Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Henrique Y Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida
    Postado: 26 Jan 2022 as 16:16
Olá pessoal.

Estou pensando em comprar uma bike de até R$800 para levar a minha filha na escola e no máximo dar umas voltas no bairro. Qual bike vcs me indicariam? Olhei a Caloi Andes aro 26 e a rockrider 100btwin. O que acham? Alguma outra opção?

Obrigado
Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 16:47
O pessoal costuma recomendar as bikes da Decathlon como as melhores custo/benefício nessa faixa de preço.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 10:31
Olha, eu tenho uma Rockrider 100, que eu comprei usada de um vizinho quando o quadro de outra bike que eu tinha rachou. Não estava achando um quadro 26" que me agradasse (todos em alumínio que parecia de panela, de tão fracos) e esse vizinho havia comprado ela e deixado parada por menos de 6 meses. Ele pagou R$500,00 na época e era um preço imbatível, mesmo pra uma bike de entrada. Me vendeu por R$350,00 e ela me serve bem no uso urbano e eventuais cicloviagens curtas. Rodo entre 50-150km por semana em Belo Horizonte e imediações. Mas veja bem: quase tudo nela foi trocado.

Financeiramente, não valeria a pena. Eu acumulei peças boas substituindo as ruins da bike anterior que eu tive (uma Caloi Aspen 2011, a mais barata no mercado na época), então já tinha bastante coisa. Se eu colocasse na ponta do lápis, diria que minha bike não seria montada por menos de uns R$3500,00, o que vale uma bike bem melhor hoje em dia. Ela me atende muito bem, que fique claro.

Se suas opções forem somente as duas, eu iria recomendar a Rockrider mesmo. Mas já vou avisando que os passadores dela são horríveis e as rodas originais são bastante fracas, vc vai acabar gastando uma grana rapidinho pra corrigir isso. A Andes sofre do mesmo problema do passador rotativo genérico que a Caloi coloca, que é até pior que o da Rockrider, mas as rodas dela já são de parede dupla, pelo menos nisso vc não vai gastar.

Outros pontos problemáticos de ambas são o movimento central de esferas soltas, que abre folga rapidamente e exige reaperto com relativa frequência, e a caixa de direção, que é de rosca e tb exige reaperto frequente. Esse da caixa de direção tb vai te limitar na escolha de uma mesa de guidão melhor: eu troquei o garfo dianteiro por um de espiga lisa, sem rosca, pra fugir desse problema (não foi fácil achar...). A suspensão da Andes é figurativa e só dá problema tb.

Na verdade, eu te recomendaria avaliar outra bike, mesmo com valor mais alto. Primeiro pelo aro 26", que é uma fonte de problemas pra conseguir peças específicas (aros, pneus, garfo e relação adequada) decentes, pq bike assim caíram na categoria de produto barato. Pra piorar, ambas só aceitam v-brake, então não existem opções boas a custo interessante na atualidade. Vc vai ficar preso no mesmo esquema que eu estou atualmente.

O argumento de usar pouco não é válido, sinceramente. Os passadores da Caloi são até perigosos, pq cedem e acabam trocando de marcha sozinhos, o que dá um tranco no pedal e pode te fazer cair (bastante problemático numa bike que vc vai usar pra carregar criança). No início, elas vão estar na garantia e vc pode até acioná-la, mas vai gastar tanto tempo parado que vai acabar passando raiva e metendo a mão no bolso pra substituir as peças problemáticas por outras mais duráveis. Isso ou chutar o balde e encostar a bike, ambos prejuízo e perda de tempo. E se não o fizer, vai acabar rodando com uma bike insegura.

Sugiro uma BTwin Riverside 500, pelo menos, preferencialmente a 540. Ambas já vem com suspensão de espiga lisa, aro 700 (mesmo diâmetro do 29", porém mais estreito), relação e passadores melhores, mas a 540 é interessante por já ter cubo de cassete (mais durável) e freios a disco, além de câmbio e suspensão melhores (a diferença de preço da 520 pra 540 não vale nem os freios a disco). Outras opções que me vêem à cabeça são a Caloi City Tour (mesmo usada, vai ter coisa boa com ela) e a Caloi Easy Rider.

Se não puder subir pro preço dessas, a Riverside 120, que é exatamente a Rockrider 100 com suspensão de espiga lisa e componentes Shimano, já te alivia com peças mais duráveis. Inclusive, é a bike da minha filha, mas na versão feminina. Ainda é aro 26" com v-brake e movimento central de esferas soltas, mas já te tira da armadilha que são aqueles passadores SunRace ruins e da caixa de direção de rosca com mesa convencional. Mas entenda: ela ainda tem alguns problemas que só são solucionados com outra bike...

Pra finalizar, vou chamar a atenção pra segurança. Vc pensa em um orçamento bastante limitado e que não considera nem equipamentos de proteção pra vc e seu filho. Capacete de ciclismo é básico pra não deixar um tombo bobo virar um problema sério, mas eu sugiro óculos de proteção daqueles EPI mesmo (custa uns R$20,00 cada ou até menos). Isso vai te custar pelo menos mais uns R$200,00, considerando os dois.

Espero ter ajudado aí. Boa sorte!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X