Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - criterium factory vs 3r5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


criterium factory vs 3r5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
krluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2021
Esteio
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: criterium factory vs 3r5
    Postado: 24 Nov 2021 as 16:35
Boa tarde pessoal,

Venho procurando a um bom tempo uma Speed, pretendo fazer alguns triatlos, até pensei em uma bike especifica, mas depois de ler bastante, cheguei a conclusão que para amador a performance não deverá mudar entre uma bike de triatlo e uma speed com fit e quem sabe com um aerobar. Outro fator que em fez deixar de lado as de triatlo é a escassez no mercado e os preços relativamente maiores.

Bom, no meu cenário atual, idealmente a bike deverá custar entre 10 e 15 mil reais, e então depois de muitas pesquisas me deparei com dois modelos.

A Sense Criterium Factory 2021 (https://sensebike.com.br/bike/criterium-factory/) e uma Soul 3R5 usada, segue abaixo as configurações que me foram repassadas da Soul.

Pintura especial Soul Paint refletiva
Guidão integrado Carbon
Grupo Shimano 105 Black Completo
Rodas Brave
Pneus Continental GP-5000

O preço da Sense é de 11.700, e provavelmente vou conseguir colocar a minha usada no negócio, enquanto que da Soul é 16.900.

A principio ambas possuem uma geometria race, o que pode me ajudar nas provas, porém a Soul tem aproximadamente 1.6kg a menos.

16.900 esta acima do meu orçamento, precisaria esticar a corda (ainda mais do que já esta esticada) e fico na dúvida se toda esta diferença no investimento entre as bikes se pagaria ou não.

Li e pelo visto falam bem da Criterium Factory, o único problema é as rodas, demasiadamente pesadas, que talvez consiga trocar no futuro.

Quem puder me ajudar dando algumas dicas, seria de muita importância para que eu tome a melhor decisão de compra.

Vlw!
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 17:27
Não acho a Sense Criterium Factory uma boa compra.
É cara, demasiadamente pesada e montada de maneira estranha. Me parece mais uma bike para pegar o iludido que deseja andar na moda: as rodas são péssimas, muito pesadas, possuem pista de freio mesmo sendo para disco, mas tem perfil alto pra ficarem bonitas; usa guidão com flare (numa road?) atracada num avanço "aero". Digo isso pois tive o desprazer de ter uma. O freio traseiro não consegui regular de maneira nenhuma, as pinças sempre ficavam raspando na porra do disco. Acho que era quadro mal feito.

Não estou por dentro das opções por faixa de preço, mas tive que alertar sobre a Sense. Entre as duas opções listadas, iria na Soul. Caso não seja viável, faça outro levantamento de opções.

Para o seu proposito, veja a Ceepo Venon na Spokes Bike Shop. Boa loja e boa bike.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Online
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 17:29
cara você tá comparando uma bike de 12k com uma de 17k, é óbvio que vai ter diferenças substanciais.. 
uma é de carbono a outra de aluminio, freio ferradura vs disco tb difere no peso, fora outros componentes
a concorrente da 3r5 seria a hypervox acho, ou busque uma 3r3 pra comparar com a Sense

o ideal ai é você listar os detalhes de cada uma pra comparar.. da 3r5 ta faltando bastante coisa..
elas são no tamanho certo pra você? "geometria race" faz bem menos diferença do que a bike estar no teu tamanho e você confortável em cima dela pra poder pedalar forte e evoluir bem

se "a diferença no investimento se pagaria ou não" é algo muito relativo a você, teu contexto e teus objetivos
se voce tem qualquer experiencia com bike, por ex.. se ja corre/nada..

se for pra começar tudo msm, eu diria pra ir na mais simples e se voce realmente pegar gosto você troca mais pra frente, tb pq já vai ter pedalado e entendido como funciona a coisa, quais upgrades vao fazer sentido pra você, etc

em tempo, concordo com o colega acima, acho a Soul muito mais marca e com bikes melhores, a menos que jogue pra Swift que dai a competição fica melhor


Editado por stefanob - 24 Nov 2021 as 17:31
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
krluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2021
Esteio
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 17:47
Boa tarde pessoal,

Obrigado pelas informações até aqui.

Já faço corrida e natação a algum tempo e faz 1 ano que adquiri uma bike urbana (da Sense), para colocar o ciclismo na minha rotina enquanto eu guardava dinheiro e procurava entender mais a respeito da bike ideal para mim.

Concordo que ambas as bikes estão em categorias distintas, mas me pergunto se a diferença é tão grande entre elas ou não.

A 3R5 da Soul encontrei no OLX, em Porto Alegre, é bom porque consigo ir pessoalmente ver ela.

Ambas que encontrei são no tamanho 54, e pelas medidas dos sites das duas empresas esta ok para a minha altura e medida do cavalo.



Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 17:54
A diferença é absurda. Se as 2 estiverem no mesmo estado, a 3R5 vale no minimo o dobro.

Pessoalmente considero um valor aceitavel R$10k numa road de aluminio, com disco e pesando menos de 9kg com pedais (tenho uma Caad13 que pesa isso, mesmo com todas Maddux de 2kg) e sem upgrades. A Sense é estranha, pesa muito (vai chegar proximo de 10,5kg com pedais e suportes de caramanhola), tem canote 31.6 (desnecessario, rigido demais e pesado), pneus Chaoyang e rodas com bons cubos, mas com pesadissimos aroa de 38mm em aluminio. Enfim, fazer um Up para deixá-la agradável vai te custar uns 50% do valor da mesma (rodas, canote, pneus...).

Passando de 15.000,00 só vale a pena road usada abaixo de 8kg (8,5kg se for disco), passou disso a conta nao fecha.
Nova, de carbono, some mais R$10.000,00!

Se for no carbono/usado e bom saber o histprico e revisar o quadro (vale para aluminio tbem).

O problema maior e que o preço de tudo quase dobrou. Comprei a Caad a 1 anos e 4 meses por 8.700,00 a vista e agora pedem por ela 14.700,00. É uma ótima bike, mas está cara demais - como tudo ultimamente.
Em resumo, se o bolso chega vai na mais top (3R5) pra nao ter arrependimento depois. O mercado aceita bem a Soul na revenda (tradicao em bons produtos). Ja a Sense e ruim de mercado, sendo até a Prologue (era ótima em construcao e preço, - foi descontinuada para nao canibalizar as Swift) ruim de comercio.

E teria uma Prologue mas a tal da Criterium não.


Editado por dimas2dimas - 24 Nov 2021 as 17:59
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
krluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2021
Esteio
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 18:03
Eu também estava cogitando uma Caa13 Disc, porém não acho em nenhum lugar, surgiu uma usada por 12k mas vendeu antes que pudesse fazer uma oferta.

A respeito do peso, concordo com vocês, esperaria que a Criterium tivesse um peso menor do que os 10kg, principalmente pelo preço.

Outro modelo que encontrei no última semana foi a Audax 3000 (https://bikeshopbarigui.com.br/bicicleta-audax-ventus-3000-2022-tamanho-54), um preço de 15k e bike de carbono.

Algum detalhe a respeito do que analisar na bike usada de carbono? Recebi um vídeo do dono, esteticamente ela tem poucos detalhes, apenas um pouco descascada na parte de dentro do garfo e um risco no pedivela.

Voltar ao Topo
krluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2021
Esteio
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 18:04
E pelas fotos do anúncio da Soul 3R5 parece ok...

https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/ciclismo/bicicleta-speed-soul-3r5-aero-disc-954860288
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 18:31
Originalmente postado por krluz krluz escreveu:

E pelas fotos do anúncio da Soul 3R5 parece ok...



Bela bike, se for o estado atual, esta muito bom. O 15 e um ótimo grupo e o disco hidraulico e caminho sem volta nas roads. Depois que usar, nunca mais vai achar nenhum freio de aro eficiente.

Achei até a cor legal e o grafismo minimalista deixa abike sempre agradavel.

Editado por dimas2dimas - 24 Nov 2021 as 18:33
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 18:37
Essa 3R5 está bem bonita. Se consegue esticar o orçamento, vai nela sem sombra de dúvida. Quem paga 15 paga 17 rs

Acabei de comprar uma 3R5, rodei uns 250 kms. Ainda não deu pra avaliar muito bem.
Se eu tivesse encontrado uma usada com 105 nesse preço, fecharia negócio na hora.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 08:42
Originalmente postado por krluz krluz escreveu:

E pelas fotos do anúncio da Soul 3R5 parece ok...


essa 3r5 está muito bonita mesmo! uma ótima compra!

caso fique realmente complicado esticar seu orçamento para alcançar essa bike, procure pela 3r3 Aero... é carbono tb, normalmente vem com o 105 mecanico (algumas versões até com ultegra) e deve ser uns 3mil mais barata que a 3r5!

tem essa 3r3 (não é a aero) aqui em SC... 

olha, pelo valor e pelo grupo que oferece (Dura-Ace Di2), creio ser uma excelente compra!
A Soul tem que ficar ligado nos tamanhos... vc disse que o 54 na 3r5 lhe serve bem... essa 3r3 no 52 deve servir tb, se vc tiver até 1,74 de altura.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Online
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 08:54
essa 3r5 tá valendo hein! e bem lembrado pelo Dimas a questão de revenda, a Soul é uma marca bem mais forte que a Sense

se conseguir esticar, vale ir nessa 3r5 mesmo que vai ser mais bike pra voce por mais tempo.. pode ir pegando o jeito e evoluindo na bike sem sentir falta
só precisa ficar atento qto a ideia de colocar uma aerobar, não tenho certeza se o guidão aero integrado da 3r5 aceita, precisa pesquisar

e a sugestão de procurar uma 3r3 é uma boa tb, amigo meu pegou uma usada com freio ferradura faz umas 2 semanas por 10k na BikeBatel (Curitiba), baita negócio ainda mais pq conseguiu entregar a 3r1 dele como parte..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
krluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2021
Esteio
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 09:04
Olá pessoal,

Obrigado novamente pelas informações.

Vou descartar a Criterium Factory e ver o que consigo juntar de grana para fazer uma nova proposta na 3R5.

A minha altura é 1.76, e pelo que eu vi no site da Soul e e em algumas tabelas nos sites de revendedores o tamanho ideal 54.

Já olhei a 3R3 também, me chamou atenção porém não tenho visto muitas disponíveis no mercado.

A respeito do comentário do stefanob sobre os aerobars, eu também tenho esta dúvida, mas já vi fotos no Instagram de algumas pessoas utilizando na 3R5, porém não sei qual o modelo foi utilizado, pois a grande maioria que vejo a venda não daria para usar na 3R5.

Voltar ao Topo
Jcesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2008
Rio Negro-PR
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2021 as 13:12
E Uma Groove Overdrive 70 ? 

Carbono. Freio hidráulico. 9,5 kg.  Menos de R$ 11k.
Voltar ao Topo
Jcesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2008
Rio Negro-PR
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2021 as 13:14
corrigindo: Quadro de alumínio garfo carbono.
Voltar ao Topo
krluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2021
Esteio
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2021 as 16:08
Pessoal,

Mais uma vez agradeço todas as informações.

Acabou que não consegui fechar negócio com a 3R5 por questões financeiras, mas agora surgiu uma Roubaix 2020.

Sei que ela possui uma geometria endurance, me pergunto se a geometria pode impactar tanto assim no desempenho em uma prova de triathlon, alguém sabe informar? Será que um fit consegue deixa-la mais 'race'?

Já li bastante que colocar aerobars ajuda e muito na economia de energia, e é algo que pretendo colocar para fazer as provas.

Desde já obrigado.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2021 as 21:43
Originalmente postado por krluz krluz escreveu:

Pessoal,

Mais uma vez agradeço todas as informações.

Acabou que não consegui fechar negócio com a 3R5 por questões financeiras, mas agora surgiu uma Roubaix 2020.

Sei que ela possui uma geometria endurance, me pergunto se a geometria pode impactar tanto assim no desempenho em uma prova de triathlon, alguém sabe informar? Será que um fit consegue deixa-la mais 'race'?

Já li bastante que colocar aerobars ajuda e muito na economia de energia, e é algo que pretendo colocar para fazer as provas.

Desde já obrigado.


Bicicleta excepcional. A geometria vai te permitir treinar e andar na ponta também.

Não faz toda esta diferença não. A Roubaix é mais race que a maioria das bikes genéricas quando comparamos as geometrias. É muito atual e rende muito, só não vai ter arrancadas e retomadas muito vigorosas (chainstay de 413mm e bbdrop de 77,5mm) como de uma Tarmac, Supersix... mas vai ser mais estável descendo e muito boa de passo.

So não sei aerobar com o amortecimento do guidao é compatível.




Editado por dimas2dimas - 10 Dez 2021 as 21:43
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
krluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2021
Esteio
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2021 as 08:40
Também estou nesta dúvida sobre ser compatível com os aerobars, acredito que pelo modelo de guidão da roubaix vou ter problemas.

Você citou a supersix, também encontrei um modelo ultegra com freio no aro, ano 2020.

Porém depois de ler os posts aqui no forum sobre os problemas de choque entre quadro e garfo fiquei com um pé atrás.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X