Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SH51 com regulagem frouxa vs SH56
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SH51 com regulagem frouxa vs SH56

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jibão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2022
RS
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jibão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SH51 com regulagem frouxa vs SH56
    Postado: 04 Abr 2022 as 17:47
Galera, estava lendo a respeito do SH56, que permitiria desclipar não só para o lado, mas também puxando para o lado e pra cima ao mesmo tempo (diagonal). Eu atualmente uso um taco "normal" com a regulagem o mais frouxa possível, e também consigo desclipar puxando o pé para fora e para cima ao mesmo tempo. 
Não entendi qual a vantagem que o SH56 teria, se deixando na regulagem mínima consigo desclipar da mesma forma que seria teoricamente exclusiva dele.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 20:13
Se da forma que usa resolve seu problema, não há porque trocar.

Pelo que lembro do 56, ele saiu no susto. O 51, mesmo folgado, precisa de alguma concentração para tirar. É o que me lembro.

Em relação ao desenho de ambos, não identifiquei por que o 56 sai mais fácil.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jibão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2022
RS
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jibão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 20:57
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Se da forma que usa resolve seu problema, não há porque trocar.

Pelo que lembro do 56, ele saiu no susto. O 51, mesmo folgado, precisa de alguma concentração para tirar. É o que me lembro.

Em relação ao desenho de ambos, não identifiquei por que o 56 sai mais fácil.

O taco que eu uso realmente só sai se eu tenho a intenção de fazer isso. Não lembro de sair sem eu querer, tirando quando dou uma mexida no pé para tentar deixar mais alinhado e acabo indo demais para o lado.
 
Minha dúvida era mais por eu notar que puxando na diagonal ele sai também na pressão que eu regulei, aí não entendi a diferença entre eles. Só se o que o 56 tem de diferente é sair mais fácil mesmo. 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 21:18
O sh56 também sai para cima, não apenas com movimento lateral ou diagonal, soltando naquelas situações de susto. Não é recomendável para quem salta puxando a sapatilha por isso.

(a)Leo, acho que a diferença é na parte de trás do taquinho. No 56 é mais arrendondado pelo que pude perceber.

Edit

É isso mesmo. A diferença :



Editado por hug0.dts - 04 Abr 2022 as 21:23
Voltar ao Topo
jibão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2022
RS
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jibão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 21:40
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

O sh56 também sai para cima, não apenas com movimento lateral ou diagonal, soltando naquelas situações de susto. Não é recomendável para quem salta puxando a sapatilha por isso.


Mas sair ao puxar para cima não vai fazer o pedal clip perder uma das funções dele que é de fazer força na subida também (mesmo sendo pouca força)?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 21:45
Nunca saiu enquanto eu pedalava. Mas como o Hugo disse, não use se for saltar. Estava nas recomendações.

Hugo, não lembrava dessa diferença.

Editado por Leo Amaral - 04 Abr 2022 as 21:47
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 21:54
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 22:19
Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

O sh56 também sai para cima, não apenas com movimento lateral ou diagonal, soltando naquelas situações de susto. Não é recomendável para quem salta puxando a sapatilha por isso.


Mas sair ao puxar para cima não vai fazer o pedal clip perder uma das funções dele que é de fazer força na subida também (mesmo sendo pouca força)?

Ele não vai soltar pedalando normalmente. Existe esse mito de que com o pedal clip se pedala empurrando e puxando mas não é verdade. Puxar o pedal só acontece quando se faz isso voluntariamente.

As reais vantagens do pedal clip são estabilidade (o seu pé não escapa ao colocar muita força ou ao passar em terrenos acidentados) e manutenção da postura.
Voltar ao Topo
jibão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2022
RS
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jibão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 00:11
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

O sh56 também sai para cima, não apenas com movimento lateral ou diagonal, soltando naquelas situações de susto. Não é recomendável para quem salta puxando a sapatilha por isso.


Mas sair ao puxar para cima não vai fazer o pedal clip perder uma das funções dele que é de fazer força na subida também (mesmo sendo pouca força)?

Ele não vai soltar pedalando normalmente. Existe esse mito de que com o pedal clip se pedala empurrando e puxando mas não é verdade. Puxar o pedal só acontece quando se faz isso voluntariamente.

As reais vantagens do pedal clip são estabilidade (o seu pé não escapa ao colocar muita força ou ao passar em terrenos acidentados) e manutenção da postura.

Tem estudos que mostram que a puxada pra cima desenvolve um pouco de força, mas é praticamente nula se comparado a quando se empurra, por isso coloquei entre parênteses "mesmo sendo pouca força". Eu nem considero esse como motivo pra usar pedal clip, mas sim pelos outros motivos que você citou.

Agora, quando se pedala em pé acredito que a força pra cima seja um pouco mais intensa, e nesse caso deve desclipar mais fácil com o SH56 imagino eu. Já vi relatos de pessoas que falaram que as vezes pedalar com mais intensidade usando o SH56 causa desclipagem involuntária.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 11:14
Já comprei errado esse sh56, que desespero desclipava a qualquer momento, achei que o pedal estava gasto, já estou no 4° jg de tacos sh52, só solta fácil quando está gasto já, mesmo no mais frouxo, pra sair precisa fazer a rotação, senão não sai.
O sh56, sai de tudo que é posição, joguei fora esses taco com 2 meses de uso, só causa susto
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2022 as 15:43
Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

O sh56 também sai para cima, não apenas com movimento lateral ou diagonal, soltando naquelas situações de susto. Não é recomendável para quem salta puxando a sapatilha por isso.


Mas sair ao puxar para cima não vai fazer o pedal clip perder uma das funções dele que é de fazer força na subida também (mesmo sendo pouca força)?

Ele não vai soltar pedalando normalmente. Existe esse mito de que com o pedal clip se pedala empurrando e puxando mas não é verdade. Puxar o pedal só acontece quando se faz isso voluntariamente.

As reais vantagens do pedal clip são estabilidade (o seu pé não escapa ao colocar muita força ou ao passar em terrenos acidentados) e manutenção da postura.

Tem estudos que mostram que a puxada pra cima desenvolve um pouco de força, mas é praticamente nula se comparado a quando se empurra, por isso coloquei entre parênteses "mesmo sendo pouca força". Eu nem considero esse como motivo pra usar pedal clip, mas sim pelos outros motivos que você citou.

Agora, quando se pedala em pé acredito que a força pra cima seja um pouco mais intensa, e nesse caso deve desclipar mais fácil com o SH56 imagino eu. Já vi relatos de pessoas que falaram que as vezes pedalar com mais intensidade usando o SH56 causa desclipagem involuntária.


 É possível, só que aí a pessoa te que decidir o que prefere priorizar. Em minha opinião, se pegar muita trilha escorregadia/com muita areia ou rodar muito na cidade é preferível o sh56. Rodando mais em estradão, trilhas com solo compacto ou asfalto acho mais interessante o sh51 por minimizar o risco de escape involuntário.

A exemplo, eu uso o sh51 (na verdade é um modelo da wellgo equivalente) e já tomei alguns sustos, inclusive ganhando uma entorse leve por não conseguir desclipar numa trilha com muito areião Nessa situação o sh56 provavelmente teria evitado o problema mas em 90% do tempo eu rodo em estradão, sendo mais adequado o uso do outro modelo.


Editado por hug0.dts - 05 Abr 2022 as 16:16
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 09:08
eu comprei uma sapatilha usada e veio esse taco SH56. tive que aumentar a pressão da mola do meu pedal para que meu pé não se soltasse do nada... eh uma m!(a)#$ esse taquinho, pra quem já era acostumado com o SH51.

bem, já comprei um par de SH51, só esperar chegar para trocar.

e como já falaram... o SH56 sai em qualquer direção.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X