Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre levar uma bike  ou não
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre levar uma bike ou não

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre levar uma bike ou não
    Postado: 26 Jan 2022 as 07:04
Estou indo pro BR com minha bike e to pensando em deixar ela por aí e economizar a grana de transporte de volta. Não sei se compensa e não sei que bike vou levar. Talvez leva minha Willier 2021 com Fulcrum Quatro e 105 e freios no aro. O que acham que devo fazer?


Compensa vender ela depois?
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 09:28
o "compensa" acho que acaba sendo bem pessoal
transportar a bike em vôos sai caro e ainda tem o risco de dano, ainda mais dependendo da companhia aerea e das escalas, vindo da Irlanda imagino que sejam algumas..
vender a bike aqui pode ser uma opção, o mercado tá bem aquecido, o dólar alto acho que te favorece, e Willier é uma marca boa q não é fácil de ver por aqui.. mas tem que levar em conta que pode não ser tão rápido, dependendo de qto você pedir e da negociação, e tb de onde você vai estar (vender uma bike em SP é diferente do interior de MG por ex)
tem como tentar contornar.. algumas lojas podem pegar a bike pra vender e ficar com uma %, ou dá pra se adiantar nos anuncios e deixar o negócio feito com antecipação, msm que signifique ficar umas semanas sem a bike antes do voo de retorno
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 10:08
Valeu man,
Sou de São Paulo.

Tenho um limite imposto pela esposa e como encomendei uma nova bike eu preciso me desfazer de 1 ou até 2 bikes. 
A Willier é uma bike ótima, comprei pra usar durante o inverno, não teria pressa de vender logo pois ela ficaria na casa dos meus pais.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 10:30
hahahah isso era algo que ia perguntar, se a bike faria "falta".. pq claro que vender uma bike se tem apego é mais complicado né, mas se tá nessa de precisar se desfazer, e que já tem uma nova encaminhada, ai acho que vale trazer pra vender sim

pode ser que voce nao faça um baita negócio pelo lado financeiro, mas considerando que vai poder trazer a bike pra pedalar aqui, economizar as taxas de retorno, e ainda riscar da lista uma das bikes que já tem que vender.. na conta final acho que vale a pena sim
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 16:06
Qdo entrar no Brasil, vai ter que pagar imposto ou a receita vai entender que vc levará a bike de volta?

Se tiver que pagar imposto, acho que inviabiliza vender por aqui.
Não sei que ano é a bike, mas uma usada de carbono com roda fulcrum 4, freio no aro e 105 completo, geralmente está na faixa de 11 a 14k.
Vamos arredondar para uns 2 mil euros. A pergunta é, se vc for vender aí na Europa, vende muito abaixo disso?


Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 04:04
Então Dagan, por isso que perguntei aqui.

Eu sempre levo bike em viagens e nunca me cobraram imposto, inclusive no Brasil. Desta vez eu teria que deixar a bike aí mas avaliando as alternativas parece que não compensa.

Essa bike foi comprada em Agosto 2021 e comecei a treinar com ela em novembro. Com o fim do Inverno aqui essa seria a primeira opção pra vender. Esse ano eu andei muito na chuva e no molhado e estou gastando muita pastilha de freios, Preciso comprar uma bike de freio a disco. 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 12:17
Espero que não me entenda mal mas acho que Wilier não seria tão fácil de vender pra o público em geral. Como ficará em SP é mais fácil. Aqui em BH por exemplo eu só conheço duas das marca. 

A marca é super conhecida mas pra quem só gosta de pedalar e não se aprofunda no ciclismo ficaria inclinado a comprar uma cannondale, que é a bike do avancini ou uma scott que é a bike do nino, mesmo que a wilier seja de mesma qualidade que as citadas. 


Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 16:47
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Então Dagan, por isso que perguntei aqui.

Eu sempre levo bike em viagens e nunca me cobraram imposto, inclusive no Brasil. Desta vez eu teria que deixar a bike aí mas avaliando as alternativas parece que não compensa.

Essa bike foi comprada em Agosto 2021 e comecei a treinar com ela em novembro. Com o fim do Inverno aqui essa seria a primeira opção pra vender. Esse ano eu andei muito na chuva e no molhado e estou gastando muita pastilha de freios, Preciso comprar uma bike de freio a disco. 

Ela é bem nova, que dó...rs
Aqui ela tem mercado, senão me engano não tem mais revenda autorizada da Willier e está cada vez mais dificil de ver bike nova deles.
O problema é vender num preço justo.

Editado por Degan - 27 Jan 2022 as 16:49
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 16:58
tem alguns modelos na bike point mas pesquisando no site da wilier não são revendedores
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 17:08
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Espero que não me entenda mal mas acho que Wilier não seria tão fácil de vender pra o público em geral. Como ficará em SP é mais fácil. Aqui em BH por exemplo eu só conheço duas das marca. 

A marca é super conhecida mas pra quem só gosta de pedalar e não se aprofunda no ciclismo ficaria inclinado a comprar uma cannondale, que é a bike do avancini ou uma scott que é a bike do nino, mesmo que a wilier seja de mesma qualidade que as citadas. 



Ah, sei não... Willier, Bianchi, Colnago, e etc... essas bikes todo ciclista de estrada conhece e é sonho de consumo de muitos.
Até as marcas menos comuns como: Merida, Cipollini, Factor, Lapierre, Ridley; tem mercado.
O problema é que quem tem essas marcas, querem vender por preços muito mais altos do que as opções dos concorrentes.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 17:19
Se for pegar por nicho sim, vende fácil e principalmente ai em SP.

Fora de SP e pra um MTBiker que quer uma speed e que só gasta de pedalar, não acompanhando nada vai achar que é uma marca qualquer
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 19:18
Esse negócio de marca é pessoal, eu não tenho conhecimento de como é o mercado no Brasil mas na Europa qualquer ciclista conhece Willier. Já tive Cannondale e entendo porque o povo quer, é tipo comprar um carro que seja fácil de revender.

Eu não colocaria Willier no mesmo Nível das bikes de ponta ( Colnago, Bianchi, BMC e Pinarello) mas ela estaria na série B das bikes pra mim.


Vou continuar pesquisando as possibilidades, talvez seja muito mais barato e fácil ir pra academia. 😂



Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 19:35
Acho que quem vai pagar mais de 10k numa bike, principalmente de estrada, conhece a marca ou procuraria saber caso visse uma oferta.
Acho que é só uma questão de preço, eu iria preferir uma cannondale ou spz caso fossem equivalentes e o mesmo preço, mas com 20% de desconto eu iria nela.
Bons pedais !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 08:49
SWorks é top.

Em relação a preço eu não saberia dizer o quanto a bike vale. Eu paguei mais de 2000 pela bike e coloquei as rodas é aero handle bars (mais uns 400)

Certamente perderia muito dinheiro em qualquer transação, e sei que na revenda muitas pessoas não dão valor pelo fato de a bike ser super nova. Tipo saiu da loja, já era.



Kr >>> DV
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 08:56
Principalmente por perder a garantia.

O que muita gente ignora é que quando se compra nova uma parcela do preço é pela garantia, na revenda esse preço não é repassado, já que a garantia original não existe.

Mas como o franco falou, considerando os preços por aqui, não acho que vá perder tanto, mas leve em consideração nesses 2,4k o custo de trazê-la pra cá.


A depender do período da viagem já vale anunciar, talvez consiga deixar mais ou menos alinhado com o comprador
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 09:08
Considerando o valor do euro hoje 6,04 e que você gastaria 150 euros para trazê-la (não tenho a mínima ideia do valor), seu custo em reais seria de 15.402,00. Acho que por 12k seria um super negócio pro comprador, mas pra você faria sentido? Perderia por volta de 500 euros, ou 20%....
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 15:51
Todos esses números são importantes.

Acho que não vale a pena, perderia menos dinheiro vendendo ela aqui. Minha nova bike vai chegar só em Junho, tenho tempo ainda.

Acho que vou levar apenas roupas, sapatilhas, pedal e Garmin.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 16:39
Pouco importa o quanto pagou, e sim o quanto ela vale hoje

Primeiro tem que ver por quanto acha que conseguiria vender ela ai, e com esse numero, mais os custos de transporte, se o valor que conseguiria aqui seria maior.

Quando tiver esses valores, seria bom anunciar ela já por aqui (OLX) para ir testando o mercado


Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 16:47
Apenas por curiosidade, acabaram de publicar uma Willier para venda aqui no BR, através de uma empresa intermediadora, vou colar aqui a descrição, e devo acompanhar para ver em quanto tempo levam para vende-la.

Eu não entendi muito bem o modelo da sua, então fica até um pouco difícil de comparar com sua bike, mas inicialmente a do anúncio tem um grupo superior, porém modelo de alguns anos atrás.

Segue:

Wilier Triestina Cento 1 Air Carbon 2018 Tamanho 48, Peso Aprox. 7,7 Kg, Usada.
R$34.990,00

Este produto se encontra no estado de Santa Catarina.
Bike montada a dedo, a gosto do cliente.
Adquirida nova em abril deste ano.
Bike impecável.
Acompanha Pedais Keo Blade Carbono 120 g cada, 1 Suporte de Garrafa Arundel Mandible Carbono 28 g.

Kit completo CERAMIC SPEED:
Eixo do pé de vela, Cage, Roldanas do câmbio e corrente.

Descrição do produto:
Quadro Wilier Cento 1 Air Carbono
Garfo Wilier Cento 1 Air Carbono

Transmissão
Câmbio Traseiro Shimano Ultegra Di2 11v
Câmbio Dianteiro Shimano Ultegra Di2 2v
Passadores STI Shimano Ultegra 22v
Cassete Shimano Ultegra 11v 11-32 T
Pedivela Shimano Ultegra 50-34 T
Carregador Shimano Di2

Freios
Shimano Ultegra
STI Shimano Ultegra 22v

Rodas
Aros Fulcrum Racing 55cm/40cm Clincher Carbono
Cubos com Rolamentos de Cerâmica
Pneus Pirelli P Zero Velo 25-622

Cockpit
Guidão Wilier Alabarda Integrado Carbono
Canote Wilier Ritchey Carbono
Selim Prologo Dimension 143

Vale lembrar que a CONTI BIKE é uma empresa intermediadora de vendas de produtos de ciclismo. Após a venda concretizada, só liberamos o dinheiro após 7 dias ao antigo dono, assim garantimos segurança para você comprador.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 17:08
pelo que ele falou acho que a bike dele é a que tá por 20k na bike point com cashback de 1k, mais up de rodas. 

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 17:38
Essa bike aí acima é uma máquina. Eu tenho uma GTR Team, muito mais simples. Mas 30K por uma bike parece ser muito. Tenho uma bike com especificações parecidas mas de outra marca e se eu morresse no Brasil eu nao acredito que compraria. 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2022 as 09:04
a triestina ali é outro nivel.. só os componentes da CeramicSpeed ali somam >5k (e um upgrade bem mais $ e visual do que ganho no mundo real haha)

e da BikePoint que pelo visto é mais parecida, mas com eles é sempre bom lembrar que o preço original é infladissimo, eles lançam com preço lá em cima ai passa uns dias e aparece 40% de desconto, você vai comparar com outras lojas e tá o preço normal, ou pouco abaixo (só abrir a home e vai ter N exemplos disso)
e tb pq eles fazem muita negociação pra fechar via whats e tal, então já jogam pra cima exatamente pra ter margem pra negociar

tem essa aqui no ML tb que parece similar, pode servir de referência

é uma decisão complicada.. tem incerteza do preço de venda, tem chance de perder uma grana significativa, fora a incerteza tb do tempo pra vender - vc pode tentar negociar antecipado mas sempre tem risco de dar pra trás no negocio na hora, ou deixar mais em cima e precisar deixar a bike aqui com teus pais e ficar tentando vender de longe, q nao é ideal tb
como falei lá pra cima, tem que considerar se trazer e poder pedalar aqui vale essa grana e o trampo.. talvez compense você ir atrás de alugar uma bike (estando em SP deve encontrar) que vai ser menos dinheiro e dor de cabeça, ou deixar pra academia só msm
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X