Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi ressuscita Mobylette
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi ressuscita Mobylette

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi ressuscita Mobylette
    Postado: 19 Mar 2022 as 14:16
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2022 as 15:44
que pena, com essa versão não da pros noias atormentarem a vizinhança achando que tão de hOrNeT
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2022 as 17:54
Legal, gostei, o futuro é esse...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2022 as 18:44
30 km de autonomia???  Nem pra passear serve....
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2022 as 21:01
Originalmente postado por edd edd escreveu:

30 km de autonomia???  Nem pra passear serve....


Também achei pouco. Esses pneus de 4 polegadas certamente não devem ajudar.

A Oggi Lite Tour é mais barata, tem mais autonomia e é uma bike bem melhor pensada. A Mobylette me parece mais uma bike meme, pra vender pra galera na onda do saudosismo de quem não sabe nada do que está comprando. A julgar pelo fato de ter esgotado em 24h, deve ter funcionado.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2022 as 22:25
Exatamente. A Caloi entrou nessa onda relançando essas bikes clássicas a preço de ouro.
Voltar ao Topo
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2022 as 22:51
ai não tá sendo vendido um produto e sim uma marca.

pessoal que comprou foi pela memoria da antiga mobylette e não pelo que ela realmente tá oferecendo 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 10:10
Elétrico é o futuro. 29 é moda.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 10:24
Porcaria essa mobilete.

Como bike eletrica, é uma porcaria, totalmente ineficiente e cara.

Como scooter eletrica, lenta e cara. Qqr scooter do mesmo valor pega uns 50kmh e nao precisa pedalar.

Não serve pra nada essa mobilete.

 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 10:37
Pessoal só esquece que por na conta do custo de uso baseado em R$/km ou custo da bateria que dura 2 ou 3 anos. Vamos supor que a bateria custe R$ 2.000,00 e dure 2 anos. Seriam mais R$ 83,00 mês de custo mensal.

Lembrando que 2 mil é puro chute. Não tenho ideia. Uma de carro é 300 reais e uma de S-Works é 20 mil.

E acho que o alvo da Caloi com ela são 2 tipos. Os que querem uma motinho elétrica para andar sem habilitação por aí, seja na rua, calçada ou ciclovia e não manjam nada e vão comprar por Caloi ter um nome forte no mercado, mais do que esses fabricantes suspeitos chineses de motinhos elétricas que nunca ninguém ouviu falar, igual aquela que o cara testou no YouTube e que para quando chove, e também os saudosistas que hoje devem ter uns 35 a 50 anos e na época não tinham grana para ter, igual ocorreu com o recente "relançamento" da Extra Light que é uma bike feita na China com as cores da original da época e que tem a venda no Mercado Livre por 18 mil reais.


Editado por Fabio - 21 Mar 2022 as 10:42
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 11:10
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Elétrico é o futuro. 29 é moda.


veiculo elétrico é o futo, sim...sobre 29, aqui não tem nada a debater sobre o assunto... e pelo visto, leu o post e foi dar pitaco pq tá com vontade de ter uma... kkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 11:29
Nem fala. Moro no 29ª andar e estaciono o caror na rua. Já falei até com um eletricista para ver se tem como jogar um cabo pela janela para carregar meu carro elétrico e minha moto elétrica. Só espero que não façam mais campanha para não usar chuveiro elétrico no Brasil no horário de pico. Ah, e também espero que quando o carro elétrico virar realidade (e não moda igual 29) que o governo não perceba que a arrecadação de impostos sobre combustíveis desapareceu e não repasse isso em impostos sobre energia elétrica para não ferrar aquela tiazinha que nem tem carro elétrico, mas vai passar a pagar mais para assistir TV. Também espero que o sindicato dos frentistas não perceba que vai acabar o emprego deles e os postos inteiros também para eles não fazerem lobby igual fizeram em 1996 contra o posto self service. Por fim, eu não vejo a hora de por minha 26 na traseira do meu carro elétrico e sair 2 dias antes para fazer uma trilha. Já comprei até uma pistola 9mm para quando ficar parado 5 horas no meio do caminho carregando meu carro para não roubarem minha 26 top que uso no lugar e uma 29 mediana.

Em tempo: Imagina a extrema agilidade dessa Mobylette com torque desde 0,00001 rpm e rodas de bicicleta de circo. deve dar para pular meio fil costurando os carros no trânsito enquanto saio por aí sem rumo. Só espero que não haja ditadura para eu não achar somente peças de CG pelas lojas. 


Editado por Fabio - 21 Mar 2022 as 11:33
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 14:56
Tenho um receio enorme de desencadear um preconceito irreversível com moto e carro elétrico.

A intenção é boa e existem algumas opções interessantes de scooters elétricas que não precisa de pedal assistido, tem uma autonomia satisfatória para deslocamentos do dia-a-dia, não precisa de habilitação nem placa e ainda dá pra encarar subida.

Agora, esse "relançamento" da Caloi é um equívoco.
Tem que ter cuidado para não queimar um mercado que mal começou.
As pessoas tem interesse em tecnologias alternativas, mas o número de retardados não é tão grande assim e esses retardados viram detratores.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 15:01
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Nem fala. Moro no 29ª andar e estaciono o caror na rua. Já falei até com um eletricista para ver se tem como jogar um cabo pela janela para carregar meu carro elétrico e minha moto elétrica. Só espero que não façam mais campanha para não usar chuveiro elétrico no Brasil no horário de pico. Ah, e também espero que quando o carro elétrico virar realidade (e não moda igual 29) que o governo não perceba que a arrecadação de impostos sobre combustíveis desapareceu e não repasse isso em impostos sobre energia elétrica para não ferrar aquela tiazinha que nem tem carro elétrico, mas vai passar a pagar mais para assistir TV. Também espero que o sindicato dos frentistas não perceba que vai acabar o emprego deles e os postos inteiros também para eles não fazerem lobby igual fizeram em 1996 contra o posto self service. Por fim, eu não vejo a hora de por minha 26 na traseira do meu carro elétrico e sair 2 dias antes para fazer uma trilha. Já comprei até uma pistola 9mm para quando ficar parado 5 horas no meio do caminho carregando meu carro para não roubarem minha 26 top que uso no lugar e uma 29 mediana.

Em tempo: Imagina a extrema agilidade dessa Mobylette com torque desde 0,00001 rpm e rodas de bicicleta de circo. deve dar para pular meio fil costurando os carros no trânsito enquanto saio por aí sem rumo. Só espero que não haja ditadura para eu não achar somente peças de CG pelas lojas. 



Ué!! a 29 não atropela tudo???sobe pedalando esses 29 lances de escada....kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 15:08
um brinquedo como essa mobylete da caloy, tem sim saudosista que compra, agora dê na mão da criançada pra brincar pra ver se não é um baita brinquedo, dê na mão de um adulto também (nao vale pra quem é doente da cabeça e acha que bike é só 29, o resto não presta). Agora pra uso urbano tem coisa melhor sim. Mobylete srmpre foi um brinquedo na minha visão, assim como essa elétrica tambem deve ser. Muito melhor essa eletrica no lugar das fedorentas 2 tempos, no lugar dos motores mosquito...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 15:10
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Nem fala. Moro no 29ª andar e estaciono o caror na rua. Já falei até com um eletricista para ver se tem como jogar um cabo pela janela para carregar meu carro elétrico e minha moto elétrica. Só espero que não façam mais campanha para não usar chuveiro elétrico no Brasil no horário de pico. Ah, e também espero que quando o carro elétrico virar realidade (e não moda igual 29) que o governo não perceba que a arrecadação de impostos sobre combustíveis desapareceu e não repasse isso em impostos sobre energia elétrica para não ferrar aquela tiazinha que nem tem carro elétrico, mas vai passar a pagar mais para assistir TV. Também espero que o sindicato dos frentistas não perceba que vai acabar o emprego deles e os postos inteiros também para eles não fazerem lobby igual fizeram em 1996 contra o posto self service. Por fim, eu não vejo a hora de por minha 26 na traseira do meu carro elétrico e sair 2 dias antes para fazer uma trilha. Já comprei até uma pistola 9mm para quando ficar parado 5 horas no meio do caminho carregando meu carro para não roubarem minha 26 top que uso no lugar e uma 29 mediana.

Em tempo: Imagina a extrema agilidade dessa Mobylette com torque desde 0,00001 rpm e rodas de bicicleta de circo. deve dar para pular meio fil costurando os carros no trânsito enquanto saio por aí sem rumo. Só espero que não haja ditadura para eu não achar somente peças de CG pelas lojas. 



Ué!! a 29 não atropela tudo???sobe pedalando esses 29 lances de escada....kkkk

Mas aí preciso tirar o arroz do alforge e colocar os rolos de fio para levar o cabo do carro que está na guia até o 29º andar. 

Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 15:12
pro caso do Fábio, um patinete elétrico ficaria show de bola,kkk,pra carregar no apartamento....kkk...não precisa ficar na rua...kkkk.... só resta saber se tem equilíbrio suficiente pra ficar de pé em cima de um..kkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 15:14

1o lote já esta esgotado.

Editado por pimenta86 - 21 Mar 2022 as 15:18
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 16:09
quem sabe num futuro proximo os postos de gasolina serão lugar pra estacionar e carregar os carros eletricos....
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2022 as 18:51

Um colega de trabalho ia com uma dessa.
A bateria é removível e deixava carregando no trabalho.
Para o deslocamento que fazia, atendia perfeitamente. Casa, escritório, academia, mercadinho...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X