Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal MTB x Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal MTB x Speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucas Bender Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2021
paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal MTB x Speed
    Postado: 23 Nov 2021 as 10:02
Bom dia Galera,

Estou começando a pedalar, tenho uma MTB e estou comprando um pedal de clip mais a sapatilha. Minha dúvida é: Pretendo mais para frente comprar uma speed, consigo utilizar o mesmo pedal e a sapatilha da MTB na Speed? ou são coisas totalmente distintas?
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 10:12

Naturalmente são coisas distintas mesmo, o mais comum é usar pedal de MTB em MTB e Pedal de Speed em Speed.
Não consigo te responder de forma técnica, mas no caso de duas bikes distintas eu já vi o pessoal usando o pedal de MTB em Speed.
E funcionava!

p.s no mundo do MTB não está rolando uma tendência do pessoal voltar para os pedais plataforma?
(não sei se isso é bom ou ruim, na Speed eu sempre uso)

No mais, seja bem vindo!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 10:26
Originalmente postado por Lucas Bender Lucas Bender escreveu:

Bom dia Galera,

Estou começando a pedalar, tenho uma MTB e estou comprando um pedal de clip mais a sapatilha. Minha dúvida é: Pretendo mais para frente comprar uma speed, consigo utilizar o mesmo pedal e a sapatilha da MTB na Speed? ou são coisas totalmente distintas?

Pode sim, pois são compatíveis. E o de MTB é melhor para caminhar quando desmontar da bike. Embora você vai usar uma speed com sapatilha/pedais de MTB.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 10:28
Consegue. A única coisa que pode ser incompatível é você comprar uma sapatilha que não tem furação para encaixar o taco (taco de PEDAL de speed tem furação diferente de taco de PEDAL de MTB, considerando os mais tradicionais). 

Fora isso a rosca do pedal onde encaixa no pedivela é a mesma, seja na speed, seja no MTB
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 17:52
O uso é tranquilo, atualmente uso uma sapatilha só pra MTB e pra speed. No meu caso não dá pra usar sapatilha própria pra speed, qualquer pedal que faço termina no pé do morro que vai pra minha casa, de speed é impedalavel pra mim, então subo empurrando.
Sapatilha de speed não serve pra andar nessa situação. Só os pedais precisam ser compatíveis com o tanquinho.
Voltar ao Topo
Lucas Bender Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2021
paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2021 as 11:13
Obrigado Galera Thumbs Up
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2021 as 13:04
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:


p.s no mundo do MTB não está rolando uma tendência do pessoal voltar para os pedais plataforma?
(não sei se isso é bom ou ruim, na Speed eu sempre uso)


Na verdade, é o contrário: até algumas modalidades em que só se usava plataforma (enduro, downhill, etc), os pedais clipe estão sendo cada vez mais usados.

Sobre o tópico: 
Como a minha modalidade principal é o mtb e praticamente só vou usar a road pra treinar (pra melhorar a performance na mtb), vou usar pedal de mtb na road. Assim, não precisarei comprar outra sapatilha.

Mas se eu quisesse performance na estrada, teria que investir kkk.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X