Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estudo de Caso: Bike Pronta x Bike montada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Estudo de Caso: Bike Pronta x Bike montada

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cassiano182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2022
Torres-RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassiano182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estudo de Caso: Bike Pronta x Bike montada
    Postado: 03 Jan 2022 as 20:28
Boa noite nobres colegas, um assunto que volta e meia eu vejo aqui no forum é sobre Custo x Beneficio entre comprar uma bicicleta ou montar uma do Zero. Pretendo trocar a minha até final do ano então logicamente também levantei a mesma questão. Segue o estudo que fiz:

Bicicleta de referencia: Rockrider ST 540 - Valor atual: 5.800,00 (https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mtb-rockrider-st540-aro-29/p?aSku=Cor:cinza)

Tendo como base esta bicicleta, montei a seguinte tabela (preços verificados hoje, 03/01/2022, valor final com frete e preço podendo parcelar)

Cheguei nessa tabela:


Gostaria da opinião dos colegas, agora com numeros, o que vale mais a pena.
Minha opnião:
Rockrider: Quadro e suspensão Melhor
Tabela: Sistema de transmissão e cubos melhor
Se equivalem: Pneus e freio

Deixo aqui para discussão. Inclusive aceito ideias para melhorar a bike de estudo.

Grande Abraço a todos
Voltar ao Topo
Cassiano182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2022
Torres-RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cassiano182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 20:30
Imagem não foi, segue a tabela:
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 20:48
Não compensa montar e a St540 é muito mais negócio só por causa do quadro e da suspensão

O único erro dessa Rockrider foi usar coroa única. Se tivessem montado ela 2x11 com esse M5120, cassete 11-42 e pedivela 26/36 seria muito mais negócio

Eu particularmente jamais usaria um grupo M6100 num quadro Elleven que se tiver 3 meses de garantia é muito (comparado com toda a tecnologia do Rockrider e a garantia vitalícia). Além disso, se não for usar cubo padrão micro spline, sai muito mais barato usar um M5100 de 11v.
Os pneus são bem inferiores também

Substitui esse quadro por um Rava Cave e aí você terá um conjunto mais adequado

Ah, eu usaria uma Suntour XCR32 ao invés dessa Absolute também...


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 20:53
Nessa contabilidade estão postos os fretes e os custos de montagem? Me chame de preconceituoso mas somente numa emergência compraria algo Absolute. De qualquer forma o xeque-mate do quadro melhor da Rockrider é decisivo já de imediato.


Editado por Ligeirinho - 03 Jan 2022 as 20:54
Voltar ao Topo
Cassiano182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2022
Torres-RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassiano182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 21:21
Fretes computados. Montagem não. Também tenho preconceito com absolute
Mas foi o melhor que consegui sem comprometer o valor teto, considerando uma margem de montagem
Voltar ao Topo
Cassiano182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2022
Torres-RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassiano182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 21:26
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Não compensa montar e a St540 é muito mais negócio só por causa do quadro e da suspensão

O único erro dessa Rockrider foi usar coroa única. Se tivessem montado ela 2x11 com esse M5120, cassete 11-42 e pedivela 26/36 seria muito mais negócio

Eu particularmente jamais usaria um grupo M6100 num quadro Elleven que se tiver 3 meses de garantia é muito (comparado com toda a tecnologia do Rockrider e a garantia vitalícia). Além disso, se não for usar cubo padrão micro spline, sai muito mais barato usar um M5100 de 11v.
Os pneus são bem inferiores também

Substitui esse quadro por um Rava Cave e aí você terá um conjunto mais adequado

Ah, eu usaria uma Suntour XCR32 ao invés dessa Absolute também...





Concordo, Rava Cave seria a opção mais sensata. Porém para comparação não quis ultrapassar o teto, além de ter de deixar margem para montagem. A troca da suspensão e o quadro conforme sugerido elevaria o valor do projeto para 6500. Obs: única dúvida no st540 é exatamente em ser 1x10. Quem sabe estico e peçona ST900 se voltar a ter estoque e se manter o valor.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 21:47
É muito mais negócio você pegar a 540 e convertê-la para 2x10.

Precisará de um par de coroas (confira o BCD e a relação que deve ficar mais adequada para você), trocador e câmbio dianteiro.

Terá uma bike bem melhor sem gastar muito mais e ainda terá um custo de manutenção mais baixo.


Editado por hug0.dts - 03 Jan 2022 as 21:48
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 23:25
Originalmente postado por Cassiano182 Cassiano182 escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Não compensa montar e a St540 é muito mais negócio só por causa do quadro e da suspensão

O único erro dessa Rockrider foi usar coroa única. Se tivessem montado ela 2x11 com esse M5120, cassete 11-42 e pedivela 26/36 seria muito mais negócio

Eu particularmente jamais usaria um grupo M6100 num quadro Elleven que se tiver 3 meses de garantia é muito (comparado com toda a tecnologia do Rockrider e a garantia vitalícia). Além disso, se não for usar cubo padrão micro spline, sai muito mais barato usar um M5100 de 11v.
Os pneus são bem inferiores também

Substitui esse quadro por um Rava Cave e aí você terá um conjunto mais adequado

Ah, eu usaria uma Suntour XCR32 ao invés dessa Absolute também...





Concordo, Rava Cave seria a opção mais sensata. Porém para comparação não quis ultrapassar o teto, além de ter de deixar margem para montagem. A troca da suspensão e o quadro conforme sugerido elevaria o valor do projeto para 6500. Obs: única dúvida no st540 é exatamente em ser 1x10. Quem sabe estico e peçona ST900 se voltar a ter estoque e se manter o valor.


Pois é, por isso que montar vale a pena somente se você já tem parte dos componentes

A ST900 é com certeza a bike com melhor CxB do mercado. Sempre encontro ela na loja física, porém eles deixam apenas como mostruário...

Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 08:46
outra opção é a adx 200

R$ 5400

Suntour XCR-32 29 Ar
Deore M4100 2x10
Freio MT 201
Quadro boost, tapered e 69,5 de angulo de caixa de direcao
Voltar ao Topo
Cassiano182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2022
Torres-RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassiano182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 08:54
A Decathlon acaba de atualizar o valor da ST540 para 5.999,00. O que remete que provavelmente vai fazer o mesmo com a ST900 quando retornar. Nesse novo valor da para trocar a suspensão da tabela para uma suntour XC32. E ainda manter a margem para montagem. 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 16:49
Você vai fazer um downgrade nos 2 componentes mais difíceis e caros de se trocar no futuro, além de perder a garantia da decatlhon. Só isso já seria "critério" pra não montar a bike na configuração que você quer.

Além disso, cassete sunshine é horroroso, vai desgastar mais rápido que um shimano qualquer e vai te dar um gasto adicional

Maldade colocar os pneus booster pro no mesmo balaio que os innova.

Os dois únicos pontos que vejo a bike montada como melhores é o tubeless já incluso e o cubo, de resto tudo é pior. 

Ps: usando o meliuz você consegue 2% de cashback na decathlon


Editado por jh1991 - 04 Jan 2022 as 16:51
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2022 as 16:25
Esquece suspensão absolute. Já computa logo o preço de uma suspensão decente, porque essa aí você vai ter que trocar em pouco tempo. Só nisso aí já vai empatar com o valor da rockrider, e você ainda vai ter um quadro que não tem garantia. Esquece essa montagem, vai na rockrider que é melhor.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2022 as 16:28
Isso sem falar em revenda, bike de marca tem muito mais liquidez que uma montada
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2022 as 11:42
Eu penso que a base de uma bike é o quadro, montar um bom grupo num quadro fraco limita. Eu procuraria quadros do tipo competição, são mais reforçados, leves e com uma geometria mais legal, tipo o Cave mesmo, pelo menos já é tapered.
Vc pode economizar no pedivela, não precisa ser Shimano, um paralelo da metade do preço faz o trabalho muito bem, se for usar cassete 11/50 sugiro uma coroa 34, é um meio termo, 32 no plano vai faltar. A menos que sua região tenha muito morro.
Melhoraria a suspensão, Absolute é meio descartável.
Pneu vc pode economizar, os pirelli Scorpion são praticamente iguais a esses Innova, eu já usei e gostei e dá pra montar com tubeless, fiz isso pra um amigo aqui, nunca esvaziou e já tem uns 4 meses.

A minha bike eu vim montando há pelo menos 3 anos, era uma South que foi sendo melhorada até transplantar o quadro para um First Active. Já teve grupo Ltwoo, hoje um Deore de 12v, já gastei bem mais que uma bike do nível dela vale. Mas qual bike na média de R$8 mil pode ser parcelada em 36 meses? KKK e viva o Aliexpress. A única coisa comprada aqui foi o quadro e as rodas MT500
A vantagem de montar a bike é que vc pode combinar os componentes que quer colocar e não se encontra em bikes prontas, senão é melhor comprar uma pronta do mesmo valor que vai ficar a montagem, é menos dor de cabeça procurando peças e se estresando com possiveis problemas de má montagem. A menos que gaste bem num bom mecânico.
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2022 as 09:54
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por Cassiano182 Cassiano182 escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Não compensa montar e a St540 é muito mais negócio só por causa do quadro e da suspensão

O único erro dessa Rockrider foi usar coroa única. Se tivessem montado ela 2x11 com esse M5120, cassete 11-42 e pedivela 26/36 seria muito mais negócio

Eu particularmente jamais usaria um grupo M6100 num quadro Elleven que se tiver 3 meses de garantia é muito (comparado com toda a tecnologia do Rockrider e a garantia vitalícia). Além disso, se não for usar cubo padrão micro spline, sai muito mais barato usar um M5100 de 11v.
Os pneus são bem inferiores também

Substitui esse quadro por um Rava Cave e aí você terá um conjunto mais adequado

Ah, eu usaria uma Suntour XCR32 ao invés dessa Absolute também...





Concordo, Rava Cave seria a opção mais sensata. Porém para comparação não quis ultrapassar o teto, além de ter de deixar margem para montagem. A troca da suspensão e o quadro conforme sugerido elevaria o valor do projeto para 6500. Obs: única dúvida no st540 é exatamente em ser 1x10. Quem sabe estico e peçona ST900 se voltar a ter estoque e se manter o valor.


Pois é, por isso que montar vale a pena somente se você já tem parte dos componentes

A ST900 é com certeza a bike com melhor CxB do mercado. Sempre encontro ela na loja física, porém eles deixam apenas como mostruário...



Estou numa situação parecida à do colega!
Roubaram minha bike e estou montando outra.
Primeiro procurei algo usado para usar e ir melhorando, mas como tenho 1,90m foi muito difícil encontrar algo tamanho 21” sem ser top e muito caro ou, o oposto, sem ser quadro ever ou KSW!!

Nas buscas, fui encontrando coisas interessantes em bom preço e fui comprando.
- 1 par de rodas aro 26 mt15 Shimano (para montar na minha wheeler antiga e ter o que pedalar.
- 1 para de rodas 27,5 mt15 (pensei em montar numa trek 3700 aro 26 ou mesmo num quadro 27,5, mas não encontrei nenhum tamanho 21”)
- 1 deore m5100 10v (passador, câmbio, corrente genérica e k7 11-42 sunshine - saiu mais barato que comprar só o câmbio e o passador)
- 1 passador alívio de 3v e câmbio dianteiro deore m4100.
- freio deore m6000 com ice pads

Estou pesquisando faz tempo qual quadro comprar e qual suspensão. As rodas eu queria usar as mt65 aro 29 Shimano, mas ainda não achei bom preço (999,00) mas ainda acho melhor que comprar uma roda wild absolute ou vzan extreme pro. Talvez montar com novatec seja uma boa opção, mas com que aros!?

Sobre os quadros, fica quase impossível escolher sem informações de geometria e com tanta mudança acontecendo nos projetos.

Tenho olhar para a ideia do long, low e slack. Mas realmente não encontrei informações robustas para apoiar minha decisão.

O único quadro “adesivado” nacional que tem informações incompletas é o wild com 68º de caixa de direção e 73º de seat angle, mas não boto muita fé nele.

Vi o modelo gravity da Elleven que já tem o seat stay rebaixado, mas nada de informações.
Encontrei o quadro tsw pro elite novo no meu tamanho (21”) mas também sem informações e ainda com cabeamento externo, apesar dos apenas 1,5kg.

Suspensão eu estava decidido pela absolute prime, mas lendo aqui acabei de zerar minha opinião e estou sem ideia sobre o assunto.

Sou um ciclista urbano. Pedalo em sp como meio de locomoção a mais de 22 anos. Estou montando essa bike para iniciar umas brincadeiras em trilhas e aprender as técnicas básicas.

O que vocês me sugerem?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2022 as 10:34
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por Cassiano182 Cassiano182 escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Não compensa montar e a St540 é muito mais negócio só por causa do quadro e da suspensão

O único erro dessa Rockrider foi usar coroa única. Se tivessem montado ela 2x11 com esse M5120, cassete 11-42 e pedivela 26/36 seria muito mais negócio

Eu particularmente jamais usaria um grupo M6100 num quadro Elleven que se tiver 3 meses de garantia é muito (comparado com toda a tecnologia do Rockrider e a garantia vitalícia). Além disso, se não for usar cubo padrão micro spline, sai muito mais barato usar um M5100 de 11v.
Os pneus são bem inferiores também

Substitui esse quadro por um Rava Cave e aí você terá um conjunto mais adequado

Ah, eu usaria uma Suntour XCR32 ao invés dessa Absolute também...





Concordo, Rava Cave seria a opção mais sensata. Porém para comparação não quis ultrapassar o teto, além de ter de deixar margem para montagem. A troca da suspensão e o quadro conforme sugerido elevaria o valor do projeto para 6500. Obs: única dúvida no st540 é exatamente em ser 1x10. Quem sabe estico e peçona ST900 se voltar a ter estoque e se manter o valor.


Pois é, por isso que montar vale a pena somente se você já tem parte dos componentes

A ST900 é com certeza a bike com melhor CxB do mercado. Sempre encontro ela na loja física, porém eles deixam apenas como mostruário...



Estou numa situação parecida à do colega!
Roubaram minha bike e estou montando outra.
Primeiro procurei algo usado para usar e ir melhorando, mas como tenho 1,90m foi muito difícil encontrar algo tamanho 21” sem ser top e muito caro ou, o oposto, sem ser quadro ever ou KSW!!

Nas buscas, fui encontrando coisas interessantes em bom preço e fui comprando.
- 1 par de rodas aro 26 mt15 Shimano (para montar na minha wheeler antiga e ter o que pedalar.
- 1 para de rodas 27,5 mt15 (pensei em montar numa trek 3700 aro 26 ou mesmo num quadro 27,5, mas não encontrei nenhum tamanho 21”)
- 1 deore m5100 10v (passador, câmbio, corrente genérica e k7 11-42 sunshine - saiu mais barato que comprar só o câmbio e o passador)
- 1 passador alívio de 3v e câmbio dianteiro deore m4100.
- freio deore m6000 com ice pads

Estou pesquisando faz tempo qual quadro comprar e qual suspensão. As rodas eu queria usar as mt65 aro 29 Shimano, mas ainda não achei bom preço (999,00) mas ainda acho melhor que comprar uma roda wild absolute ou vzan extreme pro. Talvez montar com novatec seja uma boa opção, mas com que aros!?

Sobre os quadros, fica quase impossível escolher sem informações de geometria e com tanta mudança acontecendo nos projetos.

Tenho olhar para a ideia do long, low e slack. Mas realmente não encontrei informações robustas para apoiar minha decisão.

O único quadro “adesivado” nacional que tem informações incompletas é o wild com 68º de caixa de direção e 73º de seat angle, mas não boto muita fé nele.

Vi o modelo gravity da Elleven que já tem o seat stay rebaixado, mas nada de informações.
Encontrei o quadro tsw pro elite novo no meu tamanho (21”) mas também sem informações e ainda com cabeamento externo, apesar dos apenas 1,5kg.

Suspensão eu estava decidido pela absolute prime, mas lendo aqui acabei de zerar minha opinião e estou sem ideia sobre o assunto.

Sou um ciclista urbano. Pedalo em sp como meio de locomoção a mais de 22 anos. Estou montando essa bike para iniciar umas brincadeiras em trilhas e aprender as técnicas básicas.

O que vocês me sugerem?


Você tá montando quantas bikes? Comprou um par de roda 26, um 27,5 e quer um 29?

Se você já tem a relação com esse M5100 (que acredito ser o 5120) monte ele com 2x10 ou 2x11 e compre um pedivela 26-36 ou 26-38

Agora a roda, pegue os cubos novatec, arc ou koozer do aliexpress (koozer são melhores, mas mais caros) e monte a roda com aros strike pro: https://www.vzan.com.br/produto/aro-strike-pro-29-tubeless-ready-110569

Qualquer componente (mesa, canote, guidão) que não seja manoplas eu sugiro optar por outras marcas que não sejam Absolute... Não sei qual o seu orçamento para o quadro, mas procuraria os que já foram ditos aqui: Rava Cave, Groove Riff ou First Athymus

Edit: tem o First Lunix também que não é boost mas é um bom quadro e tem disponível no 21: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2069995892-quadro-aro-29-tapered-first-lunixcx-dir-first-_JM?attributes=dGFtYW5obw%3D%3D%3AMjE%3D%2CCOLOR_SECONDARY_COLOR%3AR3JhZml0ZSBQcmV0byBCcmlsaG8%3D&quantity=1

Note que se for optar por um quadro boost, os cubos também precisam ser boost

Suspensão com bom cxb e que não dá manutenção nem dor de cabeça é a Suntour XCR32. Muito mais suspensão que a Absolute apesar do peso


Editado por AndreKC - 08 Jan 2022 as 10:35
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2022 as 10:44
Opa

De tantos upgrades posso colocar meus 2 centavos em opiniões:

Quadro: acabei de instalar o Show Rocker 21". Ele tem a geometria bem semelhante com a Chisel da Specialized (tanto que foi apelidado de Chisel Paraguaia). Já tem uns 3 aqui do fórum usando eles e bem satisfeitos (exceto com alguns detalhes) - tem um tópico tratando desse quadro com maiores infos.

Freios: o MT200 vem satisfazendo a maioria do pessoal, mas se puder investir em um freio melhor (linha ice tech), duram mais, fadigam menos, entretanto são mais caros!

Rodas: o kit de cubos Novatec / Aros Vzan Extreme Pro ou o Strike Pro te atenderiam MUITO bem. Manutenção deles é simples e tem peças a rodo (freehub, eixo interno e rolamentos). 

Suspensão: se a grana permitir, vai numa a ar, Rock Shox ou Manitou. Suntour é uma boa (se tu não se importar com peso - geralmente são umas âncoras). Absolute Prime tem alguns esquemas pra ela não te deixar na mão e virar um encosto. Pelo custo em relação às outras, até é uma opção! Mas atente-se com manutenções mais frequentes....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2022 as 18:30
Mano, montar uma bike é muito legal, ja tive uma montada e adorava... era minha cara... vamos lá, suspensão absolute é aquelas coisa... vai dar problema na trava hidráulica kkk, não vejo o pessoal que comprou reclamando de outra coisa, isso é fácil de resolver compre um bolany no ali, uma com ajuste de retorno e resolvido, fica uma suspensão top, antes de montar mande lubrificar ela tbm, alias era a que utilizava na minha já tem uns 3 anos, só troquei a trava mesmo e trabalha bem p caramba... 

De quadro eu realmente faria um upgrade, comprei recentemente um rava cave, penso futuramente e montar novamente outra bike, fui ver uma ja montada ficava na casa do 8 a 9 reais, eu montando ficou na faixa de 6,5 a 7k... Eu n gasto com mão de obra no caso kkk.

O grupo que escolhi foi o novo sram sx, que é o antigo nx, está mais em conta que o deore... com a pedivela ja sai por 1500... se for pegar deore aconselho...

O mais importante, vc montando ou comprando montada seja feliz com sua escolha e pedale muito meu amigo, sou apaixonado pelas bikes da soul.
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2022 as 22:26
Na verdade são rodas para duas bikes. A 26 e 27,5 são para um quadro Trek 3700 que comprei usado (350,00) montado todo original menos as rodas. Vou montar o aro 26 com pneu grande (2.3 ou maior, se couber) e o 27,5 com pneu 1.35.
A roda 29 é para um quadro 29 que ainda não comprei, mas que estou tentando a pegar um dos quadros da Show.
O câmbio é o deore m-4120, me enganei antes. Já estou com o pedivela hollow da raceworks e vou montar 3x10 mesmo para poder colocar uma coroa maior (44) e ter boa velocidade final em retas e estradas.
Sobre as rodas, são 250,00 dos aros, 100,00 de raios, por volta de 400,00 de cubos. Só de material 750,00. Eu mesmo monto, mas posta alinhar e fazer o guarda chuva gasto no mínimo mais 50,00 (se fizer lá na casa das bicicletas Alberto) mas o normal é uns 50,00 por roda. 850,00 nessa toda montada versus 1100,00 nessa mt-55 da Shimano.
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-MT55-29-53528

O que vale mais?

Suspensão eu estou tentado a gastar um tanto e pegar uma ônix da Proshock.
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2022 as 22:33
Já estou de olho nesse quadro da Show. Comecei a ler o tópico “chisel paraguaia”, mas começou a rolar o maior quebra Pau e pulei para as últimas mensagens. Lá fiquei na dúvida entre o Rocker e o nextep.

Freio eu já tenho o m6000 que comprei faz tempo no Ali por lindos 320,00 (bons tempos de dólar normal).

Rodas eu estou na dúvida entre montar (850,00) ou comprar essa Shimano montada.
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-MT55-29-53528

Suspensão eu penso em investir numa proshock ônix. Se bem que pelo preço eu quero muito acreditar que vale arriscar a prime!!
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2022 as 22:42
Olá Júnior.
Não entendi. Comprar uma trava hidráulica da Bolany, é isso? Porque até vi suspensões com bom preço no Ali, mas todos brasileiros que vi comentários lá foram taxados pela alfândega.

Já montei algumas bikes, sempre de baixo custo e aproveitando peças dos upgrades que fiz na minha falecida trek fx 7.2 que comprei usada baratinho e fui melhorando! Um barato!!

Eu queria investir num sram se fosse para pegar uma relação de uma coroa apenas com cassete 9-50. Mas ainda está muito caro!! Daí já comprei o Deore 4120 de 10 velocidades e vou usar esse por enquanto.

Obrigado… estou mesmo precisando voltar a pedalar para ser feliz. Já faz 3 meses que roubaram minha bike e estou sem pedalar!!
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2022 as 23:23
Opa, sim, o problema crônico e que vejo acontecendo nas absolute é somente a trava hidráulica, e algumas vem sem lubrificação o que faz com que haja desgaste prematuro nas hastes ... Então vc pode comprar uma e quando der problema ou se vc quiser logo comprar um trava hidráulica com ajuste de retorno da bolany, é uns 130,00. então fica um bom custo beneficio.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 07:15
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Na verdade são rodas para duas bikes. A 26 e 27,5 são para um quadro Trek 3700 que comprei usado (350,00) montado todo original menos as rodas. Vou montar o aro 26 com pneu grande (2.3 ou maior, se couber) e o 27,5 com pneu 1.35.

Ele tem suporte de freio a disco? se sim, aí tua ideia é viável. Senão vai demandar uma adaptação grande!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 07:19
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Freio eu já tenho o m6000 que comprei faz tempo no Ali por lindos 320,00 (bons tempos de dólar normal). 

Freios está OK ao meu ver, se tu já tem os discos, OK, senão parte para 180 mm frente e 160 mm atrás que terás um bom conjunto!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 07:21
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Já estou de olho nesse quadro da Show. Comecei a ler o tópico “chisel paraguaia”, mas começou a rolar o maior quebra Pau e pulei para as últimas mensagens. Lá fiquei na dúvida entre o Rocker e o nextep

Cara, são quadros um pouco diferentes! Eu estou rodando com o Rocker e valeu cada um dos 390 reais investidos! Geometria top! Tanto o Nextep quanto o Rocker, não se acha quadros com esse CxB.

Sobre o quebra pau.... acontece!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 07:28
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Sobre as rodas, são 250,00 dos aros, 100,00 de raios, por volta de 400,00 de cubos. Só de material 750,00. Eu mesmo monto, mas posta alinhar e fazer o guarda chuva gasto no mínimo mais 50,00 (se fizer lá na casa das bicicletas Alberto) mas o normal é uns 50,00 por roda. 850,00 nessa toda montada versus 1100,00 nessa mt-55 da Shimano.
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-MT55-29-53528

O que vale mais?

A roda montada provavelmente com aro de 32 furos com raios "padrão". Se der algum PT (quebra de raios, quebra do aro ou do cubo), geralmente a reposição é facil. Essa roda da Shimano usa raios retos e com um cubo específico dela. Rodas Shimano geralmente são boas, a maior preocupação seria com a reposição de peças. 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 07:41
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Suspensão eu penso em investir numa proshock ônix. Se bem que pelo preço eu quero muito acreditar que vale arriscar a prime!!

Proshock o teu investimento gira nos 2.000 bonoros. É uma suspa nacional com bastante peças de reposição. Com a Absolute, fica em menos de 1000, mas como tu já observou: comprar e abrir pra lubrificar. E quando o cartucho hidráulico der defeito, comprar o da Bolany no AliExpress pra resolver o PT. Ou seja: tem que incluir o custo de uma manutenção na compra!

De qualquer forma: ao comprar a suspensão, observe qual é o tipo da roda que tu escolheu (eixo passante ou QR) e a espiga que o quadro foi desenvolvido (reta ou tapered).
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 08:44
Ele não tem o suporte, mas tem uma preparação que a Trek fez para uma peça própria da Trek, que eu já tinha pois ia colocar na FX, mas acabei preferindo deixar o v-brake original.
Já já fotógrafo e envio.
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 08:49
Obrigado pelas dicas!!

Vendo com atenção, a prime é uma suspensão a ar com trava hidráulica, certo?
A proshock tem funcionamento hidráulico e duas câmaras de ar, positiva e negativa. Imagino que a leitura e a progressividade que ela proporciona deva ser MUITO melhor que a absolute, não?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 08:52
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Obrigado pelas dicas!!

Vendo com atenção, a prime é uma suspensão a ar com trava hidráulica, certo?
A proshock tem funcionamento hidráulico e duas câmaras de ar, positiva e negativa. Imagino que a leitura e a progressividade que ela proporciona deva ser MUITO melhor que a absolute, não?

Em tese, sim. Procura no Google sobre o ajuste das duas câmaras de ar da ônix. 

Esse sistema a RockShox usou em algumas suspas e abandonou, voltando para câmara única.
Hoje, acredito que a ProShock seja a única fabricante que ainda usa as duas câmaras. 


Editado por GabrielSL329 - 12 Jan 2022 as 08:53
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 09:25
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Já estou de olho nesse quadro da Show. Comecei a ler o tópico “chisel paraguaia”, mas começou a rolar o maior quebra Pau e pulei para as últimas mensagens. Lá fiquei na dúvida entre o Rocker e o nextep.

Freio eu já tenho o m6000 que comprei faz tempo no Ali por lindos 320,00 (bons tempos de dólar normal).

Rodas eu estou na dúvida entre montar (850,00) ou comprar essa Shimano montada.
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-MT55-29-53528

Suspensão eu penso em investir numa proshock ônix. Se bem que pelo preço eu quero muito acreditar que vale arriscar a prime!!

Esse valor da roda montada tu consegue abaixar na própria bike point conversando com os atendentes pelo whatsapp, mas não pegaria uma roda tão estreita
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 09:42
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Suspensão eu penso em investir numa proshock ônix. Se bem que pelo preço eu quero muito acreditar que vale arriscar a prime!!

Proshock o teu investimento gira nos 2.000 bonoros. É uma suspa nacional com bastante peças de reposição. Com a Absolute, fica em menos de 1000, mas como tu já observou: comprar e abrir pra lubrificar. E quando o cartucho hidráulico der defeito, comprar o da Bolany no AliExpress pra resolver o PT. Ou seja: tem que incluir o custo de uma manutenção na compra!

De qualquer forma: ao comprar a suspensão, observe qual é o tipo da roda que tu escolheu (eixo passante ou QR) e a espiga que o quadro foi desenvolvido (reta ou tapered).


A suspensão depende do uso que vai fazer. Se é algo mais hardcore e competitivo, nada melhor que uma Onix, ou Judy, ou Manitou pra começar a se divertir. Eu tenho uma RST Aerial na minha e já começo a sentir as limitações em alguns terrenos mais hard. Estou juntando grana pra uma Ônix tbm.
Agora se vai rodar em estradão, cidade, ruas esburacadas uma suspensão mais barata vai resolver com sobra.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 09:47
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Sobre as rodas, são 250,00 dos aros, 100,00 de raios, por volta de 400,00 de cubos. Só de material 750,00. Eu mesmo monto, mas posta alinhar e fazer o guarda chuva gasto no mínimo mais 50,00 (se fizer lá na casa das bicicletas Alberto) mas o normal é uns 50,00 por roda. 850,00 nessa toda montada versus 1100,00 nessa mt-55 da Shimano.
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-MT55-29-53528 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-MT55-29-53528

O que vale mais?

A roda montada provavelmente com aro de 32 furos com raios "padrão". Se der algum PT (quebra de raios, quebra do aro ou do cubo), geralmente a reposição é facil. Essa roda da Shimano usa raios retos e com um cubo específico dela. Rodas Shimano geralmente são boas, a maior preocupação seria com a reposição de peças. 

Não é tão bicho de 7  cabeça, só comprar alguns raios retos sobressalentes, tenha em mente que não serão raios de R$2 cada. Só isso. Se quiser procurar na hora que quebrar vc sõ vai achar em lojas especializadas.
Eu tenho uma MT500 com raiação normal, em J, mas os raios são mais grossos nas extremidades, um raio comum de 2mm não serve no niple, tendo que troca lo, Eu quebrei um raio traseiro esses dias. Tinha um raio comum em casa, tirei um da dianteira que sofre menos esforço, coloquei na traseira e o comum ficou na dianteira. O raio original custa R$30 no ML.
Raiação reta não é dificil de achar, só é mais cara. Compre raio reserva e vc ta salvo.
Eu ouvi muita gente falando que as MT500 de 24 raios são frageis e empenam em hardtail. A minha já levou pancada a beça e ta retinha. Recomendo as rodas da Shimano. Não são as mais leves, mas são firmes e resistentes sim.
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 21:10
Valeu a dica!
Na “promoção” tem também a mt35 e a mt66! O preço é similar. Qual você aconselha?
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Roda-Shimano-WH-MT35-29-53596
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-MT66-29-53672

A largura do aro não muda muito também. 24,3 largura externa e 18,7 interno você acha estreito?
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 21:18
Estou montando essa bike para iniciar no mundo das trilhas. Tenho 1,90m e 115 Kg, por isso a preocupação com uma boa suspensão.
A bike para cidade roda com garfo de cromoly.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2022 as 10:08
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Valeu a dica!
Na “promoção” tem também a mt35 e a mt66! O preço é similar. Qual você aconselha?
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Roda-Shimano-WH-MT35-29-53596
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-MT66-29-53672

A largura do aro não muda muito também. 24,3 largura externa e 18,7 interno você acha estreito?

isso é quase uma roda de speed LOL

não gastaria dinheiro numa roda com menos de 24mm internos
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2022 as 11:52
Acho que vale mais montar umas rodas com strike pro, e uns cubos (arc, kooser, novatec), ficam leves tem umas otima largura interna, vai gastar por cima, 250 nos aros, 350 a 400 no cubos dependendo de qual escolher, mais uns 150 de raios, e a montagem, uns 60 a 100 reais...
Total 750,00 reais, por rodas leves e de ótima qualidade.
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2022 as 23:58
Pensando em economizar aqui. Montada com esses cubos Ali sai 850,00.

Tenho um par de cubos Shimano tx505 zero e um par usado do alívio fh e rh 4050. Perco muito em usar um desses Shimanos de esfera no lugar dos roletados China?

Assim sobra mais para a proshock!!

Só para conferir…. Absolute wild?? Nem pensar?
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 00:15
Originalmente postado por Cassiano182 Cassiano182 escreveu:

Imagem não foi, segue a tabela:


Algo que ninguém comentou foi o cockpit.
O que acham de investir esses 400,00 para ter avanço, guidão e canote de fibra de carbono?

Seguro??

Faz mesmo diferença no peso ou só 500g no total?
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 07:36
Strike pro VZan ou esses Alex Rim All Terra?

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Aros-Alexrims-All-Terra-ASD10-29-32-Furos-55463
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X