Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade rodas para Emonda SL6
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade rodas para Emonda SL6

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade rodas para Emonda SL6
    Postado: 26 Jan 2022 as 16:43
Olá,

Estou procurando rodas de carbono para upgrade da minha Emonda SL6.
Estava decidido pelas Aeolus 37 Pro, porém não consigo encontrar em nenhuma loja, a previsão de entrega é de 6meses, então estou procurando alternativas de outras marcas.

Dúvida, qualquer roda de carbono serve na emonda, considerando que ela tem o eixo direto (não é do tipo quick release)??

Alguém tem dicas de rodas de carbono intermediárias com perfil entre 35-40mm disponíveis no mercado brasileiro ?

Abs
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 17:02
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Vision-SC-55-Carbon-Tubeless-XDR-51863

um pouco mais em conta, perfil bem mais alto l e ainda tem que trocar o freehub.

Cada vez mais dificil encontrar boas rodas para freio aro.



Editado por dimas2dimas - 26 Jan 2022 as 17:02
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 17:27
Esqueci esse detalhe, as rodas devem ser o freio a disco.

Vi essa roda vision, mas acho que o perfil é mto alto p uma bike de escalada, penso que o máximo seria 49mm.
Com 50 mm consigo as da trek Aeolus pro 5, tbem nesse valor
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 17:28
(Desvirtuando um pouco do tópico, mas sem fugir muito)

Rodas de eixo passante são adaptáveis para quadros de eixo Quick Release?
O contrário, eu já sei que não funciona.
O comprimento tbm pode ser variável nos quadros de estrada? Como os tipo Boost de MTB?
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 17:29
Ops…. Máximo 40mm
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 20:23
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:


(Desvirtuando um pouco do tópico, mas sem fugir muito)

Rodas de eixo passante são adaptáveis para quadros de eixo Quick Release?
O contrário, eu já sei que não funciona.
O comprimento tbm pode ser variável nos quadros de estrada? Como os tipo Boost de MTB?


Quadro de estrada não tem boost. o central é de 68mm, o QFactor menor e a traseira tem somente 405-410mm. se colocar boost, o pedivela bate no chainstay (no quadro normal são poucos milimetros). Não há necessidade de er boost.

Alguns cubos possuem ponteiras conversiveis, mas o padrao que esta se estabelecendo é 142mm pra disco e continua o 130mm pra freio de aro.

Quadros de estrada são sempre 130mm com quickrelease ou 142mm com thruaxle. Algumas gravel usam quasros adaptaddos e rodas de 135mm quando nao equipadas com eixos passantes, os modernos com eixo são sempre 142mm.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 11:27
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:


(Desvirtuando um pouco do tópico, mas sem fugir muito)

Rodas de eixo passante são adaptáveis para quadros de eixo Quick Release?
O contrário, eu já sei que não funciona.
O comprimento tbm pode ser variável nos quadros de estrada? Como os tipo Boost de MTB?


Quadro de estrada não tem boost. o central é de 68mm, o QFactor menor e a traseira tem somente 405-410mm. se colocar boost, o pedivela bate no chainstay (no quadro normal são poucos milimetros). Não há necessidade de er boost.

Alguns cubos possuem ponteiras conversiveis, mas o padrao que esta se estabelecendo é 142mm pra disco e continua o 130mm pra freio de aro.

Quadros de estrada são sempre 130mm com quickrelease ou 142mm com thruaxle. Algumas gravel usam quasros adaptaddos e rodas de 135mm quando nao equipadas com eixos passantes, os modernos com eixo são sempre 142mm.

Dimas, muito obrigado por esclarecer!

De fatos quem tem bikes mais antigas (meu caso) começa mesmo a ficar meio limitado para alguns upgrades de rodas.
A de freio no aro e as disco, são todas de quick relase.
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 22:56
Instalei hoje as novas Bontrager Pro 51 - hub DT Swiss e 1,590kg o par. Estava na dúvida com relação ao perfil da roda mas gostei do visual 😁

Não consegui pedalar ainda p poder falar sobre as diferenças e ganhos na rolagem e aerodinâmica, mas com relação ao peso, tive um ganho direto de 400gr.


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2022 as 20:29
Originalmente postado por spetri spetri escreveu:

Instalei hoje as novas Bontrager Pro 51 - hub DT Swiss e 1,590kg o par. Estava na dúvida com relação ao perfil da roda mas gostei do visual 😁

Não consegui pedalar ainda p poder falar sobre as diferenças e ganhos na rolagem e aerodinâmica, mas com relação ao peso, tive um ganho direto de 400gr.




Bike ficou muito invocada, gostei demais do visual.

Espero um pouco pra avaliar. Se a roda for zerada, leva um tempo para a lubrificação ficar perfeita, as peças dos rolamentos se acomodarem.
Vc também vai levar um certo tempo pra se acostumar com elas.
Depois de uns 300 ~400km vc vai notar uma melhora considerável.
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2022 as 11:29
Valeu pelas dicas Degan, tbem curti mto o visual.

As rodas são novas e ainda não consegui pedalar (FDS de chuva sem trégua em SP), mas vou lembrar desse toques 😁
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2022 as 14:59
Originalmente postado por spetri spetri escreveu:

Valeu pelas dicas Degan, tbem curti mto o visual.

As rodas são novas e ainda não consegui pedalar (FDS de chuva sem trégua em SP), mas vou lembrar desse toques 😁

Eu tinha colocado uma dessas na minha também (rodei uns 1000 Km) e depois acabei vendendo e colocando a pro3 na emonda modelo + novo. Teve um episódio descendo o tira sai sentido cabreúva que peguei uma rajada de vento lateral (estava "distraído" ... "concentrado" nas curvas e tomei um puta susto dentro da curva). Na ciclocapivara também, estava com o antebraço no guidão tipo TT e nem me liguei com o vento lateral, cheguei a sair para a grama ... Foram vacilos meus, mas fique atento com o vento rsss. 

Na Domane fui atropelado e deu PT em uma roda, o seguro da santuu (sem propagandas) cobriu um up nas rodas e alterou para uma elite 35mm ao invés das paradigm 25mm originais. No final do dia acho que rodas de paredes mais altas tanto em light bikes como endurance viraram tendência. As emondas estão vindo com 37mm e as domanes continuam com 25mm. 






William
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2022 as 21:54
Heheeh
Na ciclo capivara tem umas rajadas q assustam, principalmente entre vila lobos e cidade universitária.
Mas o unico lugar q assustei de verdade foi no Rodoanel com carreta passando e eu mto proximo da pista.

Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2022 as 22:29
Vou ficar esperto com vento lateral. já passei sufoco na romeiros com chuva mas foi por conta do freio (ou a falta dele) na outra bike q tinha freio ferradura…tenso!!!

Ate consegui sair p um pedal rápido hoje p testar as rodas, mas ainda não posso comentar mto sobre as diferenças pois estava ventando e ainda peguei chuva. Mas a primeira impressão foi de uma rolagem mais suave e eficiente, mesmo com vento e pista molhada hoje não senti nenhum efeito do vento. Talvez por não ter vento lateral.

Foda é ter q lavar a bike na volta senão pedalaria mais na chuva 😁
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 09:11
se for roda de carbono e freio no aro, é tenso demais.
Não sei se vc costuma treinar na ciclovia da marginal, vale o alerta de jamais ir pra lá com a pista molhada. Aquilo vira um sabão e acontecem várias quedas.

e lavar a bike depois é chato pra caramba, ainda mais pra quem mora em apartamento.

Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 13:18
Pedalei uma vez na ciclovia e não foi uma boa experiência…. Choveu forte!!😆😆😆😆

Estávamos em 5-6 bikes e qdo interrompemos o treino só 2-3 não tinham caído ainda, alguns caíram mais de uma vez. Nenhuma queda séria mas assustas. Não cai, mas escorreguei algumas vezes, é mto tenso, a bike perde tração sem aviso prévio. Freio nem pensar.

Não voltei a pedalar lá mas sem chuva é um treino legal.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X