Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Cannondale Scalpel HT |
Responder |
Autor | |||||
rod_br
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jan 2008 Amparo, SP Offline Mensagens:337 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 28 Nov 2021 as 14:33 |
||||
Pessoal, saiu o primeiro vídeo da nova Scalpel HT "comprável", é o modelo Carbon 3.
Cannondale sem Left é igual Ferrari prata, mas ficou legal essa configuração...
|
|||||
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26" Kona Kula 26" KHS Alite 500 26" |
|||||
Pedro Cury
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4846 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
|
|||||
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
|
|||||
cdamaso
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 31 Dez 2018 SJC - SP Offline Mensagens:455 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
|
|||||
FelipeV
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
É que perde a "marca registrada" realmente ela fica bonita, mas fica "comum" igual toda outra. Ela está bonita, mas perdeu o charme old school da FSI, tubos redondos finos, triangulo tradicional, visual clean de não ter abraçadeira de canote. Curioso pra ver o preço da 4 no brasil ou em pais pobre vão inventar uma 5. Bom e ruim é que finalmente vieram pra Shimano, ter opçao de cassete 10 dentinhos de 800 a 4000 é bom, enquanto na Sram não tem 10 dentinhos no NX. Pra mim fazer um up numa dessas ia ter que tirar o grupo todo shimano pra manter o Sram. Estranho ficou o eixo traseiro, ta sem alavanca como na FSI, mas tem o sistema de QR antigo com corte no quadro pro eixo cair "facil" Com a chave fica mais complicado essa ação acredito eu.
|
|||||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
essa bike é um "novo mundo" em termos de geometria, e imagino q a tendência é que novos modelos concorrentes sejam similares.
As geometrias antes usadas em bikes trail e enduro estão chegando massivamente nas bikes de XC, primeiro nas top e com o tempo nas bikes de entrada. As pessoas poderão ter bikes super leves e muito melhores na trilha, uma bela evolução.
|
|||||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|||||
GabrielSL329
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
Em tua opinião, se alguém com um conhecimento razoável que tenha uma bike antiga (geometria e concepção e queira atualizar para uma geometria atual de HOJE, seria interessante esperar um tempinho por essa evolução?
|
|||||
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
|||||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
Eu imagino q a próxima leva dos top XC (incluindo Scale, Epic HT, Highball, Procaliber, entre outros) devam ter geometria similar a esse Scalpel HT. Então, ainda vai levar mais um ou dois anos pra que essas geometrias cheguem nas bikes mais de entrada. Então em resumo o quanto vai ter q esperar pra ter uma bike "moderna" vai depender também da faixa de preço q vai investir. Pensando no mercado nacional, acho que o mais complicado é a aceitação do consumidor aqui, que geralmente usa mountain bike como bicicleta de estrada, e estranharia muito o comportamento de uma geometria assim. Penso que os fabricantes nacionais vão continuar por um bom tempo apresentando bikes na faixa de 68° de head angle como "inovação" e daqui uns 2 ou 3 anos lançarão bikes de XC da linha mais top na faixa de 66 de head angle. uma prova concreta dessa aceitação é a própria cannondale, como demonstrei em um post em outro tópico, com a linha Trail. Lá fora eles tem os modelos Trail SE com 66 graus de ângulo de direção, suspensão 120mm e componentes voltados pra um pedal mais técnico. Aqui eles trazem a versão "SL", com 68.5°, suspensão 100mm e montagem voltada pro XC. Segue o post: A Trail 4 SE começa em 1150 dólares. Não é das mais baratas, mas considerando os componentes que vem nela e comparando com as versões nacionais poderia ser vendida aqui na faixa de 5 a 6 mil porém pra cá não vem as SE, mas sim as "SL" com uma montagem mais voltada pra XC e geometria mais tradicional. Ainda assim a geometria é bem melhor q os quadros mais tradicionais vendidos aqui e até meio semelhante a esse quadro Show em alguns aspectos. |
|||||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|||||
AndreKC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Abr 2021 São Paulo Offline Mensagens:616 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
Curiosamente removeram a linha SL do site americano, ficando somente a linha Trail e Trail SE |
|||||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
eu não cheguei a pesquisar a fundo em sites de outros países, mas me deu a impressão que a "SL" foi uma adaptação pro Brasil, de modo a melhorar a aceitação, aqui, já que aqui praticamente todo mercado de MTB é voltado pro XC ou passeio. Apesar do nome óbvio, oferecer versões realmente "trail" das bikes iria assustar os consumidores, que acham que qualquer coisa que foge do padrão 100mm de curso já é bike de Downhill. Já cansei de ouvir isso por aqui, bike xc /trail recreativa com 120mm de curso sendo taxada de bike de DH e pesada por pessoas que não entendem nada do esporte. No USA a linha Trail atende as bikes recreativas bem de entrada, enquanto a linha Trail SE atende pessoas que querem andar em trilhas médias com uma boa geometria e componentes adequados pra isso. Já no BR dá a impressão que a linha Trail SL foi feita pra atender quem quer andar no XC com a marca cannondale mas não tem grana p comprar uma FSi (agora Scalpel HT). O modelo anterior da Trail, pelo que me lembre, não tinha distinção entre as brasileiras e americanas, mudavam somente alguns componentes. Existiam versões mais top (trail 2 e trail 1) que vinham com suspensão 120mm e até canote retrátil. A GT Avalanche também vinha com configurações de 120mm nas linhas acima. Agora o modelo novo com geometria atualizada sequer deu sinal por aqui. Vai ver por conta desse pensamento equivocado de alguns daqui, ou pela simples preferência do ciclismo de estrada com poeira. ou então a Dorel não está nem aí pra GT no nosso mercado.
Editado por TheLittle - 30 Nov 2021 as 12:17 |
|||||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|||||
AndreKC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Abr 2021 São Paulo Offline Mensagens:616 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
A SL até pouco tempo atrás tinha no site americano - semana passada mesmo abri pra ver se já tinham catalogado a Scalpel HT e ainda estava lá tanto que me deparei até com a linha feminina dela que o grafismo era o mesmo da SE Tenho uma Trail SL 4 2021 comprada aqui no Brasil e na época que fui comprá-la de fato era a única linha da Cannondale de alumínio que é tapered e boost, já que tem algum tempo que as FSi são somente em carbono. Já a linha trail "stock" de 2021 é bem de entrada, sendo que a melhor versão dela vem com relação microshift 1x10 |
|||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
Ângulos idênticos da já lançada BMC Twostroke. só fica diferente na 1 e 2 por causa do garfo 110 no lugar do 100 das 3 e 4.
|
|||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
Não acredito nisso, pois aqui ou compram sem saber o que estão comprando ou quem compete e quer algo top vai comprar sim e gostar. No mais, maioria não via perceber diferença alguma andando, ainda mais se andar em estradas como você disse.
|
|||||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
Acho que perceber, percebe sim. Tenho uma bike de aço com geometria muito próxima a essa scalpel ht e a frente "aberta" muda muito o comportamento da direção da bike, todas as pessoas que testaram ela acharam a direção "esquisita". Mas nada que seu cérebro não se acostume depois de uns 10 minutos de pedal.
|
|||||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|||||
AndreKC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Abr 2021 São Paulo Offline Mensagens:616 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
Cannondale adicionou a Scalpel HT no site br: Mas por enquanto somente a HT 2 A versão de 4k USD vai sair por 50k aqui |
|||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
Taxa cambial da Cannondale quase nos níveis da Scott
|
|||||
rod_br
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jan 2008 Amparo, SP Offline Mensagens:337 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
Sim, eu vi. Logo teremos nas lojas, note que na bikepoint não tem mais o modelo FSI.
|
|||||
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26" Kona Kula 26" KHS Alite 500 26" |
|||||
dimas2dimas
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
35k já estava bem pago! Mas.... |
|||||
AndreKC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Abr 2021 São Paulo Offline Mensagens:616 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
Versão sem lefty - com Sid SL, freios MT500 e rodas WTB tá disponível aqui no Brasil por 22k: |
|||||
rod_br
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jan 2008 Amparo, SP Offline Mensagens:337 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
Legal, acho a Carbon 3 bem legal também, só curioso para saber por quanto vai vir.
|
|||||
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26" Kona Kula 26" KHS Alite 500 26" |
|||||
Pabloebani
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Ago 2021 São Francisco d Offline Mensagens:1048 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
A marca poderia trazer uma versão de "pobre", bem básica, que chegasse nuns R$13/15 mil. Uma Judy, Deore, freios MT401 ou M6100. Acho também que a única bike de aluminio que a Cannondale comercializa é a Trail, mas as configurações são muuuuuito aquem de medianas. Fica um buraco enorme entre uma de entrada e uma de carbono de R$20 mil. Onde se tem várias opções, Chisel, SL929, X-Caliber.
|
|||||
| |||||
AndreKC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Abr 2021 São Paulo Offline Mensagens:616 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||
A bike mais básica de carbono da Cannondale é / era a FS-i que vem com uma Fox performance e relação NX, acho díficil lançarem algo com componentes inferiores à esses... Eu tenho uma Trail SL de 2021 (que é a versão boost 148 e tapered) que comprei em agosto do ano passado mas foi bem difícil de encontrar Hoje com um pouco de esforço só consegue encontrar a Trail SL2 que custa na faixa dos 12K. As SL3 e SL4 são impossíveis de achar, talvez seja política da própria Caloi / Cannondale para não competir com a linha explorer e elite da Caloi
|
|||||
| |||||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |