Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente curta?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente curta?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente curta?
    Postado: 18 Jan 2022 as 03:18
Está curta essa corrente? 118 elos + powerlink, não queria gastar com corrente nova, essa também é nova, comprei achando que 118 links daria certo..




https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2022 as 06:28
já usei assim, gastou um pouco mais rápido só.

O problema é que eu ando muito no plano, não uso muito a última parte do K7, é esse o seu caso?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2022 as 11:03
Ao meu ver ta dentro do padrão, se tiver faltando é coisa de um elo.

Eu recentemente troquei a minha corrente, comprei de 124L. Fazendo a medição do manual com 5 elos de sobra + link. Olhando o que retirei sobrou uns 5 elos. 124-5 = 119L + Link. Acho que deve ta nisso.

Uso coroa 34 e cassete 52 com esse mesmo câmbio
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2022 as 13:23
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

já usei assim, gastou um pouco mais rápido só.

O problema é que eu ando muito no plano, não uso muito a última parte do K7, é esse o seu caso?


Chego a usar o cog de 51 com frequência, pois uso uma coroa de 34, logo não posso ser muito orgulhoso kkkkk.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2022 as 15:27
uso 50 com 36, mas como disse, aqui é mais plano
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2022 as 16:18
Esses câmbios 1x trabalham assim mesmo, já que não é a todo momento que usamos no limite. O tamanho da corrente sendo o que pede no manual tá tudo certo.
5 elos sobrando pra esses cassetes Shimano.
Coroa 34T com 118 elos + Power link



Editado por Hugobh77 - 18 Jan 2022 as 20:47
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2022 as 16:36

Na minha Trek Superfly uso 1x11 com coroa 36, cassete 11-51 e corrente de 118 links KMC. Ficou bem parecido com os relatos anteriores.

Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2022 as 20:19
Então pessoal, eu não segui o manual, pois como a corrente é de 11v e eu tinha uma corrente kmc de 118 links guardada para futuras trocas, resolvi tentar com essa, eu apenas coloquei a corrente e fechei com powerlink e o resultado foi esse, pois eu desconfiava que fosse faltar no máximo dois elos...
Bom, eu não vou comprar corrente shimano de 126 links por que faltou apenas um... fiquei até tranquilo pelo relato de todos vocês, pois não está diferente do uso de vocês.
A corrente está bem tencionada no cog de 11 dentes, não vai bater fácil no chainstay.
Obrigado a todos...


Editado por dagspina - 18 Jan 2022 as 20:26
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X