Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up grade de pé de vela Oggi 7.3 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up grade de pé de vela Oggi 7.3 2021

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
betocontabil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2021
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocontabil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up grade de pé de vela Oggi 7.3 2021
    Postado: 27 Nov 2021 as 10:30
Bom Dia Pessoal! Estou tendo problemas com o pé de vela da minha BW 7.3, tendo que constantemente apertar os parafusos de fixação. Alguém tem alguma sugestão de um modelo de movimento central e pé de vela melhor e mais leve que o original que equipa a bike?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2021 as 16:10
Originalmente postado por betocontabil betocontabil escreveu:

Bom Dia Pessoal! Estou tendo problemas com o pé de vela da minha BW 7.3, tendo que constantemente apertar os parafusos de fixação. Alguém tem alguma sugestão de um modelo de movimento central e pé de vela melhor e mais leve que o original que equipa a bike?

Um trava-rosca não seria mais adequado do que trocar a peça inteira?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
betocontabil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2021
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocontabil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2021 as 17:41
Olá Gabriel! Seria mais no sentido de fazer um upgrade mesmo. Mas quanto ao trava rosca, em caso de manutenção no central, fica fácil sua remoção?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2021 as 09:08
Algo de errado não está certo. O pedivela da Big Wheel 7.3 de 2021 é um MT500, que é Hollowtech. Não tem muito upgrade pra cima disso não. Provavelmente, o aperto dos parafusos que prendem o lado esquerdo não está adequado e isso pode danificar a estria do eixo onde ele se prende. Um erro de montagem, basicamente.

Vou recomendar levar em um mecânico bom, que saiba o que está fazendo, tenha ferramental adequado e experiência com central desse tipo. Obviamente, ele não cobra pouco, mas isso vai compensar na durabilidade da peça.

Eu mesmo tive um problema assim, mas no meu caso foi por conta de um pedivela que eu recuperei e tive de trocar os parafusos que prendem o braço do lado esquerdo por outros, que possuem a cabeça mais larga e sambou a aplicação do torque de aperto. No meu caso, eu tive que aplicar mais torque nesses parafusos, junto com um trava rosca azul.

Um ponto importante sobre trava roscas: a cor indica a resistência dele ao secar, pelo menos nos Loctite e Tek Bond. O azul é de uso geral e não tem problema nenhum ao se aplicar, mas o vermelho é de maior intensidade e é mais difícil de desmontar, podendo chegar a ter de aplicar calor no local pra soltar.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X