Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicação de Caramanhola
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicação de Caramanhola

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tailsk1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2020
SC
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tailsk1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indicação de Caramanhola
    Postado: 19 Dez 2021 as 18:54
Olá, tenho uma Riverside 540 e comprei esse suporte de caramanhola aqui 
https://www.decathlon.com.br/sue-de-garrafa-para-bicicleta/p?aSku=Cor:preta - Suporte de garrafa plástico para bicicleta Btwin - Decathlon

Agora to procurando uma garrafinha de boa qualidade mas com um preço não absurdo, queria alguma com proteção pro bico.
Tava de olho nessas duas aqui:
https://www.amazon.com.br/CamelBak-Garrafa-renova%C3%A7%C3%A3o-Tritan-Charcoal/dp/B08QVL74L3/?_encoding=UTF8&pd_rd_w=rBG3m&pf_rd_p=f4bc8501-341b-4441-baa7-6bdcbd2b1a48&pf_rd_r=VYW66B1FM3REJ4BR8RYE&pd_rd_r=222fed5c-f7d7-4131-98d3-4e36cbea4a8c&pd_rd_wg=m5Gxp&ref_=pd_gw_ci_mcx_mr_hp_atf_m&th=1#customerReviews - CamelBak Garrafa de água Chute Mag sem BPA com renovação Tritan, 740 ml, Charcoal : Amazon.com.br: Esporte
https://www.amazon.com.br/Pogo-garrafa-pl%C3%A1stico-livre-tampa/dp/B00WH2NKRO/?_encoding=UTF8&pd_rd_w=rBG3m&pf_rd_p=f4bc8501-341b-4441-baa7-6bdcbd2b1a48&pf_rd_r=VYW66B1FM3REJ4BR8RYE&pd_rd_r=222fed5c-f7d7-4131-98d3-4e36cbea4a8c&pd_rd_wg=m5Gxp&ref_=pd_gw_ci_mcx_mr_hp_atf_m - Garrafa de água Pogo de plástico livre de BPA com tampa grande, 907 ml, cinza : Amazon.com.br: Esporte

Me indicam alguma outra?
Obrigado

Voltar ao Topo
tailsk1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2020
SC
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tailsk1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2021 as 19:07
Por algum motivo o link da Decathlon não tá funcionando, mas é um suporte de plástico bem simples que está 14.99 no site, mas parece ser bem decente.
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2021 as 20:02
Dá uma olhada na Shopee, suporte PTK e caramanhola PTK...
Eu prefiro a praticidade da caramanhola Polar com tampa Zipstream, mas não tem essa proteção da PTK...
Ambas são teoricamente térmicas, bem resistentes...
Voltar ao Topo
tailsk1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2020
SC
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tailsk1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2021 as 21:39
Opa, gostei dessa da PTK. Obrigado!
Prefiro com proteção porque tenho medo de acabar sujando o bico ao passar em alguma poça de água ou com poeira e tal
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 11:04
Eu gostei muito das caramanholas da Elite, tem de 550ml e 750ml.
São leves, plástico é maleável que deixa bem facil de apertar, o bico facilita p beber água rapidamente e tem a tampa grande que facilita para colocar suplemento.
Livre de BPA.

São mais caras, mas vale bastante a pena.
E são bonitas.
Não gosto dessas proteções de bico porque complica a manuseio, as vezes no meio de um pelotão nervoso, qualquer distração pode ser fatal. Pra ter um idéia nem o bico eu recolho.
Também não gosto de caramanhola térmica, uma porque não funciona bem e outra que elas são mais rigidas para apertar.



Editado por Degan - 20 Dez 2021 as 11:09
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 11:17
Originalmente postado por tailsk1 tailsk1 escreveu:

Olá, tenho uma Riverside 540 e comprei esse suporte de caramanhola aqui 
https://www.decathlon.com.br/sue-de-garrafa-para-bicicleta/p?aSku=Cor:preta - Suporte de garrafa plástico para bicicleta Btwin - Decathlon</a>

Agora to procurando uma garrafinha de boa qualidade mas com um preço não absurdo, queria alguma com proteção pro bico.
Tava de olho nessas duas aqui:

Me indicam alguma outra?
Obrigado


Dei uma olhada nas opções que está cogitando. Me parecem que não foram feitas para ciclismo. Parece que são feita para trilha.
O plástico parece ser rígido. Se for isso mesmo, esquece essas porcarias. Plastico rígido tem muito mais chance de pular do suporte e se essa garrafa rígida cai no meio do grupo, aumenta a chance de derrubar alguem atrás. Uma coisa é vc passar por cima de uma caramanhola flexível, outra é passar por cima de uma rígida que é quase uma pedra.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 12:36
Originalmente postado por tailsk1 tailsk1 escreveu:

Por algum motivo o link da Decathlon não tá funcionando, mas é um suporte de plástico bem simples que está 14.99 no site, mas parece ser bem decente.

Uso essas caramanholas, de 650ml, pelo preço até que duram bem e tem uma boa qualidade, saía com 2 caramanholas, uma com água e outra com isotônico.

Atualmente eu saio com 1 caramanhola de água e com um porta treco em forma de caramanhola, levo câmara, espátula e uma pinça para tirar caco de vidro, prego, do pneu.

Meus pedais estão sendo curtos, rodo na ciclovia pinheiros e na estrada dos romeiros, mas ultimamente só na ciclovia mesmo, mais fácil e perto de casa... 

Só não deixe a garrafa cair, ja quebrei 2 assim Cry
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 13:29
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Termica boa custa mais caro, em média 100-120 reais.

Ai vc pesa, as vezes uma mais simples como a que postaram é melhor


Editado por RuanRAC - 20 Dez 2021 as 13:30
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 13:58
Eu sempre usei as caramanholas da Polar Bottle, custam 100 e traze ótimo custo x beneficio.
Nunca tive problemas
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 14:45
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 15:37
eu reforço com o Degan nas Elite Fly, é a melhor relação de ser fácil de apertar mas não ser frágil, tenho uma há uns ~2 anos rodando constante e sem problemas, já caiu algumas vezes e segue firme e forte
além de desmontar inteira e ser fácil de limpar/desinfetar

tenho uma da Zefal pouco mais rígida e boa, mas que é horrível de limpar
tenho uma térmica da Camelbak que é boa pra manter temperatura, mas não faz tanta diferença em pedais longos, e ela é muito rígida e difícil de apertar, o que atrapalha

claro, isso to considerando pedais de estrada com velocidade mais alta, pra mtb talvez caia um pouco a importância da facilidade de apertar enquanto pedala.. e tb sobe importancia de um protetor de bico, pra não sujar com terra/lama
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
tailsk1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2020
SC
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tailsk1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 14:59
Muito obrigado pelas respostas, pessoal.

Meu pedal é exclusivo dentro da cidade e são pedais mais curtos.
Não me importo de não ser algo extremamente prático, normalmente até paro de pedalar pra beber uma água.
Mas o protetor to achando bem importante, já aconteceu de passar numa poça e respingar bastante água suja no bico.
Se aquelas garrafas rígidas que eu tinha postado primeiro tem chance de pular pra fora do suporte vou esquecê-las mesmo, muito caras pra sair rolando pela rua
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 16:40
deixem de frescura!!!
No carnaval vcs bebiam Corote em copo coletivo e agora vem com essa de não sujar o bico da caramanhola??? Como vão criar anticorpos com uma postura dessa?

Mas falando sério, essa preocupação toda com respingar algo no bico da caramanhola acho muito exagerada.
Se passou em um poça com água suja ou lama, a ponto de respingar na caramanhola, certamente isso já espirrou na cara de vcs. E não é muito difícil de ter respingado num momento em que estavam com a boca aberta.


Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2021 as 22:29
Dagan,

3 anos atras estávamos em um grupo de uns 20 em uma viagem de 1 semana e a maioria ficou doente, demorou pra descobrir o que foi mas quando paramos pra pensar que as duas pessoas que não estavam doente foram as únicas que  ao participou de 1 dia de atividade nos lembramos que tivemos que cruzar uma estrada cheia de vezes de vaca e como estava chovendo nos especulamos que aquilo foi o que deixou o povo doente.

Quando a recomendação, eu sempre compro o kit de gel (start kit) que vem com uma garrafa de brinde. Uso por alguns meses e jogo fora. Pra mim não compensa comprar essas de marcas cara. Minha opinião 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
tailsk1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2020
SC
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tailsk1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2021 as 02:10
Qual seria esse kit de gel? Tem algum link?

Obrigado pela resposta!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2021 as 20:52
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Dagan,

3 anos atras estávamos em um grupo de uns 20 em uma viagem de 1 semana e a maioria ficou doente, demorou pra descobrir o que foi mas quando paramos pra pensar que as duas pessoas que não estavam doente foram as únicas que  ao participou de 1 dia de atividade nos lembramos que tivemos que cruzar uma estrada cheia de vezes de vaca e como estava chovendo nos especulamos que aquilo foi o que deixou o povo doente.

Quando a recomendação, eu sempre compro o kit de gel (start kit) que vem com uma garrafa de brinde. Uso por alguns meses e jogo fora. Pra mim não compensa comprar essas de marcas cara. Minha opinião 

Pow Davi, sabe q isso é bem comum? Minha esposa está iniciando no mundo das trilhas e de tabela venho assistindo mtos videos do assunto.
O que acontece muito é da galera abastecer as garrafas em bicas, as vezes até tem alguma marcação dizendo que é potável, mas pode ter alguma contaminação com esterco ou vestígios de animal morto.
Tem complicações severas…diarreia, vômito, desidratação…

Lembrei q mesmo fazendo ciclismo de estrada, tem mtos lugares q tem essas bicas.
Recomendam algumas gotas de água sanitária por litro para esterilizar.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 07:12
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

deixem de frescura!!!
No carnaval vcs bebiam Corote em copo coletivo e agora vem com essa de não sujar o bico da caramanhola??? Como vão criar anticorpos com uma postura dessa?



LOL


PATEMACHO | Bicycle girl, Cycling girls, Moutain bike
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2021 as 10:45
Seria esse suporte daqui?

https://www.decathlon.com.br/suporte-de-garrafa-para-bicicleta/p?aSku=Cor:preta#

Sei lá cara... quando comecei a pedalar, comprei um desses suportes de plástico (não foi o da decathlon). No terceiro dia fui descer de um meio fio e a garrafinha foi ejetada e explodiu no chão. Fui ver e uma peça do suporte tinha se quebrado. Pelas avaliações do produto me parece que isso acontece com esse daí tb. 
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2022 as 11:28
Confesso aos confrades que depois de um lamaçal, lembrei dessa postagem, e resolvi adaptar uma tampa protetora da caramanhola PTK na minha tampa Camelbak Podium...
Na garrafa que deixo no seat tube, que a do down tube já é mais protegida pelo mesmo...
Aproveito para desejar que 2022 traga boas surpresas para todos nós !!!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 09:50
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

deixem de frescura!!!
No carnaval vcs bebiam Corote em copo coletivo e agora vem com essa de não sujar o bico da caramanhola??? Como vão criar anticorpos com uma postura dessa?



LOL


PATEMACHO | Bicycle girl, Cycling girls, Moutain bike

olha...até cheia de lama a desgracenta é bonita. kkkk
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2022 as 17:50
Tenho essa Camelback de 750ml, mesmo se você congelar toda a água ela não passa de 2h, só gelo ou água gelada então, vai durar no máximo 1h.
Gosto do bico com trava e a água sai lá de baixo do bico em um jato concentrado, tipo catchup Heinz, então protege de certa maneira da sujeira mais superficial. Mas ela junta muito limbo nas partes internas do bico. 1x no mês tem q desmontar e limpar.


https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2022 as 18:28
Nessa tampa não sei se encaixa, mas na da Podium 710ml dá para colocar a tampinha da garrafa PTK, protege bastante da sujeira...
Depois do treino eu passo uma água nas tampas, coloco em um saco plástico e coloco no freezer, não forma bolor...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X