParra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 15:03
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Lembre-se que quando voltar, tem imposto...

Acho que investir na 3r1 lá não é vantagem. A SL6 se posiciona acima da 3r5 quanto a quadro e geometria. Achei o valor da Trek até interessante. 

Investindo 20k ou mais, consudero ¹freio a disco requisito obrigatório.

Se levar declare ao sair, leve a nota e volte sem outros impostos.

Das opções, eu iria de SL6, já vem bem equipada, aros tubeless e e Spz (faz diferença na mknha opinião, com melhor pós venda e alta qualidade do produto, além do valor de revenda)

Perfeito Dimas, nesse valor eu tb considero disco obrigatório.

Era justamente essas opiniões de quadro/geometrica comparando Soul vs Demais que eu precisava, obrigado!

Vou tentar ver a SL6, Emonda e a SuperSix por aqui (difícil tá é achar nas lojas).
Voltar ao Topo
LParra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2022
Santo André
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LParra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 15:05
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Pra comprar lá, achei a SuperSix Evo mais negócio. Bike equivalente à Tarmac, e está mais barata. Só fiquei na dúvida quanto aos specs. Abri o site chileno da Cannondale e só vi a versão Ultegra. 

Quanto aos impostos, vindo do Chile pro Brasil tem chance de dar sorte e não taxarem. Não é um destino que as pessoas costumam trazer muamba, não compensa. Então a receita acaba se concentrando em outros países. Quando eu voltei do Chile a uns 3 anos atrás, nem funcionando a alfândega estava.

De fato, no site só tem a versão Ultegra (vai pra faixa de 5.199.000 - bem fora do que procuro gastar).

Mas achei em lojista, igual esse aqui  http://www.oxfordstore.cl/bicicleta-cannondale-700-supersix-evo-carbon-disc-105-2021. - http://www.oxfordstore.cl/bicicleta-cannondale-700-supersix-evo-carbon-disc-105-2021.html na versão 105 por 2.499.000 (talvez seja queima de estoque antigo).

Tks por comentar sobre a receita, algo que preciso jogar na conta.
Voltar ao Topo
LParra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2022
Santo André
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LParra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 15:09
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

fui 2x ano passado pra lá passando algumas semanas a trabalho, na época a conversão tava bem pior e nao tava tão vantajoso, acabei comprando capacete só..
voce vai ficar quanto tempo? acho relevante pra saber se vale levar daqui ou comprar lá..
e é em Santiago? que consigo te direcionar pra umas rotas boas (com muita subida haha), se curtir trilha tenho tb hehe


bom, tem que ficar de olho no imposto, realmente há chance de passar mas, na minha opinião, melhor esperar a taxa e passar direto do que fazer conta sem e se surpreender depois.. qdo voltei, em outubro e dezembro/21, a alfandega tava funcionando normal, ainda que parando pouca gente na declaração

tb vale dar uma procurada como funciona garantia das bikes compradas fora, se as marcas honram aqui ou não.. bikes nesse valor acho que ganha importancia ter uma garantia boa que voce possa acionar se necessario

penso que tanto Tarmac, Emonda e Supersix são mais bike que a 3R5, e com melhor revenda tb, então se for pra trocar de bike msm acho que vale mais pegar fora
se decidir pelo menor investimento, trocar grupo dificilmente compensa.. mas roda é um bom up, só precisa pesar se vale msm comprar fora..

Fala Stefano, beleza?
Vou pra ficar 1 ano, com possibilidade de prorrogar por tempo indeterminado.
Santiago mesmo! Pô, com total certeza me manda essas rotas, hahaha, até ia comentar se alguém conhecia como/se tem grupos e etc lá.

Vou adicionar a taxa na conta, pra ver como fica nesses cenários.

Ótimo ponto sobre a garantia, não tinha pensado nisso e acho difícil a marca honrar a garantia aqui (não vi casos semelhantes por hora), mas vou mandar email perguntando.

Dessas 3, teria alguma ordem que vc acha mais interessante?

Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 15:44
Invejinha. Santiago é fantástica. 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 16:06
alguns vão dizer que é frescura, mas eu não compraria uma bike de 20K em 2022 com cabos pendurados. Seja spz, trek ou qualquer outra marca
Voltar ao Topo
LParra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2022
Santo André
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LParra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 17:15
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Invejinha. Santiago é fantástica. 

Hahahah, tô louco pra conhecer e ver as rotas por ali, mas deve ocorrer em alguns meses apenas.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 18:04
Poxa, se vc está cogitando comprar a 3R5 aqui e levar, eu guardaria a grana e compraria a Emonda SL-6 lá.
Grupo Ultegra, bike na casa dos 8kg e dá pra baixar mais caso queira, rodas boas e tubeless, bom conjunto de coroas/cassetes.
Pela geometria, o 54 da Trek é próximo das medidas da sua 3R1. Tem algumas diferenças sutis que vão favorecer as subidas.
Fora isso é uma bike com fácil revenda, que entrega desempenho bem em todos os terrenos.

Mas as outras opções que estão em jogo são ótimas.
A única coisa q eu descartaria era levar a 3R1, exceto se vc tiver um apreço muito grande. Com a grana que vai pegar na venda, com certeza vai te ajudar a pegar uma bike mais legal no Chile.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 18:37
Originalmente postado por LParra LParra escreveu:

Fala Stefano, beleza?
Vou pra ficar 1 ano, com possibilidade de prorrogar por tempo indeterminado.
Santiago mesmo! Pô, com total certeza me manda essas rotas, hahaha, até ia comentar se alguém conhecia como/se tem grupos e etc lá.
então da garantia eu comentei exatamente pq tive problema com meu capacete SPZ e não honraram, nem ofereceram nenhuma consolação hahah com bike/quadro pode ter termos diferentes, mas vale verificar
não tenho conhecimento especifico com nenhuma das 3, minha opiniao é só do que vejo falarem.. mas a Emonda seria a mais leve e pra subidas, tarmac e super6 mais all-rounders.. pessoalmente, seria Emonda ou Super6, dps Tarmac
(pra super6 precisa ficar atento com a data de fabricação, tinha um problema cronico no batente do garfo dianteiro acho que 2020 pra trás, tem um topico aqui com muitas postagens disso)

e po, legal cara! parabens pela oportunidade.. Santiago é uma baita cidade mesmo, linda com muita historia, e muita opção do que fazer próximo, principalmente de esporte e aventura.. fiquei 2 meses lá no total, ate o ultimo dia eu ficava babando toda hora que olhava pras cordilheiras hahah 
o povo é gente boa, só é dificil de trabalhar hahah (pelo menos a minha exp foi foda)

eu acabei indo sem bike então não fui a fundo na pesquisa de grupos.. tava planejado eu voltar mais umas semanas esse ano e ai eu fiz um scouting de varios rolês qdo tava lá, acabou que o projeto foi cancelado e nao vai rolar mais haha

mas dá uma olhada nas lojas Full Bike, Bike Authority, Altered Bikes e Monkey Bikes.. no insta dessas rola umas fotos de grupo de pedal que deve dar pra enturmar
lá vale dar uma ida no Mall Sport em Las Condes que é um shopping só com lojas de esporte, é um paraíso (tem umas 7 lojas só de bike)

pro pedal, o Pq Metropolitano e o Cerro San Cristobal são bons pra treino de subida
tem a Av La Florida que vai até San Jose del Maipo e tem muita bike no fds
tem tb a Av Chicureo/Pie Andino q tb é um baita Cerro, foi usado num Panamericano de uns anos atrás se nao to enganado, algo assim.. mta bike no fds, dá pra subir mais suave pelo outro lado tb por Lo Barnechea
tem tb o Camino Farellones pra Valle Nevado que é pesado mas uma estrada mto bonita
pra pedal durante a semana, de treino (nao ciclovia), é mais complicado pq o que vi lá do transito é bem tenso pra bike.. galera só na ciclovia mas ai é ritmo de transporte, nao treino

se voce curtir trilha tem muita coisa boa tb.. Cerro Carbon, Pq San Carlos Apoquindo, Mirador los Condores, Cajon del Maipo

qqr coisa me manda MP que passo mais detalhes, pra nao ficar enchendo o topico tb
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
LParra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2022
Santo André
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LParra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2022 as 13:40
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Poxa, se vc está cogitando comprar a 3R5 aqui e levar, eu guardaria a grana e compraria a Emonda SL-6 lá.
Grupo Ultegra, bike na casa dos 8kg e dá pra baixar mais caso queira, rodas boas e tubeless, bom conjunto de coroas/cassetes.
Pela geometria, o 54 da Trek é próximo das medidas da sua 3R1. Tem algumas diferenças sutis que vão favorecer as subidas.
Fora isso é uma bike com fácil revenda, que entrega desempenho bem em todos os terrenos.

Mas as outras opções que estão em jogo são ótimas.
A única coisa q eu descartaria era levar a 3R1, exceto se vc tiver um apreço muito grande. Com a grana que vai pegar na venda, com certeza vai te ajudar a pegar uma bike mais legal no Chile.

Esse é um ponto bom Degan, confesso pra ti que não sei precisar quanto desse investimento (entre 3R1 e Emonda por ex) é interessante, pois é 9k x 23k.

Digo, com total certeza é interessante pelo quadro/geometria/grupo, mas quanto disso é "usável" sabe? Não sei se me expliquei direito, hahaha

Quanto a 3R1 é zero apreço, hahaha, gosto dela mas se levar, seria apenas pra não gastar em nada mais (o que acho que não vai acontecer).
Voltar ao Topo
LParra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2022
Santo André
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LParra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2022 as 13:42
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por LParra LParra escreveu:

Fala Stefano, beleza?
Vou pra ficar 1 ano, com possibilidade de prorrogar por tempo indeterminado.
Santiago mesmo! Pô, com total certeza me manda essas rotas, hahaha, até ia comentar se alguém conhecia como/se tem grupos e etc lá.
então da garantia eu comentei exatamente pq tive problema com meu capacete SPZ e não honraram, nem ofereceram nenhuma consolação hahah com bike/quadro pode ter termos diferentes, mas vale verificar
não tenho conhecimento especifico com nenhuma das 3, minha opiniao é só do que vejo falarem.. mas a Emonda seria a mais leve e pra subidas, tarmac e super6 mais all-rounders.. pessoalmente, seria Emonda ou Super6, dps Tarmac
(pra super6 precisa ficar atento com a data de fabricação, tinha um problema cronico no batente do garfo dianteiro acho que 2020 pra trás, tem um topico aqui com muitas postagens disso)

e po, legal cara! parabens pela oportunidade.. Santiago é uma baita cidade mesmo, linda com muita historia, e muita opção do que fazer próximo, principalmente de esporte e aventura.. fiquei 2 meses lá no total, ate o ultimo dia eu ficava babando toda hora que olhava pras cordilheiras hahah 
o povo é gente boa, só é dificil de trabalhar hahah (pelo menos a minha exp foi foda)

eu acabei indo sem bike então não fui a fundo na pesquisa de grupos.. tava planejado eu voltar mais umas semanas esse ano e ai eu fiz um scouting de varios rolês qdo tava lá, acabou que o projeto foi cancelado e nao vai rolar mais haha

mas dá uma olhada nas lojas Full Bike, Bike Authority, Altered Bikes e Monkey Bikes.. no insta dessas rola umas fotos de grupo de pedal que deve dar pra enturmar
lá vale dar uma ida no Mall Sport em Las Condes que é um shopping só com lojas de esporte, é um paraíso (tem umas 7 lojas só de bike)

pro pedal, o Pq Metropolitano e o Cerro San Cristobal são bons pra treino de subida
tem a Av La Florida que vai até San Jose del Maipo e tem muita bike no fds
tem tb a Av Chicureo/Pie Andino q tb é um baita Cerro, foi usado num Panamericano de uns anos atrás se nao to enganado, algo assim.. mta bike no fds, dá pra subir mais suave pelo outro lado tb por Lo Barnechea
tem tb o Camino Farellones pra Valle Nevado que é pesado mas uma estrada mto bonita
pra pedal durante a semana, de treino (nao ciclovia), é mais complicado pq o que vi lá do transito é bem tenso pra bike.. galera só na ciclovia mas ai é ritmo de transporte, nao treino

se voce curtir trilha tem muita coisa boa tb.. Cerro Carbon, Pq San Carlos Apoquindo, Mirador los Condores, Cajon del Maipo

qqr coisa me manda MP que passo mais detalhes, pra nao ficar enchendo o topico tb

Valeu muito pelas dicas!!! Se não estou enganado, devo ficar alo próximo desse bairro Las Condes.

Anotei tudo aqui mas quando tiver por lá vou te mandar MP sem dúvidas, hahaha.

E atualizar o tópico aqui tb, estou procurando as 3 bikes aqui em SP pra ver.
Voltar ao Topo
LParra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2022
Santo André
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LParra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2023 as 15:23
Fala pessoal, tudo certo? Após quase 1 ano do tópico, volto para updates!

Porém, com diversas mudanças no caminho e pra resumir bem a história acabei não me mudando para o Chile, mas sim parar Portugal no começo deste ano.

Fiquei quase 06 meses off de pedal, devido a cirurgia e acertando a mudança, mas enfim, agora já estou com uma bike aqui e retomando o pedal aos poucos.

Por aqui, vi diversos modelos e acabei fechando uma Giant Propel Advanced 2 com grupo 105 mec fechado, estou gostando muito mas rodei pouco também.

Aproveito pra dizer que a 3R1 segue a venda ai em SP, quem quiser ou souber de alguém que queira, só me mandar mensagem!

Abraços
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X