Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda em escolha de Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda em escolha de Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bernardcs Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2014
Niterói
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardcs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda em escolha de Bike
    Postado: 06 Dez 2021 as 20:42
Boa noite, pessoal, tudo bem?

Já dei uma boa pesquisada aqui no fórum e vi vários tópicos que dizem respeito a bikes para obesos, porém é difícil encontrar uma informação mais unificada, visto que cada um traz um conhecimento diferente.

Fica difícil para quem está começando entender sobre peças e ter um cicle confiável, então resolvi criar esse tópico para mais um pedido de ajuda.

Eu tenho 1,68m de altura e peso cerca de 135Kg. Meu uso da bicicleta será para me exercitar e perder peso, principalmente nas ruas do meu bairro. Algumas dessas ruas são bem asfaltadas, porém outras são de terra e tem muitos buracos.

Assim que eu sentir meu corpo mais fortalecido, pretendo começar a fazer pequenas trilhas de bike, mas isso é para o futuro.

Entrei em contato com alguns cicles e eles me deram algumas sugestões:
- Oggi Hacker HDS 2021
- Oggi Big Wheel 7.0
- Houston Discovery 29 Shimano (reforçar com raios duplos)
- Caloi Explorer Sport

Confesso que os preços me assustam, eu não pretendia gastar mais do que R$2.000, mas também não quero ter medo de a bike me deixar na mão no meio do caminho, quebrando algum componente ou estourando o pneu. Eu até estaria disposto a pagar um pouco mais, até R$3.000, por uma bicicleta que me dê essa segurança.

Poderiam me ajudar com essa escolha?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2021 as 20:58
Eu descartaria a Houston... Apesar de ser da mesma empresa que a Audax é uma bike de baixo custo e de magazine o que não me passa muita confiança

A maior parte das bikes hoje vem com aros de parede dupla (minimamente um vzan vnine) o que já deve ser suficiente pro seu caso. Além disso, o ideal é que os freios sejam hidráulicos - MT200, preferencialmente, que tanto a Hacker HDS e a Explorer Sport oferecem

Uma terceira opção que eu consideraria é a ST500 da Decathlon. Configuração extremamente semelhante a Oggi e a Caloi, porém oferecendo garantia vitalícia para quadro, mesa e guidão vs os 5 anos que as outras oferecem

Voltar ao Topo
bernardcs Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2014
Niterói
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardcs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2021 as 08:15
Será que seria melhor comprar uma bike mais em conta como a Houston, e modificar com os itens mais necessários?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2021 as 08:53
Originalmente postado por bernardcs bernardcs escreveu:

Será que seria melhor comprar uma bike mais em conta como a Houston, e modificar com os itens mais necessários?


Não
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2021 as 12:31
Eu procuraria comprar uma Trek, GT, ou outra marca reconhecida pela robutez, mesmo usada.
Tive uma Trek X Caliber, rodas originais, e pesando 110kg usava ela sem dó e sem ter problemas. 110kg pulando 30cm que seja vai forçar mais que 135kg andando no plano.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2021 as 14:01
De fato, pela sua altura e propósito, acho que uma 26 de marca renomada e com componentes bons mais negocio que essas 29 de entrada.

Deixa pra ir pra 29 depois que pegar gosto
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2021 as 15:02
Muita gente aqui na minha região pedala de Oggi 7.0. Acho uma ótima bike pra começar.
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 07:30
Vejo muitas GT´s usadas a venda, algumas aro 26 inclusive. Muito bem equipadas e tal. Acho muito mais negocio pra vc. Se depois vc pegar gosto pelo esporte, parta pra uma 29 intermediária.

Editado por Newone - 08 Dez 2021 as 07:31
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 11:15
Bernard,
Visite esse tópico:
https://www.pedal.com.br/forum/rockrider-st520-2021_topic101231_post1646620.html#1646620

Os caras falam num modelo da Decathlon. Os preços dos caras estão muito bons.
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 12:21
Pelo custo beneficio, garantia do quadro, e peças razoáveis, ia de Decathlon ST500...
Se investir um pouco mais, vai na ST520, daí vai ter um conjunto para vários anos...
Voltar ao Topo
bernardcs Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2014
Niterói
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardcs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 12:52
Me recomendaram também uma Sense Fun, o que acham?
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 13:00
ST 520 é Alivio, 3x9. Acho muito superior. Mas espere o pessoal que entende mais opinar. Também fiquei curioso, pelo que entendo, a st520 seria superior.
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 13:06
Dá uma olhada no post "Quebra de quadro"...
Não sei se combina 135Kg com quadro Sense...
Particularmente, minha primeira opção são as ST500 e ST520, mas a Caloi Explorer Sport e também a Caloi Explorer Comp não podem ser descartadas...
Eu iria (inclusive comprei uma para minha esposa) na ST520, suspensão Rock Shox, muito mais resistente...
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 13:11
8 velocidades é catraca? Não né? 7 até 7 velocidades, pelo que sei. Agora fiquei com essa dúvida...rsrs
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 14:50
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

8 velocidades é catraca? Não né? 7 até 7 velocidades, pelo que sei. Agora fiquei com essa dúvida...rsrs


Você pode ter catraca de até 9 velocidades. No entanto catraca de 8 e 9 são raríssimas.

Cassete de 7v também existem mas não são comuns, especialmente em bikes montadas.

Tome como regra o seguinte:
- Até 7v = catraca de rosca
- 8v e acima = cassete
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 14:57
Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X