Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tratamento para suor excessivo - Oxibutinina
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tratamento para suor excessivo - Oxibutinina

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tratamento para suor excessivo - Oxibutinina
    Postado: 23 Nov 2021 as 18:00
Galera,

Venho sofrendo muito com a transpiração na cabeça, mesmo em dias frios. o Suor escorre para os olhos, causa uma forte irritação que as vezes eu preciso parar o treino e secar. Chega a ser perigoso.

Testei bandanas, diversas testeiras, troquei de capacete e não melhora. Aquelas munhequeiras que os tenistas usam, virou acessório obrigatório.

Pesquisando na internet, vi um estudo sobre o medicamento Oxibutinina que trouxe bons resultados.
Alguem ja usou?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 18:53
Marcando para acompanhar.

Também estou com problema similar e a minha "solução" foi usar a testeira ou bandana bem rente as sobrancelhas. Se não faço isso o suor cai nos olhos incomodando e/ou suja os óculos.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 05:53
Tb tenho esse problema de suor na testa caindo nós olhos. Faço como o Hugo e uso uma testeira rente às sobrancelhas, por baixo do capacete. Pra mim fica mais confortável se eu tirar o acolchoamento interno do capacete e os velcros adesivos que prendem ele, pra ajustar melhor.

Agora, falando de solução médica, eu tenho um caso bem exagerado de hiperidrose, mas meu caso é no corpo todo. Como meu caso é severo, já me foi proposta uma cirurgia que envolve pinçar um gânglio neural pra resolver isso, mas eu arreguei por conta da potencial merda.

Tb me foi proposto um procedimento que basicamente queima ou cauteriza as glândulas sudoríparas, mas tinha um nome mais esquisito que eu não me lembro. Pelo que sei, serve pra axilas e virilha, não sei se dá pra fazer na cabeça ou testa. Esse eu ainda penso em fazer.

De qualquer maneira, eu trocaria uma ideia com um endocrinologista antes pra saber o que pode ser feito. Cite essa solução que vc achou também. E traz o que descobrir aqui, que esse assunto pode ser interessante pra mais alguém.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 08:17
Sofro desse problema tbem, pra começar a suar basta ver alguém fazendo exercício LOL

Meu capacete fica encharcado, entra no olho, arde pra burro, maçãs do rosto parece que pedalei em -5C queima a pele, se negócio tá feio faço um chuveiro improvisado com a mochila de hidratação ou lavo nos cascatas e córregos pelo caminho.

Não tem ziper de mochila que aguenta o suor, nem mesmo o manete de freio da Shimano resiste.

Apesar de algo bem chato eu vejo que as soluções, se pode chamar assim, causam outro problemas.

Igual cortar o dedo fora pq sofre de unha encravada ou tomar remédio a vida toda como se tivesse uma doença séria.

Sofro de enxaqueca, solução é pior que o problema, não coma isso ou aquilo, remédios que te tiram a enxaqueca mas te deixam tão inútil qnto se tivesse tendo a crise.

Ai mudei a política, My way or the highway, meu corpo, minhas regras, deixa suar, lavo o rosto, seco suor, lavo oculos, levo mais agua, repositor, deu exaqueca, nada se se trancar no quarto se lamentar, fica cego redobra cuidados, primeiro morro esquece a dor de cabeça, chega em casa revigorado.

Eu na minha opinião, não optaria por me multilar ou tomar remédio a vida toda por algo que, desculpe a palavra, é uma frescura.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 09:48
Entendo seu ponto.
Mas meu caso é um pouco mais perigoso.
Uma coisa é vc ter uma camelback com bastante agua, poder parar para enxugar o rosto e e lavar.
P mim, pode acontecer qdo estou num pelotao a 45km/h andando a menos de 50cm da roda do cara da frente, onde nem da p tirar as maos do guidão p pegar agua.
Numa situação assim, ou abandono o grupo ou posso causar um acidente.

Por isso acho q vale o medicamento.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 10:03
Degan, pensando em tratamento, acho que o negócio é ir antes de qqr coisa num médico especialista - acho que seria o endocrino como o dwsmartins comentou - pra pegar a avaliação e comentários, fazer todos os exames necessarios e tal.. se conseguir encontrar algum voltado pra esporte, melhor ainda pq ai o cara considera o teu contexto pra avaliar (ao inves de fazer uma avaliação genérica e só te receitar algo)

eu sofro bastante com suor no corpo todo, acho que não é caso extremo clínico como de outros mas é algo sim que incomoda
na bike eu percebi que 2 coisas me ajudaram:
- pro corpo usar uma base-layer furada que ajuda na regulação de temperatura e evita enxarcar a camisa, e também me atentar a abrir a camisa qdo pedalo
- pra cabeça eu vinha sofrendo mto pq tava com um capacete mto fechado, tinha poucas entradas de ar e o direcionamento do ar nao funcionava, eu sentia a cabeça quente e suor escorrendo era comum.. recém peguei um Spz Propero3, é bem mais aberto e fresco e é nítida a ajuda.. eu ainda sofro, ainda mais nos +30° que ta fazendo, mas a espuma da frente dá conta de segurar.. quem sabe buscar um capacete mais ventilado não pode ajudar? é complicado que o $$ aumenta bastante pros mais abertos sem comprometer segurança..


Editado por stefanob - 24 Nov 2021 as 10:04
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 12:38
Cheguei a pensar o capacete sim.
Atualmente uso um Specialized Align que é parecido com o Propero no quesito de abertura de ar, tenho um Giro Register que dá o mesmo problema.
Lembro que utilizei um Vicinitech Flash que era mais fechado e na época não sofria tanto.

Tbm comecei a usar essa 2º camada por baixo e realmente ajuda a jersey a não ficar ensopada.
Isso não me incomoda tanto, exceto no frio.O que vem irritando mesmo é a cabeça.
Seman que vem tenho retorno num médco do esporte e vou perguntar o que ele acha da idéia desse remédio.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 18:54
Fiz diferente, mandei uma mensagem p médico.
Ele falou p eu testar usando 1 comprimido de 5Mg 1 hora antes do treino, se ver que não deu resultado na 2º semana tomar 2.
Alertou que pode ser que eu sinta a boca seca.
Vamos ver se dá certo.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 19:05
Dagan,

Você sofre de cãibras?

Eu tomo muita água com sal antes de uma corrida ( não faço muito em treinos mas deveria) por que um médico me indicou essa receita pra controlar cãibras mas eu notei que eu não suava tanto quanto antes daí ele pediu pra diminuir o sal e deixar de tomar isotônico durante o esforço físico pra evitar que o sal pare no estômago e ao invés de ajudar me atrapalhar.

Que seja, no meu caso eu suava muito menos depois de ingerir água com sal.

Pense nisso
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 20:31
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Dagan,

Você sofre de cãibras?

Eu tomo muita água com sal antes de uma corrida ( não faço muito em treinos mas deveria) por que um médico me indicou essa receita pra controlar cãibras mas eu notei que eu não suava tanto quanto antes daí ele pediu pra diminuir o sal e deixar de tomar isotônico durante o esforço físico pra evitar que o sal pare no estômago e ao invés de ajudar me atrapalhar.

Que seja, no meu caso eu suava muito menos depois de ingerir água com sal.

Pense nisso

Davi, faz bastante sentido!!
Costumo ter câimbras sim, principalmente se estou mal preparado.
E por indicação tbm faco um gatorade caseiro: 30g de acucar + 1g de sal + 1/2 limao para cada 500ml.
Nao faco isso sempre pq nos pedais de ate 1:30 vou só na agua.
Vou ficar de olho se nos treinos só na agua isso acontece menos.
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 22:29
Já tentei de tudo ... todas as testeiras importadas ou nacionais e conclui que o óculos vai no bolso da camisa. Somente com vento contra uso e levo aqueles lenços umedecidos da zeiss para limpar em situações que tenho que utilizar o óculos. Desisti. Pedalo sem óculos. Uma merda, mas fazer o que? 
William
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2021 as 14:16
Já tem aí uns 20 dias que estou usando.

Realmente diminuiu, não faz milagre mas é possível perceber que o suor diminui um pouco. Durante esse período, em nenhum momento precisei interromper o treino p secar o suor ou passei por situação de ardência nos olhos.

Efeito colateral é um pouco de boca seca, acabo consumindo mais água no treino e durante o dia. Para aqueles que tem dificuldade de lembrar de se hidratar, é até positivo.
Porém, é importante tomar com bastante antedência dos treinos, começa a agir em 1 hora e o pico de ação ocorre em mais ou menos 3 horas. Nos dias que treino pela manhã, tomo logo qdo levanto.
Percebi que os dias que treinei a noite e consegui tomar com mais antecedência, foi mais eficiente.
Tenho tomado mesmo nos dias que não treino ou faço apenas musculação.

Na 2º feira passada tive consulta no médico que me acompanha, fizemos uma bateria de exames rotineiros. Todos estão excelentes, a única alteração é o CPK   que está bem alto mas ele tem a ver com atividade física.
Liberou para continuar tomando.

Editado por Degan - 13 Dez 2021 as 14:18
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2021 as 15:06
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Galera,

Venho sofrendo muito com a transpiração na cabeça, mesmo em dias frios. o Suor escorre para os olhos, causa uma forte irritação que as vezes eu preciso parar o treino e secar. Chega a ser perigoso.

Testei bandanas, diversas testeiras, troquei de capacete e não melhora. Aquelas munhequeiras que os tenistas usam, virou acessório obrigatório.

Pesquisando na internet, vi um estudo sobre o medicamento Oxibutinina que trouxe bons resultados.
Alguem ja usou?


Tenho este problema, principalmente no rosto e couro cabeludo. Uma verdadeira M.
Só começar a girar o pedal que já vem suor com protetor solar nos olhos... 

Fazem 40 dias que fiz botox na testa, justamente para diminuir a intensidade do suor. O resultado esta muito satisfatório e sem efeitos colaterais. 
Quem aplicou foi minha esposa que é dentista. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2021 as 15:07
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2021 as 12:17
Tgtech
Bom saber, mais uma opção.

Pra mim a oxibutinina vem ajudando, tanto no suor da cabeça quanto corporal.

É j um ma opcao boa pra quem sofre desse problema.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2022 as 19:32
Sabe o que ajudou no meu caso? Trocar o capacete. Percebi essa melhora por acaso pois precisei trocar o capacete já que o meu estava apertando um pouco nas laterais (sim, sou cabeçudo) e me dando dor de cabeça depois de alguns pedais.

O que acontece é que os capacetes que eu usava não se apoiavam na testa, assim o suor escorria todo para baixo. Agora com o novo (Specialized Prevail) a espuma do capacete se apoia bem na minha testa e absorve bem o suor. Não chegou a resolver 100% mas eu diria que melhorou uns 80% pois ainda noto que escorre um pouco pelas laterais. Esses 20% ficaram a cargo da faixa/testeira.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2022 as 20:36
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Sabe o que ajudou no meu caso? Trocar o capacete. Percebi essa melhora por acaso pois precisei trocar o capacete já que o meu estava apertando um pouco nas laterais (sim, sou cabeçudo) e me dando dor de cabeça depois de alguns pedais.

O que acontece é que os capacetes que eu usava não se apoiavam na testa, assim o suor escorria todo para baixo. Agora com o novo (Specialized Prevail) a espuma do capacete se apoia bem na minha testa e absorve bem o suor. Não chegou a resolver 100% mas eu diria que melhorou uns 80% pois ainda noto que escorre um pouco pelas laterais. Esses 20% ficaram a cargo da faixa/testeira.

Muito bem lembrado.
Troquei de capacete. Usava um Specialized Align que rachou quando me derrubaram numa pelotão em fevereiro.
Peguei o modelo Venger Road da Rudy Project. Capacete incrível: leve, confortável, bem ventilado e os óculos encaixam perfeitamente.
Diminuiu o problema do suor. Parei com a oxibutinina e acredito que se voltar a tomar vai zerar de vez.
Só tenho usado gorros, bandanas, faixas, etc, somente quando está muito frio.
Voltar ao Topo
samuk190 Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mai 2022
sao paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuk190 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2022 as 04:45
Amarra um pano umido gelado na testa,  a ideia e que o pano umido resfrie a cabeca e evite que ela fique suando, e mesmo que suar um pouco o pano segure.

AI de hora em hora, vc passa agua gelada no pano pra continuar o efeito
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2022 as 12:33
Originalmente postado por samuk190 samuk190 escreveu:

Amarra um pano umido gelado na testa,  a ideia e que o pano umido resfrie a cabeca e evite que ela fique suando, e mesmo que suar um pouco o pano segure.

AI de hora em hora, vc passa agua gelada no pano pra continuar o efeito


Isso não faz sentido. O líquido aquece em pouco tempo e o suposto efeito deixa de existir.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2022 as 13:20
Originalmente postado por samuk190 samuk190 escreveu:

Amarra um pano umido gelado na testa,  a ideia e que o pano umido resfrie a cabeca e evite que ela fique suando, e mesmo que suar um pouco o pano segure.

AI de hora em hora, vc passa agua gelada no pano pra continuar o efeito

Rs, se fosse simples assim seria uma maravilha. Vc não tem noção do que é.
Tentei diversas faixas, testeiras, bandanas e até aquelas de jogar tênis que são mais grossas e do mesmo tecido de toalhas.

Elas enxarcam em pouco tempo, a relação entre a capacidade de evaporação do suor e produção, é muito desigual. Rapidamente o suor está caindo nos olhos de novo, as vezes parece pior que não usar nada.
Pra ter uma ideia, quando faço alguma pausa e aperto essa testeira, é como se ela tivesse saído de um balde.

Ah, lembrei de uma coisa que ajudou: voltei a raspar o cabelo, deixando ele um pouco mais baixo, percebi que fica mais fácil de eliminar o suor.
Um conjunto de capacete mais ventilado e cabelo mais baixo.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2022 as 23:14
Muito bom o tópico.
Vou procurar um médico e perguntar desse medicamento.

Transpiro demais a ponto do meu suor conseguir algumas "proezas":

- corroer a fivela do meu capacete ASW a ponto de ter que usar uma correia de plástico pra afivelar em vez do sistema original com lingueta em metal.

- pifar meu Cateye: o suor sempre pingava algumas gotas em cima até o (não tão) belo dia que parou de funcionar

- corroer a pinça dianteira de freio (a emenda onde a mangueira chega na pinça pra ser mais exato)

- trocentos câmbios dianteiros (até achar o XT abraçadeira alta que eu uso agora)

- corroer a espiga de aço do garfo FIB (toda vez é um parto pra tirar os espaçadores que, com a corrosão, "soldam" na espiga)

E por aí vai.
Parece o sangue de um xenomorfo hahahahaha

Em breve espero encontrar uma resposta e melhorar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X