Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rockrider ST900  (mod. 2022)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rockrider ST900 (mod. 2022)

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rockrider ST900 (mod. 2022)
    Postado: 14 Dez 2021 as 07:49


Depois de 7 dias de espera enfim chegou minha ST900 ( M ) comprada na decatlhon !
A bike tem acabamente preto fosco bem aspero curti de mais, cabeamente interno, boost , tapered. Equipada com grupo fechado Deore M5100 de 11v, suspensão Manitou Markhor boost. freio Mt200Confused
Aro ALEXRIMS MD-25 e Kenda Booster PRO 29x2,2 ( já tirei da cx montei tubeless ) a bike pesa 12.5kg sem pedal, ( balança do R$1,99)

A mangueira do freio faz barulho dentro do quadro, o canote de 300mm ficou no limete pra mim , cavalo 88cm no quadro M, a corrente de 116 elos não da pra colocar coroa 38t, montei a bike ontem a noite! depois que fizer os primeiros pedal com ela volta a falar com mais detalhes sobre a bike ! 




Descrição completo no site 
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mtb-st900-aro-29/p






Editado por Lton85 - 14 Dez 2021 as 07:51
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2021 as 08:16
Linda bike e excelente aquisição

Posta mais fotos
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2021 as 10:27
Realmente, pelas fotos é uma bela bike. Nessa faixa de preço eu nem acho o MT200 um problema, o que eu mudaria nessa bike logo de cara são os pneus, colocava uma par de Michelin ou Schwalbe de medida próxima e dai é só curtir a bike.
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2021 as 19:20
Vi essa bike hoje na Decathlon.

Linda bike.

Parabéns.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 00:12
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Realmente, pelas fotos é uma bela bike. Nessa faixa de preço eu nem acho o MT200 um problema, o que eu mudaria nessa bike logo de cara são os pneus, colocava uma par de Michelin ou Schwalbe de medida próxima e dai é só curtir a bike.


Esses Kenda Booster Pro são modelo tubeless ready que valem quase R$ 800,00 o par e bem superiores a maior parte dos pneus da Michelin - tanto que toda a linha de bikes da Oggi, da Big Wheel 7.2 à Cattura Pro vem com esses pneus

Eu gastaria bem eles antes de cogitar uma troca
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 06:05
Nem ainda com a bike aindaCry, ta chovendo muito aqui na região, troquei guidão por um de 740mm com backsweep de 9º, por conta do recuo e tamanho coloquei uma avanço de 100mm que eu tinha em casa!,puxei mangueira de freio pra fora e enrrolei em alguns pontos espuma pra evitar barulho dentro do quadro que estava fazendo!  
Pra quem tem duvida da procedencia dos quadros da Decatlhon segue a prova que são os mesmos da OGGI ( OX bike ) no caso dessa st900 visivelmente quadro da 7.2


Uma duvida.. usar canote no minimum_insert não tem problema nao né? sobre a corrente, existe pra vender elos avulso , pq com certeza não vai dar pra por a coroa 38t.


Editado por Lton85 - 15 Dez 2021 as 06:08
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 06:55
Eu teria mais preocupação com um canote com o tubo quase todo pra fora do que quase todo pra dentro, principalmente se o ciclista estiver acima do peso. Eu compraria um canote de 450mm de tubo "só pra garantir", só teria que ver se a furação para caramanhola do seat tube não impediria o uso de canote de tubo maior.

Editado por sidserra - 15 Dez 2021 as 06:56
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 08:39
Também não trocaria os pneus, uma vez que são itens de desgaste, ia usar ate acabar

unica coisa que trocaria seria o guidão (que já trocou, por sinal rs), depois que você vai para os mais largos, impossivel voltar para os estreitos
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 08:54
Sim de fato guidão de 680mm é estranho de mais ! os pneu eu não vou trocar por agora não, já montei tubeless, vou usar ate acabar agora ! 

sidserra, sobre o conote, ficou bem no limite na lina gravada no canote ( minimum insert, deve ter uns 8cm pra dentro do quadro eu acho, analisando de lado ele passa uns um pouco da junção dos tube, andei falando com um pessoal aqui , todas acreditam que não tem problema algum usar assim não, eu peso 69kg.
 
 A mangueira de freio achei curta, vem originamente passada por dentro da suspensão, tentei passa pela direta da cx de direção não da o tamanho, ai deixei pro lado esquerdo mais raspa do quadro quando suspensao trabalha, ainda não sei como vou deixar ela 


Editado por Lton85 - 15 Dez 2021 as 08:59
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 11:00
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Esses Kenda Booster Pro são modelo tubeless ready que valem quase R$ 800,00 o par e bem superiores a maior parte dos pneus da Michelin - tanto que toda a linha de bikes da Oggi, da Big Wheel 7.2 à Cattura Pro vem com esses pneus

Eu gastaria bem eles antes de cogitar uma troca
Só fiz a recomendação por conta da má experiência que tive, pois tive um par e achava eles muito bons até que o primeiro destalonou e nunca mais foi confiável, antes o pneu ficava tão bem encaixado que era difícil tirar ele da roda e depois do problema ele saia sem nem precisar de espátula, problema que aconteceu no segundo pneu pouco tempo depois, por serem pneus beirando os 1000km nem garantia adiantava acionar. Atualmente uso Michelin (Force XC 2.25 atrás e Wild Grip'r 2.25 na frente, ambos com tubeless), mais de 1500km rodados sem problemas, antes desses usei Schwalbe Rocket Ron, rodei 6000km com eles (por volta 40% no asfalto pois usava a bike pra ir pro trabalho) e também não tive problemas, todos passaram pelas mesmas rodas.

Já que vai usar então recomendo ficar atento com marca de vazamento de selante entre o pneu e o aro pois é o sinal que pode dar problema.
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 11:39
,

Editado por NBN - 15 Dez 2021 as 11:43
Voltar ao Topo
vitornora Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2021
Amparo-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitornora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 20:41
Boa noite parceiro !!! Efetuei a compra da bike ST 900 ontem. Estou no aguardo agora.
Achei quase nada de informações sobre a bicicleta fora da Decathlon e sua postagem foi a primeira.
O Guidão com certeza é bem estranho com essa curvatura. Mas vi muitos pontos positivos.
Uma questão, o tubless vc comprou o kit na internet ou já vem com a bike? Abraços
Voltar ao Topo
Juninho PCF Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juninho PCF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 20:50
Que bike linda, vc me recomendaria ela para eu usar apenas em pedal no asfalto ou seria um exagero ?
Voltar ao Topo
Juninho PCF Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juninho PCF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 20:55
Eu pratico 40/50 km em asfalto, curto somente mtb, vc me indicaria essa bike ou seria um exagero usar ela apenas para andar no asfalto ?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 22:35
Originalmente postado por Juninho PCF Juninho PCF escreveu:

Eu pratico 40/50 km em asfalto, curto somente mtb, vc me indicaria essa bike ou seria um exagero usar ela apenas para andar no asfalto ?


Exagero. É mais negocio procurar ou montar uma híbrida já que o seu uso é asfalto.
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2021 as 23:02
Originalmente postado por vitornora vitornora escreveu:

....
Uma questão, o tubless vc comprou o kit na internet ou já vem com a bike?...
  
A bike vem com aro e pneu tubeless ready mais vem montada com câmara de ar, eu comprei no mercado livre kit ( fita , par de bico, 500ml selante ) e montei em casa , sobrou fita e 250ml de selante, pra encher pneu em casa sem compressor é bem complicado mesmo! mais achei video cara explicando um jeito lá e deu certo!



Originalmente postado por Juninho PCF Juninho PCF escreveu:

Que bike linda, vc me recomendaria ela para eu usar apenas em pedal no asfalto ou seria um exagero ?
 
ah juninho dificil fala né, a bike não foi projetada pra esse uso, tem uma ótima suspensão ( que vc não vai usa no asfalto ) e uma relação de marcha que não tem foco em  velocidade final, ai vc precisa analisa que vc procura, a bike é bem leve e muito confortavel isso não posso negar ! talvez seja melhor fazer como o amigo disse, procurar uma hibrida ou ate mesmo uma MTB mais barata na casa 5mil tem umas opção da hora já !
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
AndersonR2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
João Pessoa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonR2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 07:34
Bom dia! Amigo, comprei essa bike essa semana na decathlon e foi meio um tiro no escuro pois não vi quase quase nada de informações do modelo 2022 da ST900. Eu suspeitava que esse quadro é o mesmo da oggi 7.2, agora veio a confirmação, só não entendi porque a decathlon dá garantia vitalícia e a Oggi apenas 5 anos, alguém sabe dizer?

Seu post está ótimo! Obrigado mesmo, já suspeitava a necessidade de trocar o guidão, na foto ele é muito curvado, é isso mesmo?... Fiquei um pouco preocupado com esse cabo batendo internamente no quadro, é fácil tirar o cabo e colocar espumas?

Estou saindo de uma groove riff50 er 2018 toda deore M6100 com cambio traseiro slx 20v. O que me motivou foi a melhora que terei na suspensão (a da groove é rocksox de entrada xc30), quadro boost e cubos de eixo passante. Mas a groove é excelente, peguei de segunda mão mas bem novinha, relação quase não rodou, comigo rodou pouco também, uns 2000km.

Eu achei o preço dessa ST900 bem interessante com as opções disponíveis atualmente no mercado, quase igual a ela é a Oggi 7.2 mod. 2022 que eu vi na maioria das vezes por 7.590,00 com relação a mesma deore M5100 mas com suspensão suntour a ar e óleo (que é muito boa também).

Outra dúvida, esse selim é bom? A aparência nas fotos não me pareceu atraente não, rs...

Estou esperando a decatlhon faturar e enviar a bike, o site informa que o pagamento tá pendente mas em contato com o atendimento informaram que era um erro no site, o cartão já aprovou. Para quem vai comprar na decathlon, se liga nisso!
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 08:09
Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

....a decathlon dá garantia vitalícia e a Oggi apenas 5 anos, alguém sabe dizer?...

... necessidade de trocar o guidão, na foto ele é muito curvado, é isso mesmo?... Fiquei um pouco preocupado com esse cabo batendo internamente no quadro, é fácil tirar o cabo e colocar espumas?...

Outra dúvida, esse selim é bom? A aparência nas fotos não me pareceu atraente não, rs....

Sinceramente eu acho 5 anos da OGGI é tempo ate de mais,a garantia vitalicia da Decatlhon pra um quadro de bike é loucura ! imagina vc hoje em 2021 com garantia de um quadro aro 26 de 15 anos atraz? que que vc ia fazer com trem desse, kkkkkkk ? LOL

O lance do guidão... o original tem 680mm com backsweep (curvatura pra traz) de 6º, a mesa de 80mm, troquei pq achei curto e não pq achei muito curvado, coloquei um de 740mm backsweep 9º e mesa de 100mm,  é precisa ficar atento a essas mudanças, pq muda o alcance real da mesa, na posição das manoplas teve praticamente o mesmo alcance da configuraçào antiga, ( esqueci de tirar foto lado a lado ) 


*nessa foto tinha deixado guidão plano só pra ter idea do tanto de recuo depois ajustei ele um pouco mais pra cima.

O selim tem um bom acabamento parece ser bem equilabrado ( conforto x performace) não andei com a bike ainda,  está chovendo muito aqui faz uns dias!
 Assim que eu andar com a bike, quero volta aqui e contar detalhes sobre ela tudo que troquei, fotos e tudo mais...

strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
AndersonR2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
João Pessoa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonR2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 09:02
Saberia dizer se dá para por coroa 34T? E se vc considera interessante ou muda quase nada...
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 20:18
Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

...Fiquei um pouco preocupado com esse cabo batendo internamente no quadro, é fácil tirar o cabo e colocar espumas?...

Sim mano, super simples de resolver, no quadro tem uma capinha plastica parafusada, vc não precisa solta todo o parafuso só afrouxar ele um pouco( se solta tudo parafuso a parte de dentro da tampinha pode cair dentro do quadro ), empura pro lado essa capinha plastica sai, depois eu tirei a pinça de freio do quadro pra poder correr com a mangueira pra traz, ai enrrolei um pesdaço de espuma ficou top!

Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

Saberia dizer se dá para por coroa 34T? E se vc considera interessante ou muda quase nada...

Da sim, vai tranquilo ! eu instalei agora a noite a 38t, de fato a 38t o cambio fica bem tensionado, mais raramente ( ou nunca ) eu vou usar 51t do cassete aqui na minha região..já no cog45 fica de boa, igual 32x51 original


 
detalhe é que essa  bike vem com corrente  M6100  e pedivela  MT510 ambos são do kit 12velocidade, mais pelo que andei pesquisando podem ser usada no kit de 11v, problema é que a corrente é super fina, da ate medo ! 
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 20:35
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

...Fiquei um pouco preocupado com esse cabo batendo internamente no quadro, é fácil tirar o cabo e colocar espumas?...

Sim mano, super simples de resolver, no quadro tem uma capinha plastica parafusada, vc não precisa solta todo o parafuso só afrouxar ele um pouco( se solta tudo parafuso a parte de dentro da tampinha pode cair dentro do quadro ), empura pro lado essa capinha plastica sai, depois eu tirei a pinça de freio do quadro pra poder correr com a mangueira pra traz, ai enrrolei um pesdaço de espuma ficou top!

Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

Saberia dizer se dá para por coroa 34T? E se vc considera interessante ou muda quase nada...

Da sim, vai tranquilo ! eu instalei agora a noite a 38t, de fato a 38t o cambio fica bem tensionado, mais raramente ( ou nunca ) eu vou usar 51t do cassete aqui na minha região..já no cog45 fica de boa, igual 32x51 original


 
detalhe é que essa  bike vem com corrente  M6100  e pedivela  MT510 ambos são do kit 12velocidade, mais pelo que andei pesquisando podem ser usada no kit de 11v, problema é que a corrente é super fina, da ate medo ! 


A linha de 12 não é recomendada para uso em 11 velocidades.

https://productinfo.shimano.com/#/com?cid=C-432&acid=C-434
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 20:53
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

 

A linha de 12 não é recomendada para uso em 11 velocidades. 


To ligado Dimas, vi os manual tecnico shimano tambem... não achei essa recomendação por parte deles, eu vi alguns video.. e lá os cara falando que da ate pra usar corrente de 12 no cassete de 11v porem o contrario não é verdadeiro, não da pra usar corrente de 11v em cassete de 12v ! 

edit informação sobre corrente de 12v= https://brainybiker.com/can-you-use-a-12-speed-chain-on-an-11-speed-cassette/

O fato é a corrente veio na bike, por hora não penso em trocar, mais vou fica de olho como vai se comportar essa relação com o tempo e  atento ao desgastes dela!


Editado por Lton85 - 17 Dez 2021 as 20:32
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
Wagner Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2015
Umuarama -PR
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wagner Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2021 as 11:23
Olá a todos, comprei uma ST 900 tambem, segue link do vídeo dela:
https://www.youtube.com/watch?v=TqR7FtisDWk&t=10s
Nao testei ela ainda, montei ontem.

Wagner
Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 10:29
Parabéns pela bike rapaziada.

Eu teria comprado essa bike senão tivesse investido a grana no bikefit na minha atual, agora quero rodar mais um ano.

O que levou vocês a comprarem esse modelo em relação as concorrentes diretas, como a Oggi 7.2, Audax Adx 300/400 etc?

Valeu
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 14:27
Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

O que levou vocês a comprarem esse modelo em relação as concorrentes diretas, como a Oggi 7.2, Audax Adx 300/400 etc?
Valeu

Preço.. 

Oggi 7.2 = R$ 7.590,00 , e não tem suspensao boost. ( a ST900 é exatamente essa bike ( mesmo quadro com angulo de direçao de 68,5) porem com suspensao da 7.3 Manitou Markhor Boost )

Adx400 = R$ 8.299,00 

Adx300 = R$ 6.899,00, não vem com pneu tubeless ( porem tem freio melhor )
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
AndersonR2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
João Pessoa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndersonR2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 15:15
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

O que levou vocês a comprarem esse modelo em relação as concorrentes diretas, como a Oggi 7.2, Audax Adx 300/400 etc?
Valeu

Preço.. 

Oggi 7.2 = R$ 7.590,00 , e não tem suspensao boost. ( a ST900 é exatamente essa bike ( mesmo quadro com angulo de direçao de 68,5) porem com suspensao da 7.3 Manitou Markhor Boost )

Adx400 = R$ 8.299,00 

Adx300 = R$ 6.899,00, não vem com pneu tubeless ( porem tem freio melhor )

Bem isso mesmo. Nas pesquisas que fiz foi o melhor custo/benefício. A marca não muito "famosa" ajudou para o preço não se equiparar as concorrentes, mesmo assim, sabe-se que trata-se praticamente de uma "Oggi".
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 19:02
Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

O que levou vocês a comprarem esse modelo em relação as concorrentes diretas, como a Oggi 7.2, Audax Adx 300/400 etc?
Valeu


Preço.. 

Oggi 7.2 = R$ 7.590,00 , e não tem suspensao boost. ( a ST900 é exatamente essa bike ( mesmo quadro com angulo de direçao de 68,5) porem com suspensao da 7.3 Manitou Markhor Boost )

Adx400 = R$ 8.299,00 

Adx300 = R$ 6.899,00, não vem com pneu tubeless ( porem tem freio melhor )

Bem isso mesmo. Nas pesquisas que fiz foi o melhor custo/benefício. A marca não muito "famosa" ajudou para o preço não se equiparar as concorrentes, mesmo assim, sabe-se que trata-se praticamente de uma "Oggi".



Acredito que essa ST900 seja a mesma que a Oggi 7.2 2022, porém a Oggi esta atrasada com o lançamento. A 7.6 ja foi lançada e tem a geometria diferente da 2021. Creio que 7.2 venha com essa mesma geometria da ST900.
Mas é fato que as Rockrider sempre foram muito parecidas com as Oggi e sempre tiveram melhor custo beneficio e a diferença aumentou muito com a Oggi mudando a garantia do quadro pra 5 anos, a Decathlon manteve garantia vitalícia.
A unica vantagem da Oggi agora é o seguro de ano, que mesmo sendo somado ao valor da bike, fica atras da rockrider.

Editado por fabiomuniz - 21 Dez 2021 as 19:06
Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2021 as 10:44
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:



Acredito que essa ST900 seja a mesma que a Oggi 7.2 2022, porém a Oggi esta atrasada com o lançamento. A 7.6 ja foi lançada e tem a geometria diferente da 2021. Creio que 7.2 venha com essa mesma geometria da ST900.
Mas é fato que as Rockrider sempre foram muito parecidas com as Oggi e sempre tiveram melhor custo beneficio e a diferença aumentou muito com a Oggi mudando a garantia do quadro pra 5 anos, a Decathlon manteve garantia vitalícia.
A unica vantagem da Oggi agora é o seguro de ano, que mesmo sendo somado ao valor da bike, fica atras da rockrider.


Eu gostei muito da Adx 300, porque tem um grupo deore quase fechado, inclusive o freio, porém é bem dificil de encontrar.

Sobre a geometria da St 900 onde tem essas informações?
Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2021 as 10:46
Outra dúvida, as supensões da Adx 300 e da St900 são similares?
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2021 as 12:52
Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:



Acredito que essa ST900 seja a mesma que a Oggi 7.2 2022, porém a Oggi esta atrasada com o lançamento. A 7.6 ja foi lançada e tem a geometria diferente da 2021. Creio que 7.2 venha com essa mesma geometria da ST900.
Mas é fato que as Rockrider sempre foram muito parecidas com as Oggi e sempre tiveram melhor custo beneficio e a diferença aumentou muito com a Oggi mudando a garantia do quadro pra 5 anos, a Decathlon manteve garantia vitalícia.
A unica vantagem da Oggi agora é o seguro de ano, que mesmo sendo somado ao valor da bike, fica atras da rockrider.


Eu gostei muito da Adx 300, porque tem um grupo deore quase fechado, inclusive o freio, porém é bem dificil de encontrar.

Sobre a geometria da St 900 onde tem essas informações?


A informação do angulo ta no site da decathlon, na descrição da bike
Voltar ao Topo
AndersonR2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
João Pessoa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonR2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2021 as 13:50
Saiu a análise de Júnior Quadros da ST900, particularmente eu gosto das análises que ele faz.

Link -> https://youtu.be/4X_eFaGD3VA
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2021 as 15:07
 Fiz 2 pedal já com a bike 57km, um mais forte ( https://www.strava.com/activities/6404935739 )
e outro de boa com meu irmão ( https://www.strava.com/activities/6417953587 ).
 Antes tinha mtb de entrada, ( schwinn mojave) então não tenho muita moral pra fala sobre a  bike, mais achei um canhão! muito leve, desenvolve bem no plano, me lembra ate minha speed, o pneu tem rolagem incrivel, passa no areião que eu nem sinto!, nas subidas é nitida o quando ela é rigida, vc sente que a força aplicada vai pra roda! estou realmente gostando de mais da bike.


https://www.strava.com/activities/6404935739, nessa atividade, tentei ir mais rapido que pude, eu sou peba, mais curti de mais bike, 



https://www.strava.com/activities/6417953587 , hoje fui com meu irmão, foi bem de boa, passei no meio pasto com ela, areião, tudo quanto é tipo de terrano, a suspensão é top de mais ! 



Depois de lavar a bike, quando estava passando cera na corrente, percebi esses ponto de oxidação na corrente Cry, só não fiquei mais triste pq logo penso em troca corrente por uma maior, 116 elos pra usar coroa 38t ficou pequena, apesar de raramente usar cog 51 aqui na região !



Aqui meus 2 brinquedos limpinhos na parede de casa !


Editado por Lton85 - 23 Dez 2021 as 15:12
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2021 as 18:51
Corrente Shimano mais barata é isso aí mesmo. Oxida só de olhar.
Voltar ao Topo
Jangoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2021
Salvador
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jangoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 16:59
Olá. Como todos sabem o site está sem opções para compra. Única que achei é quado "p"(15,5).

Estou na dúvida porque tenho 1.71m e seria o limite para esse tamanho. Alguém já adquiriu bike com tamanho menor do recomendado e deu pra "ajustar"?
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2022 as 11:18
Se estivesse com essa duvida, iria no quadro menor...
O único inconveniente do quadro menor é ter somente um suporte de garrafa, dá para colocar um porta ferramentas nele...
A sua bike atual é tamanho P ou M, dá para ter uma noção aí...
Espero ter ajudado, e bom 2022 para todos nós !!!
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 09:35
O Cassete da minha ST900 apresentou folga durante os pedais nesse fim de ano, resolvi o problema facilmente, reapertando a porca trava do cassete, os espaçadores plásticos entre os cog tem cara de ser bem fraquinho, não sei se isso pode ter ocasionado a folga ou a falta de um aperto corrente na montagem da bike, mais por hora fica a dica! confere na bike de vcs, pq estava trocado ideia nos comentário do YT um cara com mesmo problema !

https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 17:59
A Oggi lançou a 7.2 com a geometria atualizada.

https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-2-2022/

Preço sugerido de 7590. Para comparação, quanto tava a ST900 quando tinha disponivel no site?
Voltar ao Topo
AndersonR2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
João Pessoa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonR2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 18:20
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

A Oggi lançou a 7.2 com a geometria atualizada.

https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-2-2022/ - https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-2-2022/

Preço sugerido de 7590. Para comparação, quanto tava a ST900 quando tinha disponivel no site?


Até onde consegui acompanhar e comprar tava R$ 6.499,00. Depois subiu para 6.999,00 e antes de acabar teve uma rápida promoção por R$ 6.500,00, eu acho...

Esperando a minha chegar, previsão para próxima quinta, dia 06.
Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 18:40
Eu acho essas bikes com cores mais sóbrias muito bonitas. Sei lá, dá uma impressão de que são mais "elegantes" do que as que tem trocentos desivos com várias cores fluorescentes diferentes.

Aproveitando: sabem dizer se a decathlon atualiza a linha de bikes dela todo ano?

Eu estou de olho na Rockrider 520 e na Caloi Explorer Comp. Tendendo mais para a segunda por causa do quadro mais moderno. Se sair uma versão nova da bike da Decathlon igualando  com  a Caloi pode ser que eu mude de opinião.
Voltar ao Topo
AndersonR2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
João Pessoa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonR2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2022 as 08:03
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

O Cassete da minha ST900 apresentou folga durante os pedais nesse fim de ano, resolvi o problema facilmente, reapertando a porca trava do cassete, os espaçadores plásticos entre os cog tem cara de ser bem fraquinho, não sei se isso pode ter ocasionado a folga ou a falta de um aperto corrente na montagem da bike, mais por hora fica a dica! confere na bike de vcs, pq estava trocado ideia nos comentário do YT um cara com mesmo problema !

https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg - https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg


A minha bike chegou. Depois de concluir a montagem, retirar a graxa de proteção da corrente e lubrificar com cera, fiz o pedal de teste. Já apresentou esse mesmo problema de folga, fica um barulho quando anda por calçamento ...

Nas pesquisas que fiz, além desse problema de folga nos cogs "soltos", existe uma probabilidade dos rebites que prendem os cogs maiores folgarem com o tempo de uso. Parece que é um problema de projeto desse cassete, vejam esse vídeo: https://youtu.be/IillNoG99xo


Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X