Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ideias para instalar suporte de água
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ideias para instalar suporte de água

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MrSarasa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2022
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrSarasa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ideias para instalar suporte de água
    Postado: 11 Mar 2022 as 16:11
Boa tarde, família!

Gente, hoje venho com uma dúvida que tem me incomodado bastante. Vamos, lá... estou com uma humilde track tb 100 modificada, e seu quadro é bem diferente dos que estou acostumado e não consigo ver um lugar para instalar um suporte para minhas garrafas de água, vou anexar uma foto do quadro:


Vocês tem ideia de um local legal pra instalar esse item? Já pensei em colocar nos lados mas acho que fica esteticamente esquisito. 

Aproveitando pra tirar outra duvida, vocês acham necessário colocar um sistema de seta? Os motoristas chegam a prestar atenção nisso? Pedalo em estrada e rodovias as vezes. 
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2022 as 18:31
Tem suporte para selim.

Luzes, retrovisor salvo engano, são obrigatórios pelo CTB. Mas não confie, motorista não enxerga bicicleta com luzes e ciclista com camisa refletiva.

Editado por Leo Amaral - 11 Mar 2022 as 18:33
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2022 as 09:28
No guidão ou na mesa são possibilidades, com um adaptador similar ao abaixo, mas não indico esse da BTwin, pq é muito frágil.

https://www.decathlon.com.br/adaptador-para-o-porta-garrafa/p

Procure por outros similares em alumínio. Podem ser usados tb no selim, pernas do garfo ou suspensão dianteira e já vi até nos seat stays (os tubos superiores do triângulo traseiro).

Fora isso, é um quadro bastante incomum e não deve ter muitas outras opções pra isso.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2022 as 15:23
Dá para colocar o suporte no canote do selim, usando abraçadeiras de metal (de radiador de carro), mas joga MUITA sujeira na garrafa...
Aquela Caloi T-Type tinha na frente do tubo inferior, mas é outro lugar esdruxulo...
Uma mochila de hidratação acho que vai ser a melhor escolha...
Voltar ao Topo
MrSarasa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2022
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrSarasa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2022 as 12:55
Agradeço a todos pelas respostas, nunca tinha visto um suporte pro selim, acho que vale a pena tentar. A bolsa de hidratação foi uma ótima ideia, também não sabia de sua existência.

Em relação a sinalização, conversei com uns amigos e percebi que nem os próprios ciclistas observam a seta dos outros, vou manter só os sinalizadores por enquanto.


Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2022 as 17:06
Creio q aqui seja o melhor lugar para instalar.
Coloca algo para proteger o quadro/pintura (câmara de ar velha), compra o suporte normal de garrafinha, prende com fita Hellerman (lacre), talvez o mais indicado sejam os q tem saída lateral pq a ponta da garrafa vai ficar praticamente no avanço (mesa) e não vai ter muito espaço para puxar para frente.
Sobre a sinalização na rodovia, ou compra um sinalizador traseiro decente (80-150 lúmens, $50-$100) ou investe logo num colete fluorescente com refletivos, deve estar na faixa dos $50.


https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
MrSarasa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2022
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MrSarasa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2022 as 12:49
Fala, bruno!

Foi a primeira ideia que tive, esqueci de explicar que essa área já ta ocupada com uma bolsa de celular e pertences. Esse quadro é diferente de todos os que eu já tive, o jeito vai ser uma mochila de hidratação como o colega indicou.

Coloquei essa semana mesmo um sinalizador de absurdos 300 lúmens, da até pra avião me ver na pista.

Abraços
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X