Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha de pneus slick para MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha de pneus slick para MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Taiguinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2021
Pelotas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taiguinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolha de pneus slick para MTB
    Postado: 23 Nov 2021 as 10:53
Olá pessoal, tudo bem? Estou em dúvida entre dois pneus slick, gostaria de uma ajuda para a escolha deles. Uso a bike BASTANTE no asfalto e na cidade, minha bike é uma OGGI HDS e possui pneus com cravos muito longos, o que deixa a bike muito pesada. Tenho 1,83 e peso 80KG, quero principalmente ganhar mais velocidade. Estou entre dois jogos de pneus:

Par Pneu Pirelli Phantom 700x32
Calibragem máxima: 60 PSI
link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1804158286-par-pneu-pirelli-phantom-700x32-serve-292-camara2-fitas-af-_JM?variation=76866565711

Pneu Aro 700x28c Kenda Kwest K193
Calibragem máxima: 85 PSI
link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1684588339-kit-2-pneu-aro-700x28c-kenda-kwest-k193-aro-29-2-cmaras-_JM#searchVariation=69174755082

Dizem que esses phantom street são uma enganação, mas esses K193 podem ficar muito curtos pra andar somente na cidade?
Valeeeu! 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 12:36
Esses pneus mais fininhos tiram parte da beleza da bike pois as MTBs tem quadros mais "grossos" e usar pneus mais finos como esses 32 ou 28 acabam dando um contraste muito estranho, hehehe... Tenho duas sugestões, vc pode tentar um Kenda K180 (29x38) ou um 700x45 Touring Pirelli, esse inclusive é o pneu que eu uso na minha, já que meu pedal é de asfalto. Como terceira sugestão, dote as suas rodas de tiras anti-furos, aquela que se coloca entre a câmara de ar e o pneu. 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 13:18
eu prefiro esse kenda, o pirelli já me falaram que prende muito

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 13:33
Acho que o que prende e já passei por isso é o Phantom Street, o Touring é tranquilo, pelo menos na minha bike, hehehe... Big smile

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

eu prefiro esse kenda, o pirelli já me falaram que prende muito

Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 13:51
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Esses pneus mais fininhos tiram parte da beleza da bike pois as MTBs tem quadros mais "grossos" e usar pneus mais finos como esses 32 ou 28 acabam dando um contraste muito estranho, hehehe... Tenho duas sugestões, vc pode tentar um Kenda K180 (29x38) ou um 700x45 Touring Pirelli, esse inclusive é o pneu que eu uso na minha, já que meu pedal é de asfalto. Como terceira sugestão, dote as suas rodas de tiras anti-furos, aquela que se coloca entre a câmara de ar e o pneu. 


Já vi uma volcano com rodas speed rs




Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 17:41
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Acho que o que prende e já passei por isso é o Phantom Street, o Touring é tranquilo, pelo menos na minha bike, hehehe... Big smile

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

eu prefiro esse kenda, o pirelli já me falaram que prende muito


Exato, você tem razão, acho que foi até você que falou isso aqui no fórum sobre os Phantom Street serem ruins. 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 18:14
O tópico dele é esse aqui:

https://www.pedal.com.br/forum/experiencia-com-pneu-pirelli-phantom-street_topic100703_post1638503.html

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Acho que o que prende e já passei por isso é o Phantom Street, o Touring é tranquilo, pelo menos na minha bike, hehehe... Big smile

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

eu prefiro esse kenda, o pirelli já me falaram que prende muito


Exato, você tem razão, acho que foi até você que falou isso aqui no fórum sobre os Phantom Street serem ruins. 
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 06:05
+1 favorável ao Pirelli Touring e contra o Phantom. O Phantom trava a rolagem que é uma barbaridade enquanto o Touring gira de boa sem escorregar nas curvas. Uma pena não achar o Touring pra 26".

O Kenda K90 já exagera na medida e me pareceu escorregar demais. Mas só testei ele uma vez e foi tão exagerado que questiono se não tinha um óleo no pneu ou algo assim.

Agora, eu não conheço eles, mas pensaria também em pneus speed com larguras maiores, já que o diâmetro do aro é o mesmo. Só mantenha a escolha de bitolas 1,5 vezes maiores que a largura dos aros. Pra um aro que tenha 19mm de bitola, como os Vnine da VZan, um pneu 28mm seria o mínimo que eu colocaria, por exemplo.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Taiguinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2021
Pelotas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taiguinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 09:05
Não há uma diferença muito gritante entre o phantom street e o touring na questão de calibragem? um vai até 45 no máximo e outro até 60...
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 16:00
Eu utilizo o Phantom Street na minha 26 pra uso urbano e treinos de asfalto, na calibragem indicada é complicado, eu uso 50psi na traseira e 40 na dianteira, o recomendado é até 45ps só, dessa forma ele gira levinho. Deve ser essa a questão do arrasto.
Voltar ao Topo
tmsbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2012
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmsbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 22:39
Dê uma olhada nos maxxis xenith, eu comprei recentemente pra linha 26 e são bons pneus pro preço, acho q existem pra aro 700 tbm.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 07:31
Eu recomendo sem piscar:

Pneu Schwalbe Marathon Plus | MercadoLivre 📦

Schwalbe Marathon Plus.

São duros e pesados. Porém praticamente "infuráveis" e quase indestrutíveis. Tenho duas bikes com os "slick" e na MTB os garrudos. Há vários anos não tenho problemas de furos; algo que para quem roda na cidade e não quer arriscar-se a ficar parado em uma zona de perigo é fundamental.

No Youtube tem um filme de um sujeito que quebra várias garrafas e passa com a bike várias vezes sobre os cacos de vidro sem furar os pneus. Em outro video o sujeito enche o pneu de tachinhas e também não fura a camara.

Enfim, se encontrar para vender vai ser caro; mas vale cada centavo!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X