Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolher peça pra montar bike do zero.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolher peça pra montar bike do zero.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Human Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2021
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Human Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolher peça pra montar bike do zero.
    Postado: 30 Nov 2021 as 01:42
Olá, minha primeira postagem e já chego criando tópico de metido.

O meu problema é que nenhuma bike que acho chega próximo da configuração que atende minhas necessidades. Estou querendo montar uma bicicleta urbana básica mas só com peças de qualidade. Por exemplo, pretendo por um cassete Shimano 9v, mas com coroa simples. 9 marchas de catraca já está bom demais, não preciso gastar com coroa.
Freio a disco tb acho desnecessário, então um bom freio em V já serve. O quadro acho que alumínio seria ideal. Quero uma boa suspensão, já tive uma boa bicicleta de garfo simples e a tremedeira em rua não pavimentada incomodava meus pulsos. 

Aqui um quadro que considero: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1436133825-quadro-aro-29-elleven-reactor-cabeamento-interno-aluminio-nf-_JM#reviews-summary - (3) Quadro Aro 29 Elleven Reactor Cabeamento Interno Alumínio Nf | Frete grátis (mercadolivre.com.br)

Aqui o cassete e corrente:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1353255628-cassete-shimano-altus-hg201-11-36d-corrente-hg53-9v-alivio-_JM#=4&search_layout=stack&=item&tracking_id=f09808fc-0945-41b7-82b4-105652f121ad - (3) Cassete Shimano Altus Hg201 11-36d + Corrente Hg53 9v Alívio | Frete grátis (mercadolivre.com.br)

Com freio não tenho muita exigência além de cumprir o básico bem feito:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1890918011-grupo-freio-v-brake-bicicleta-manete-aluminio-logan-completo-_JM#searchVariation=85395965293&=1&search_layout=stack&=pad&tracking_id=cfc6e1e1-766f-4d46-88af-e04a58dec14c&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_=1&ad_click_id=N2I3MzI3ZTctZmMwZS00NWRlLWFhMGUtNjE3YTEyZjY5NWY1 - (3) Grupo Freio V-brake Bicicleta Manete Alumínio Logan Completo | MercadoLivre

Cubos:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1141975066-par-cubo-shimano-tourney-tx505-32-furos-center-lock-8910v-_JM#=9&search_layout=stack&=pad&tracking_id=ab146e61-9283-4ae1-b6c5-fbad051f6f7c&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_=9&ad_click_id=MDkzOGM1MDMtOTE4NC00NWVlLWIxNTgtNmFhMzE4NmRlZjNh - (3) Par Cubo Shimano Tourney Tx505 32 Furos Center Lock 8/9/10v | Frete grátis (mercadolivre.com.br)


O guidão gosto de uma pegada mais ereta casual, não gosto de pedalar muito deitado. Adoraria sugestões. E claro, não hesitem em me corrigir e fazer sugestões. Sou bem noob em mecânica de bicicleta. 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 09:03
Como você quer uma bike 29, já lhe aviso de antemão que terá que optar por disco. São raríssimos os quadros avulsos para ese tamanho de roda que ainda usam v-brake.

Em termos financeiros não vale a pena montar. Se quiser fazer um orçamento, ainda falta muita coisa na sua lista. Aros, pneus, raios, câmbio,  trocador, garfo, etc. Sai mais barato você comprar uma Riverside 520 da Decathlon, que tem especificações que vão lhe atender bem.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 09:13
Cara, nessa configuração que você colocou aí é melhor pegar a Riverside 520 da Decathlon... Mas enfim, vamos lá

Minha opinião se eu estivesse montando uma bike urbana:

Pega um quadro de gravel e usa um guidão flat e uma mesa com uns 17º pra pedalar mais relaxado - se não me engano a Show e a Absolute tem quadros avulsos e já com garfo rígido à venda

O preço do kit completo Altus / Acera / Alívio 9v vai sair isso ai ^

Freio eu usaria um a disco mecânico ao invés de v-brakes
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 18:42
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Como você quer uma bike 29, já lhe aviso de antemão que terá que optar por disco. São raríssimos os quadros avulsos para ese tamanho de roda que ainda usam v-brake.

Em termos financeiros não vale a pena montar. Se quiser fazer um orçamento, ainda falta muita coisa na sua lista. Aros, pneus, raios, câmbio,  trocador, garfo, etc. Sai mais barato você comprar uma Riverside 520 da Decathlon, que tem especificações que vão lhe atender bem.

São cerca de 38 itens individuais (peças) para se montar uma bike, tenho uma tabela perdida por aqui. Apesar das frequentes declarações que o preço de modo soberano seja ainda maior que uma bike pronta a dúvida retorna. Talvez por usúarios recentes desconhecerem as declarações anteriores a respeito. De qualquer forma, assumidos os potenciais prejuízos, a aprendizagem sobre especificações e habilidades alcançadas tende a ser  boa. Já montei e  gosto mais sei que visto pelo aspecto exclusivo financeiro, há perdas . A escolha aprendizagem x prejuízo financeiro fica a sua escolha. 
Em tempo estou a procurar um cavalete custo benefício para consolidação de aprendizagem de manutenção e quem sabe outra montagem.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 19:13
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Como você quer uma bike 29, já lhe aviso de antemão que terá que optar por disco. São raríssimos os quadros avulsos para ese tamanho de roda que ainda usam v-brake.

Em termos financeiros não vale a pena montar. Se quiser fazer um orçamento, ainda falta muita coisa na sua lista. Aros, pneus, raios, câmbio,  trocador, garfo, etc. Sai mais barato você comprar uma Riverside 520 da Decathlon, que tem especificações que vão lhe atender bem.


São cerca de 38 itens individuais (peças) para se montar uma bike, tenho uma tabela perdida por aqui. Apesar das frequentes declarações que o preço de modo soberano seja ainda maior que uma bike pronta a dúvida retorna. Talvez por usúarios recentes desconhecerem as declarações anteriores a respeito. De qualquer forma, assumidos os potenciais prejuízos, a aprendizagem sobre especificações e habilidades alcançadas tende a ser  boa. Já montei e  gosto mais sei que visto pelo aspecto exclusivo financeiro, há perdas . A escolha aprendizagem x prejuízo financeiro fica a sua escolha. 
Em tempo estou a procurar um cavalete custo benefício para consolidação de aprendizagem de manutenção e quem sabe outra montagem.

Ligeiro, recomendo o cavalete da BTwin ou o da Absolute. Eu tenho o BTwin e um amigo tem o Absolute e digo de cadeira que são equivalentes.

O da Absolute que esse amigo tem é até melhor que o meu BTwin, mas é um modelo com 4 pés, mais antigo, sendo que o atual é bastante diferente a ponto de se poder dizer que é outro produto (que eu não conheço). O da Absolute tem 3 meses de garantia e o BTwin tem 2 anos (e essa é a única vantagem que eu vejo no meu).

A pinça de ambos é em plástico e não é aqueeeeeela coisa pra segurar, mas quando se apoia no canote contra o selim ou se prende no quadro, não tem problema algum. O meu BTwin tem três pernas e eu acho menos estável que o Absolute do meu amigo, mas o modelo atual da Absolute tb tem três pernas, não deve ser a mesma coisa.

A alternativa é fazer em madeira ou Metalon. Tem alguns projetos disponíveis na net afora que são interessantes.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2021 as 00:29
Originalmente postado por Human Bass Human Bass escreveu:

Olá, minha primeira postagem e já chego criando tópico de metido.

O meu problema é que nenhuma bike que acho chega próximo da configuração que atende minhas necessidades. Estou querendo montar uma bicicleta urbana básica mas só com peças de qualidade. Por exemplo, pretendo por um cassete Shimano 9v, mas com coroa simples. 9 marchas de catraca já está bom demais, não preciso gastar com coroa.
Freio a disco tb acho desnecessário, então um bom freio em V já serve. O quadro acho que alumínio seria ideal. Quero uma boa suspensão, já tive uma boa bicicleta de garfo simples e a tremedeira em rua não pavimentada incomodava meus pulsos. 

Aqui um quadro que considero: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1436133825-quadro-aro-29-elleven-reactor-cabeamento-interno-aluminio-nf-_JM#reviews-summary - (3) Quadro Aro 29 Elleven Reactor Cabeamento Interno Alumínio Nf | Frete grátis (mercadolivre.com.br)</a>

Aqui o cassete e corrente:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1353255628-cassete-shimano-altus-hg201-11-36d-corrente-hg53-9v-alivio-_JM#=4&search_layout=stack&=item&tracking_id=f09808fc-0945-41b7-82b4-105652f121ad - (3) Cassete Shimano Altus Hg201 11-36d + Corrente Hg53 9v Alívio | Frete grátis (mercadolivre.com.br)</a>

Com freio não tenho muita exigência além de cumprir o básico bem feito:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1890918011-grupo-freio-v-brake-bicicleta-manete-aluminio-logan-completo-_JM#searchVariation=85395965293&=1&search_layout=stack&=pad&tracking_id=cfc6e1e1-766f-4d46-88af-e04a58dec14c&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_=1&ad_click_id=N2I3MzI3ZTctZmMwZS00NWRlLWFhMGUtNjE3YTEyZjY5NWY1 - (3) Grupo Freio V-brake Bicicleta Manete Alumínio Logan Completo | MercadoLivre</a>

Cubos:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1141975066-par-cubo-shimano-tourney-tx505-32-furos-center-lock-8910v-_JM#=9&search_layout=stack&=pad&tracking_id=ab146e61-9283-4ae1-b6c5-fbad051f6f7c&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_=9&ad_click_id=MDkzOGM1MDMtOTE4NC00NWVlLWIxNTgtNmFhMzE4NmRlZjNh - (3) Par Cubo Shimano Tourney Tx505 32 Furos Center Lock 8/9/10v | Frete grátis (mercadolivre.com.br)</a>


O guidão gosto de uma pegada mais ereta casual, não gosto de pedalar muito deitado. Adoraria sugestões. E claro, não hesitem em me corrigir e fazer sugestões. Sou bem noob em mecânica de bicicleta. 


Alem do quadro que ja foi falado acima, esse cubo é para freio a disco. Não acho que terá problema, mas vc encontra cubos para vbrake mais baratos que esse. Quando fui nesse link que vc postou, apareceu sugestão de cubos deore para vbrake por 299, diferença pequena para uma linha muito acima do tourney.

Eu também acho que comprar uma ja montada é mais vantagem, mas se vc quer montar por conta, vai precisar voltar algumas casinhas.

Recomendo pesquisar quadro para vbrake, suspensão para vbrake (vai ser dificil achar uma boa suspensão para vbrake) e as rodas ja prontas para Vbrake (além dos cubos, os aros tem que ser especificos). Apesar de os freios Vbrake serem mais baratos, o restante que precisa ser especifico para é mais dificil de encontrar de boa qualidade
Voltar ao Topo
ALCEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Embu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ALCEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2021 as 21:12
Considerou comprar uma aro 26 já que seu uso será urbano?! Existem várias com preços bons e bem montadas no OLX, inclusive de marcas renomadas, Specialized, Scott, Trek...
Voltar ao Topo
Human Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2021
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Human Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2021 as 10:59
Galera, muito obrigado mesmo pelas informações e conhecimento. Sei muito pouco sobre compatibilidade de peças e vcs já me ajudaram muito. Agora estou cogitando ir de aro 26 mesmo, até pq 29 não é algo que faça muita diferença para mim. 
Voltar ao Topo
Human Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2021
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Human Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2021 as 11:03
Ah, tb tem a questão que tenho 1,88m, meu quadro tem que ser tamanho 19. Sim, sei que 19 ainda é um pouco pequeno pra mim, mas prefiro ter facilidade em por os pés no chão.
Voltar ao Topo
Human Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2021
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Human Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2021 as 11:05
Achei esse par de rodas que já vem com freio (a disco, pra mim tanto faz). Presta?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1741898609-par-rodas-vmaxx-aro-26-freio-a-disco-completa-com-kit-disco-_JM#backend=item_decorator&backend_=&client=bookmarks-polycard - Par Rodas Vmaxx Aro 26 Freio A Disco Completa Com Kit Disco | MercadoLivre
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2021 as 11:12
Cara

Tu indica um quadro 29 e um sistema de 18/27 velocidades (que usa cubo freehub). Ai vem com a roda aro 26 com cubo pra sistema de catraca (18/21 velocidades). São totalmente incompatíveis!! Nem entra no mérito de prestar ou não!

EDIT: agora se a ideia é uma 26, ainda cai na questão da catraca!



Editado por GabrielSL329 - 03 Dez 2021 as 11:15
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2021 as 11:13
Originalmente postado por Human Bass Human Bass escreveu:

Ah, tb tem a questão que tenho 1,88m, meu quadro tem que ser tamanho 19. Sim, sei que 19 ainda é um pouco pequeno pra mim, mas prefiro ter facilidade em por os pés no chão.

Para você colocar os pés no chão com mais facilidade, e só baixar a altura do selim, que fatalmente vai ferrar com a pedalada! Tamanho de quadro está mais relacionado com a relação altura da pessoa/altura do cavalo.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Human Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2021
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Human Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2021 as 11:29
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Human Bass Human Bass escreveu:

Ah, tb tem a questão que tenho 1,88m, meu quadro tem que ser tamanho 19. Sim, sei que 19 ainda é um pouco pequeno pra mim, mas prefiro ter facilidade em por os pés no chão.

Para você colocar os pés no chão com mais facilidade, e só baixar a altura do selim, que fatalmente vai ferrar com a pedalada! Tamanho de quadro está mais relacionado com a relação altura da pessoa/altura do cavalo.

Já tive bicicleta 21 e 19. Preferi 19. Nisso aí ao menos tenho experiência kkk
Voltar ao Topo
Human Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2021
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Human Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2021 as 11:31
Mas sim, estou consciente que se eu for pegar rodas 26, o quadro tb tem que ser para rodas 26, já olhei uns aqui.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2021 as 11:34
Sobre botar o pé no chão, isso está relacionado ao BB drop da geometria, nada tem a ver com o tamanho do quadro. O único problema em usar um quadro grande é não conseguir baixar o selim o suficiente em casos extremos, e o problema de usar pequeno é ter de usar um canote muito comprido para não forçar o quadro... Além disso tem o Bikefit.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2021 as 22:22
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Como você quer uma bike 29, já lhe aviso de antemão que terá que optar por disco. São raríssimos os quadros avulsos para ese tamanho de roda que ainda usam v-brake.

Em termos financeiros não vale a pena montar. Se quiser fazer um orçamento, ainda falta muita coisa na sua lista. Aros, pneus, raios, câmbio,  trocador, garfo, etc. Sai mais barato você comprar uma Riverside 520 da Decathlon, que tem especificações que vão lhe atender bem.


São cerca de 38 itens individuais (peças) para se montar uma bike, tenho uma tabela perdida por aqui. Apesar das frequentes declarações que o preço de modo soberano seja ainda maior que uma bike pronta a dúvida retorna. Talvez por usúarios recentes desconhecerem as declarações anteriores a respeito. De qualquer forma, assumidos os potenciais prejuízos, a aprendizagem sobre especificações e habilidades alcançadas tende a ser  boa. Já montei e  gosto mais sei que visto pelo aspecto exclusivo financeiro, há perdas . A escolha aprendizagem x prejuízo financeiro fica a sua escolha. 
Em tempo estou a procurar um cavalete custo benefício para consolidação de aprendizagem de manutenção e quem sabe outra montagem.

Ligeiro, recomendo o cavalete da BTwin ou o da Absolute. Eu tenho o BTwin e um amigo tem o Absolute e digo de cadeira que são equivalentes.

O da Absolute que esse amigo tem é até melhor que o meu BTwin, mas é um modelo com 4 pés, mais antigo, sendo que o atual é bastante diferente a ponto de se poder dizer que é outro produto (que eu não conheço). O da Absolute tem 3 meses de garantia e o BTwin tem 2 anos (e essa é a única vantagem que eu vejo no meu).

A pinça de ambos é em plástico e não é aqueeeeeela coisa pra segurar, mas quando se apoia no canote contra o selim ou se prende no quadro, não tem problema algum. O meu BTwin tem três pernas e eu acho menos estável que o Absolute do meu amigo, mas o modelo atual da Absolute tb tem três pernas, não deve ser a mesma coisa.

.

Grato pela força e esclarecimentos Dswmartins. Agora tô de quebradeira financeira de final de ano mas terei muito em conta seus apontamentos na hora de poder escolher. Obrigado por tudo. 
A alternativa é fazer em madeira ou Metalon. Tem alguns projetos disponíveis na net afora que são interessantes


Editado por Ligeirinho - 10 Dez 2021 as 22:23
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 11:06
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Cara, nessa configuração que você colocou aí é melhor pegar a Riverside 520 da Decathlon... Mas enfim, vamos lá

Minha opinião se eu estivesse montando uma bike urbana:

Pega um quadro de gravel e usa um guidão flat e uma mesa com uns 17º pra pedalar mais relaxado - se não me engano a Show e a Absolute tem quadros avulsos e já com garfo rígido à venda

Pra uma bike urbana eu consideraria uma relação 1x11 com o Sram NX antigo - que sai por 1k+- no aliexpress (cambio, cassete, corrente, alavanca) - https://pt.aliexpress.com/item/32760111652.?spm=a2g0o.productlist.0.0.337f16e1MfmCC8&algo_pvid=785b745f-40b8-444f-bbe6-c865ecf46e13&algo_exp_id=785b745f-40b8-444f-bbe6-c865ecf46e13-6&pdp_ext_f=%7Bsku_id%3A12000015610779314%7D - https://pt.aliexpress.com/item/32760111652.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.337f16e1MfmCC8&algo_pvid=785b745f-40b8-444f-bbe6-c865ecf46e13&algo_exp_id=785b745f-40b8-444f-bbe6-c865ecf46e13-6&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000015610779314%22%7D
O preço do kit completo Altus / Acera / Alívio 9v vai sair isso ai ^

Freio eu usaria um a disco mecânico ao invés de v-brakes


Roubaram minha Trek FX 7.2, toda alívio e câmbio dianteiro e pedivela deore hollow e a Specialized da minha esposa dentro de casa.

Comecei a juntar uma grana e recebi de presente uma vaquinha feita pela família para comprar ou montar uma bike e voltar a ser feliz (já são dois meses sem pedalar!!)

Já comprei a relação deore m5001 traseira 11-42 e dianteira deore m4000 pedivela hollow itx com as coroas do deore roubado (tinha acabado de colocar coroas 9v na trek antes de roubarem pois as deore são 10v) e os passadores deore 10v e alívio 3v.
Tenho os freios deore m6000 disco hidráulico.
Aí estava buscando o quadro gravel absolute Allroad mas descobri que eles tem uma falha de projeto e não estão mais sendo produzidos.
Vi o gravel da Show, mas sem referência alguma da marca, não comprei.

Aí apareceu uma trek fx 7.3 2015 usada tamanho 22,5 igual a minha roubada 10 anos mais nova num preço bom e comprei.

Agora penso em montar ou uma gravel mesmo ou uma mtb com os componentes que tenho, gastando mais 1500,00 a 2000,00!

O que sugerem?
Mtb pensei no wild da absolute por ter a geometria mais atualizada e bom preço.
Gravel esse Show é bom?

Rodas eu posso montar (o que sai mais caro) com aros wild ou comprar a roda pronta. Ou melhor gastar um pouco e pegar rodas Shimano?

Suspensão prime da absolute sl ou xl?

Enfim, aceito toda e qualquer crítica e sugestão!!

Muito obrigado e bom pedal a todos!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X