Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Substituir quadro aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Substituir quadro aro 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Calovskao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2022
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calovskao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Substituir quadro aro 29
    Postado: 09 Fev 2022 as 15:01
Muito boa tarde a todos da comunidade pedal!

Recentemente estava à venda uma bike usada em minha cidade:

https://imgur.com/IZKM5aW

Como o preço era muito baixo e as peças todas shimano resolvi comprar...

Infelizmente o quadro é pequeno para mim, já pensei nisso na hora da compra mas considerei repassar a bike para minha namorada que também precisa de uma

Ocorre que eu gostei muito da bike, geralmente pedalo uma speed mas adorei o conceito da suspensão com trava, do freio hidráulico, das agilidade de trocas de marcha, das marchas suuper leves em subidas.

E por conta disso estou considerando comprar um quadro do meu tamanho!

Vocês muito bem sabem que GTSM1 e KSW parecem estar dominando o mercado vendendo aquelas bikes de 1200 reais onde é tudo de  baixa qualidade.

A minha dúvida é a seguinte: Os quadros dessas marcas prestam? Porque eles são muito baratos!

Sei que preciso me atentar para comprar um quadro de alumínio 6061 pelo menos mas estou em dúvida de qual comprar...

Estou indeciso entre:

- KSW aro 29 - 350 conto
- GTI ROMA - 346 conto
- Venzo Thunder - 500 conto

Em tempo: Absolute é bom? Os valores ficam no meio entre Venzo e KSW

Se voces responderem que todos esses sao ruins vou repassar a bike mesmo, infelizmente Cry
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 16:14
Todas essas marcas são farinha do mesmo saco e tem a mesma qualidade

Hoje, em questão de CxB o melhor quadro avulso de entrada que você pode comprar são os da Show (Rocker e Nextep) e que mesmo assim ainda têm alguns problemas. Se quiser ver alguns relatos de users que montaram bikes nesses quadros, leia os tópicos:



Acredito que é uma opção muito mais segura que GTSM1, KSW, GTI e o preço é praticamente o mesmo


Voltar ao Topo
Calovskao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2022
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calovskao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 16:18
O que você diz é verdade para Venzo e Absolute também?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 16:39
De grosso modo, sim. Venzo é importada pela mesma empresa que trás para cá os componentes, peças e acessórios da High One, que é outra marca chinesa com rebrand... Não que os componentes chineses sejam ruins, mas se chegam aqui com custo baixo, pode ter certeza que a qualidade específica desses componentes seja no mínimo duvidosa

Apesar da Absolute estar bem em evidência no mercado hoje e ser marca de propriedade da Isapa, eu não compraria nenhum componente deles que me oferecessem algum risco caso quebrasse (quadro, canote, guidão, mesa, rodas, grupo, suspensão...)  justamente porque não me passa confiança. Agora, para acessórios ou outros componentes, não vejo problemas



Voltar ao Topo
Calovskao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2022
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calovskao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 16:45
Muito obrigado pela ágil resposta, vou considerar essa marca "SHOW" até porque a descrição das medidas do quadro é primorosa...
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2022 as 09:06
Um quadro muito bom, que eu uso, mas ainda não tem uma geometria atualizada são os da First. Tem quadros bem em conta e a qualidade é muito boa.
Eu uso um Active.
Voltar ao Topo
Calovskao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2022
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calovskao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2022 as 11:30
Vou conferir Pablo, muito obrigado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X