Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação Bike Até R$ 15 Mil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação Bike Até R$ 15 Mil

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MailsonJr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2020
Guarani de Goiá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MailsonJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação Bike Até R$ 15 Mil
    Postado: 15 Dez 2021 as 19:21
Olá pessoal, estou querendo adquirir uma bike na faixa de preço até 15 mil, e as bikes que me atraiu foram essas duas: 

1º  https://caloi.com/produto/elite-carbon-sport-2021/
porém nada data de hoje a Caloi reajustou o preço e a bike ficou 15.999,00 antes estava 14.499,00

2 https://audaxbike.com/bike/139/auge-600-slx-1x12-2021


Umas das principais diferenças da bike é a suspensão, até então nunca ouvir falar da Rock Shox Sektor da Audax, ela é melhor que a Recon Silver da Caloi ? 


Mas se alguem tiver algum outro modelo ficarei grato por recomendar.

Vlw galerinha
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 19:49
essa suspensão da audax eu conhecia para enduro com curso de 130 - 150 mm. Se for isso temos ai duas propostas um pouco diferentes, a caloi seria um XC mais tradicional tendendo para a velocidade em trajetos mais planos e a Audax uma bike mais capaz de aguentar pancada.

Fique atendo que ambas vêm com canote 27.2 mm, bem chato encontrar canote retrátil nessa medida.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 21:13
Tem Groove, Soul, e na Cannondale de alumínio, as Trail SL 2,3 e 4, um pouco abaixo, e carbono a F-SI Carbon 5, 19mil, um pouco acima.
Nessa faixa de preço tem muita oferta. Dificulta escolher rsrs... Boa sorte. 
Voltar ao Topo
MailsonJr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2020
Guarani de Goiá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MailsonJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 09:36
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

essa suspensão da audax eu conhecia para enduro com curso de 130 - 150 mm. Se for isso temos ai duas propostas um pouco diferentes, a caloi seria um XC mais tradicional tendendo para a velocidade em trajetos mais planos e a Audax uma bike mais capaz de aguentar pancada.

Fique atendo que ambas vêm com canote 27.2 mm, bem chato encontrar canote retrátil nessa medida.

O terreno aqui onde moro é bastante misto porém tem muitas subidas ingrimes, e em relação ao canote retratil até então não tenho intenção de usar. 
Voltar ao Topo
MailsonJr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2020
Guarani de Goiá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MailsonJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 09:42
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Tem Groove, Soul, e na Cannondale de alumínio, as Trail SL 2,3 e 4, um pouco abaixo, e carbono a F-SI Carbon 5, 19mil, um pouco acima.
Nessa faixa de preço tem muita oferta. Dificulta escolher rsrs... Boa sorte. 

obrigado pelas recomendações amigo, olhei umas Groove mais achei muito preço pelo que ofertava, já a Soul gostei dos Modelos Vesuvio porém, as relações delas muito abaixo em comparação com o SLX rsrs 
Estou olhando outros modelos, qualquer coisa postarei aqui novamente. 
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 10:50
Essas caloi carbon estão monstra demais, ganha da audax no cockpit e pneu que agora ta vindo com os maxxis pelomenos por enquanto, eu iria nela
Tbm essa ponte no seatstay da auge ficou muito estranha por ser um quadro de carbono, até aluminio de 8k pra cima ja acho intragavel ter isso
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 19:30
No site da Soul, eu tinha visto a SL929 com sram NX e cassete GX 10-50 freios sram level na faixa de 11 mil e alguma coisa e outra SL929 com sram GX e cassete 10-52 com freios Magura por 14 mil e alguma coisa. Eu pelo menos já vi uma SL929 aqui na minha região e gostei muito...
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 19:40
Vai competir ou é entusiasta e quer curtir uma bike legal?

Eu me enquadro na curtição. Com 15k compraria uma Caloi Elite em Aluminio com o bom Deore 12 v e Rockshox a ar e com a sobra de 6,5k uma speed usada ou uma de entrada pra andar nos outros dias. Ter só MTB fica chato e caro rodar no asfalto (consumo de pneu, relacao e manutencao de suspensao, além do desempenho limitado acabam inviabilizando esta utilização).

Ja pensou na Oggi 7.6 2022, tá um pouco abaixo, é aluminio, é cara, mas bem montada e com GX Lunar.



Editado por dimas2dimas - 16 Dez 2021 as 19:41
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
MailsonJr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2020
Guarani de Goiá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MailsonJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2021 as 18:51
Originalmente postado por mountainbabylon mountainbabylon escreveu:

Essas caloi carbon estão monstra demais, ganha da audax no cockpit e pneu que agora ta vindo com os maxxis pelomenos por enquanto, eu iria nela
Tbm essa ponte no seatstay da auge ficou muito estranha por ser um quadro de carbono, até aluminio de 8k pra cima ja acho intragavel ter isso


Negócio que a Caloi subiu o preço demais, desanimou viu
Voltar ao Topo
MailsonJr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2020
Guarani de Goiá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MailsonJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2021 as 18:54
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

No site da Soul, eu tinha visto a SL929 com sram NX e cassete GX 10-50 freios sram level na faixa de 11 mil e alguma coisa e outra SL929 com sram GX e cassete 10-52 com freios Magura por 14 mil e alguma coisa. Eu pelo menos já vi uma SL929 aqui na minha região e gostei muito...


São bikes bastante interessante mesmo, mas é quero uma Carbon no momento rsrs
Voltar ao Topo
MailsonJr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2020
Guarani de Goiá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MailsonJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2021 as 18:58
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Vai competir ou é entusiasta e quer curtir uma bike legal?

Eu me enquadro na curtição. Com 15k compraria uma Caloi Elite em Aluminio com o bom Deore 12 v e Rockshox a ar e com a sobra de 6,5k uma speed usada ou uma de entrada pra andar nos outros dias. Ter só MTB fica chato e caro rodar no asfalto (consumo de pneu, relacao e manutencao de suspensao, além do desempenho limitado acabam inviabilizando esta utilização).

Ja pensou na Oggi 7.6 2022, tá um pouco abaixo, é aluminio, é cara, mas bem montada e com GX Lunar.



Eu quero competir amigo, já fui em algumas com a minha bike atual que é uma Audax ADX 400, grupo de relação e freios fechado com Deore12v e suspensão Rock Shox Recon, porém é uma bike um pouco pesada e de alumínio, por isso quero subir um pouco o nível do equipamento
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2021 as 10:21
Tem muitas opções nessa faixa de preço para ht de carbono. Tem que considerar a geometria do quadro para o seu tipo de pedalada (estradão, xcm, xco, etc), componentes, rodas, suspensão, relação, freios e cockpit.

As importadas (specialized, scott, trek, cannondale) geralmente vão ser mais caras com os mesmos compontentes. As nacionais caloi, soul, oggi, sense, groove, audax, tsw geralmente vão ser mais em conta.
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2021 as 12:58
Originalmente postado por MailsonJr MailsonJr escreveu:

Olá pessoal, estou querendo adquirir uma bike na faixa de preço até 15 mil, e as bikes que me atraiu foram essas duas: 

porém nada data de hoje a Caloi reajustou o preço e a bike ficou 15.999,00 antes estava 14.499,00



Umas das principais diferenças da bike é a suspensão, até então nunca ouvir falar da Rock Shox Sektor da Audax, ela é melhor que a Recon Silver da Caloi ? 


Mas se alguem tiver algum outro modelo ficarei grato por recomendar.

Vlw galerinha


Outra diferença é o freio Tektro Orion da Audax, porém eu não sei se isso é bom ou ruim, não tenho conhecimento para avaliar.

A Audax, pelo preço e conjunto está muito boa, sem considerar o freio, mas a diferença daria pra fazer um upgrade.

Outra opção é a Soul Vesúvio. Com NX ta 14900 e com GX 17400 e ainda tem um programa de cashback que na black friday tava dando até 15% de volta em algumas bikes pra usar no site deles, não sei quanto estão dando agora. Entra em contato com o comercial deles que ja vi aqui no forum que eles tem um bom atendimento pra venda.

https://www.soulcycles.com.br/vesuvio-edicao-team---nx-eagle-12v-magura/p
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2021 as 13:21
Originalmente postado por MailsonJr MailsonJr escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Vai competir ou é entusiasta e quer curtir uma bike legal?

Eu me enquadro na curtição. Com 15k compraria uma Caloi Elite em Aluminio com o bom Deore 12 v e Rockshox a ar e com a sobra de 6,5k uma speed usada ou uma de entrada pra andar nos outros dias. Ter só MTB fica chato e caro rodar no asfalto (consumo de pneu, relacao e manutencao de suspensao, além do desempenho limitado acabam inviabilizando esta utilização).

Ja pensou na Oggi 7.6 2022, tá um pouco abaixo, é aluminio, é cara, mas bem montada e com GX Lunar.



Eu quero competir amigo, já fui em algumas com a minha bike atual que é uma Audax ADX 400, grupo de relação e freios fechado com Deore12v e suspensão Rock Shox Recon, porém é uma bike um pouco pesada e de alumínio, por isso quero subir um pouco o nível do equipamento


O problema e que na faixa de 15k tipo as Vesuvio citadas acabam por ser mais limitadas. Só diferem no quadro, pois tem a mesma suspensao(Judy Silver e Recon), rodas tão basicas quanto e sao piores no escalonamento por terem relacao 11-50. A diferença de peso na casa de 1~1,5 kg não é fator limitante para bom desmpenho.

A Caloi seria um Up por ser toda SLX, mas ja estoura o limite. Uma bike realmente conpetitiva, com Reba ou Sid, rodas que sejam diferenciadas... vai passar 10k do orçamento.

Novamente, não seria questão de investir num treinamento mais especiifico, usar uma road pra treinos de tiro e resistência e evoluir a pedalada como um todo?

Ahhh, boa opção é a Chisel Comp por 17k. Da pra competir em alto nivel, o quadro está atualizado, as rodas são de 25mm internos, o bom Deore com 10-51a suspensao e Judy Gold, mas é aluminio (falta o glamour do carbono, eu nao me importaria, mas...). Entre as opções citadas eu iria de Chisel, mesmo estourando o orçamento ou partiria pro aperfeiçoamento da pedalada, começando por um bom bikefit e treino/dieta estruturada.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
MailsonJr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2020
Guarani de Goiá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MailsonJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2021 as 23:49
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por MailsonJr MailsonJr escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Vai competir ou é entusiasta e quer curtir uma bike legal?

Eu me enquadro na curtição. Com 15k compraria uma Caloi Elite em Aluminio com o bom Deore 12 v e Rockshox a ar e com a sobra de 6,5k uma speed usada ou uma de entrada pra andar nos outros dias. Ter só MTB fica chato e caro rodar no asfalto (consumo de pneu, relacao e manutencao de suspensao, além do desempenho limitado acabam inviabilizando esta utilização).

Ja pensou na Oggi 7.6 2022, tá um pouco abaixo, é aluminio, é cara, mas bem montada e com GX Lunar.



Eu quero competir amigo, já fui em algumas com a minha bike atual que é uma Audax ADX 400, grupo de relação e freios fechado com Deore12v e suspensão Rock Shox Recon, porém é uma bike um pouco pesada e de alumínio, por isso quero subir um pouco o nível do equipamento


O problema e que na faixa de 15k tipo as Vesuvio citadas acabam por ser mais limitadas. Só diferem no quadro, pois tem a mesma suspensao(Judy Silver e Recon), rodas tão basicas quanto e sao piores no escalonamento por terem relacao 11-50. A diferença de peso na casa de 1~1,5 kg não é fator limitante para bom desmpenho.

A Caloi seria um Up por ser toda SLX, mas ja estoura o limite. Uma bike realmente conpetitiva, com Reba ou Sid, rodas que sejam diferenciadas... vai passar 10k do orçamento.

Novamente, não seria questão de investir num treinamento mais especiifico, usar uma road pra treinos de tiro e resistência e evoluir a pedalada como um todo?

Ahhh, boa opção é a Chisel Comp por 17k. Da pra competir em alto nivel, o quadro está atualizado, as rodas são de 25mm internos, o bom Deore com 10-51a suspensao e Judy Gold, mas é aluminio (falta o glamour do carbono, eu nao me importaria, mas...). Entre as opções citadas eu iria de Chisel, mesmo estourando o orçamento ou partiria pro aperfeiçoamento da pedalada, começando por um bom bikefit e treino/dieta estruturada.


Eu já faço um treinamento específico com o pessoal do Alta Performance, já venho treinando a quase 6 meses, fui em duas competições só que nas duas tive imprevisto com a bike, corrente e pneu, mais mesmo assim fiz bonito rsrs. Por isso quero uma bike melhor, pelo jeito vou ter que aumentar orçamento mesmo, ou será que eu faz um upgrade na minha atual seria uma boa? Trocar suspensão e depois alguns itens de relação
Voltar ao Topo
MailsonJr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2020
Guarani de Goiá
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MailsonJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2021 as 23:53
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por MailsonJr MailsonJr escreveu:

Olá pessoal, estou querendo adquirir uma bike na faixa de preço até 15 mil, e as bikes que me atraiu foram essas duas: 

1º  https://caloi.com/produto/elite-carbon-s-2021/ - https://caloi.com/produto/elite-carbon-sport-2021/
porém nada data de hoje a Caloi reajustou o preço e a bike ficou 15.999,00 antes estava 14.499,00

2  https://audaxbike.com/bike/139/auge-600-slx-1x12-2021 - https://audaxbike.com/bike/139/auge-600-slx-1x12-2021


Umas das principais diferenças da bike é a suspensão, até então nunca ouvir falar da Rock Shox Sektor da Audax, ela é melhor que a Recon Silver da Caloi ? 


Mas se alguem tiver algum outro modelo ficarei grato por recomendar.

Vlw galerinha


Outra diferença é o freio Tektro Orion da Audax, porém eu não sei se isso é bom ou ruim, não tenho conhecimento para avaliar.

A Audax, pelo preço e conjunto está muito boa, sem considerar o freio, mas a diferença daria pra fazer um upgrade.

Outra opção é a Soul Vesúvio. Com NX ta 14900 e com GX 17400 e ainda tem um programa de cashback que na black friday tava dando até 15% de volta em algumas bikes pra usar no site deles, não sei quanto estão dando agora. Entra em contato com o comercial deles que ja vi aqui no forum que eles tem um bom atendimento pra venda.

https://www.soulcycles.com.br/vesuvio-edicao-team---nx-eagle-12v-magura/p - https://www.soulcycles.com.br/vesuvio-edicao-team---nx-eagle-12v-magura/p


Pessoal da soul são muito bons pra dialogar mesmo , já tive experiência em conversar com alguns represetantes, é pra fala-te a verdade sou apaixonado no quadro Vesuvio porém o restante da bike deixa um pouco a desejar
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2021 as 08:57
Eu acho a geometria da chisel boa para xco, para descer trilhas mais pesadas. Para xcm/estradão acho que não é tão boa. A soul sl929 acho que é melhor para isso.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2021 as 12:23
Por R$ 15.000,00 eu escolheria uma bike com um quadro de alumínio com geometria mais acertada para competição que é o teu foco, exemplo: Sense Impact Race ou Soul SL929, ambas vem com Sram GX que nem se compara ao Shimano SLX. Essa Caloi Elite Carbon Sport inclusive tem quase o mesmo peso da Sense Impact Race. A Audax tem um angulo de caixa de direção de 70º nos tamanhos 17" e 19", nem sei se dá pra classificar como uma bike de competição com essa angulação. Eu tenho uma Sense Impact Race 2020 e honestamente se fosse trocar ela por uma bike de carbono seria uma Specialized Epic HT ou uma Trek Procaliber 9.6, talvez esteja enganado, mas acho que com uma bike de entrada com quadro de carbono minha performance não mudaria muito e talvez até seria inferior a minha Sense Impact Race.
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2022 as 14:00
Soul Versuvio com Judy saindo por 11990 pelo WhatsApp.. Uma pena vir com NX mas um upgrade pro GX ficaria top.
Gonew Endorphine 7.3 2017
Sense Impact Pro 2018
Oggi 7.5 2019
Soul Vesuvio NX Team - Atual
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X