Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Marketplace de grandes varejistas: dá pra confiar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Marketplace de grandes varejistas: dá pra confiar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Marketplace de grandes varejistas: dá pra confiar?
    Postado: 12 Jan 2022 as 16:05
Alguém aí já comprou sua bike por algumas dessas lojas no marketplace de grandes varejistas? Sabe dizer se é confiável?

Achei a Caloi Explorer Comp no marketplace da Americanas por R$ 3300 e até coçou o dedo aqui:

https://www.americanas.com.br/produto/4378949242?epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&opn=YSMESP&WT.srch=1&cor=Cinza

Essa "Lojas UD" tem bastante vendas na Americas, infelizmente só tem dois registros no Reclame Aqui:

https://www.americanas.com.br/lojista/lojas-ud?origem=blancalojista

Sei lá, quando a esmola é demais...
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 17:14
Originalmente postado por marcello.valle marcello.valle escreveu:

Alguém aí já comprou sua bike por algumas dessas lojas no marketplace de grandes varejistas? Sabe dizer se é confiável?

Achei a Caloi Explorer Comp no marketplace da Americanas por R$ 3300 e até coçou o dedo aqui:


Essa "Lojas UD" tem bastante vendas na Americas, infelizmente só tem dois registros no Reclame Aqui:


Sei lá, quando a esmola é demais...


Em 2018 eu comprei uma Oggi 7.0 no marketplace da Americanas por 1700 com frete enquanto que o preco normal era 2699.

Eu sabia que era erro na loja pq quase tudo tava com preço muito abaixo e a descrição da loja estava bem zuada, tipo falando que o dono da loja se achava melhor que os funcionarios mas a mulher dele pegava todos os mecanicos da loja e o nome da loja tinha sido mudado para chifrudo bikes, rs

Alguns dias depois a americanas cancelou minha compra, alegando que não tinham mais estoque, então mandei e-mail com vários prints, inclusive a descrição da loja e a pagina inicial da americanas no dia com um banner de "ate 80% de desconto em toda a loja", ai a americanas acabou me dando um vale de 2699 pra comprar com outra loja do marketplace deles. Comprei na freecycle e recebi a bike, demorou 1 mes entre a compra e a entrega, mas recebi.

Minha opinião é que vale a pena sim, pois no pior dos casos vc só vai perder tempo se ocorrer algum problema, mas vão te devolver o dinheiro ou entregar o produto no final. Mesmo se te entregarem o produto errado, acho que o marketplace vai te dar assistência e vc não ficará no prejuizo.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 17:28
eu comprei um par de pneus chaoyang phantom speed por 320,00. Por ser um pneu de 200-300 conto a unidade pensei que iam cancelar mas chegou rápido e direitinho lá em casa.

Se não for uma bike de 20.000 por 2.000 eles tendem a cumprir a oferta.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2022 as 08:27
Comprei minha Audax FS 600 pelo marketplace das americanas.

Entrei em contato com o lojista que efetuava a compra, para ver sobre a bicicleta, negociar preço diretamente, etc e tal.

Eles informaram que não conseguiriam fazer o preço vendido pela americanas, pq a americanas davam descontos próprios, no final ate recomendaram fazer a compra pelo marketplace, pois o valor pago por mim e o recebido por eles compensava

No meu caso a "esmola" estava bem gorda (quase 2.500 de desconto), arrisquei e deu tudo certo.

Mas recomendo entrar em contato direto com o vendedor, pelo menos para colher informações. 


Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 08:40
Comprei uma Rockrider ST520 na Americanas em novembro, mais de mil reais mais barato que na Decathlon, chegou tudo certinho...
Concordo com os confrades acima, na pior das hipóteses você vai perder tempo, mas vão resguardar seu dinheiro...
Voltar ao Topo
helder84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2021
Campo Grande
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 14:30
Também comprei uma Rockrider ST520 no site das Americanas, vendida pela própria Decathlon. Tive um atraso de uns 20 dias na entrega, por culpa da Decathlon. Como compensação, as Americanas me deram um cupom de desconto. Juntando o cupom pela dor de cabeça e o desconto que consegui pagando a vista no Market Place, acho que deu umas diferença de mais de 1k entre o site das Americanas e da própria Decathlon. Então ainda assim eu acho que vale a pena.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 17:14
Rapaz dá pra confiar, o máximo que pode acontecer é não receber o produto e ser reembolsado.
Eu comprei um par de freios Deore na Americanas na loja Olist por 500,00. Provavelmente colocaram o preço errado. Eles cancelaram minha compra falando que não tinha estoque e estornaram o cartão.
Abri reclamação no reclame aqui, pois não autorizei o cancelamento. No fim a Americanas acabou assumindo o problema, não recebi os freios mas a Americanas me deu um vale compras de 440,00. Peguei uma "Airfryer".
Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2022 as 15:09
É, infelizmente já foi pra 3700. Não aproveitei pq porque a consciência (tradução: $$$) não deixou. Janeiro é sempre complicado.

Mas é legal saber de outras experiências positivas. Mais pro meio do ano, quando pretendo trocar de bike, eu vou começar a acompanhar mais de perto.

Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2022 as 15:11
Ps.: Clicando pelo anúncio que apareceu aqui nesse post, é aplicado um cupom de 10% e o preço volta pra R$ 3300. 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2022 as 20:13
Reclame Aqui não é parâmetro pra nada. Cada vez mais eles vem perdendo o respeito por permitir que a plataforma vire um muro de lamentações que nem sempre tem fundamento.
Várias empresas passaram a ignorá-los.
Desconfio qdo a empresa não tem reclamação. Aprendi a filtrar o que é reclamação do que é MIMIMI. Um exemplo é nosso querido caso do cara que queria uma Specialized SL-7 2022 como compensação pela quebra de Roubaix 2014 fora de garantia, sem NF, que teve sei lá qtos donos.

Quanto ao ser confiável, claro que são! Mais que o Mercado Livre.
Para uma empresa conseguir fazer parte do MKTPlace, precisa atender vários critérios. Se atrasam entregas, vendem coisas que não tem estoque e começam a causar problemas; elas vão perdendo a relevância e podem até ser banidas. Além de responderem legalmente.
Vc como consumidor, se for prejudicado, pode incluir o MKTPlace num processo como responsável solidário.

Ou seja, é muito mais seguro via MKTplace do que em sites diretos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X