Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Triban RC520 por 10k - Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Triban RC520 por 10k - Vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
moronicosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moronicosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Triban RC520 por 10k - Vale a pena?
    Postado: 25 Mar 2022 as 13:24
A Decathlon voltou a trazer a Triban RC520, com grupo Shimano 105, por 10k:

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-ciclismo-estrada-triban-rc520/p

Há algo melhor nesse preço? Ou há outras opções com esse nível de equipamentos? A geometria mais endurance me agrada. Hoje tenho uma Triban RC120, antes de nacionalizarem, produzida na França, com grupo Microshift 8v e pedivela dupla, 50/34.

Obrigado desde já.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 13:50
Vale a pena, mas se vc conseguir esticar o orçamento em mais 2000 reais, eu iria na Sense Criterium Factory: https://sensebike.com.br/bike/criterium-factory/

O fato dela ter freios hidráulicos faz bastante diferença. Mas claro, tem que ver qual casa melhor com você em termos de geometria (a Sense é mais race), qual vc vai conseguir de fato comprar, etc. A Sense mesmo se não tiver em estoque, se vc colocar o seu nome numa lista de espera em alguma loja deles, não demora e ela chega.

Editado por RodrigoOliveira - 25 Mar 2022 as 13:50
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 14:05
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 14:07
Essa Sense é bonita, viu...
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 14:12
Só o par de Sti e freios da Sense custam o dobro da diferença.

A Triban ainda vem com pedivela Non series RS510 que é um Tiagra na cor preta, bem mais pesado que o T7000.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 14:22
é uma opção interessante pra quem pretende fazer uma cicloviagem ou um audax pelas furações para suportes e bagageiros.
Não gosto dessa estética da bike, mas aí é gosto pessoal.

Vem com roda e pneu tubeless, 28mm. Cassete e coroas compatíveis com treinos de endurance.
10,4Kg é um pouco pesado, mas acredito que tem espaço pra tirar peso caso alguem queira.
Quase todo o grupo é 105, exceto os freios.

Acho que por esse preço é uma boa opção.
Nesse valor temos a 3R1 aero, mas são freios no aro. A 3R1 Disc ou a Oggi Stimola mas com Tiagra e sem opção de Tubeless. A Sense Criterium na casa dos 8 mil mas Tiagra e freio a disco mecanico...

Uma bike que na faixa de reço eu cogitaria é a Black Orange Onix. Ela já é em carbono, tem rodas de perfil alto, grupo retrospec de 11v.
Pelo que soube, grupo tem atendido bem.



Editado por Degan - 25 Mar 2022 as 18:23
Voltar ao Topo
moronicosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moronicosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 20:35
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Tem também a EDR AF

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-estrada-edr-af-preto/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-estrada-edr-af-preto/p

por 8k


Muito linda. Mas pergunto se faz sentido comprar bike desse nível sem freio a disco hj. Nesse nível será que não morreu esse tipo de freio, ficando relegado a bikes de entrada apenas?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2022 as 16:44
Nao morreu nao, pelo menos na minha opinião não vai morrer.
Freio a disco é tendencia, mas sempre vai ter uma parcela de ciclista q preferem os freios tradicionais. Ainda tem uns bons anos de freio no aro.
E muito em breve devemos comecar a ver excelentes rodas de freio no aro sendo vendidas por um preço bem mais em conta q as rodas para freio a disco.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2022 as 21:17
Acabou de subir o preço para 10k... Vcs ficam falando que tá barato, a galera foi e aumentou, kkkk
Eu achei uma bela bike, parece que os componentes "Van Rysel" tem uma certa qualidade melhor, não sei se é puro marketing, mas a bike parece bem legal, para quem busca uma bike mais endurance, menos racing, e compraria com freio no aro sim, no meu caso eu uso muito pouco os freios nos meus percursos, nem nas curtas descidas do caminho. 
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
DBG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
SP/SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DBG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2022 as 08:55
Eu, se fosse escolher uma das duas, com certeza optaria pelo modelo EDR.

Particularmente, não gosto do freio a disco pelo peso que ele adiciona a bicicleta, a manutenção mais cara e trabalhosa... Para o meu uso, ele é totalmente dispensável, mas tenho ciência que muitos fabricantes passaram a empurrar somente modelos com disco e a tendência é isso piorar.

E a diferença de peso entre a RC520 e a EDR é muito grande, mais de 1.5KG (10.4 a RC520 e 8.8 a EDR).

Cannondale Caad8 2007
©®²³
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2022 as 15:04
Originalmente postado por DBG DBG escreveu:

EParticularmente, não gosto do freio a disco pelo peso que ele adiciona a bicicleta, a manutenção mais cara e trabalhosa... Para o meu uso, ele é totalmente dispensável, mas tenho ciência que muitos fabricantes passaram a empurrar somente modelos com disco e a tendência é isso piorar.


Em qual bike que vc usou?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2022 as 15:23
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por DBG DBG escreveu:

EParticularmente, não gosto do freio a disco pelo peso que ele adiciona a bicicleta, a manutenção mais cara e trabalhosa... Para o meu uso, ele é totalmente dispensável, mas tenho ciência que muitos fabricantes passaram a empurrar somente modelos com disco e a tendência é isso piorar.


Em qual bike que vc usou?


Nunca usou! Fazer uma descida longa sem cansar mãos e punhos, nao precisar apertar o freio... Não tem comparação a multiplicação de força na frenagem.

Não tem volta.
Freio a disco é muito superior, mas ainda peca pelo valor de aquisição do grupo! Ainda vão muitos anos pra se popularizar.

Gosto do disco e ainda uso aro (também gosto) mas não tem comparação!

No mais 8,8kg com freio de aro e sem pedais é pesado pacas. Minha Caad Disc com 105 e rodas originais tem o mesmo peso, mas com pedais e tudo original (ainda rsrs).

Editado por dimas2dimas - 28 Mar 2022 as 15:23
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2022 as 20:48
Lembro de ler um tópico super antigo aqui no fórum, lá pelos idos de 2016 tinha gente preocupadíssima que os discos seriam mortais lâminas super-aquecidas prestes a fatiar os atletas a cada acidente. LOL

Em defesa do cidadão aí em cima que não gosta de discos, ele citou corretamente os pontos negativos. É caro, deixa as bikes mais pesadas a e manutenção, quando precisa ser feita, é mais cara e mais complicada sim.

Mas... Dá pra mitigar vários fatores, claro. Tem como comprar bikes específicas novas ou usadas que tem um bom custo-benefício, usar peças do Aliexpress ou peças boas similares, aprender a mexer você mesmo pra não ter que pagar pra alguém fazer a sangria, etc. E a tendência é melhorar com o tempo, como costuma ser o caso com o tricke-down de tecnologias do mundo do ciclismo.

Ainda acho que ele deveria fazer um pedal digno de nota com uma bike com freio a disco hidráulico. São um prazer de usar, como o Dimas falou.

Ah, antes que eu esqueça: essa diferença aí de 1,5Kg tá grande. As primeiras bikes a disco eram isso aí mais pesadas, mas com o tempo os fabricantes foram entendendo como não gastar tanto peso a mais. Diria que é algo em torno de 500 a 1000g. Essa bike deve usar talvez rodas mais pesadas, ou o quadro é meio antiquado.

Editado por RodrigoOliveira - 28 Mar 2022 as 20:57
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
DBG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
SP/SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DBG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2022 as 21:05
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por DBG DBG escreveu:

EParticularmente, não gosto do freio a disco pelo peso que ele adiciona a bicicleta, a manutenção mais cara e trabalhosa... Para o meu uso, ele é totalmente dispensável, mas tenho ciência que muitos fabricantes passaram a empurrar somente modelos com disco e a tendência é isso piorar.


Em qual bike que vc usou?


Em road, usei em uma Cannondale Caad.
E em MTB na Caloi Moab.


Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Nunca usou! Fazer uma descida longa sem cansar mãos e punhos, nao precisar apertar o freio... Não tem comparação a multiplicação de força na frenagem.

Não tem volta.
Freio a disco é muito superior, mas ainda peca pelo valor de aquisição do grupo! Ainda vão muitos anos pra se popularizar.

Gosto do disco e ainda uso aro (também gosto) mas não tem comparação!

No mais 8,8kg com freio de aro e sem pedais é pesado pacas. Minha Caad Disc com 105 e rodas originais tem o mesmo peso, mas com pedais e tudo original (ainda rsrs).


Eu usei sim. está enganado.
Também não entrei na questão de qual é melhor, mais eficiente ou proporciona maior conforto, disse que para o meu uso, prefiro freio no aro, seja pela questão de custo, da manutenção, do peso etc.

Da mesma forma que há quem prefira utilizar uma Caloi 10 dos anos 80 ao invés de uma road atual.

E é apenas a minha opinião, sem qualquer pretensão de mudar o pensamento de alguém. Wink
Cannondale Caad8 2007
©®²³
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 10:36
Fala povo

Consegui pegar a EDR AF 105 pelo preço que ela apareceu em 25/03, $8k, antes de subir para 10k

Fazia tempo que estava pesquisando uma road para iniciar, na real estava aguardando a RC120 ($3.7k), mas desde o ano passado sumiu dos estoque para meu tamanho. Estava ate considerando pegar uma Oggi Velloce ($5k) mas estava bem cabreiro quanto aos disco mecânicos, se fossem hidraulicos, ok, mas disco mecânico acho meio zuado.

Bem, apareceu essa EDR e mandei bala. Nunca andei em road e não conheço praticamente nada, apenas achei ela uma "barganha" pelo preço/componentes. Já que qqr bike com 105 parte de 12k.

Impressões iniciais é que é achei impossível andar em asfalto ruim, parece que vai desmontar. Mas em asfalto liso achei ela muito confortável, a bike simplesmente vai! Mas tenho um looongo caminho a trilhar ainda, nem sei segurar no guidão direito hahaha

E minha base de comparação é minha MTB, uma full com pneuzão 2.3 e 20 PSI, ir para uma road com pneu 25 e 90 PSI foi outro mundo rs

Bem, vamos que vamos, achei que seria muito mais desconfortavel, mas no asfalto liso achei muito gostoso.

 


Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 12:53
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Fala povo

Consegui pegar a EDR AF 105 pelo preço que ela apareceu em 25/03, $8k, antes de subir para 10k

Fazia tempo que estava pesquisando uma road para iniciar, na real estava aguardando a RC120 ($3.7k), mas desde o ano passado sumiu dos estoque para meu tamanho. Estava ate considerando pegar uma Oggi Velloce ($5k) mas estava bem cabreiro quanto aos disco mecânicos, se fossem hidraulicos, ok, mas disco mecânico acho meio zuado.

Bem, apareceu essa EDR e mandei bala. Nunca andei em road e não conheço praticamente nada, apenas achei ela uma "barganha" pelo preço/componentes. Já que qqr bike com 105 parte de 12k.

Impressões iniciais é que é achei impossível andar em asfalto ruim, parece que vai desmontar. Mas em asfalto liso achei ela muito confortável, a bike simplesmente vai! Mas tenho um looongo caminho a trilhar ainda, nem sei segurar no guidão direito hahaha

E minha base de comparação é minha MTB, uma full com pneuzão 2.3 e 20 PSI, ir para uma road com pneu 25 e 90 PSI foi outro mundo rs

Bem, vamos que vamos, achei que seria muito mais desconfortavel, mas no asfalto liso achei muito gostoso.

 



Parabéns pela bike !!! Realmente uma barganha pelo conjunto entregue, mesmo sendo freios no aro.
Quanto ao asfalto ruim, é assim mesmo, pneus mais largos ajudam, esse quadro aí deve caber um 28 ou maior.

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 13:23
Segundo as especificações, o quadro é homologado para até 28c
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 15:03
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Fala povo

Consegui pegar a EDR AF 105 pelo preço que ela apareceu em 25/03, $8k, antes de subir para 10k

Fazia tempo que estava pesquisando uma road para iniciar, na real estava aguardando a RC120 ($3.7k), mas desde o ano passado sumiu dos estoque para meu tamanho. Estava ate considerando pegar uma Oggi Velloce ($5k) mas estava bem cabreiro quanto aos disco mecânicos, se fossem hidraulicos, ok, mas disco mecânico acho meio zuado.

Bem, apareceu essa EDR e mandei bala. Nunca andei em road e não conheço praticamente nada, apenas achei ela uma "barganha" pelo preço/componentes. Já que qqr bike com 105 parte de 12k.

Impressões iniciais é que é achei impossível andar em asfalto ruim, parece que vai desmontar. Mas em asfalto liso achei ela muito confortável, a bike simplesmente vai! Mas tenho um looongo caminho a trilhar ainda, nem sei segurar no guidão direito hahaha

E minha base de comparação é minha MTB, uma full com pneuzão 2.3 e 20 PSI, ir para uma road com pneu 25 e 90 PSI foi outro mundo rs

Bem, vamos que vamos, achei que seria muito mais desconfortavel, mas no asfalto liso achei muito gostoso.

 





Bela bike por um bom preço, parabéns! 10k achei que ficava próxima demais das com freio a disco hidráulico, mas 8k tá super justo. Ainda mais considerando que vem com essa boas rodas da Fulcrum. Vejo o fato dela ter cabeamento externo com bons olhos, deixa a manutenção mais fácil e rápida.

Sobre pneus speed e as pressões, dá uma conferida qual é a medida real dos pneus. Os 25mm da minha bike ficaram no final das contas com 27, o que me permitiu baixar um teco a pressão dos mesmos. 




Editado por RodrigoOliveira - 04 Abr 2022 as 15:04
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2022 as 16:27
Parabéns pela bike! Agora é acostumar!

Quanto ao desconforto: Depende do que vc entende ser um asfalto ruim. Se for um asfalto "crequento" cheio de ondulação, pontos que causam vibrações; pode ser que a pressão nos pneus entre 90 e 100 te ajuda.
Se forem buracos, valetas, emendas, consertos; nesse caso não tem muito o que possa ser feito.
A tendência é vc ir acostumando bem gradativamente.

E é isso mesmo, vai descobrindo aos poucos a melhor forma de segurar, encaixar uma posição, fazer força, momento certo de trocar de marcha, frenagem, etc. Cada giro vai ser uma descoberta. Só tome cuidado pra não queimar largada e fazer um treino mais longo (em horas) do que está acostumado.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2022 as 08:48
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Lembro de ler um tópico super antigo aqui no fórum, lá pelos idos de 2016 tinha gente preocupadíssima que os discos seriam mortais lâminas super-aquecidas prestes a fatiar os atletas a cada acidente. LOL

 

Parece que só voce relembrar que isso aconteceu LOL:

https://www.pelote.com.br/2022/04/ciclista-leva-35-pontos-na-cabeca-em-corte-por-disco-de-freio/

Ciclista leva 35 pontos na cabeça em corte por disco de freio!
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 05:49
Decathlon ta de zueira

RC520 lançada por 10k, foi pra 11k, e voltou pra 10k.
RC500 lançada por 7k, foi pra 8k e mantem 8k
EDR AF lançada por 8k, foi pra 10k e agora 13k


Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 15:02
Aproveitando o tópico..
Essa “Gambiarra” do freio da 520, funciona bem?
Eu vi pessoalmente não loja, e percebi que estava estranho o freio, só então percebi que era o tal freio hidráulico com acionamento por cabo.
Barato eu já vi que não é. O modelo usado nela, por exemplo, está na casa dos R$800 no Ali.
Alguém testou?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 16:31
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Aproveitando o tópico..
Essa “Gambiarra” do freio da 520, funciona bem?
Eu vi pessoalmente não loja, e percebi que estava estranho o freio, só então percebi que era o tal freio hidráulico com acionamento por cabo.
Barato eu já vi que não é. O modelo usado nela, por exemplo, está na casa dos R$800 no Ali.
Alguém testou?
é uma tentativa de juntar o bom de 2 mundos.. você tem a simplicidade do freio mecânico, mas com a modulação do hidráulico..
claro, não chega no nível do hidráulico, mas faz um bom trabalho... pelo q vejo comentarem por ai, não acaba sendo o caso de "não faz direito nenhum dos 2", mto pelo contrário
e falado de TRP e Juin, são as melhores opções nessa linha de freios disco híbridos, então essa Triban até tá bem..
e não é bem uma gambiarra, mas, bom, dá pra dizer que sim hahaha

no final, acaba sendo melhor que o freio mecânico, mas pior que o hidráulico, e considerando o preço eu acho que é uma boa opção.. pois nas situações que realmente pegam pro ferradura - descidas e pista molhada - ele já tem um desempenho bem acima
é uma opção que vinha de olho nessas últimas semanas, numas pesquisas q to fazendo pra montar uma bike nova.. já que os freios hidraulicos tão num preço qse proibitivo..

recomendo dar uma olhada nos 2 vídeos abaixo, do Trace Velo, que ele destrincha 3 modelos de freios disco híbridos do Ali, e depois faz uma comparação com o 105 hidraulico..
e ai tem esse tópico no WW que tb tem infos interessantes: https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=167512

Juin x ZRace x Nutt

Juin x 105


Editado por stefanob - 21 Abr 2022 as 16:32
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2022 as 19:55
Stefeano, baita explicação sobre o assunto!

Eu estava achando mesmo que fosse algo muito mais gambiarrado.
Fiquei bem curioso pq tenho bike com disco hidráulico e mecânico.
Após o vídeo, aumenta um pouco o interesse de algum upgrade no disco mecânico.
Porém, esse meu mecânico não deixa muito a desejar não.. bastante eficiente por sinal!
Voltar ao Topo
fabiosferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2022
Barbarcena-MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiosferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2022 as 08:28
Tem mais algum feedback da bike?
Voltar ao Topo
fabiosferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2022
Barbarcena-MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiosferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2022 as 08:29
Tem mais algum feedback da Van Rysel?
Voltar ao Topo
fabiosferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2022
Barbarcena-MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiosferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2022 as 08:33
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Fala povo

Consegui pegar a EDR AF 105 pelo preço que ela apareceu em 25/03, $8k, antes de subir para 10k

Fazia tempo que estava pesquisando uma road para iniciar, na real estava aguardando a RC120 ($3.7k), mas desde o ano passado sumiu dos estoque para meu tamanho. Estava ate considerando pegar uma Oggi Velloce ($5k) mas estava bem cabreiro quanto aos disco mecânicos, se fossem hidraulicos, ok, mas disco mecânico acho meio zuado.

Bem, apareceu essa EDR e mandei bala. Nunca andei em road e não conheço praticamente nada, apenas achei ela uma "barganha" pelo preço/componentes. Já que qqr bike com 105 parte de 12k.

Impressões iniciais é que é achei impossível andar em asfalto ruim, parece que vai desmontar. Mas em asfalto liso achei ela muito confortável, a bike simplesmente vai! Mas tenho um looongo caminho a trilhar ainda, nem sei segurar no guidão direito hahaha

E minha base de comparação é minha MTB, uma full com pneuzão 2.3 e 20 PSI, ir para uma road com pneu 25 e 90 PSI foi outro mundo rs

Bem, vamos que vamos, achei que seria muito mais desconfortavel, mas no asfalto liso achei muito gostoso.

 




Tem mais algum feedback da bike? Postei 3 vezes até aprender a citar
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2022 as 09:16
Fala!

Não estou rodando muito com ela ultimamente, estou rodando mais com a MTB.

Dei um ajuste fino nos freios, agora estão bem mais precisos. Ainda estou me adaptando com a postura e alterando regulares de distancia dos sti, inclinação guidão, etc, mas está bém confortavel e funcionamento redondinho.

Comprei fita antifuro e pretendo instalar essa semana. Pretendo colocar tubeless só quando o pneu que veio acabar, ai ja aproveito pra ir pra 28. Até lá vamos rodando com esse mesmo.

 
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2022 as 19:41
Bem bacana esse modelo da Decathlon. Creio que nunca havia visto esse nas lojas. Só a 520.

E melhor ainda (minha opinião), por ser freio no aro. Custo menor e melhor manutenção. Não perde absolutamente em nada na experiência da pedalada por ser assim.

Questão de evolução no asfalto, ocorre aos poucos. A tocada é diferente em relação ao MTB. O ideal é sempre antecipar o percurso, justamente pra poder evitar irregularidades e surpresas na via.

Parabéns e ótimas pedaladas!



RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2022 as 12:50
coloquei a fita antifuro e dei uma acertada nas regulagens...

so sei que meu desempenho em subida melhorou demais. Hoje mesmo fiz 21 "medalhinhas" do strava em segmentos que passei mais de 100x nesses ultimos tempos. Parece que cada pedalada a força vai direta pro chão, sem perder nada "pelo caminho"




Editado por Sigue - 12 Mai 2022 as 13:03
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2022 as 14:30
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-rc120-60643/p

Triban RC120 voltou ao estoque

4k (em 10x)

claris 3x8, garfo carbono, freio ferradura promax, garantia vitalicia do quadro

apesar do aumento consideravel de preço, ainda continua sendo a road de entrada com melhor custo beneficio


Editado por Sigue - 30 Jun 2022 as 14:31
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2022 as 14:56
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-rc120-60643/p

Triban RC120 voltou ao estoque

4k (em 10x)

claris 3x8, garfo carbono, freio ferradura promax, garantia vitalicia do quadro

apesar do aumento consideravel de preço, ainda continua sendo a road de entrada com melhor custo beneficio


Dá até vontade

Tem um tempo que tô ensaiando arriscar uma road
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2022 as 17:04
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-estrada-triban-rc120-60643/p

Triban RC120 voltou ao estoque

4k (em 10x)

claris 3x8, garfo carbono, freio ferradura promax, garantia vitalicia do quadro

apesar do aumento consideravel de preço, ainda continua sendo a road de entrada com melhor custo beneficio



Dá até vontade

Tem um tempo que tô ensaiando arriscar uma road


O que mata e o pedivela triplo Tourney com central genérico e o STI esquerdo ser para triplo, o que acaba com a compatibilidade com pedivela duplo.

No mais, uma bike razoável.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2022 as 18:10
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

 
O que mata e o pedivela triplo Tourney com central genérico e o STI esquerdo ser para triplo, o que acaba com a compatibilidade com pedivela duplo.

No mais, uma bike razoável.

Com sua experiência, quanto ficaria pra deixar ela 2x8?


Editado por Sigue - 30 Jun 2022 as 18:11
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2022 as 00:33
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

 
O que mata e o pedivela triplo Tourney com central genérico e o STI esquerdo ser para triplo, o que acaba com a compatibilidade com pedivela duplo.

No mais, uma bike razoável.


Com sua experiência, quanto ficaria pra deixar ela 2x8?



Não vale a pena. Precisaria de 1 sti esquerdo 2v, cassete (o que vem é 12-25) e um pedivela. Passa bastante de 1.2k e já encosta na faixa de im Sora!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Sukhoi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2021
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sukhoi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2022 as 08:29
Se for pensar em conversão pra 2x8 ai acho que a Oggi Velloce aparece como uma opção melhor.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2022 as 20:52
Acredito que limitando o cambio dianteiro daria pra usar 2 coroas de boas, pelo menos em MTB eu fiz assim já, comprei uma bike com passadores Altus e freio hidraulico conjugado, 3x8, mas o pedivela que vem nela é duplo, no passador tem apenas 1 e 2, mas existe o terceiro clique, tanto que testei um pedivela triplo e funciona igual, se colocar um pedivela mais comum, Sugino, ou ate mesmo um tourney 34/50 ele vai aceitar de boas, só refazer a regulagem com duas coroas. Agora cambios e STIs mais caros possuem o meio clique ai já complica a coisa.

Os Deores antigos como o M615 e até mesmo os velhos XT de 20v o trocador esquerdo tem uma chave que vc seleciona se quer usar com 3 ou 2 coroas, isso não altera nada no funcionamento, ele apenas impede que exista o terceiro clique.

Um tourney de Speed não deve ser tão diferente assim, os cambios são os mesmo que vem nas MTBs


Editado por Pabloebani - 01 Jul 2022 as 20:57
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2022 as 23:06
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Acredito que limitando o cambio dianteiro daria pra usar 2 coroas de boas, pelo menos em MTB eu fiz assim já, comprei uma bike com passadores Altus e freio hidraulico conjugado, 3x8, mas o pedivela que vem nela é duplo, no passador tem apenas 1 e 2, mas existe o terceiro clique, tanto que testei um pedivela triplo e funciona igual, se colocar um pedivela mais comum, Sugino, ou ate mesmo um tourney 34/50 ele vai aceitar de boas, só refazer a regulagem com duas coroas. Agora cambios e STIs mais caros possuem o meio clique ai já complica a coisa.

Os Deores antigos como o M615 e até mesmo os velhos XT de 20v o trocador esquerdo tem uma chave que vc seleciona se quer usar com 3 ou 2 coroas, isso não altera nada no funcionamento, ele apenas impede que exista o terceiro clique.

Um tourney de Speed não deve ser tão diferente assim, os cambios são os mesmo que vem nas MTBs




O Claris desde o mpdelo 2400 já possui o ajuste do trim. Os Stis não possuem ajuste para 2 ou 3 coroas como nos antigos de mtb.

O Tourney é um grupo extremaente simplificado e realmebte pose ser utilizado para passeio e uso recreativo em bicicletas diversas. O Claris ja é dedicado à utilização em bikes de estrada.

Grupos de MTB aceitam maiores abusos, os de estrada nem tanto.

O que mata no 3x8 Claris é a utilização do cassete 12-25 que embora promova um escalonamento bem linear tem a relação mais leve 30x25 que equivale a um 34x28 e fica devendo em velocidades mais altas com 50x12. A capacidade do cambio traseiro gera esta limitação, já que cambios de estrada possuem no máximo cages médios.


Editado por dimas2dimas - 01 Jul 2022 as 23:09
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2023 as 08:49
Updatezinho

Talvez minha primeira experiencia com MTB tenha viciado minha opinião em road

MTB tem que ver lubrificação, tubeless, links, freio e fluidos etc etc

Ja essa é so calibrar e cair pra rua 

Bem, chegou uma leva dela no site da decathlon, todos os tamanhos, a 9k (em 15x600, e com 450 conto de cashback)

Preço de Spz Allez Sport, Optimo 4, Speedster 50, mas com 105 2x11 ao invés de claris 2x8

 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X