Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rockrider ST900  (mod. 2022)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rockrider ST900 (mod. 2022)

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2022 as 10:25
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

...- a SL329 é inferior tanto no quadro quanto em componentes (corrente Yaban? Que porra é essa?)

Sem dúvida nenhuma a Rockrider é muito mais bike que a 329

Yaban é uma marca desconhecida, mas ela não é lixo não hehe. Ela inclusive chega a níveis parecidos com a KMC.
Eu usei na minha bike uma YBN de 12v, revezei com 2600km, e provável que se fosse usar ela até o desgaste máximo passaria de 4000km. Dura tanto quanto uma Shimano/Sram/KMC da vida. Se olhar o preço é parelho com a Corrente Deore 6100.

Sou suspeito pra falar, eu acho as bikes da Soul maravilhosas, mas se quer geometria mais atual e race tem que ir da SL529 pra cima. Se não me engano lançaram uma SL 629 edição especial tbm, linda pra variar, mas já falamos de coisas na casa de R$10 mil pra fora. Mas são equipamentos bem competentes.
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 11:42
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

O Cassete da minha ST900 apresentou folga durante os pedais nesse fim de ano, resolvi o problema facilmente, reapertando a porca trava do cassete, os espaçadores plásticos entre os cog tem cara de ser bem fraquinho, não sei se isso pode ter ocasionado a folga ou a falta de um aperto corrente na montagem da bike, mais por hora fica a dica! confere na bike de vcs, pq estava trocado ideia nos comentário do YT um cara com mesmo problema !

https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg

Depois de ter reapertado a porca trava não tive mais problema, mais como prevenção comprei os espaçadores em alumio de 2,18mm, vou trocar hoje  ...
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 12:44
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

...- a SL329 é inferior tanto no quadro quanto em componentes (corrente Yaban? Que porra é essa?)

Sem dúvida nenhuma a Rockrider é muito mais bike que a 329

Yaban é uma marca desconhecida, mas ela não é lixo não hehe. Ela inclusive chega a níveis parecidos com a KMC.
Eu usei na minha bike uma YBN de 12v, revezei com 2600km, e provável que se fosse usar ela até o desgaste máximo passaria de 4000km. Dura tanto quanto uma Shimano/Sram/KMC da vida. Se olhar o preço é parelho com a Corrente Deore 6100.

Sou suspeito pra falar, eu acho as bikes da Soul maravilhosas, mas se quer geometria mais atual e race tem que ir da SL529 pra cima. Se não me engano lançaram uma SL 629 edição especial tbm, linda pra variar, mas já falamos de coisas na casa de R$10 mil pra fora. Mas são equipamentos bem competentes.


O problema da Soul (além do estrelismo da marca de achar que está muito acima das concortentes) é usar Suspensão Absolute (Renomeada Soul Fierce) na 529 de 8k... a 629 ainda esta com Rockshox, quase 10k com Nx 11-50 ÷e a unica diferença no quadro em relação à 519 é a furacao para conduite da trava de um eventual canote retratil. A geometria da traseira é legal (curta), mas a caixa de direção ainda é 69,5 (parou no tempo)! a 329 ainda tem traseira de 135mm e qr nos dois eixos... Coloca o Sx com pedivela de ponta quadrada (PowerSpline), Proshox QR, 11-50 e cobra 6.999,00... cada bizarrice! mas o povo paga!


Editado por dimas2dimas - 26 Jan 2022 as 12:49
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 14:30
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

...- a SL329 é inferior tanto no quadro quanto em componentes (corrente Yaban? Que porra é essa?)

Sem dúvida nenhuma a Rockrider é muito mais bike que a 329

Yaban é uma marca desconhecida, mas ela não é lixo não hehe. Ela inclusive chega a níveis parecidos com a KMC.
Eu usei na minha bike uma YBN de 12v, revezei com 2600km, e provável que se fosse usar ela até o desgaste máximo passaria de 4000km. Dura tanto quanto uma Shimano/Sram/KMC da vida. Se olhar o preço é parelho com a Corrente Deore 6100.

Sou suspeito pra falar, eu acho as bikes da Soul maravilhosas, mas se quer geometria mais atual e race tem que ir da SL529 pra cima. Se não me engano lançaram uma SL 629 edição especial tbm, linda pra variar, mas já falamos de coisas na casa de R$10 mil pra fora. Mas são equipamentos bem competentes.


O problema da Soul (além do estrelismo da marca de achar que está muito acima das concortentes) é usar Suspensão Absolute (Renomeada Soul Fierce) na 529 de 8k... a 629 ainda esta com Rockshox, quase 10k com Nx 11-50 ÷e a unica diferença no quadro em relação à 519 é a furacao para conduite da trava de um eventual canote retratil. A geometria da traseira é legal (curta), mas a caixa de direção ainda é 69,5 (parou no tempo)! a 329 ainda tem traseira de 135mm e qr nos dois eixos... Coloca o Sx com pedivela de ponta quadrada (PowerSpline), Proshox QR, 11-50 e cobra 6.999,00... cada bizarrice! mas o povo paga!


A Soul deve tá achando que é Scott ou Trek que vendem bikes com componentes de entrada por preços bem superiores ao restante do mercado
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 18:01
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Depois de ter reapertado a porca trava não tive mais problema, mais como prevenção comprei os espaçadores em alumio de 2,18mm, vou trocar hoje  ...

Fui na ideia de comentário no YT os espaçadores originais tambem são de aluminio e não de plastico como a galera disse!, e são levemente mais grosso que os risk de 2,18mm que por sinal medi eles com paquimetro estão corretos.. resumindo, nem troquei, vou deixa como ta por enquanto !
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 21:00
Chegou a XC 100. Em primeira analise é superior as OGGI de mesmo valor.

Pneu traseiro veio com defeito, deslocado.

Paguei frete e agora vou ter que ir ate a Decatlon em BH para a troca.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 23:04
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Chegou a XC 100. Em primeira analise é superior as OGGI de mesmo valor.

Pneu traseiro veio com defeito, deslocado.

Paguei frete e agora vou ter que ir ate a Decatlon em BH para a troca.


Que azar ein

Pior que vem com pneus Hutchinson que são bem mais incomuns por aqui

Compartilha fotos / experiencia com a bike quando conseguir


Editado por AndreKC - 26 Jan 2022 as 23:08
Voltar ao Topo
AndersonR2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
João Pessoa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonR2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 07:57
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

O Cassete da minha ST900 apresentou folga durante os pedais nesse fim de ano, resolvi o problema facilmente, reapertando a porca trava do cassete, os espaçadores plásticos entre os cog tem cara de ser bem fraquinho, não sei se isso pode ter ocasionado a folga ou a falta de um aperto corrente na montagem da bike, mais por hora fica a dica! confere na bike de vcs, pq estava trocado ideia nos comentário do YT um cara com mesmo problema !

https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg - https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg

Depois de ter reapertado a porca trava não tive mais problema, mais como prevenção comprei os espaçadores em alumio de 2,18mm, vou trocar hoje  ...
Voltar ao Topo
AndersonR2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
João Pessoa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonR2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 08:01
Desculpem, fui responder e não saiu o comentário.

Sobre a folga no cassete, eu também fiz o reaperto mas basta fazer um pedal que a folga aparece novamente... Acabei comprando um espaçador para colocar entre o cassete e o final do freehub para tentar apertar mais um pouco. Estou aguardando chegar o espaçador para fazer a instalação e vê se acaba o problema.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 08:18
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

A Soul deve tá achando que é Scott ou Trek que vendem bikes com componentes de entrada por preços bem superiores ao restante do mercado

E saber que a Soul era referência até uns 2 anos atrás (antes dessa leva de peças chinesas).

Minha SL329 original tinha RS XC30 e Alívio 27v (padrão pra bike de 3k em 2018).

Hoje só peças chinesas a preço de ouro!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 08:23
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

A Soul deve tá achando que é Scott ou Trek que vendem bikes com componentes de entrada por preços bem superiores ao restante do mercado


E saber que a Soul era referência até uns 2 anos atrás (antes dessa leva de peças chinesas).

Minha SL329 original tinha RS XC30 e Alívio 27v (padrão pra bike de 3k em 2018).

Hoje só peças chinesas a preço de ouro!


Soul nunca foi referência em componentes.
Eles sempre entregavam menos na suspensão ou na relação quando comparado aos concorrentes. O diferencial deles era o quadro.

Ao contrário por exemplo da Oggi, que disparado era a melhor quando se olhava somente os componentes.
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 08:39
Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

Desculpem, fui responder e não saiu o comentário.

Sobre a folga no cassete, eu também fiz o reaperto mas basta fazer um pedal que a folga aparece novamente... Acabei comprando um espaçador para colocar entre o cassete e o final do freehub para tentar apertar mais um pouco. Estou aguardando chegar o espaçador para fazer a instalação e vê se acaba o problema.

Estranho , tem bastante gente falando que folga volta logo no primeiro pedal, mais o meu depois que eu apertei ficou normal ! tem certeza eu os cog estão encaixados certinho ? alguma sujeira ou algo que possa estar impedindo o aperto correto !
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 09:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

A Soul deve tá achando que é Scott ou Trek que vendem bikes com componentes de entrada por preços bem superiores ao restante do mercado


E saber que a Soul era referência até uns 2 anos atrás (antes dessa leva de peças chinesas).

Minha SL329 original tinha RS XC30 e Alívio 27v (padrão pra bike de 3k em 2018).

Hoje só peças chinesas a preço de ouro!


Soul nunca foi referência em componentes.
Eles sempre entregavam menos na suspensão ou na relação quando comparado aos concorrentes. O diferencial deles era o quadro.

Ao contrário por exemplo da Oggi, que disparado era a melhor quando se olhava somente os componentes.


Achei a configuração da SL329 de 6.5k com Absolute Prime bem cômica

Chega a ser absurdo até


Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 20:30
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por vickythepeba vickythepeba escreveu:

Pessoal, gostaria de uma opinião de vocês!

Fico bastante em dúvida entre pegar a ST900 e a Sl329 Mantiqueira.

É nítido que ST tem um custo-benefício melhor... É BOOST; Suspensão é Manitou; Ângulo da caixa de 68,5º (Não sei se a geometria é race...) e alguns outros fatores. 

Mas o grafismo da Mantiqueira, com os pneus banda bege da Vittoria me conquistam Envergonhado

Meus pedais vão ser principalmente XCO e estradões, pegando um pouco de asfalto no trajeto.
Até final do mês que vem, vou mudar pra perto da pista de XCO aqui da cidade, então andar MUITO lá...

Curto fazer pedais longos também, fico com receio da ST ser "desconfortável" pra isso (na verdade, acho que não vai ser não. Mas mesmo assim tenho uma pulga atrás da orelha) 

Em qualquer uma, vou fazer seguro, e pretendo ficar com a bike por pelo menos 3 anos.  Ambas tem o mesmo preço (R$ 6.999). Aqui perto de casa tem um bike shop especializado em Soul, e que inclusive já tem estoques da Mantiqueira...

Bom, o que acham? Qual devo escolher? Pergunta


Se ao menos a SL329 oferecesse algo equivalente a Rockrider por, que seja, 10-15% a mais do valor eu acabaria optando pelo que é esteticamente mais agradável. Mas não é esse o caso aqui - a SL329 é inferior tanto no quadro quanto em componentes (corrente Yaban? Que porra é essa?)

Sem dúvida nenhuma a Rockrider é muito mais bike que a 329


Eu acho que a Soul faz isso, mas a margem de diferenca é maior que 10-15%.

A SL 329 não é concorrente da ST900, estaria mais pra SL529 por 1400 a mais ou SL629 que custa 2000 a mais.

O problema da Soul, na minha opiniao, é falta de grupo shimano nas bikes deles, eles usam SX 12v em tudo. Acho que essa SL 329 mantiqueira com um deore 10V seria nivelada com a ST 540, mas com esses 10 a 15% acima do preço.

Tambem acho que a SL 529 com deore 11v ia ficar nivelada com a ST900, mas com uma suspa piorzinha e um pouco mais caro.
Voltar ao Topo
AndersonR2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
João Pessoa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonR2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 08:59
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:


Estranho , tem bastante gente falando que folga volta logo no primeiro pedal, mais o meu depois que eu apertei ficou normal ! tem certeza eu os cog estão encaixados certinho ? alguma sujeira ou algo que possa estar impedindo o aperto correto !



Pode ser uma questão do torque no aperto. Como não tenho torquímetro, fico com receio de apertar demais, mas eu apertei até sentir que precisava de muita força para mover a porca trava. Enfim, achei melhor comprar o espaçador e ser colocado no freehub antes do cassete e com isso conseguir um aperto melhor sem o risco de danificar o cassete, espero que dê certo.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 09:30
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:



Eu acho que a Soul faz isso, mas a margem de diferenca é maior que 10-15%.

A SL 329 não é concorrente da ST900, estaria mais pra SL529 por 1400 a mais ou SL629 que custa 2000 a mais.

O problema da Soul, na minha opiniao, é falta de grupo shimano nas bikes deles, eles usam SX 12v em tudo. Acho que essa SL 329 mantiqueira com um deore 10V seria nivelada com a ST 540, mas com esses 10 a 15% acima do preço.

Tambem acho que a SL 529 com deore 11v ia ficar nivelada com a ST900, mas com uma suspa piorzinha e um pouco mais caro.


A Soul antes da pandemia vc conseguia customizar as bikes de aluminio. A SL529, por exemplo tinha opção de Deore 2x10, SLX 12v, SX, e NX, fora duas opções de suspensão tbm.
Hoje isso só é possivel fazer da Vesúvio pra cima.
Tá tudo tão caro por aqui que o SX é o grupo mais em conta a se comprar pra montar em bikes que entreguem um bom custo benefício em 12v, embora eu acho que o SX mais antigo, que vem nessas bikes, nem de perto se iguala ao um Deore 12v. Já um NX deixa mais parelho a coisa.
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 12:14
Levei a bike na Decatlon.

Pneu não tinha defeito. Foi serviço mal feito do mecânico da loja onde levei.

Desmontaram a roda. Pneu e câmara não não estavam assentados corretamente.

Pneu dianteiro montado ao contrario do sentido de giro.

Serviço ruim onde levei para montar.

Testei ela hoje, bike excelente. Pesou 12,6 kg com câmaras e pedais plataforma originais

Achei que pneus 2.3 seriam pesados, mas não, rolam muito bem.

Selim confortável

Poderia vir com blocagem 

Acho estranho a trava da suspensão no guidão, tipo grip shift. Mas funciona perfeitamente

Bike aceita rodas 27,5  +
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 12:20
Um funcionário da Decatlon,  me disse que tem 27 unidades da ST 900 a venda, no tamanho P e que outros tamanhos também devem ser colocados a venda em breve.
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2022 as 19:46
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Levei a bike na Decatlon.

Pneu não tinha defeito. Foi serviço mal feito do mecânico da loja onde levei.

Desmontaram a roda. Pneu e câmara não não estavam assentados corretamente.

Pneu dianteiro montado ao contrario do sentido de giro.

Serviço ruim onde levei para montar.

Testei ela hoje, bike excelente. Pesou 12,6 kg com câmaras e pedais plataforma originais

Achei que pneus 2.3 seriam pesados, mas não, rolam muito bem.

Selim confortável

Poderia vir com blocagem 

Acho estranho a trava da suspensão no guidão, tipo grip shift. Mas funciona perfeitamente

Bike aceita rodas 27,5  +


Orras bacana Marcos, parabens, cria tópico depois pra ela.. posta umas fotos dos detalhes dela,, e uma analisa de mais ou menos que ta achando da bike! 
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2022 as 11:04
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Um funcionário da Decatlon,  me disse que tem 27 unidades da ST 900 a venda, no tamanho P e que outros tamanhos também devem ser colocados a venda em breve.


Tem tamanho P disponível no site mas quando eu coloco o meu CEP diz que não dá pra comprar, não realizam entrega no endereço e também não dá para retirar na loja aqui de Londrina. Complicado, viu.
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2022 as 16:24
Falei sobre essas situações com a gerente. No seu caso, vc deve tentar a compra atraves do watzapp. Pode simular cep de outra cidade, Curitiba por exemplo e ver se tem a opção de retirar na loja ou entregar para outra pessoa ou transportadora que entregue em Londrina.
Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2022 as 10:12
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


O problema da Soul (além do estrelismo da marca de achar que está muito acima das concortentes) é usar Suspensão Absolute (Renomeada Soul Fierce) na 529 de 8k... a 629 ainda esta com Rockshox, quase 10k com Nx 11-50 ÷e a unica diferença no quadro em relação à 519 é a furacao para conduite da trava de um eventual canote retratil. A geometria da traseira é legal (curta), mas a caixa de direção ainda é 69,5 (parou no tempo)! a 329 ainda tem traseira de 135mm e qr nos dois eixos... Coloca o Sx com pedivela de ponta quadrada (PowerSpline), Proshox QR, 11-50 e cobra 6.999,00... cada bizarrice! mas o povo paga!


Caramba, tenho um colega que comprou a 529 com essa suspensão da própria SOUL, será mesmo que é a Absolute? Se for é abalo total, muita sacanagem colocar uma suspensão dessas em uma bike de quase 9k.

Falando sobre a decatlhon, desse jeito eles me matam, eu quero comprar a minha no final desse ano e eles lançam esse belezura de XC 100. Coisa mais linda!
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2022 as 10:30
A nível de informação: A Decathlon / Rockrider anunciou alguns dias atrás a equipe de XC para competir na copa do mundo da UCI

Pra quem quiser acompanhar um pouco mais do que a equipe desenvolvedora dos modelos da Rockrider fazem: https://www.instagram.com/rockrider_bikes/

Alguns dos modelos desenvolvidos pela equipe francesa e que são vendidos aqui é a XC100 e a XC500S

A linha ST é de fabricação nacional


Voltar ao Topo
rafaelsoal90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2022
PATO BRANCO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsoal90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2022 as 12:43
O pecado dessa XC100 é não vir com o DEORE de 12V. 
Se atualizarem, ela vai ser mt custo benefício até 10K.
Voltar ao Topo
Ricardomesquitasp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2022
Guaruja
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardomesquitasp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2022 as 09:25
Linda vai adorar
Tenho uma Rockrider 560 27,5.
Como vou mudar para P Tenho uma dessas e adorei . Como vou mudar para Portugal vou vender com dó no coração …se alguém se interessar . Na época paguei 6 mil . Vou vender por 2 mil .
Voltar ao Topo
Jangoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2021
Salvador
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jangoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2022 as 19:03
Consigo colocar cadeirinha nessa bike? O peso extra danifica ou não faz diferença? Procuro um modelo de cadeirinha que suporte pelo menos 22kg.

Souberam algo, me avise.
Voltar ao Topo
Ricardomesquitasp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2022
Guaruja
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardomesquitasp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2022 as 19:23
Vendida . Bike top
Voltar ao Topo
vickythepeba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2022
Americana - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vickythepeba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2022 as 09:27
Galera, vi que a Sl529 está por R$6.990 no site da Soul. É a que vem com grupo NX e suspensão Brave à ar... Será que vale? Essa Susp deve ser bem ruim,pensei em vender por 1,2k (no ML tem por esse preço, foi retirada também de uma 529) e pegar uma outra melhor, mesmo que não seja boost.

Tem a 629 por R$7,990, só que vem com grupo SX, a suspensão já é a Recon Sikver, mas meu orçamento é de 7k só...

Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2022 as 12:31
Originalmente postado por vickythepeba vickythepeba escreveu:

Galera, vi que a Sl529 está por R$6.990 no site da Soul. É a que vem com grupo NX e suspensão Brave à ar... Será que vale? Essa Susp deve ser bem ruim,pensei em vender por 1,2k (no ML tem por esse preço, foi retirada também de uma 529) e pegar uma outra melhor, mesmo que não seja boost.

Tem a 629 por R$7,990, só que vem com grupo SX, a suspensão já é a Recon Sikver, mas meu orçamento é de 7k só...



Essa Brave é a mesma coisa que a Absolute a ar. Se valer 800 conto é muito

Com 7K eu pegaria a ADX300 ou a ST900
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 13:23
5 meses desde que comprei a ST900, rodei só 1800km, ( ando mais de speed ).

Unico problema que tive com a bike foi a folga no cassete que foi resolvido com simples aperto da porca trava.

Na bike alem de tubeless eu troquei os itens:
  • - Canote TSW 400mm micro ajuste
  • - Guidão TSW 740mm 9º backsweep
  • - Mesa RACEWORK 90mm -20º (e espaçor conico 15mm))
  • - Coroa Deckas 38t


 Extremamente feliz com a bike, tenho planos de comprar uma P, pra minha namorada.😍





Editado por Lton85 - 18 Jul 2022 as 13:10
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2022 as 18:05
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

O Cassete da minha ST900 apresentou folga durante os pedais nesse fim de ano, resolvi o problema facilmente, reapertando a porca trava do cassete, os espaçadores plásticos entre os cog tem cara de ser bem fraquinho, não sei se isso pode ter ocasionado a folga ou a falta de um aperto corrente na montagem da bike, mais por hora fica a dica! confere na bike de vcs, pq estava trocado ideia nos comentário do YT um cara com mesmo problema !

https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg

Infelizmente isso está acontecendo com uma certa rotina nas bikes com cassetes Shimano. Aconteceu com o cassete SLX 12v da minha Soul SL729 na minha primeira semana de pedal com ela. O mecânico que montou a minha bike solucionou o problema e nunca mais soltou, mas agora sei que antes de andar duas coisas devem ser realizadas sem falta: A verificação do cassete e dos cubos Shimano, pois podem ter problemas se não forem reapertados antes do primeiro rolé com a bike.
Estou avaliando a compra de uma Rockrider XC100, que já é importada e vem com pneus Hutchinson Kraken 2.30:

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mountain-bike-semirrigida-rockrider-xc-100-29/p?aSku=Cor:cinza
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2023 as 11:22
Hoje faz exatos 2 anos que comprei a St900..
A bike é vendida ate hoje no site da decatlhon ( preço atual de R$ 6.999 ).
Nesse tempo com a bike tive problema com uma trinca no quadro, que foi trocado na garantia
porem foi oferecido o modelo da St900 LT, o quadro é agora é preto brilhante com escrito em cinza!
recentemente troquei os pneus pelos Michelin Force XC 2.25, estou gostando de mais do comportamento desse pneu! 


strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X