Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul 3R5 - Primeiras Impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul 3R5 - Primeiras Impressões

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Soul 3R5 - Primeiras Impressões
    Postado: 29 Nov 2021 as 23:29
Depois de felizes 18 meses com a minha Soul 3R1 Aero, decidi trocar pela 3R5.
Fazia vários meses que vinha namorando diversas bikes, comparando preços, geometrias e componentes.
Meus critérios para entrar na lista eram: Freios a disco e grupo 105 ou Rival pra cima.
Fora isso podia ser nova ou usada, nacional ou não.

Após avaliar, surgiu uma edição limitada da 3R5 com upgrade para as rodas Fulcrum 4, sapatilha da Brave de brinde e 5% em cashback para gastar no E-Commerce da Soul.
A Bike foi entregue bem antes do prazo informado. Devo dizer que o atendimento da Soul é excelente. São bem flexíveis, facilitam para o negócio sair e te dão todo o apoio necessário; desde pequenos detalhezinhos como qual suporte do GPS que indicam.

A 3R5 tinha o melhor conjunto de roda + pneus (tubeless), selim, canoote + cockpit em carbono.
Peguei com Rival mecânico de 11V.
Além disso, a geometria dela mesmo o tamanho 54 é muito parecida com a 3R1 Aero 52, que gostava muito.
Na tabela destaquei a diferença e tambem coloquei algumas bike que estavam no meu radar.


Bike recebida, vou falar dos pontos negativos. Conforme vamos conhecendo e gastando mais, vamos ficando mais criteriosos com pequenos detalhes.

- Canote:
O encaixe do carrinho é um padrão completamente diferente. Não tem furo e é preso pelas laterais. Não vem nenhuma instrução explicando como montar e não achei nada no Youtube (no meio de 42 mil vídeos parecidos).
Tive que levar no mecânico e por causa disso a porcaria do seguro da Bike Registrada não aprovou o seguro, porque algum debiloide entendeu que a bike não estava completa, mesmo eu enviando a foto do conjunto canote e selim separados.
Atrasei a estreia da bike em vários dias e só resolveu quando escolhi outra seguradora.

- Manual
Usam o mesmo manual para a 3R5 e para a bicicletinha da criança. Não tem nenhuma recomendação especial, nada falando sobre o complexo sistema de cabos internos e nem mesmo indicação de qual torque usar para apertar os parafusos

- Indicaões de aperto
Não tem qualquer indicação de quantos Newton posso usar na mesa, na abraçadeira de selim nem nos suporte de caramanhola.

- Regulagem
Se regularam as marchas e o freio, fizeram um serviço bem ruim. O mecânico teve que refazer tudo.

Não disse que estou ficando chato?
Pontos positivos:

- Muito bem embalada e protegida
- A pintura é algo fantástico, realmente a Soul está num patamar acima. Visitei várias lojas de diversas marcas, talvez as bikes do projeto Concept da Trek estejam num nível acima.



Editado por Degan - 30 Nov 2021 as 00:23
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 23:37



Não consegui subir uma imagem em boa resolução mas ela é um roxo escuro acetinado.

Estou na dúvida se mantenho esses adesivos das rodas, talvez eu tire a parte vermelha.
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 23:50
Que nave, hein? Parabéns!




Editado por dreluis - 29 Nov 2021 as 23:52
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 23:55
Maravilhosa! Tira umas fotos dela no sol depois pra gente.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 00:21
Andando com a bike, de novo vou começar pelos pontos ruins e minha base de comparação será a 3R1 Aero, Cannondale Caad 8 e a Cabrita que foi a hibrida que transformei em road bike.
Estou há 10 dias andando com ela e pouco mais de 400km

-Encaixe
Ainda não fiz o fit e talvez por isso a primeira coisa que percebi é que não me encaixei bem.
Minha intenção era comprar com a mesa de 100mm mas a Soul não tinha em estoque e decidi pegar a de 110 mesmo. Minha sensação inicial foi que eu estava esticado demais sobre a bike e sem muito sentido porque a 3R1 tinha até um top tube maior e 2cm a mais de reach. Não sei se o fato de eu ter ficado mais de 1 mês andando com a Cabrita que é mais curtinha acabou me deixando mal acostumado.
Fiz uns ajustes na distância e angulo do selim, melhorou e nos últimos treinos me senti melhor. Falta ajustar a posição dos manetes que farei na hora do fit.

-Travada
Nos primeiros pedais, senti a bike meio travada. Mais ou menos o motor de um carro novo que precisa ser amaciado. Não estava deslanchando, parecia presa.
Para ter uma idéia, achei que o freehub dessa roda não fazia barulho. Só fui descobrir que faz, depois de rodar uns 100km.
Agora sinto que a cada pedal ela está rendendo mais.
Ainda assim, a 3R1 Aero com as rodas de carbono andavam muito mais no plano.

- Selim
Ele é ótimo, embora não seja vazado tem um canal central e é bem confortável.
O ponto negativo é que é emborrachado e faz muito atrito com a bermuda, chega a tirar o forro do lugar quando troco de posição. Tentei resolver isso passando um pouco de silicone no selim.

- Peso
É um ponto fraco são 8,48Kg.
Sim, eu sei que as bikes na mesma faixa de preço são até mais pesadas, porém a Soul tem pouco lugar para tirar peso. A roda é relativamente leve pesa 1,7Kg. Canote e Cockpit de carbono...não tem muito de onde tirar peso sem gastar uma fortuna. Com o que tenho em casa vai da para tirar mais de 200g: selim super leve e camaras de ar ultra light.
Não sei como a Soul conseguiu fazer a bike engordar.
Quando lançaram a 3R5 era comum ver reviews falando em 7,96Kg.
Segue exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=-gMdmZ4Quno&t=473s é o tamanho 52, com Sram Rival, rodas da Brave (100g mais pesadas), mesmo pneu Rubino 28 selim mais pesado até...

Pontos de Destaque:

-Conforto
Minha coluna agradeceu. A absorção das vibrações é algo bem nítido.
Agora dá para continuar fazendo força em trechos onde era impossível por causa da qualidade do piso.

-Subida em pé
A pedalada em pé rende muito, acho que está ligado a geometria ou a rigidez do carbono.

- Estabilidade
Talvez pelos pneus mais largos ela tem um estabilidade bem bacana e com a mesma agilidade da 3R1 Aero.
A Cabrita tem 3,5cm a mais de entre eixos e ganha da 3R5 na estabilidade nas descidas.

- Braço do pedivela
Olha o que fui reparar...o pedivela do Sram Rival tem um formato que impede que o pé fique raspando. O meu 105 chegou a perder a tinta de ficar raspando quando pedalava em pé e não era fit nem sapatilha.

- Freios a Disco
Outro componente que vem melhorando conforme o uso.
Mais seguro, freia melhor, mais controle da frenagem, menos força.
Quem acha que freio a disco e um bom freio no aro é a mesma coisa é porque nunca usou.
Numa descida longa e cheia de curvas, com o freio no aro a mão chegava doer de tanto fazer força. No disco não tem isso, vc pode esperar chegar mais perto da curva para freiar pq ele vai.

- Sram Rival X Shimano 105
Acho que vale um tópico só pra isso. O que dá para adiantar é que são muito parecidos em precisão velocidade. A decisão vai para os pequenos detalhes e facilidade de encontrar peças de reposição num preço acessível.

- Cockpit
Confesso que a idéia de não ter a possibilidade de trocar a mesa e também os cabos integrados nao me agradavam.
Mas eu acho que compena pelo visual mais limpo e bonito.


Editado por Degan - 30 Nov 2021 as 08:51
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 08:31
Bike top Degan, uma pena os caras deixarem passar detalhes simples como uma tabela de torque já que se trata de um produto Premium todo em fibra de carbono. Você não tá errado em ficar mais detalhista, quanto maior o investimento, maior deve ser a minúcia nesses detalhes.

Seguradora bem bosta, no mínimo era pra se atentar ao valor e data de emissão da NF, mesmo o selim não estando montado no canote não era fator decisivo pra barrar.

Quanto ao grupo Sram, mesmo não tendo uma oferta grande de peças de reposição, também não tem tanta procura e não é algo que se quebra com facilidade.

Depois que a bike tiver no fit vai poder aproveitar 100% dela, no mais só estar com os "suplementos" em dia.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 09:39
tá linda a bike, Degan!
essa cor tá muito massa, como o Rodrigo comentou umas fotos no sol seria bom pra ver melhor o destaque que deve dar!
acho que seria legal colocar a ficha completa ali no primeiro post, você comenta os componentes nos comentários mas tudo junto seria legal ;)

tb acho que remover os adesivos vermelhos da roda podem deixar a bike mais combinando, mas eu deixaria o 'fulcrum' ali que acho legal ter a identificação da marca

sobre SRAM x Shimano, q ta achando do funcionamento? q tenho mó pé atrás pelas diferenças em como as alavancas funcionam pra subir/descer marcha hehe

do encaixe acho que é normal, vai ~1 mês ai entre se acostumar com a nova bike, ela amaciar sendo 0km, e você tb ir fazendo pequenos ajustes pra ficar perfeita (mesmo depois do fit)


Editado por stefanob - 30 Nov 2021 as 09:41
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 11:12
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


- Peso
É um ponto fraco são 8,48Kg.
Sim, eu sei que as bikes na mesma faixa de preço são até mais pesadas, porém a Soul tem pouco lugar para tirar peso. A roda é relativamente leve pesa 1,7Kg. Canote e Cockpit de carbono...não tem muito de onde tirar peso sem gastar uma fortuna. Com o que tenho em casa vai da para tirar mais de 200g: selim super leve e camaras de ar ultra light.
Não sei como a Soul conseguiu fazer a bike engordar.
Quando lançaram a 3R5 era comum ver reviews falando em 7,96Kg.
Segue exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=-gMdmZ4Quno&t=473s é o tamanho 52, com Sram Rival, rodas da Brave (100g mais pesadas), mesmo pneu Rubino 28 selim mais pesado até...


É, rodas de 1,7Kg eu nem pensaria em fazer upgrade, ainda mais sendo de uma boa marca. O cockpit de carbono nem sempre é tão leve, especialmente sendo integrado e com cabeamento interno. Chegar a algo em torno de 8,2Kg sem trocar as rodas não acho nada mal, na verdade. O máximo que eu consegui na minha 3R1 Disc foi 8,9Kg, colocando carbono e peças leves em todos os lugares que eu consegui. 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 11:43
Hugo, tbm achei um tremendo vacilo da Soul. Onde tem marcaão de torque é da própria peça.
E a seguradora ainda argumentou que era para evitar fraudes. Como se não fose a coisa mais fácil do mundo substituir uma peça.
Fiz o seguro com a Kakau.co e em menos de 1 hora já estava aprovado.
Não sei de "suplemento" nenhum não! aqui é puro arroz, feijão, 8 ovos por dia, abobrinha, um pouco de whey, um piuco de creatina, um pouco de testosterona, um pouco de epo e bastante salada.

Rodrigo, tá difícil sair sol!
E eu não sou tão encanado com peso assim, tem alguns detalhes que dá pra melhorar sem ser no peso "seco" da bike.
Exemplo: O meu capacete pesa 400g, dá pra trocar por um de 250g sem gastar mto.
Caramanhola, peguei uma da Elite de 750ml que pesa 55g contra 140g de uma térmica.
Tubeless reduziu algumas gramas de peso rotacional.
Escolhi um pedal bom, barato e que não é pesado. Assim como os os suportes de caramanhola, farol e lanterna.
Para pedalar passei a usar um celular baratinho e leve sem APPs de banco, mas não foi pensando em peso mas sim em segurança. Um amigo foi roubado e tiveram acesso a conta do Mercado Pago, fizeram estrago na conta dele. Se eu perder o celular, não consigo nem trabalhar pq todas as credencias estão nele. Tem app de banco com empréstimos pré-aprovado, corretora, carteira virtual de iFood... Decidi usar outro só para emergências (sugiro que pensem nisso).

Stefano, em menos de 1km vc acostuma com a troca de marchas, é bem simples.
O que muda mesmo são alguns macetes.
- Não tem microajuste que tem no 105 e o cambio dianteiro pode cruzar marcha a vontade que não vai raspar nem fazer barulho. Pode usar coroão no cassete maior e está tudo certo.
- No 105 quando vc está subindo marchas e chega na mais leve, se tentar trocar o cambio não permite. Já no Rival, ele continua fazendo o movimento, tem um leve "click" diferente e tbm a sensibilidade na mão é diferente. Foi algo que demorei p entender e ainda não estou 100% adaptado. O mesmo acontece quando está na mais pesada, mas tem um agravente: qdo está no último pinhão do cassete, o mesmo movimento que faz a marcha descer acaba fazendo ela subir. Então vc está numa descida no 52x11, já está faltando marcha e vc tenta descer mais uma e acaba jogando no 52x12
- O Rival é mais bruto, a troca de marchas parece um disjuntor desarmando enquanto que no 105 a passagem das marchas é mais suave. A velocidade e precisão são as mesmas.



Editado por Degan - 30 Nov 2021 as 11:48
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 12:23
bom saber que é fácil de acostumar com a mudança! é mto de aprender os macetes mesmo, e isso vem com o tempo tb.. tendo precisão e confiabilidade, acaba sendo só o movimento diferente msm, barulho acho q é algo mínimo haha

e sobre o cockpit integrado, é realmente muito bonito assim tudo limpo, acho complicado tb pela personalização e ajustes mas sabendo o fit certinho não é pra ter erro
dor de cabeça é pro mecanico que vai revisar, pelo que vejo falarem hahaha

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Para pedalar passei a usar um celular baratinho e leve sem APPs de banco, mas não foi pensando em peso mas sim em segurança. Um amigo foi roubado e tiveram acesso a conta do Mercado Pago, fizeram estrago na conta dele. Se eu perder o celular, não consigo nem trabalhar pq todas as credencias estão nele. Tem app de banco com empréstimos pré-aprovado, corretora, carteira virtual de iFood... Decidi usar outro só para emergências (sugiro que pensem nisso).
é complicado, isso é uma dica que vale considerar msm..

uma coisa que faço é colocar todos os apps de banco numa "gaveta" escondida, msm com o cel liberado o ladrão abriria a lista de apps mas precisa do gesto especifico pra ir pra tela escondida, e se conseguir ainda tem uma senha, fora as senhas dentro dos apps..
são formas de colocar barreiras multiplas pra se resguardar né, a gente carrega tanta informação no celular hoje em dia que perder/ser roubado é muito risco
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2021 as 08:20
A Soul poderia ter um serviço de escolha do guidão integrado após o Fit.

Com esse SeatBack do Canote e mesa e guidão fixo, o Fitter fica restrito.

Esse modelo que não podemos mais experimentar canotes com seatbacks diferentes, tamanho e angulação de mesa e tamanhos e formatos de guidão diferentes é complicado na minha cabeça, mas talvez seja o futuro, o inevitável ....


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2021 as 09:09
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

A Soul poderia ter um serviço de escolha do guidão integrado após o Fit.

Com esse SeatBack do Canote e mesa e guidão fixo, o Fitter fica restrito.

Esse modelo que não podemos mais experimentar canotes com seatbacks diferentes, tamanho e angulação de mesa e tamanhos e formatos de guidão diferentes é complicado na minha cabeça, mas talvez seja o futuro, o inevitável ....



Normalmente eles tem o guidao integrado com diferentes tamanhos de mesa e largura. Mas estavam sem estoque do 100x420. Chegaram a me dar a opcao do 90x400 mas alem de ficar curto é mais estreito. Acabei optando elo 110x420 que era o mais parecido com a bike antiga.
Hoje senti esse incomodo de estar esticado. Descobri que o carrinho não esta travando o selim. Ele vem mudando de inclinação e distancia. Reajustei e dei um torque a mais.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2021 as 17:58
linda bike (a)degan, parabéns!!!

EU só acho que se a mesa fosse inteira lisa (preta), ficaria mais bonito! hehehehe...

bons pedais com a nova magrela!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2021 as 19:50
Atualizando:
Girei mais um pouco deve estar com quase 700km.

Bem mais encaixado, os ajustes do selim ajudaram. Ainda falta fazer o fit p ficar 100%.

Bike destravada! Agora sim sinto que ela tá andando como esperado.
Melhorando os tempos em subidas e descidas. No plano ainda está difícil de bater a 3R1 Aero.
Preciso ir pra um pelotão.

Conforto é sensacional.
Estou gostando muito do conjunto de pneus 28mm. Esqueci de maecionar mas as rodas já vieram cm a fita tubeless, só precisei colocar as válvulas e liquido. Sem nenhum furo até agora e já retirei alguns araminhos.


Editado por Degan - 06 Dez 2021 as 12:00
Voltar ao Topo
renanluuz Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2021
Nova odessa -sp
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanluuz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2021 as 17:06
Fala, Degan! Continua os relatos por favor. Sou triatleta e estou entre pegar uma bike tt ou uma 3r5 com 105 por ser uma bike bem atualizada em geometria e componentes.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 15:05
Chegando perto dos 1200kms rodados.
Ponto de insatisfação continua sendo o carrinho do canote. O selim estava escorregando pra trás e inclinando pra cima, até que um dia desmontei e perdi umas 2 horas descobrindo como montar, ajustando e limpando, até que consegui. Agora ele está ok. Mas pra que usar um sistema tão for do padrão assim? gostaria muito de entender, pois não faz o menor sentido em realação a performance ou peso.

No mais, tudo certo. Venho quebrando diversos recordes pessoais, baixando bem alguns tempos em segmentos que até achei que não conseguiria nunca mais.
Especialmente em subidas, pois estou bem mais pesado do que na época dos RPs anteriores.
Claro que não é só por causa da bike.

Bastante feliz com os freios a disco. Talbém com a combinação dessas rodas com os pneus 28mm tubeless. Sem furos até agora, são confortáveis, estáveis e rolam tão bem quanto os 25, talvez até melhor.

O grupo Sram vem surpreendendo, depois que peguei o jeito para descobrir que chegou no máximo ou mínimo pinhão, nunca mais errei.
O cambio dianteiro é de uma precisão e velocidade que impressionam. Só caiu a corrente 1 única vez.
Cassete 11-28, tem o escalonamento pulando de 1 em 1 do 11 até o 17. No pelotão e plano é uma maravilha. Não senti falta do pinhão 30, talvez se tivesse não teria baixado tempo em segmento de maior inclinação.
Realmente ele aceita melhor o cruzamento de corrente o do que Shimano, não vai fazer barulho se usar o coroão com o maior pinhão. Eu não gosto de cruzar pra evitar desgaste a toa, mas sem querer isso acontece e ok.
Outro detalhe legal que já comentei, é que a sapatilha não raspa no braço do pedivela.

Fiz o fit, ajustamos vários detalhes.
Realmente estava muito esticado e graças ao fato de eu estar bem fortalecido é que conseguia pedalar sem dores. Se não fosse isso, estaria quebrado e cheio de dores.
Para terem uma idéia, segurando nos STIs estava mais esticado do que segurando no Drop.
Aumentamos a altura do selim, trouxemos o selim para frente e mexemos na angulação dos manetes.
O fit ficou bem no limite. Meu receio era de precisar de uma mesa menor e aí eu estaria ferrado pra conseguir.
Mas deu tudo certo, decidimos não tirar espaçadores e o drop ficou em 5cm (diferença da altura do selim para o guidão).
No rolo mesmo deu para notar a melhora na pedalada. Testando na estrada ficou ainda mais evidente, a bike ficou mais próxima, me senti menos esticado, mais fácil de fazer força e com a vantagem de não encostar o joelho no guidão qdo pedalo em pé.
Agora tenho a lição de casa de me policiar pra não pedalar com o calcanhar levantado.

Retirei os adesivos grandes das rodas e tirei um pedaço da fita de guidão para ele aparecer mais.
Não pretendo fazer upgrade tão cedo, no máximo vai ser um medidor de potência.




Editado por Degan - 26 Dez 2021 as 15:06
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 19:53
legal que a experiencia está positiva, Degan! e que deu boa o fit tb, ainda mais isso do guidão integrado, imagino o aperto ali na hora de tentar ajustar hahaha

agora, a bike tá lindona!! mandou bem tirando os adesivos, visual mais limpo e combinando mais! a fita tb, ficou mais bonito mostrando o guidão, e como você pedala de luva não é pra dar tanto problema no conforto, mas é de ir vendo como acostuma tb né
e o visual no sol tá demais, essa cor é muito bonita realmente!!
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 23:17
Parabéns Degan.

Está linda a bike! E fico feliz por encaixar o fit.
Faço o meu também no dia 5/01, já agendado.
Mesmo sendo o mesmo quadro e mesmo tamanho, a mudança da angulação da mesa me deixou mais esticado também.
Como é semi integrado, mudou de uma mesa +/-6° para uma -17°.

Espero acertar com o fit esse detalhe.

No mais parabéns pela escolha da bike!
Voltar ao Topo
Selingardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Selingardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 11:08
Olá Degan, parabéns pela belíssima bicicleta. 

Eu comprei uma dessas também em Dezembro, e a previsão de entrega é final de Janeiro, estou bem ansioso.. Uma dúvida que fiquei, nunca tive uma bike Aero, que é como você fixa o suporte do ciclocomputador na bicicleta? O meu é um Garmin Edge, e o suporte que vem nele é de guidão redondo, já esse vejo que você fixou na mesa. Pode me indicar onde achar esse suporte? Obrigado!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 16:34
Originalmente postado por Selingardi Selingardi escreveu:

Olá Degan, parabéns pela belíssima bicicleta. 

Eu comprei uma dessas também em Dezembro, e a previsão de entrega é final de Janeiro, estou bem ansioso.. Uma dúvida que fiquei, nunca tive uma bike Aero, que é como você fixa o suporte do ciclocomputador na bicicleta? O meu é um Garmin Edge, e o suporte que vem nele é de guidão redondo, já esse vejo que você fixou na mesa. Pode me indicar onde achar esse suporte? Obrigado!

Valeu!
Parabéns pela aquisição, espero que curta bastante a bike. Pegou esse mesmo modelo/cores?
Se prepare porque vc deve receber bem antes do prazo, já vai deixando tudo no jeito, especialmente o seguro.
Se tiver dificuldade de montar o carrinho do canote me avisa.

O suporte fixa por baixo do guidão, o modelo que me indicaram é um da Ictus, peguei na Bike Point: https://www.bikepointsc.com.br/produto/Suporte-Frontal-Ictus-Garmin-GPS-Integrado-37674 porém vi que está indisponível. Mas com certeza vc acha em outras lojas.
Gostei desse modelo porque além do suporte do GPS, tem uma conexão igual a da Go-Pro, que além da camera vc pode colocar um farol como esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005001412576117.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.421badf6kUBa0d&algo_pvid=9509b1cb-f8fb-4975-9362-8c3933245ca9&algo_exp_id=9509b1cb-f8fb-4975-9362-8c3933245ca9-7&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000016732271889%22%7D&pdp_pi=-1%3B151.38%3B-1%3B-1%40salePrice%3BBRL%3Bsearch-mainSearch
deixa o visual da bike mais limpo. Pena que o meu não chegou ainda.



Voltar ao Topo
Selingardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Selingardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 17:14
Peguei exatamente a mesma (grupo e cores), com os brindes da sapatilha e rodas fulcrum. Obrigado pela ajuda, vou comprar esse! Valeu amigo e bom giro!
Voltar ao Topo
Selingardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Selingardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 17:25
Ah, eu fiz o bike fit (pré-fit) na bicicletaria Faria Lima que é representante da Soul, e inclusive mandei as medidas para a Soul que vai montar a bike de acordo com as medidas (mesa, pé de vela, etc), e quando chegar a minha bike voltarei lá para eles montarem e ajustarem nas medidas do fit que eu fiz (já incluso no preço quando paguei o Fit).
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 18:26
Originalmente postado por Selingardi Selingardi escreveu:

Ah, eu fiz o bike fit (pré-fit) na bicicletaria Faria Lima que é representante da Soul, e inclusive mandei as medidas para a Soul que vai montar a bike de acordo com as medidas (mesa, pé de vela, etc), e quando chegar a minha bike voltarei lá para eles montarem e ajustarem nas medidas do fit que eu fiz (já incluso no preço quando paguei o Fit).

Legal, curto demais aquela loja. Fez muito bem com o pré-fit, a chance de ter dor-de-cabeça igual eu tive vão ser bem menores.
Acredito que essa não é a sua primeira speed, certo? depois me conta se sentiu o bike travada no começo.
Voltar ao Topo
Selingardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Selingardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2022 as 18:35
É sim a minha primeira speed, já ando de MTB a muito tempo, e decidi ir para a Speed pelos trajetos que faço que são mais voltados para speed. Foram algumas recomendações, e mesmo assim pesquisei muito antes de comprar até chegar nessa.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 08:34
Impressionante a diferença que fez tirar aquela parte da fita de guidão. A frente da bike ficou mais esguia, esportiva. 

Muito bom o lance do fit ter dado certo. Em bikes com os cabos integrados isso pode facilmente se tornar um problema relativamente caro de se resolver. 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 09:21
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Chegando perto dos 1200kms rodados.
Ponto de insatisfação continua sendo o carrinho do canote. O selim estava escorregando pra trás e inclinando pra cima, até que um dia desmontei e perdi umas 2 horas descobrindo como montar, ajustando e limpando, até que consegui. Agora ele está ok. Mas pra que usar um sistema tão for do padrão assim? gostaria muito de entender, pois não faz o menor sentido em realação a performance ou peso.

No mais, tudo certo. Venho quebrando diversos recordes pessoais, baixando bem alguns tempos em segmentos que até achei que não conseguiria nunca mais.
Especialmente em subidas, pois estou bem mais pesado do que na época dos RPs anteriores.
Claro que não é só por causa da bike.

Bastante feliz com os freios a disco. Talbém com a combinação dessas rodas com os pneus 28mm tubeless. Sem furos até agora, são confortáveis, estáveis e rolam tão bem quanto os 25, talvez até melhor.

O grupo Sram vem surpreendendo, depois que peguei o jeito para descobrir que chegou no máximo ou mínimo pinhão, nunca mais errei.
O cambio dianteiro é de uma precisão e velocidade que impressionam. Só caiu a corrente 1 única vez.
Cassete 11-28, tem o escalonamento pulando de 1 em 1 do 11 até o 17. No pelotão e plano é uma maravilha. Não senti falta do pinhão 30, talvez se tivesse não teria baixado tempo em segmento de maior inclinação.
Realmente ele aceita melhor o cruzamento de corrente o do que Shimano, não vai fazer barulho se usar o coroão com o maior pinhão. Eu não gosto de cruzar pra evitar desgaste a toa, mas sem querer isso acontece e ok.
Outro detalhe legal que já comentei, é que a sapatilha não raspa no braço do pedivela.

Fiz o fit, ajustamos vários detalhes.
Realmente estava muito esticado e graças ao fato de eu estar bem fortalecido é que conseguia pedalar sem dores. Se não fosse isso, estaria quebrado e cheio de dores.
Para terem uma idéia, segurando nos STIs estava mais esticado do que segurando no Drop.
Aumentamos a altura do selim, trouxemos o selim para frente e mexemos na angulação dos manetes.
O fit ficou bem no limite. Meu receio era de precisar de uma mesa menor e aí eu estaria ferrado pra conseguir.
Mas deu tudo certo, decidimos não tirar espaçadores e o drop ficou em 5cm (diferença da altura do selim para o guidão).
No rolo mesmo deu para notar a melhora na pedalada. Testando na estrada ficou ainda mais evidente, a bike ficou mais próxima, me senti menos esticado, mais fácil de fazer força e com a vantagem de não encostar o joelho no guidão qdo pedalo em pé.
Agora tenho a lição de casa de me policiar pra não pedalar com o calcanhar levantado.

Retirei os adesivos grandes das rodas e tirei um pedaço da fita de guidão para ele aparecer mais.
Não pretendo fazer upgrade tão cedo, no máximo vai ser um medidor de potência.




Degan, realmente as rodas sem os adesivos ficaram muito top!
E a questão da fita de guidão também.
Serviu de inspiração para mim. Farei o mesmo.

Fim de janeiro estarei aí em Sampa. Bora tomar uma junto e botar o papo em dia!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 11:36
é nois Rafa! Vê se traz a roupa e sapatilha. Capacete tenho um extra. Fazemos um giro tranquilo por aqui!

Rodrigo, acho que fiz bobagem, deveria ter deixado a fita até pelo menos depois da curva do guidão. Mas não está ruim não.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 12:13
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Rodrigo, acho que fiz bobagem, deveria ter deixado a fita até pelo menos depois da curva do guidão. Mas não está ruim não.
eita, pelo ponto de apoio ali na curva? ou algum outro incomodo que tá encontrando?

curioso pq tb pensei em fazer isso com a minha hahah deixo hoje meio que na metade da parte transversal, pouco menos do que estava antes na tua.. e como pedalo pouco com a mão ali, e sempre de luva, penso que não teria tanto problema
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2022 as 12:15
É mais estética e frescura mesmo rs, pelo que vejo a galera que usa guidão aero eles passam a fita uns 3 ou 4 cm a mais do que passei e fica bacana.
Até que pedalo bastante segurando ali, qdo to aquecendo, desaquecendo, nos treinos regenerativos e principalmente subidas.
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2022 as 17:49
Bike linda, parabéns, ainda quero muito trocar a minha 3r3 pela 3r5.
Voltar ao Topo
marcosf_1982 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2015
Chapadão do Sul
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosf_1982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2022 as 21:44
Boa noite amigo, minha 3r5 chegou e estou com problemas para fixar o banco poderia mandar fotos de perto do banco onde prende nos trilhos do banco
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2022 as 12:43


Vê se te ajuda! qq coisa me manda mensagem.
Voltar ao Topo
Selingardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Selingardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2022 as 09:36
Minha 3R5 RIVAL DISC edição Team chegou!!
Voltar ao Topo
Selingardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Selingardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2022 as 09:39
Voltar ao Topo
Selingardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Selingardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2022 as 09:40
Minha 3R5 RICAL DISC chegou :) [/QUOTE]
Voltar ao Topo
Selingardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Selingardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2022 as 09:41
Desculpem pela redundância nas fotos/posts.. não sei o que houve, mas duplicaram..
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2022 as 08:52
Selingardi, parabéns!!
QQ hora nos encontramos na ciclovia da marginal.

O que está achando dela?

A sua veio mais discreta, os adesivos das rodas preto/cinza, a fita de guidão é toda preta. Gostei bastante.
Legal que pegou o mesmo farol, ele é bem eficiente tanto de noite quanto de dia para reforçar a segurança. Esse posicionamento deixa o visual limpo e fácil de ajustar posição.

Editado por Degan - 11 Fev 2022 as 09:00
Voltar ao Topo
Mottinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2022
ssp
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mottinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2022 as 21:28
Mr, excelente textos me ajudaram muito pois estou no mesmo processo de analise de bikes.. Fiquei com uma dúvida.. vc usava quadro 52 e para 3R5 mudou para quadro 54? foi isto mesmo? 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2022 as 22:56
Originalmente postado por Mottinha Mottinha escreveu:

Mr, excelente textos me ajudaram muito pois estou no mesmo processo de analise de bikes.. Fiquei com uma dúvida.. vc usava quadro 52 e para 3R5 mudou para quadro 54? foi isto mesmo? 

Foi sim!
Repare que a 3R1 aero 52 tem medidas até maiores que a 3R5 54.
Por isso que é importante nao olhar so tamanho que os fabricantes dizem. Tem q olhar as principais referências do quadro, estudar onque muda em cada uma delaas…
Nao é algo simples
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2022 as 11:54
Atualizando...
3 mil kms rodados.

Umas 3 semanas atrás me envolvi numa queda num pelotão. Na verdade fui derrubado.
Era um grupo grande (mais de 100 - imagino) com velocidade controlada, alguns idiotas sem-noção que estavam do meio para trás resolvem ir para a parte da frente logo no começo. Vão espremendo os demais e ficou todo mundo andando muito próximo e cruzando roda.
Talvez alguem foi desviar de buraco ou sei lá... um encostou no outro e foi o suficiente para derrubar mais de 10 ciclistas.
Felizmente foram só alguns ralados.

A bike não fez quase nada, só a fita de guidão, roda da frente que desalinhou e alguns leves arranhoes na capa do STI e Selim. Nada do quadro!
Já estava na hora da revisão. E foi feito a reposição do liquido selante, lubrificação e limpeza, troquei o rolamento do movimento central por outro um pouco melhor (opção minha).
Regulagem dos freios que estavam muito baixos, regulagem dos cambios, etc.

Sigo sem furos até agora.
Pneus estão excelentes, tenho usado 85 psi. Não tenho calibrado em todo pedal então sei que as vezes estão com uns 75, 80... o desempenho não muda. Já experimentei mais pressão, 90 até 110 e o resultado é o mesmo, só fica menos confortável dependendo do terreno.
Esse Vittoria Rubido Pro 28 (já usei o 25) só tenho elogios. Rápidos, confortáveis, boa aderência e se usado com tubeless é mto dificil ter algum furo.
Fico imaginando o Vittoria Corsa como deve ser.

Um ponto de atenção é que o expander da caixa de direção não é dos melhores, foi dificil dele permanecer encaixado e talvez tenha que trocar no futuro.

Editado por Degan - 03 Mar 2022 as 12:03
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X