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Soul 3R5 - Primeiras Impressões

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Mensagem Inverter Ordem
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Ruddy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2017
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    Postado: 20 Jan 2024 as 15:07
Originalmente postado por slackmode slackmode escreveu:

Bom dia pessoas ciclistas...

queria uma ajuda de vcs se possivel, eu tenho uma 3R5 2022 e to querendo trocar meus pneus de 700x28 pra 700x30 queria saber se cabe no auqdro antes de comprar , pois nao achei essa info no site deles e dei uma garimpada mas nao achei nada...

grato desde ja...


Opa ! Por acaso vc conseguiu ?! Tambem queria colocar um 30 ou melhor ainda um 32, mas olha do embaixo, me parece apertado. Acho que 30 vai, mas to com receio do 32…

Mais alguem alguem ja usou essa configuração na pratica ?

A minha é a darkside, nao eh o modelo novo



Abs
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2023 as 14:49
Originalmente postado por slackmode slackmode escreveu:

Bom dia pessoas ciclistas...

queria uma ajuda de vcs se possivel, eu tenho uma 3R5 2022 e to querendo trocar meus pneus de 700x28 pra 700x30 queria saber se cabe no auqdro antes de comprar , pois nao achei essa info no site deles e dei uma garimpada mas nao achei nada...

grato desde ja...

Cabe tranquilo.
acho que até um 700x35
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slackmode Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2012
CAVREUVA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar slackmode Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2023 as 10:10
Bom dia pessoas ciclistas...

queria uma ajuda de vcs se possivel, eu tenho uma 3R5 2022 e to querendo trocar meus pneus de 700x28 pra 700x30 queria saber se cabe no auqdro antes de comprar , pois nao achei essa info no site deles e dei uma garimpada mas nao achei nada...

grato desde ja...
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Selingardi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jan 2022
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Selingardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2023 as 10:03
Olá Degan,

Sim o vídeo foi meu, passei um perrengue enorme. A caixa de direção da minha Soul 3R5 veio com uma folga que não era possivel de corrigir apertando o parafuso, soltava a cada 50km, e estava com um espaço maior de um dos lados, quando o guidão virava para a direita ele pegava no quadro, e para a esquerda estava solto demais, isso com menos de 1.000km.. Quando levei ela na bicicletaria Faria Lima (representante) me disseram que era irreversivel pois o carbono por dentro estava sendo comido, e que eu deveria acionar a garantia. E para piorar meu STI direito começou a vazar óleo do freio, e toda hora baixava o freio até ficar sem pressão. Por isso fiz o vídeo.

Fui atendido pela Soul que pegou a minha bike na Bicicletaria Faria Lima em 3 dias, porém demorou mais de 1 mês para retornar minha bike, tiveram que trocar o quadro. Para a minha surpresa nada fizeram com meu STI (disseram que trocaram as borrachas de vedação) e ao começar a pedalar novamente volta a vazaer óleo pelo STI.. Novamente tive que acionar a garantia, que me pediram para enviar os STI's para a SRAM, mais outro perrengue. A Soul para antecipar me mandou STI's novos até que a SRAM terminasse o processo de troca (que após isso foi enviado para a Soul).

Problema resolvido, mas, com tudo isso fiquei quase 2 meses sem poder pedalar, perdi algumas competições, acabei comprando uma outra bike para não depender somente de uma, pois me assustou esse monte de problemas. Não sei se compraria outra depois de tudo isso.

Abraços,
Renan


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Wanderlei r5 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Dez 2022
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanderlei r5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2023 as 19:15
Bela bike..  A soul 3r5 e disparada a melhor road do Brasil.
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Degan Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jun 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2022 as 11:55
Originalmente postado por Selingardi Selingardi escreveu:

Olá Degan,

Sim, estou adorando ela, cheguei nos 760km de rodagem nela. Nunca tive uma road, andava numa Caloi 10 emprestada do meu irmão, então, não tenho muita referência.. Porém notei alguns pontos para trocarmos figurinha:

1) Reparei que apintura dela é muito fina, deve ser pelo método de pintura em pó, e também por ser de carbono. Porém o que mais me surpreendeu foi que a ela é pintada de laranja primeiro e depois de azul. Percebi isso pois uma pequena pedrinha que veio do pneu da bike da frente acertou o quadro dela na parte azul, e lascou levemente, deixando a camada laranja exposta por baixo (coisa de 2mm). Então.. comprei 2 tintas de plastimodelismo (revel), uma azul luftansa e outra preto fosco, fiz uma mistura sutil e pincelei, não dá para notar nem se chegar perto, mas serve de aviso, pintura extremamente fina.

2) Já tive 1 furo no pneu que vou mostrar a foto, depois de pegar a Regis.. Só fui perceber hoje ao limpar a bike e vi que tinha algo no pneu (tipo um pedacinho de chiclete), e ao passar a bucha e pano vi o furo.. que o ciclete na verdade era o selante.. Nem percebi quando estava andando, e olha que o furo foi grande. Mas percebi a eficiencia do Tubulless, vale muito a pena..

3) Tambem ando com ela com pressão entre 85 e 90 psi, porém já tive um leve amassado na roda ao passar por um buraco que não consegui escapar (na Regis..), alías, a Regis é muito ruim, toda esburacada.. não dá..

4) Já me familiarizei com ela, acho que já aprendi a regular 80% dela, freios, sti, cambios, selim, canote, etc..

5) Troquei o selim original dele (selle Italia) para o mesmo modelo só que vazado. Estava sentindo muito incomodo na região pélvica, que melhorou da agua para o vinho, recomendo..

De resto é isso, impressionante o desempenho dela, estou adorando mesmo, rodando 250km por semana quase..

Selingardi,
Vi um video no youtube falando de problemas na caixa de direção. Foi vc?
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stefanob Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2022 as 10:58
há outras opções, talvez até mais fáceis do que encontrar um selim mais alto, já q tb vai precisar se acostumar/encaixar com o formato do selim e fore/aft q podem atrapalhar o resto do fit

você pode ir atrás de um pedivela mais curto, dependendo do teu atual e das coroas dá pra encontrar compatível com certa facilidade (aqui ou no Aliexpress).. além de te colocar mais pra cima (nao precisando subir o canote) vai trabalhar a flexão dos joelhos e quadris, estressando menos as articulações
isso é bem pessoal, mas tem gente q se adapta mto bem, pra mim mudar de 170 pra 165 ajudou demais na fluidez da pedalada e redução de dores

outra opção é utilizar calços no taquinho da sapatilha.. os fitters geralmente tem esse tipo de peça, pq o uso é em específico deles mesmo, mas já encontrei no Aliexpress tb, seja teu sistema spd-sl ou look

como 1cm é bastante, talvez uma medida só não seja suficiente, mas combinando você deve conseguir chegar
mas assim, se esse 1cm tá fazendo mta diferença e causando tanta dor, talvez a bike que seja mto pequena pra você mesmo...

Originalmente postado por sheylaoandrade sheylaoandrade escreveu:

Eu estou sentindo um pouco de dor no joelho, achei que terei que fazer a adaptação mesmo, vou ver se encontro um selim que irá melhorar isso, pois 1cm é realmente muito muito, acho que conseguirei resolver meu problema assim. Muito obrigada pela dica.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2022 as 18:51
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por sheylaoandrade sheylaoandrade escreveu:

Uma dúvida, você falou sobre o encaixe do canote. Tenho uma 3r1 aero, e estou com problemas no tamanho do canote, ele é de 30cm, e de acordo com meu fit eu precisaria subir cerca de 1cm, mas eu subir ultrapassa o limite permitido. Em contato com a SOUL eles disserem que não fabricam outro tamanho de canote para a 3r1 aero. Alguém sabe como faço para encontrar um canote maior (alumínio ou carbono) que encaixe na 3r1 aero?

Sheyla,

Eu tinha uma 3R1 aero, o canote dela é meio que exclusivo e só a Soul tem para reposição. Tentei encontrar um de carbono mas sem sucesso.

1cm não vai fazer lá tanta diferença assim, pois não causa uma grande alteração nos angulos. Tem muito fitter que é extremamente detalhista e acaba te deixando engessada.

Mas, se ainda assim vc sentir que não se adaptou, uma saída é comprar um selim onde a distância do trilho e o assento, seja um pouco mais alta.
Se vc tiver usando o selim original da 3R1, certamente em algum momento vc vai querer trocá-lo, aí aproveita para comprar algum que seja um pouco mais alto.


Ia dizer dos trilhos do selim. Listei um pra venda.nos Classificados que tem 45mm do ventro do trilho ao topo (Specialized Phenom). Talvez seja a solução.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

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sheylaoandrade Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sheylaoandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2022 as 13:13
Eu estou sentindo um pouco de dor no joelho, achei que terei que fazer a adaptação mesmo, vou ver se encontro um selim que irá melhorar isso, pois 1cm é realmente muito muito, acho que conseguirei resolver meu problema assim. Muito obrigada pela dica.
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2022 as 13:03
Originalmente postado por sheylaoandrade sheylaoandrade escreveu:

Uma dúvida, você falou sobre o encaixe do canote. Tenho uma 3r1 aero, e estou com problemas no tamanho do canote, ele é de 30cm, e de acordo com meu fit eu precisaria subir cerca de 1cm, mas eu subir ultrapassa o limite permitido. Em contato com a SOUL eles disserem que não fabricam outro tamanho de canote para a 3r1 aero. Alguém sabe como faço para encontrar um canote maior (alumínio ou carbono) que encaixe na 3r1 aero?

Sheyla,

Eu tinha uma 3R1 aero, o canote dela é meio que exclusivo e só a Soul tem para reposição. Tentei encontrar um de carbono mas sem sucesso.

1cm não vai fazer lá tanta diferença assim, pois não causa uma grande alteração nos angulos. Tem muito fitter que é extremamente detalhista e acaba te deixando engessada.

Mas, se ainda assim vc sentir que não se adaptou, uma saída é comprar um selim onde a distância do trilho e o assento, seja um pouco mais alta.
Se vc tiver usando o selim original da 3R1, certamente em algum momento vc vai querer trocá-lo, aí aproveita para comprar algum que seja um pouco mais alto.
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sheylaoandrade Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sheylaoandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2022 as 12:32
Uma dúvida, você falou sobre o encaixe do canote. Tenho uma 3r1 aero, e estou com problemas no tamanho do canote, ele é de 30cm, e de acordo com meu fit eu precisaria subir cerca de 1cm, mas eu subir ultrapassa o limite permitido. Em contato com a SOUL eles disserem que não fabricam outro tamanho de canote para a 3r1 aero. Alguém sabe como faço para encontrar um canote maior (alumínio ou carbono) que encaixe na 3r1 aero?
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Degan Ver Drop Down
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Pow, título do vídeo pra caçar clique. Não deu nada de ruim, pelo contrário, o 700x32 se saiu muito bem.

Danshwz,
Vale algumas observações sobre o freio a disco.
O benefício não é só potência na frenagem. É uma melhor modulação, sabe a sensação que vc não precisa frear tão antes numa curva? Além da confiança que traz quando está molhado.
Fora a frenagem, freio a disco permite usar pneu mais largos e com menos pressão, que tornam a bike mais confortável e até melhora a rolagem. Em trechos onde tem muita irregularidade na pista, vc consegue passar fazendo força no pedal, enquanto que com pneus mais fico e mais pressão, fica impossivel passar pedalando.

Enfim, os benefícios vão além da frenagem, não e exagero dizer que fazem vc ir mais rápido.
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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3R5 com pneu 700x32.


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Danshwz Ver Drop Down
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Esse relato aí matou minha vontade de pegar uma bike com freio a disco
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Degan Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jun 2015
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Se vc nao sente insegurança na frenagem, também acho que nao vale a pena.

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2022 as 11:15
Originalmente postado por RSMart RSMart escreveu:

Pessoal, bom dia.

Tenho uma BMC Teammachine freio no aro com grupo Ultrega mecânico, rodas Vzan Concept. O quadro foi comprado na Soul e a utilizo há cerca de um ano e meio e gosto da bike.

Compensa eu vender ela e pegar uma 3R5 por conta dos freios a disco, ou então com o dinheiro que iria ter que acrescentar para comprar a 3R5 compraria um belo par de rodas de carbono e um guidão de carbono para a BMC?

OBS: Nunca andei de road com disco.


Se você não roda muito na chuva, não tem motivos pra trocar. A manutenção do freio no aro é muito mais viável que do hidráulico. Tive uma road co. disco 105 e gastei 2 sangrias e 1 par de pastilhas em 6000km a um custo de R$700,00. Depojs tive uma trinca no reservatório do sti (que é de plastico reforçado) e gastei mais R$2.800,00 na compra de um Sti e fiquei con a bike parada por mais de 3 meses.

Só pelo freio não vale a pena!

O freio exige menos força no acionamento, mas a potência é limitada pelos pneus e no fim das contas a distancia de parada é muito pequena.

Editado por dimas2dimas - 28 Out 2022 as 11:16
Dimas C. Prado

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https://www.strava.com/athletes/11470031

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RSMart Ver Drop Down
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Itápolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2022 as 10:31
Pessoal, bom dia.

Tenho uma BMC Teammachine freio no aro com grupo Ultrega mecânico, rodas Vzan Concept. O quadro foi comprado na Soul e a utilizo há cerca de um ano e meio e gosto da bike.

Compensa eu vender ela e pegar uma 3R5 por conta dos freios a disco, ou então com o dinheiro que iria ter que acrescentar para comprar a 3R5 compraria um belo par de rodas de carbono e um guidão de carbono para a BMC?

OBS: Nunca andei de road com disco.
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2022 as 16:35
Meu pensamento é um pouco dferente do comum. Vejo a galera aqui muito preocuoada com o peso da bike mas na minha opinião, 500g a mais ou a menos não faz a menor diferença para 99% dos ciclistas.

500g é a variação máxima entre as bikes dessa categoria: 105 ou Rival, freio a disco, pneus 28.

E digo isso com muita convicção.
Pensa que 500g é um caramanhola de 500ml.
Quem percebe uma diferença dessa dessa são aqueles que são muito bons de subidas longas e que tem o percentual de gordura bem baixo.
Longas que digo são serras de verdade.
Não adianta nada vc escolher uma bike pq é 500g mais leve e estar com % de gordura alto, encher o o bolso de tranqueira, não prestar atenção em peso de capacete, roupa, sapatilha, lanternas.
Canso de ver quem troca de bike por uma mais leve e não melhora os tempos, continua sobrando em pelotão, quebrando nas subidas...

Quanto a escolha, se os preços forem parecidos eu escolheria uma bike com 105 ao invés do Rival. Em breve faço um post comparando os dois.
Eu piro na Swift Racevox Branca, acho essa bike linda demais.
Falam muito bem da SuperSix e é uma bike pau pra toda obra. é Unanimidade.
A 3R5 embora lançda há 4 anos, é bem moderna na geometria, tipo de carbono, é parruda. Ainda tem uns bons anos de auge. Mas eu pegaria com 105.
No se lugar eu iria na Swift somente porque acho bonita, as 3 opções seriam ótimas escolhas.

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HugoFdS Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoFdS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2022 as 09:42
Olá Degan, blz?

Agradeço pelas contribuições em geral aqui no fórum, ajudam muito.

Estou cogitando 4 bikes: Soul 3R5, SuperSix Evo 105 Disc, CAAD13 105 Disc e Swift Racevox Comp 105 Disc. A minha preferência seria CAAD13, mais pelo preço, mas não acho de jeito nenhum um exemplar novo. Na sequência viria a Soul 3R5.

Cara, já ví muito review dela, e algo que não entendo é o peso, com canote de carbono, guidão integrado em carbono e relação SRAM Rival (que é um pouco mais leve que o 105), ela é o mesmo peso da SuperSix Evo 105 Disc (componentes em alumínio) e mais pesada que a Swift Racevox Comp 105 Disc (essa tem somente o canote em carbono), todas com rodas simples.

A única explicação seria o quadro. Você já comentou da dificuldade em reduzir o peso dela. O que você acha disso? Será que o quadro dela é muito antigo? Acho que essa bike já está há uns 4 anos no mercado né?

Abraços!

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Henriq Ver Drop Down


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Essa era a resposta que eu estava procurando, clearance para penus maiores e se tinha estabilidade.

Obrigado.

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murilorangel Ver Drop Down
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Lembrei desse vídeo aqui. 
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Degan Ver Drop Down
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Dependendo do que vai fazer, acho que até rola usar a 3R5.
Porém ela tem algumas limitações, a principal delas é que senão me engano cabe pneu até 32mm. Não sei se caberia um 35 ou 38.

Acredito que se for pra pegar cascalho ou estradão, sem grandes obstáculos, ela vai super bem.
Mas se o seu objetivo é rodar a maior parte do tempo nesse tipo de terreno, uma Soul Spry é uma opção melhor e mais barata.
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mester Ver Drop Down


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Originalmente postado por Henriq Henriq escreveu:

Eai pessoal, beleza?

Estou migrando da MTB para Road, estava pensando em adquirir uma bike na modalidade Gravel mas a geometria da 3R5 chamou minha atenção.

Tenho 3 dúvidas:
- Tenho 1,83 ~ 1,85 de altura, penso que um t.56 seria o ideal. (Nunca fiz bike fit)
- Como a 3R5 se sai caso pegue trechos de gravel?
- Moro em região de serra, sugerem outras marcas/bikes ao invés da 3R5?

3R5 não é Gravel. Tem video besta colocando a bike em trecho de terra para dizer que é super poderosa, mas convenhamos, não precisa disso. A bike é boa independente disso e bike para terra é MTB.

Fique com sua MTB e compre a 3R5 para usar na estrada.
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Henriq Ver Drop Down


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Caxias do Sul
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2022 as 20:41
Eai pessoal, beleza?

Estou migrando da MTB para Road, estava pensando em adquirir uma bike na modalidade Gravel mas a geometria da 3R5 chamou minha atenção.

Tenho 3 dúvidas:
- Tenho 1,83 ~ 1,85 de altura, penso que um t.56 seria o ideal. (Nunca fiz bike fit)
- Como a 3R5 se sai caso pegue trechos de gravel?
- Moro em região de serra, sugerem outras marcas/bikes ao invés da 3R5?
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Degan Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jun 2015
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Originalmente postado por Rodrigo porto alegre Rodrigo porto alegre escreveu:

Boa tarde pessoal!
Sou novo por aqui e retornando ao pedal depois de alguns anos.
Estou vendo uma Soul 3r5 (usada) tamanho 54 e como meço 1.73 estou na dúvida se ficará grande pra mim.
O valor está bom e não queria perder a oportunidade, mas também não gostaria de comprar sem ouvir alguma opinião.
Agradeço que puder me ajudar.

Fica boa sim, tenho 1,76.
Claro que tem outras medidas do seu corpo para serem coletadas.
Mas no seu lugar, se aparecesse uma oportunidade boa, dessas que não dá para recusar, compraria a bike. Se por um azar ela ficar grande, venderia e não perderia muito $.
Só fica atento se o o atual proprietário não cortou a espiga do garfo muito rente ao quadro, pois pode ser que precise ajustar.
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Rodrigo porto alegre Ver Drop Down


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Porto Alegre
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Boa tarde pessoal!
Sou novo por aqui e retornando ao pedal depois de alguns anos.
Estou vendo uma Soul 3r5 (usada) tamanho 54 e como meço 1.73 estou na dúvida se ficará grande pra mim.
O valor está bom e não queria perder a oportunidade, mas também não gostaria de comprar sem ouvir alguma opinião.
Agradeço que puder me ajudar.
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MarcosTri Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2022 as 12:29
Também passo por esta situação. É bastante comum. Minha bike anterior possuía um entre eixos maior. Agora o meu pé toca na roda dianteira em curvas. 

Mas não me arrependo por ter uma bike "menor" e com mais agilidade em retomadas.

O único problema é fazer curvas em baixíssimas velocidades (curvas de 180º em locais estreitos).


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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2022 as 12:54
A minha 3R1 Aero era 52 e peguei a 3R5 54. No começo tbm me sentia esticado, depois do fit melhorou e fui acostumando. Hoje, sinto ela bem encixada.

Essa questão da sapatilha tocar no pneu, não acredito que uma bike maior é o que vai resolver. São poucos milimetros de diferença e pela foto, não parece ser por poucos mm que está encostando.

Todas as bikes que tive tinha, encostava. Mas em situações que eram manobras mais fechadas e em baixa velocidade. Vi que vc é de SP, então deve conhecer os acessos a ciclovia da marginal pinheiros, ali na rampa é onde costuma encostar.

Fora essa situação, nunca foi algo que chegou a incomodar. A noite vou tirar uma foto de como está a minha.
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jonatas_ms Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatas_ms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2022 as 19:28
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Eu utilizo quaros 48 e 49 de outras marcas e com o tempo aprendi a lidar com o Overlap, vc simplesmente se adapta e passa a observar a posição da roda em curvas de manobra (rodando em velocidades maiores, mesmo em curvas pedalando o overlap não ocorre) e acaba não deixando o pedal externo à curva diantado. Faz parte.

Observando aqui, achei o reach realmente curto para quem está acostumado com bikes mais antigas. Minha Tarmac Sl4 tamanho 49 te 381mm de reach ao passo que minha Caad Optimo 48 tem 369mm e posso dizer que faz muita diferença e tive mais dificuldade em me adaptar à Caad (dei umas boas raladas na sapatilha), por outro lado, estou com uma Allez Sprint 54 que surpreendentemente é muito pequena para uma 54 (385mm) - bem parecida com a Soul - a ponto de ser possível ajustar um fit para alguém de 1,70m sem problemas (50x54 efetivos). Vai entender, geometria é uma loucura! E cada marca faz e mede de um jeito! 

Acredito que seja possível se adaptar sem maiores problemas. Enquanto isso, proteja o bico da sapatilha! Ah, pedivela 165 só se você tiver menos de 1,70m de altura (não é o caso).

O conceito de quadro menor privilegia performance e quadros maiores conforto. Acredito que o 56 seria mais confortável.








Sim, escolhi o 54 pois o reach menor me ajuda e ter e bike mais na mão. Pra ter uma ideia, a minha 3R1 aero anterior tbm era 54, mas eu ficava muito esticado e tinha muitas dores. Conseguia ver o cubo dianteiro debaixo do guidão com uma folga de uns 3 dedos.

Já nessa 54, não vejo o cubo..sinto que tô mais encaixado nela, mesmo com um headtube um pouco menor do que no tamanho 56, mas agora vc me deixou na dúvida ahahaha, pois como a 3R5 tem uma geometria bem diferente da 3R1,talvez a 56 fosse a melhor opção já que o reach da 56 eh menor do que o reach da 54 na 3R1.

Enfim, difícil, peguei a bike na quinta, tô tentando falar com meu fitter, mas não sei ainda o que fazer: ficar com ela ou tentar trocar o quadro?

Aliás, na experiência de vcs, acham que seria possível pedir a troca, se essa for a minha opção?

Abraços e obrigado!
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2022 as 18:51
Eu utilizo quaros 48 e 49 de outras marcas e com o tempo aprendi a lidar com o Overlap, vc simplesmente se adapta e passa a observar a posição da roda em curvas de manobra (rodando em velocidades maiores, mesmo em curvas pedalando o overlap não ocorre) e acaba não deixando o pedal externo à curva diantado. Faz parte.

Observando aqui, achei o reach realmente curto para quem está acostumado com bikes mais antigas. Minha Tarmac Sl4 tamanho 49 te 381mm de reach ao passo que minha Caad Optimo 48 tem 369mm e posso dizer que faz muita diferença e tive mais dificuldade em me adaptar à Caad (dei umas boas raladas na sapatilha), por outro lado, estou com uma Allez Sprint 54 que surpreendentemente é muito pequena para uma 54 (385mm) - bem parecida com a Soul - a ponto de ser possível ajustar um fit para alguém de 1,70m sem problemas (50x54 efetivos). Vai entender, geometria é uma loucura! E cada marca faz e mede de um jeito! 

Acredito que seja possível se adaptar sem maiores problemas. Enquanto isso, proteja o bico da sapatilha! Ah, pedivela 165 só se você tiver menos de 1,70m de altura (não é o caso).

O conceito de quadro menor privilegia performance e quadros maiores conforto. Acredito que o 56 seria mais confortável.




Editado por dimas2dimas - 18 Set 2022 as 18:54
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vlsantos Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2022 as 16:11
Normal o “toe overlap”, é questão de se acostumar mesmo, são situações de baixíssima velocidade que você precisa buscar alternativas.

Tem a moda agora da pedivela de 165mm, mas para uma cara de 1,82m, acho estranho. Ou jogar o taco para frente na sapatilha, o que acho ruim também.
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jonatas_ms Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatas_ms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2022 as 14:33
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Depois de felizes 18 meses com a minha Soul 3R1 Aero, decidi trocar pela 3R5.
Fazia vários meses que vinha namorando diversas bikes, comparando preços, geometrias e componentes.
Meus critérios para entrar na lista eram: Freios a disco e grupo 105 ou Rival pra cima.
Fora isso podia ser nova ou usada, nacional ou não.

Após avaliar, surgiu uma edição limitada da 3R5 com upgrade para as rodas Fulcrum 4, sapatilha da Brave de brinde e 5% em cashback para gastar no E-Commerce da Soul.
A Bike foi entregue bem antes do prazo informado. Devo dizer que o atendimento da Soul é excelente. São bem flexíveis, facilitam para o negócio sair e te dão todo o apoio necessário; desde pequenos detalhezinhos como qual suporte do GPS que indicam.

A 3R5 tinha o melhor conjunto de roda + pneus (tubeless), selim, canoote + cockpit em carbono.
Peguei com Rival mecânico de 11V.
Além disso, a geometria dela mesmo o tamanho 54 é muito parecida com a 3R1 Aero 52, que gostava muito.
Na tabela destaquei a diferença e tambem coloquei algumas bike que estavam no meu radar.


Bike recebida, vou falar dos pontos negativos. Conforme vamos conhecendo e gastando mais, vamos ficando mais criteriosos com pequenos detalhes.

- Canote:
O encaixe do carrinho é um padrão completamente diferente. Não tem furo e é preso pelas laterais. Não vem nenhuma instrução explicando como montar e não achei nada no Youtube (no meio de 42 mil vídeos parecidos).
Tive que levar no mecânico e por causa disso a porcaria do seguro da Bike Registrada não aprovou o seguro, porque algum debiloide entendeu que a bike não estava completa, mesmo eu enviando a foto do conjunto canote e selim separados.
Atrasei a estreia da bike em vários dias e só resolveu quando escolhi outra seguradora.

- Manual
Usam o mesmo manual para a 3R5 e para a bicicletinha da criança. Não tem nenhuma recomendação especial, nada falando sobre o complexo sistema de cabos internos e nem mesmo indicação de qual torque usar para apertar os parafusos

- Indicaões de aperto
Não tem qualquer indicação de quantos Newton posso usar na mesa, na abraçadeira de selim nem nos suporte de caramanhola.

- Regulagem
Se regularam as marchas e o freio, fizeram um serviço bem ruim. O mecânico teve que refazer tudo.

Não disse que estou ficando chato?
Pontos positivos:

- Muito bem embalada e protegida
- A pintura é algo fantástico, realmente a Soul está num patamar acima. Visitei várias lojas de diversas marcas, talvez as bikes do projeto Concept da Trek estejam num nível acima.



Bom dia, Degan, tudo bem? Recuperando aqui o tópico...
Troquei a minha 3R1 Aero numa 3R5 (a versão Mont Ventoux). Consegui um excelente negócio envolvendo duas bikes e rolou.
Passei o fit pra loja, a indicação foi o tamanho 54 (tenho 1.82). poderia ser 56, mas 54 me deixaria mais confortável.
Bike chegou essa semana, saí pra andar e me deparei com um problema que nunca tive antes: toe overlap

Não lembro da sua descrição ter mencionado isso, mas vc tem esse problema na tua? o reach dessa bike é menor do que a minha anterior em pelo menos uns 3 cm e agora a ponta do meu pé bate na roda em curvas mais fechadas. e bate mesmo, não é que raspa, não passa se o pedivela estiver paralelo ao chão.

Você, ou alguém aqui do forum, sabe dizer se isso é um problema muito grave e quais seriam possíveis soluções?

abraços!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2022 as 17:31
Esse é o acostamento da Regis Bittencourt sentido Curitiba, na altura de Embu das Artes.
Uma rodovia privatizada, a concessionária é a Arteris, como podem ver ali na placa.
Esse trecho não é exceção, ele é desse jeito até o pedágio.
Passou o pedágio, milagrosamente o asfalto melhora.
Isso demonstra como estão se lixando para os moradores que usam a rodovia antes do pedágio.

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2022 as 17:16
Originalmente postado por mageddo mageddo escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

 
....


Excelente tópico Degan, valeu por compartilhar sua experiência, levei um tempo pra ler, fiquei com duas dúvidas:

- Pode postar aqui uma tabelinha com o que já sabe de torques pra se utilizar?
- Sobre o kakau seguro, teve experiencias passadas, referências ou foi um voto de confiança?

6 newtons pra tudo. Exceto os susporte de caramanhola que 4 são suficientes.

A Kakau foi indicação de um amigo.
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mageddo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2022 as 18:45
Originalmente postado por mageddo mageddo escreveu:


Qual trecho da regis voce pega? Eu ando ali no trecho de itapecerica até o extra taboao, acho um dos melhores trechos de Sao Paulo.

Retificando, fiz a volta do frango hoje e realmente o asfalto lá é uma porcaria, na verdade ele é muito bom pq é largo mas a qualidade é sofrida, muita rachadura, relevo.....
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
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mageddo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2022 as 18:26
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

 
....

Excelente tópico Degan, valeu por compartilhar sua experiência, levei um tempo pra ler, fiquei com duas dúvidas:

- Pode postar aqui uma tabelinha com o que já sabe de torques pra se utilizar?
- Sobre o kakau seguro, teve experiencias passadas, referências ou foi um voto de confiança?
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
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mageddo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Selingardi Selingardi escreveu:


3) Tambem ando com ela com pressão entre 85 e 90 psi, porém já tive um leve amassado na roda ao passar por um buraco que não consegui escapar (na Regis..), alías, a Regis é muito ruim, toda esburacada.. não dá..


Qual trecho da regis voce pega? Eu ando ali no trecho de itapecerica até o extra taboao, acho um dos melhores trechos de Sao Paulo.
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
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gusbaldin Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gusbaldin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2022 as 17:15
Ficou bem melhor tirando os adesivos! 
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Originalmente postado por Guapyassu Guapyassu escreveu:

A sua esta na oficina da SOul? Como foi esse processo de coleta da bike?

O mecanico conseguiu resolver. Ele desmontou, limpou, lubrificou e montou de novo. Ficou 99%, pra ficar 100% tem que trocar o rolamento mas seria um exagero porque ele está em perfeitas condições, é o desgaste natural.


No sábado peguei bastante chuva.
As pastilhas metálicas e de cerâmica realmente funcionam melhor.
Tão melhor, que tive que reduzir bastante a pressão dos dos pneus para melhorar a aderência. Devia estar em 120 e reduzi pra algo próximo de 90.
O chato é o barulho que elas fazem quando estão molhadas, muito alto que chega a assustar.
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Degan Ver Drop Down
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Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Degan, aproveitando o tópico, pode comentar um pouco os Vittoria Rubino?
Tô pensando em experimentar eles após meus Conti GS Race morrerem (ainda tem uns meses neles), já to no 2º par e apesar de gostar muito fica a dúvida com outros, e os Rubino encontro com preço bom no Ali..
tanto rolagem como proteção pra furos, seria o principal.. sei que

Olha, eu adoro esse Vittoria Rubino. Já usava na 3R1 a versão de 25mm, cheguei a rodar pouco com camara de ar.
Na minha opinião eles tem uma combinação muito boa entre conforto, rolagem, peso e grip.
Estou usando o de 28mm e ainda não deu para avaliar o desgaste, estão com 4.300 e somente o traseiro que dá para perceber que tem um certo desgaste. Acredito que roda mais uns 3 ou 4 mil. O dianteiro continua com aspecto de novo. O mecânico disse que não é mais recomendado fazer rodízio.

Fiz vários testes desde 70 psi até 110. A pressão que achei mais equilibrada entre conforto e rolagem foi perto dos 80 psi.

Quanto a furos, tive o meu primeiro na quinta feira passada. Entrou um metal grande e perdeu um pouco de pressão até vedar. Aí fui encher e quebrei o bico da válvula.
E quase todo pedal que vou pra estrada, chego em casa e vejo algum araminho grudado, arranco com uma pinça e sequer perde pressão.
Só a economia em camaras de ar já vale a pena o investimento.

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