Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mecanismo BOA sapatilha Fizik M5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mecanismo BOA sapatilha Fizik M5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mecanismo BOA sapatilha Fizik M5
    Postado: 05 Mar 2022 as 12:33
Olá! 
Alguém já teve problema com a reposição de mecanismos BOA, principalmente para sapatilhas fizik?
Possuo uma do modelo M5 e os dois "dials" do mecanismos quebraram. Se soltaram na parte de dentro e giram em falso.
Já tentei contato com a Royal Pro Division, a importadora oficial da Fizik por mais de um ano e simplesmente cagaram para meus emails. Só me responderam uma vez que entrariam em contato quando chegasse uma importação e sumiram.

A Sapatilha em questão é essa:

Achei um kit de reparo na Bikeinn, já até comprei por causa do preço bem em conta 80+40 frete... No brasil pedem 300, 350 reais pelo kit, mas também não tem "exclusivo" para a M5.


Uma coisa que me deixa em dúvida é a descrição:

Product description Fizik Boa R1B/R3B/R4B/R5B/M3B/M4/X1 Left&Right

Specifications:

- Compatible with all fi´zi:k M3B and M5B (left shoe)



Para a M5 esse kit é compatível apenas para a sapatilha esquerda?

Achei bem zoado a parte de reposição dos mecanismos BOA. Tanto pela própria BOA, que é bem desencontrado as informações sobre reposição e pela fizik, que é bem ausente também sobre o modelo de BOA utilizado em cada sapatilha.

Pela parte do site da BOA

Ao entrar em com as opções disponíveis, aparece que o modelo que eles vendem compatível seria o  Kit, Retail, L5, Dial A, CS , mas também não achei em lugar nenhum para venda e é diferente do que tem nela.

Alguém já fez alguma solução para arrumar o mecanismo BOA de alguma sapatilha?
Obrigado!


Editado por Fabriciogc - 06 Mar 2022 as 21:55
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2022 as 16:18
acho q tua sapatilha é uma Fizik M5B, o "B" é exatamente do BOA, já que a M5 é com velcro e catraca
ai parece que o link está correto sim, já q menciona a M5B como compativel.. tb encontrei esse anuncio no ML que parece ser o mesmo mecanismo e tb diz M5B
nas reviews que busquei desse modelo, indica que é o BOA IP1 o instalado.. mas aparentemente algumas marcas tem encaixes diferentes, ainda que seja o mesmo modelo de BOA, então melhor ir nas que indicarem ser compativeis com a Fizik

e sim, o mecanismo é diferente entre ESQ e DIR, pois o giro é diferente, esq aperta anti-horario, dir aperta horario..
mas assim, acho que dá pra instalar de qqr maneira - pelas fotos a catraca é invertida R/L e tb a marcação de giro no disco ali é contraria - e o que pode ocorrer é que você vai apertar ao contrário do normal, ai pode ser contra-intuitivo heheh

na duvida dessas manutenções, sempre dá pra buscar no youtube pq alguém com certeza já fez um video mostrando no detalhe, já me salvei de varias assim.. pra facilitar, aqui a busca com os videos mais vistos

você já tentou entrar em contato com o suporte da Fizik e da BOA? O global, não de importador.
pra conseguir a informação correta, e tb onde encontrar onde comprar..
a BOA pelo que eu já vi falarem oferece garantia vitalicia no mecanismo, então dependendo do teu caso pode ser até que eles cubram tudo..


Editado por stefanob - 05 Mar 2022 as 16:23
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
jamilvp Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2010
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2022 as 16:37
Os mecanismos BOA tem garantia, você pode pedir um kit de reparo grátis, eles enviam para o Brasil https://www.boafit.com/en-us/support/warranty. O meu ainda não quebrou, o de um amigo já e ele recebeu o kit em casa, foi tranquilo.
BOA sorte.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2022 as 20:22
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

.
É a M5B Uomo. 
Não tentei contato com a Fizik oficial. Apenas o site, onde não encontrei informação sobre reposição e modelos de BOA que a sapatilha usa. E o site da BOA.
Já comprei esse da Bikeinn ontem. Se funcionar nos dois pés, mesmo que um tenha que girar "ao contrário" para travar, sem problemas.
Vou tentar pedir a garantia enquanto não recebo esse da bikeinn. Vai que rola? 

Originalmente postado por jamilvp jamilvp escreveu:

.

A minha sapatilha é de 2016. 6 anos bem aproveitada. Por isso não tentei enviar as fotos para eles como pede no site, mas vou tentar. Acho que não é bem questão de garantia. Tem várias marcas de uso, principalmente nos dials, vários arranhados, borracha faltando (pelo próprio uso), marcas de pedra, esfolado..

Conseguindo a reposição dos dials e cordão, a sapatilha volta a ficar quase zero. O couro da sapatilha está 99% bom, extremamente confortável no pé, solado extremamente rígido, e a sola com o carbono totalmente íntegros, somente marcas de uso.

Agradeço pela atenção!




Editado por Fabriciogc - 06 Mar 2022 as 21:57
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2022 as 14:33
Fiz o processo de "garantia" da BOA agora cedo. Mandei uma foto da caixa original que ainda guardava ela, de só uma sapatilha mostrando a marca dela e o mecanismo boa, conforme pedem, e de um mecanismo só quebrado, embora os dois estejam e os cordões também já bem marcados.

Acabei de receber um emai:

THANKS FOR YOUR ORDER

Great news! We've received your order. Once your BOA parts are in the mail, we will send you an email with tracking information. Please find your order details below.

# xxxxxxxx

Shipping Address

xxxxxxxxxxxxx

Billing Address:

xxxxxx

Shipment Details

Kit, Warranty, L5, Dial A, CS1

Quantity: 2
Price: 0

Discount: -0.00
Tax: 0
Shipping: 0.00
Total: 0.00


Aparentemente vão mandar um kit com os 2 dials e cordões. Esse do email é igual o da sapatilha. Diferente do que o site deles me mostrou para comprar...
Obrigado por terem dado a ideia de realmente entrar em contato direto com a BOA. BOA no pós venda, mesmo eu achando não ser questão de garantia pelos 6 anos de uso, acho que vai sair no 0800. Big smile


Editado por Fabriciogc - 06 Mar 2022 as 22:02
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 08:32
legal que deu certo! e caramba, que resposta rápida deles!! hahah
foi pelo link do jamilvp ali msm ou outro?

legal ver uma marca realmente honrando o "garantia vitalícia", ai você vê tb a vantagem de escolher uma sapatilha com o BOA ao invés de um com Atop ou algum outro mais genérico..
paga um pouco a mais por isso (as vezes nem tanto assim) mas tem a certeza de que se um dia der algum problema no mecanismo, tem reposição garantida (mesmo depois de 6 anos de uso intenso!!)


Editado por stefanob - 07 Mar 2022 as 08:33
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X