Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Boa tarde, dúvida sobre alguns componentes.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Boa tarde, dúvida sobre alguns componentes.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Boa tarde, dúvida sobre alguns componentes.
    Postado: 03 Jan 2022 as 18:56
Boa tarde, 


Estou com dúvida sobre alguns componentes. Será que podem me ajudar?

Qual suspensão é melhor? 
Manitou Machete Comp 29 curso 100 mm ou ROCK SHOX RECON SILVER RL 100MM ou Rock Shox Judy TK 120 mm | Óleo/Ar 

Qual grupo é melhor?
SHIMANO SLX RD M7100 x Shimano XT RD - M 8100 - 12 V

Qual cassete é melhor?
Shimano XT CS - M81000 -12 V 10 - 51 dentes x SHIMANO DEORE CS M6100 10X51

Qual freio é melhor?
Shimano XT - BR-M 8100 com rotor de 160 mm x SHIMANO MT401/410


Explico minhas dúvidas.... uns componentes são de uma bike OGGI 7.5 ano 2020 já usada por mim. Os outros são de uma Sense IMPACT SL 2021/22 que estou querendo comprar.

Minha dúvida caso eu compre a Sense é que em uma delas eu vou tirar a suspensão, colocar um garfo rígido trocar os pneus e rodar só no asfalto. Em qual delas seria melhor fazer isso. Na OGGI ou na Sense.

No momento não quero comprar uma gravel ou uma speed. Meu projeto pessoal é esse.... um MTB só para asfalto.

Obrigado pela ajuda. Abraços.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 20:37
Manitou Machete

Shimano XT

Shimano XT

Shimano XT

Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 20:47
Muito obrigado Andre, bem objetiva sua resposta. Valeu!

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Manitou Machete

Shimano XT

Shimano XT

Shimano XT

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2022 as 13:35
Pra all moutain/enduro/trail, nenhuma delas. Procure uma suspensão com pelo menos 130mm que vai servir melhor pra esse propósito.

Inclusive as bikes que citou não servem muito bem pro propósito desta área do fórum. Esse tipo de dúvida é melhor perguntar no forum principal ou de XC.


Editado por TheLittle - 25 Jan 2022 as 13:36
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
GeraldoRecife Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2022
Recife
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GeraldoRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2022 as 13:57
Boa tarde. Estreando por aqui.

Eu tenho uma Caloi TRS e ando na cidade com ela. Quero instalar uma cadeirinha traseira nela, mas não tenho certeza se ela ela é compatível.

Será que aquela cadeirinha que tem um suporte próprio seria compatível com a Caloi TRS?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 09:06
LOL não é possível

as pessoas não leem nada, ou fazem de sacanagem pqp!
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 09:28
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

LOL não é possível

as pessoas não leem nada, ou fazem de sacanagem pqp!

primeira opção! certamente!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 09:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

LOL não é possível

as pessoas não leem nada, ou fazem de sacanagem pqp!


Inclusão Digital dá nisso, Analfabetos digitais!!!!
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2022 as 13:43
No asfalto roda praticamente qualquer coisa... rs
Então eu pegaria as peças "não XT" e colocaria na MTB de asfalto. Mas eu pessoalmente não deixaria com garfo rígido... pelo menos não na minha região que é tudo esburacado... kkkk Deixaria uma 100mm pelo menos.

Só um detalhe: eu vejo muito o povo falando mal de Sense que quebra o quadro na solda... então eu verificaria isso muito bem antes de adquirir uma. Não sei se é defeito de um modelo, de todos... mas eu vi bastante reclamações no fã clube da Sense no FB.


Suspa, a Manitou me parece ser a melhor, embora eu nunca tenha tido uma dessas. Mas as outras RS são mais simples.


Detalhe: você postou essa dúvida num fórum de All mountain, ok ? Esse não seria o melhor local para isso.


Abraço !





Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X