Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém conhece o garfo 700c da marca APRO?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém conhece o garfo 700c da marca APRO?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RandomBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2021
Taubaté
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RandomBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguém conhece o garfo 700c da marca APRO?
    Postado: 29 Nov 2021 as 16:28
Recentemente adquiri um quadro speed usado bem simples, e junto dele veio um garfo de carbono com espiga de alumínio. Segundo as inscrições nele, parece que se trata da marca Apro (ou A-PRO, como está gravado no alumínio). Tenho receio de ser um daqueles garfos chineses com resistência duvidosa. Porém, pesquisei bastante na internet, até mesmo no aliexpress, e não achei absolutamente nada, parece até uma marca fantasma, que não existe. O máximo que já achei, foi uma simples menção ao nome apro aqui no fórum, nada dizendo se presta ou não. Se alguém tem, já usou, ou conhece a marca e pode dizer se é boa ou não, por favor, me esclareçam sobre a qualidade dela. Desde já agradeço 😁
Voltar ao Topo
RandomBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2021
Taubaté
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RandomBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 16:57
Ps.: Fazendo pesquisas em inglês para ver se achava algo na gringa, parece que achei a marca, é a apro tech. Aliás, no site oficial deles, achei o que parece ser até o meu modelo específico, batendo a localização onde vai o nome da marca estampada e também o local onde vai o logo (pelo logo tive certeza que o meu é dessa marca, pois é exatamente igual ao logo da marca que está no garfo que vi no site). Porém essa marca ainda me é totalmente desconhecida. Alguém sabe se é boa?
Voltar ao Topo
RandomBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2021
Taubaté
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RandomBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 17:44
Ps. outra vez, olha eu aqui de novo kkkk

O ex dono tinha me dito que era de alumínio, mas como nunca vi garfo de alumínio sem marca de solda onde era pra ser as áreas de emenda, acreditei que fosse fibra e ele me deu a informação errada por não saber também ou tentar ocultar o fato de ser fibra de carbono barata, mas parece que ele sabia do que tava falando e estava dizendo a verdade por sinal kkkkk

Pelo som quando vc bate uma moeda e pelo modelo que vi no site, tem sim garfo de alumínio sem uma única marca de solda, achei foda demais, nunca tinha visto isso e nem sabia que dava pra fazer kkkkk

Fica bem mais bonito sem marca de solda
Voltar ao Topo
Speed_racer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Jacareí/SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speed_racer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 15:42
Há uns 20 anos atrás, num dos salões das duas rodas, meu irmão comprou um quadro A-Pro de alumínio de um expositor chinês, pode ser do mesmo fabricante. O acabamento e pintura do quadro eram top.
Mas o quadro era para triatlon.
Speed_Racer
Voltar ao Topo
RandomBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2021
Taubaté
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RandomBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 22:46
Creio ser a mesma marca sim. Em questão de acabamento e pintura é surreal a qualidade, nunca vi garfo de alumínio sem solda aqui no br, mesmo nos garfos mais caros, ainda mais com um design diferente de um desenho na parte de trás onde vai o furo com baixo relevo e tal. Deve ser algum tipo de conformação de chapa à frio (famosa estampagem de metal).

O quadro era bom? (além de acabamento e pintura)
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2021 as 00:27
Originalmente postado por RandomBiker RandomBiker escreveu:

Creio ser a mesma marca sim. Em questão de acabamento e pintura é surreal a qualidade, nunca vi garfo de alumínio sem solda aqui no br, mesmo nos garfos mais caros, ainda mais com um design diferente de um desenho na parte de trás onde vai o furo com baixo relevo e tal. Deve ser algum tipo de conformação de chapa à frio (famosa estampagem de metal).

O quadro era bom? (além de acabamento e pintura)


Os garfos da Caloi Strada branca/azul sao em aluminio e sem soldas (lixadas). Os da Sense Versa e Soul Spry e 1R1 também.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Speed_racer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Jacareí/SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speed_racer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2021 as 08:48
Originalmente postado por RandomBiker RandomBiker escreveu:

O quadro era bom? (além de acabamento e pintura)
Meu irmão comprou como oportunidade de negócio, ele era muito pequeno para nós. acho que era 50 ou 52 e usamos 56.
Quem comprou na época não se queixou de nada.
Speed_Racer
Voltar ao Topo
RandomBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2021
Taubaté
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RandomBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2021 as 12:32
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por RandomBiker RandomBiker escreveu:

Creio ser a mesma marca sim. Em questão de acabamento e pintura é surreal a qualidade, nunca vi garfo de alumínio sem solda aqui no br, mesmo nos garfos mais caros, ainda mais com um design diferente de um desenho na parte de trás onde vai o furo com baixo relevo e tal. Deve ser algum tipo de conformação de chapa à frio (famosa estampagem de metal).

O quadro era bom? (além de acabamento e pintura)


Os garfos da Caloi Strada branca/azul sao em aluminio e sem soldas (lixadas). Os da Sense Versa e Soul Spry e 1R1 também.
Voltar ao Topo
RandomBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2021
Taubaté
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RandomBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2021 as 12:40
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Os garfos da Caloi Strada branca/azul sao em aluminio e sem soldas (lixadas). Os da Sense Versa e Soul Spry e 1R1 também.


Que legal Dimas, acho que ver esse tipo de acabamento de fábrica é mais comum mesmo, o que tive dificuldade de achar é comprar só o garfo à parte no mercado de reposição.
Voltar ao Topo
RandomBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2021
Taubaté
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RandomBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2021 as 12:43
Originalmente postado por Speed_racer<br /><div>Meu irmão comprou como oportunidade de negócio, ele era muito pequeno para nós. acho que era 50 ou 52 e usamos 56.</div><div>Quem comprou na época não se queixou de nada.</div>[/QUOTE Speed_racer
Meu irmão comprou como oportunidade de negócio, ele era muito pequeno para nós. acho que era 50 ou 52 e usamos 56.
Quem comprou na época não se queixou de nada.
[/QUOTE escreveu:




Ah sim, entendi. Parece ser bom mesmo. Eles dizem fazer componentes de alta qualidade para bikes, e estando na ativa por tanto tempo, desse 1982, não duvido que os caras sejam realmente bons e


Ah sim, entendi. Parece ser bom mesmo. Eles dizem fazer componentes de alta qualidade para bikes, e estando na ativa por tanto tempo, desse 1982, não duvido que os caras sejam realmente bons e façam produtos de qualidade.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X