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Boa, bonita e barata! Impossível? |
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Davi Silva
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Honestamente eu não entendo muito do mercado mas quando estava começando me lembro que bikes de entrada tinha um quadro bacana mas rodas e grupos inferiores. E a loja não te dava muita opção de upgrade, tipo a bike era zera e você já teria que fazer um upgrade pra melhorar.
Pelo menos as últimas 3 bikes que comprei nos últimos anos eu pude escolher o tamanho da mesa, do pedivela e da coroa sem custo adicional. A loja ainda ofereceu desconto pra sair com rodas melhores do que a bike tinha. Bom se vivêssemos em um mundo onde comprássemos o que queremos e do jeito que queremos.
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Kr >>> DV
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1822 |
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Tenho visto a maioria apostar tudo no 52-36 × 11-30 na maioria das novas. É uma boa relação e tende a ser o "padrão". Pessoalmente, acho a Soul 3R4 uma bike sensacional. Por outro lado acho que o que encarece a marca é o excesso de propaganda por meio de youtubers e instagrammers que acaba por forçar demais a barra. É muita gente patrocinada. Poderiam focar em atletas individuais que apoio algum imaginam ter. Hoje aqui na cidade estamos juntando peças pra ajudar um garoto que vai correr em nivel nacional (pista) sem apoio algum, só uns poucos entusiastas, mecanicos e poucos lojistas tentando contribuir. Eu utilizaria como critério de desempate numa eventual compra o patrocinio de atleta de verdade! Dar bicicleta para canais sortear não faz sentido e acaba por melar as avaliações do produto, por mais simceros que sejam. No mais, tem marca vendendo o mesmo qiadro de carbono a quase uma década, sem evolução, só mudando grafiamo! Quanto aos componentes e uma economia descabida, sabemos o quanto uma roda valoriza uma bike e o custo para o fabricante e bem menor que para nós! Quanto às bikes da BikePoint, acho os grafismos feios demais (tipo os da Oggi, cheio de informação). Com o apcance que possuem ainda podem evoluir e fazer a diferença no mercado. Vejo muita gente chegando e inflacionando descabidamente o mercado. Com o valor de montar a Caad eu compraria algo com Claris/Sora e acima de 10kg! (Tem a 3R1 mas é Aero e com Apex de 10v nesta faixa de preço). No mais, acho que tive sorte em encontrar boas pecas usadas com valores excepcionais (rodas, canote, selim) e já possuir outras de valor agregado (pneus principalmente). Se fosse comprar 100% novo, no memso nível, não compensaria montar, mas sim partir pra uma nova "pronta" (se passar de 12k já tem coisa bem melhor), lembrando que o quadro que usei é novo e com garantia, o que fez a diferença. Jamais montaria com quadro ou grupo usado. Editado por dimas2dimas - 31 Mai 2022 as 18:04 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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stefanob
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Cadastrado em: 25 Jan 2016 Curitiba Offline Mensagens:1036 |
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eu concordo total contigo, o problema é o retorno que cada apoio resulta.. e infelizmente a realidade é que partir pra um influencer rende muito mais vendas do que patrocinar alguém desconhecido a triste realidade é que a marca que patrocina equipe ou apoia atleta, é mto mais pra retornar pro esporte, do que uma decisão de investimento em marketing pra retorno em vendas.. a menos que seja uma equipe realmente grande e com resultados, q ai a exposição pode de fato render eu tb vejo dessa msm forma os reviews patrocinados, passam 0 confiança hahah ainda mais pq o youtuber tá lá falando da bike X hoje que é a melhor, e 2 semanas depois tá defendendo a Y (q patrocinou novo video) como a melhor.. eu fui cortando os canais q se apoiavam mto nisso, só nao assisto mais e boa mas o problema é que carrega a legião de fãs né, e funciona (pelo menos acho, pq continua rolando), a galera engaja, quer comprar pq o cara lá falou que é boa acho que isso é ainda mais real no nicho da Soul, que não é de bikes populares mas aposta em pintura diferente, acabamento mais fino, e joga o preço um pouco acima da concorrencia nacional por isso.. ter influencers divulgando acaba fazendo diferença nessa linha pq é o gatilho q falta pra alguém que tá comparando bikes similares e na dúvida
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williams.reis
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Cadastrado em: 12 Out 2020 Brasilia Offline Mensagens:63 |
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ñ do modelo, mas quanto à marca posso dizer que a Og-Evkin é muito boa! tenho outro guidão deles, um aero diferentão, e a qualidade deles no acabamento impressiona.. caixa bem feita, produto chega protegido, dimensões corretas, acabamento muito bom.. tô com uns 6.500km no meu e tá perfeitinho, zero reclamações Parabéns Dimas a bike ficou linda, com bons componentes e bem leve, essas rodas são muito boas que achado, Pena que não aparece muito por aqui dessas. Sobre a discussão e muito bem levantada fica difícil entender esse mercado, os custos de produção das fabricas nacionais para ter ideia do porque dessa falta de opções, mas que poderiam dar um salto de qualidade nas bikes acrescentando peças de melhor qualidade seria demais... já sobre os youtubers é o hype do momento em todos os ramos, põe fulano lá para falar bem da marca e pronto. pena que muitos seguem aquilo como verdade absoluta. mas seguimos ai aprendendo... abrçs
Editado por williams.reis - 31 Mai 2022 as 20:29 |
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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O investimento em youtubers é baixo né. Só enviar a bicicleta lá para eles testarem por um tempo e depois tem que devolver.
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Rafael88
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Cadastrado em: 09 Out 2017 Santo André-SP Offline Mensagens:571 |
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Ando (BEM) afastado do fórum, mas apenas comentando pois foi algo recente que ocorreu com um amigo meu de pedal. Dimas, fique atento ao espaçamento interno entre o pneu e as ferraduras, pois não é muito. Esse colega tem o mesmo quadro (caad optimo) e colocou pneus 28 (não me recordo a marca) considerando apenas o espaçamento do quadro, porém no uso em trechos com muita sujeira (principalmente quando o asfalto está mais úmido) a ferradura passou a juntar muita sujeira e começou a lixar tanto o pneu quanto a própria ferradura na parte interna. Foram alguns pedais até sacar de onde vinha o barulho (parecia relação seca, rangendo), mas até aí, o estrago já tava feito (estético na ferradura, borracha comida nos pneus). Era algo que não tinha muita alternativa, pois o ponto de fixação da própria ferradura que era o limitador, então ele acabou voltando p/ 25.
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TGTECH
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Cadastrado em: 19 Abr 2018 Restinga Seca Offline Mensagens:535 |
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Fora os youtubers quem nem pedalar direito pedalam, pouco ou quase nenhum chá de selim e vive se baseado em informações de site e lojas para comparar A com B C e D e ainda tesse impressões pessoal sem andar na bike uma unica vez. Dimas, a bike ficou bem legal!!! Quando rodar com ela, coloca a impressão, principalmente comparando com a CAAD13 que é mais parecida com ela! |
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MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR Road - Hypervox |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1822 |
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Só estou usando 28c, já possuir alguns pneus deste aqui e por já estar utilizando aros maiores (19,5mm internos, no caso). Com aros mais estreitos, o pneu fica com a parte inferior estrangulada e tende a compensar verticalmente, ficando alguns milímetros mais "alto". Em outra bike com ferraduras Tiagra era impossível montar também. Acredito que por possuírem puxada diferente. O Clearance ficou muito bom na ferradura. Nos stays e no garfo sobrou mais espaço ainda. Vou medir certinho mas está bem tranquilo. Em todos os casos, sempre protejo a parte inferior do garfo e das ferraduras com PPF de boa qualidade, assim como as laterais internas do chainstay e do garfo que sempre tomam pedradas. Ajuda a conservar o quadro por mais tempo sem grandes problemas de pintura com batida de pedra.
Editado por dimas2dimas - 01 Jun 2022 as 18:32 |
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Dimas C. Prado
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Acho que depende do pneu também. Tem pneus que são mais grossos e outros que são mais finos. kenda kwest 28 por exemplo é um pneu bem grosso. |
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Gustavoct
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Cadastrado em: 22 Abr 2019 Vila Velha - ES Offline Mensagens:419 |
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Belíssimo projeto !!! Ficou muito bom !!! Parabéns !!!
Qual a maior diferença sentida para a CAAD 13 ? Bons pedais !
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Att.
Gustavo |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1822 |
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Finalizado!
Agora com fita Controltech (45g), abraçadeira selim em titânio (15g), 2 suportes de caramanhola 21g cada) e canote Ritchey Comp em alumínio (265g), totalizando 8,230g com pedais numa balança devidamente aferida! É possível tirar mais peso (canote, selim e avanço), mas financeiramente não vale a pena. Quem sabe no futuro se aparecer um garfo com espiga de carbono Cannondale eu pense no caso de aliviar mais peso. Miudezas como espaçadores e parafusos acabam saindo caros demais também). O único componente em fibra de carbono é o guidão OgEvkin Hb010Air (que exigiu quase uma semana de ajustes nos sti para chegar à posição ideal - o reach curto de 71mm acaba por dificultar o ajuste, sendo necessário avançar as manetes para frente em busca de conforto para a palma das mãos - ainda acho que 75mm de reach tornariam o guidão ainda melhor). Sobre as diferenças para a Caad13, sinto que este quadro é mais responsivo já embalado. Com pneus 28 nas duas, a Caad13 é mais suave no rodar, tem chainstay minimamente mais longo, ângulo da caixa mais fechado, entre eixos maiores e frente mais alta, que permitem extrair bom desempenho sem muito esforço ou adaptação. A Optimo é mais arisca, exige mais na pilotagem, é menos confortável, mas é explosiva, mais rígida e muito rápida, cobrando no conforto (não que seja desconfortável, mas não seria minha opção para pedais 100km+). Lembrando que a geometria da Optimo é muito próxima da Caad 12 que é extremamente rápida, diferindo apenas na medida do headtube em 7mm. Estou sem a Caad13 no momento, pois bati o Sti e acabou trincando (tive esta surpresa ao perceber a manete baixando devido a perda de pressão (já encomendei novo STI e a diferença de manter um disco se mostrou presente novamente, com uma manete custando mais que um par de tradicionais). A rodagem tem sido tranquila e estou utilizando diariamente inclusive para deslocamentos urbanos. As câmaras de TPU auxiliadas pelos bons pneus estão se comportando muito bem, sem baixar pressão (estou calibrando a cada 10 dias) e sem furos (450km rodados misto estrada/urbano). A fita Controltech é azul pois encontrei 3 unidades em liquidação por R$100,00 com frete grátis e no caso de fita, com valor imperdível e ótima qualidade, qualquer cor tá valendo (até que ficou bonita pessoalmente).
Editado por dimas2dimas - 09 Jul 2022 as 15:22 |
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Dimas C. Prado
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Macielfh
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Cadastrado em: 11 Mar 2020 Teresina Offline Mensagens:15 |
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Dimas sinto essa mesma sensação que vc descreveu sobre as características da bike. Acho ela muito boa pra manter o passo. A minha comprei com Sora e fiz o Up para o 105, mas o pedivela é o original FSA com coroas ictus 53/39 e rodas rs21. Ficou ótima kkkk, pena que o peso é exatamente 1 kg a mais que a sua, incluindo pedais e suportes de caramanhola e GPS
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dimas2dimas
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A diferença principal de peso está nas rodas. A RS21 com blocagens passa dos 2050g, enquanto as Bontragers tem 1510g (540g)e parte no pedivela (100g) e guidão (talvez 130g). pra tirar peso rapidinho, recomento as camaras em TPU com 70 gramas o par (as comuns pesam 230~250g)... As Shimano RS21 tem a vantagem de serem indestrutiveis (tenho um par em outra bile) e bastante rígidas. |
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Dimas C. Prado
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Macielfh
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Cadastrado em: 11 Mar 2020 Teresina Offline Mensagens:15 |
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Isso mesmo, as rodas são pesadas, porém de uma rigidez incrível. Acredito tbm que o meu movimento central da pra retirar umas 150 gramas ou mais. Aliás, já estou querendo trocar o pedivela para usar com movimento hollouthec, vc indica um leve que tenha aranha de 5 furos pra eu aproveitar as coroas que estão novas? Ao invés de câmaras, estou pensando em aderir o tublees, já que as rodas suportam.
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RodrigoOliveira
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Cadastrado em: 23 Jan 2020 SJCampos SP Offline Mensagens:250 |
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Parabéns pela montagem! Bonita, funcional, peso excelente, a um preço justo.
Agora, já que vc colocou essa fita de guidão azul, mete algumas outras firulas azuis, tipo o terminal dos cabos. É firula mas ficaria legal |
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