Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Think Rider X7 Pro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Think Rider X7 Pro

 Responder Página  123 7>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndreR Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2022
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Think Rider X7 Pro
    Postado: 15 Mar 2024 as 15:04
Originalmente postado por gabrieL! gabrieL! escreveu:

Fala galerinha, belezera?

Comprei meu X7 Pro Gen4 final de 2022, quando rolou aquelas promos e tals.
Acabei não usando muito, pq fico com preguiça de subir a bike pro ap, descer pra andar na rua, subir, descer, etc.

E aí aproveitando que resolvi trocar de bike (vou de uma Oggi 7.4 2021 pra uma Dinâmica Guará), resolvi vender ele pra ajudar nos boletos vindouros.

Anunciei por R$4000,00. O que acham do valor? Andei olhando no AliExpress e parece que não tá mandando mais pra cá, e as lojas não oficiais que mandam, tem um imposto maior que o preço.
Nos OLX/ML da vida, vi tudo por mais de 6k É isso mesmo?

Em fevereiro comprei o meu X7 Pro Gen 5 na AliExpress e paguei R$4.468,00, frete grátis. Não teve imposto de importação, pois o produto já estava no Brasil. 
Voltar ao Topo
gabrieL! Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Rib Preto, SP
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrieL! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2024 as 14:38
Fala galerinha, belezera?

Comprei meu X7 Pro Gen4 final de 2022, quando rolou aquelas promos e tals.
Acabei não usando muito, pq fico com preguiça de subir a bike pro ap, descer pra andar na rua, subir, descer, etc.

E aí aproveitando que resolvi trocar de bike (vou de uma Oggi 7.4 2021 pra uma Dinâmica Guará), resolvi vender ele pra ajudar nos boletos vindouros.

Anunciei por R$4000,00. O que acham do valor? Andei olhando no AliExpress e parece que não tá mandando mais pra cá, e as lojas não oficiais que mandam, tem um imposto maior que o preço.
Nos OLX/ML da vida, vi tudo por mais de 6k É isso mesmo?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2024 as 12:34
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

confundi com o x1
ai faz sentido, o X1 não simula dificuldade, é resistência fixa conforme a potência que você impõe no pedal
é um bom quebra-galho e super acessível, pra uma experiência e teste vale a pena.. mas não pode esperar ter os recursos dos outros modelos que estão acima ;)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2024 as 20:26
confundi com o x1
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2024 as 13:44
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

O X2 não simula tão bem a dificuldade de fazer certas subidas como o x5 e o x7. Ele é mais pra um pedal recreativo. Se quer simular a dificuldade de percorrer um trecho com mita subida por exemplo, o idel é pelo menos o x5.
só pra entender, você já teve o X2 e ficou insatisfeito pra treinar?

pq até fui olhar as especificações aqui... o X2 diz suportar até 2.000W de potência (que peba nenhum vai conseguir colocar) e simula até 15% de inclinação - q deveria ser mais que suficiente já que é uma baita inclinação isso

no caso do X5 e X7, a mudança é que suporta 2.500W e até 20% de inclinação, uma diferença q pensando em treino não vai fazer uma baita diferença. Acho q pega mais pra esses modelos é mobilidade lateral e quão compacto é o trainer
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2024 as 22:49
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Não quero um treino planilhado/detalhado/específico, é mais pra conseguir rodar mesmo em dias que não for possível um treino ao ar livre e tb pra não ficar naquele esquema de rolo comum sem interatividade alguma! Vou deixar minha Caloi Strada 2001 16v fixa nesse rolo. Logo não terei muitos investimentos extras.

Creio que o X7 seria investir muito de forma desnecessária, aí a dúvida entre o X2 e o X5.

Se alguém puder opinar (diferenças, prós e contras de ambos), agradeço!
acho q tem algumas conversas aqui no tópico sobre as diferenças resumidas, mas deve estar páginas pra trás tb

basicamente, todos eles são iguais em termos de especificação básica:
- treino smart interativo, seja com app ou num ciclocomputador (q synca com o rolo), controlando a resistência de acordo com o treino
- encaixe direto substituindo a roda traseira - pedal mais silencioso

vai ter alguma diferença (precisaria buscar na página de cada produto a spec exata) em termos de potência máxima e inclinação que simula, mas isso só vai fazer diferença real se você treinar bem sério, com intervalados e sprints máximos num nível competitivo

e a maior diferença que tem é questão de movimento lateral
o X2 é totalmente travado
o X5 tem os pés abertos e com isso proporciona alguma flexão
o X7 tem movimento lateral mesmo

isso dizem que contribui pra sensação de pedal e mais conforto. Mas assim, eu tenho um Dare2Ride que é travado igual ao X2, e não sinto falta nenhuma de ter flexão/movimento lateral...

a outra diferença q tem é questão de tamanho, o X7 acho q dobra os pés e fica mais compacto pra guardar/transportar, caso você não tenha um espaço dedicado pro rolo pode ser que seja interessante. Precisa considerar dai se quer pagar X mil a mais só pra economizar uns centímetros..

stefanob

Terei um lugar específico para ele, que vai ficar sempre a disposição (vantagem de ter feito a casa um pouco grande). Então tamanho não é o problema!

O meu treino não é sério a ponto de me preocupar com intervalos, potência da pedalada e sprints em potência máxima como vejo vocês comentando, minha ideia é para aqueles dias que não poderei pedalar nem ir pra academia.

Nessa pretensão, creio que o X2 possa me atender razoavelmente!

O X2 não simula tão bem a dificuldade de fazer certas subidas como o x5 e o x7. Ele é mais pra um pedal recreativo. Se quer simular a dificuldade de percorrer um trecho com mita subida por exemplo, o idel é pelo menos o x5.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2024 as 08:48
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Nessa pretensão, creio que o X2 possa me atender razoavelmente!
vai no X2 mesmo que vai dar boa :)
fica de olho nas promoções com cupom no Ali, ali por 18/fevereiro devem divulgar preços e cupons do ano novo chinês que vai ser final de fevereiro, então se tiver disponibilidade agora é uma boa.. se não, melhor preço vai ser só ali por maio/junho q tem outra liqui (se me lembro bem)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2024 as 16:34
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Não quero um treino planilhado/detalhado/específico, é mais pra conseguir rodar mesmo em dias que não for possível um treino ao ar livre e tb pra não ficar naquele esquema de rolo comum sem interatividade alguma! Vou deixar minha Caloi Strada 2001 16v fixa nesse rolo. Logo não terei muitos investimentos extras.

Creio que o X7 seria investir muito de forma desnecessária, aí a dúvida entre o X2 e o X5.

Se alguém puder opinar (diferenças, prós e contras de ambos), agradeço!
acho q tem algumas conversas aqui no tópico sobre as diferenças resumidas, mas deve estar páginas pra trás tb

basicamente, todos eles são iguais em termos de especificação básica:
- treino smart interativo, seja com app ou num ciclocomputador (q synca com o rolo), controlando a resistência de acordo com o treino
- encaixe direto substituindo a roda traseira - pedal mais silencioso

vai ter alguma diferença (precisaria buscar na página de cada produto a spec exata) em termos de potência máxima e inclinação que simula, mas isso só vai fazer diferença real se você treinar bem sério, com intervalados e sprints máximos num nível competitivo

e a maior diferença que tem é questão de movimento lateral
o X2 é totalmente travado
o X5 tem os pés abertos e com isso proporciona alguma flexão
o X7 tem movimento lateral mesmo

isso dizem que contribui pra sensação de pedal e mais conforto. Mas assim, eu tenho um Dare2Ride que é travado igual ao X2, e não sinto falta nenhuma de ter flexão/movimento lateral...

a outra diferença q tem é questão de tamanho, o X7 acho q dobra os pés e fica mais compacto pra guardar/transportar, caso você não tenha um espaço dedicado pro rolo pode ser que seja interessante. Precisa considerar dai se quer pagar X mil a mais só pra economizar uns centímetros..

stefanob

Terei um lugar específico para ele, que vai ficar sempre a disposição (vantagem de ter feito a casa um pouco grande). Então tamanho não é o problema!

O meu treino não é sério a ponto de me preocupar com intervalos, potência da pedalada e sprints em potência máxima como vejo vocês comentando, minha ideia é para aqueles dias que não poderei pedalar nem ir pra academia.

Nessa pretensão, creio que o X2 possa me atender razoavelmente!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2024 as 15:57
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Não quero um treino planilhado/detalhado/específico, é mais pra conseguir rodar mesmo em dias que não for possível um treino ao ar livre e tb pra não ficar naquele esquema de rolo comum sem interatividade alguma! Vou deixar minha Caloi Strada 2001 16v fixa nesse rolo. Logo não terei muitos investimentos extras.

Creio que o X7 seria investir muito de forma desnecessária, aí a dúvida entre o X2 e o X5.

Se alguém puder opinar (diferenças, prós e contras de ambos), agradeço!
acho q tem algumas conversas aqui no tópico sobre as diferenças resumidas, mas deve estar páginas pra trás tb

basicamente, todos eles são iguais em termos de especificação básica:
- treino smart interativo, seja com app ou num ciclocomputador (q synca com o rolo), controlando a resistência de acordo com o treino
- encaixe direto substituindo a roda traseira - pedal mais silencioso

vai ter alguma diferença (precisaria buscar na página de cada produto a spec exata) em termos de potência máxima e inclinação que simula, mas isso só vai fazer diferença real se você treinar bem sério, com intervalados e sprints máximos num nível competitivo

e a maior diferença que tem é questão de movimento lateral
o X2 é totalmente travado
o X5 tem os pés abertos e com isso proporciona alguma flexão
o X7 tem movimento lateral mesmo

isso dizem que contribui pra sensação de pedal e mais conforto. Mas assim, eu tenho um Dare2Ride que é travado igual ao X2, e não sinto falta nenhuma de ter flexão/movimento lateral...

a outra diferença q tem é questão de tamanho, o X7 acho q dobra os pés e fica mais compacto pra guardar/transportar, caso você não tenha um espaço dedicado pro rolo pode ser que seja interessante. Precisa considerar dai se quer pagar X mil a mais só pra economizar uns centímetros..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2024 as 15:39
Pessoal

Uma opinião dos usuários....

Pretendo investir em um rolo interativo mais para frente.

E vendo as opções mais em conta, temos o X2, X5 e X7 da ThinkRider.

Não quero um treino planilhado/detalhado/específico, é mais pra conseguir rodar mesmo em dias que não for possível um treino ao ar livre e tb pra não ficar naquele esquema de rolo comum sem interatividade alguma! Vou deixar minha Caloi Strada 2001 16v fixa nesse rolo. Logo não terei muitos investimentos extras.

Creio que o X7 seria investir muito de forma desnecessária, aí a dúvida entre o X2 e o X5.

Se alguém puder opinar (diferenças, prós e contras de ambos), agradeço!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2024 as 06:49
Originalmente postado por BelliBR BelliBR escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

eu usei o MyWhoosh por umas 2 semanas há algum tempo atrás 
até achei o app bom, a interação do personagem e a "física" da plataforma funciona bem, os mapas eram simples mas interessantes tb, várias opções de personalização.
Meu problema foi mais q era vazio e cheio de bots, coisa q o RGT era até pior hahah

mas é uma baita opção, ainda mais de grátis.
hoje eu acabo fazendo meus treinos direto no ciclocomputador msm, q eu consigo programar ali o intervalado e ele comanda meu rolo. Pq pra plataforma eu já vi q, pessoalmente, acabo sendo refém do Zwift, mas não tô exatamente disposto a pagar 15 dóls hehe




Me da uma luz aí meu amigo. Comprei um thinkrider X2 e tô mais perdido do que cego em tiroteio.
Comprei o rolo afim de fazer treinos específicos. Treino de base, intervalado e etc... só que eu sou bem leigo. Não entendo nada disso. Até agora só usei o Powerfun da própria thinkrider mas não curti muito. Valeu!

No seu caso eu sugiro usar o Rouvy. Mas pra vc que precisa de treino especifico era melhor ter comprado o X5, que tem mais força ou até o X7. Quem precisa de fazer treinamento especificos é melhor usar um modelo mais avançado, já que o X2 é mais para um pedal recreativo, sem busca de resultado.

No caso do Rouvy, depois de usar vários apps é o que eu mais gostei, mas é pago. Se não quer gastar tem o MyWhoosh, mas eu prefiro pagar o Rouvy por que ele é o que melhor funcionou com o rolo, não tenho nem mais que usar um sensor de cadencia externo, o do X5 resolve.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2023 as 12:44
Originalmente postado por BelliBR BelliBR escreveu:

Me da uma luz aí meu amigo. Comprei um thinkrider X2 e tô mais perdido do que cego em tiroteio.
Comprei o rolo afim de fazer treinos específicos. Treino de base, intervalado e etc... só que eu sou bem leigo. Não entendo nada disso. Até agora só usei o Powerfun da própria thinkrider mas não curti muito. Valeu!
meu amigo, mas você comprou o rolo sem entender, mas também sem pesquisar e se informar? aí complica ':)

você tem 2 caminhos..
- um ciclocomputador que controle o rolo, e isso são alguns modelos específicos, precisa ver se o teu cobre isso. Ai você pode criar o treino no app da marca, jogar pro gps/headunit/ciclocomputador, e executar ele
- ou você pode entrar num desses apps de treino, o MyWhoosh acho q é o grátis mais popular, dps de ter tudo sincronizado com o rolo e tals você pode tanto fazer rotas livres quanto escolher treinos intervalados específicos

dá um pulinho no youtube e vá explorando os tutoriais de como usar o rolo, tem bastante por ai disponível. Se você manjar de inglês, mais ainda.
de maneira geral todo rolo interage com os apps de maneira parecida, então você pode ver o video de como usar esses apps e sincronizar pra qqr rolo que a pessoa tenha, no teu X2 vai ser igual só vai mudar o nome do aparelho
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2023 as 09:45
Originalmente postado por BelliBR BelliBR escreveu:

Me da uma luz aí meu amigo. Comprei um thinkrider X2 e tô mais perdido do que cego em tiroteio.
Comprei o rolo afim de fazer treinos específicos. Treino de base, intervalado e etc... só que eu sou bem leigo. Não entendo nada disso. Até agora só usei o Powerfun da própria thinkrider mas não curti muito. Valeu!


Tenho este rolo a mais ou menos um ano, só alegria. Tentei usar outro app mas no final de contas, voltei para o Zwift. Achei no geral, melhor de uso. 

Mas a maior parte do tempo, usei ele comente conectado no Garmin 530, seguindo rotas já pedaladas anteriormente e salvas no garmin. Acho essa a melhor forma de uso, sem ser com uma tela em frente. 

Comecei na semana passada a seguir treino estruturado que a propria plataforma oferece, usando as metricas baseadas no uso do dispositivo. Sei que nao é o melhor mundo, por ser feita por IA, mas considero melhor que pedalar sem nada. 

Quais dividas a mais voce tem?

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
BelliBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Corinto - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BelliBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2023 as 21:41
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

eu usei o MyWhoosh por umas 2 semanas há algum tempo atrás 
até achei o app bom, a interação do personagem e a "física" da plataforma funciona bem, os mapas eram simples mas interessantes tb, várias opções de personalização.
Meu problema foi mais q era vazio e cheio de bots, coisa q o RGT era até pior hahah

mas é uma baita opção, ainda mais de grátis.
hoje eu acabo fazendo meus treinos direto no ciclocomputador msm, q eu consigo programar ali o intervalado e ele comanda meu rolo. Pq pra plataforma eu já vi q, pessoalmente, acabo sendo refém do Zwift, mas não tô exatamente disposto a pagar 15 dóls hehe




Me da uma luz aí meu amigo. Comprei um thinkrider X2 e tô mais perdido do que cego em tiroteio.
Comprei o rolo afim de fazer treinos específicos. Treino de base, intervalado e etc... só que eu sou bem leigo. Não entendo nada disso. Até agora só usei o Powerfun da própria thinkrider mas não curti muito. Valeu!
Voltar ao Topo
BelliBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Corinto - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BelliBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2023 as 21:39
Me da uma luz aí meu amigo. Comprei um thinkrider X2 e tô mais perdido do que cego em tiroteio.
Comprei o rolo afim de fazer treinos específicos. Treino de base, intervalado e etc... só que eu sou bem leigo. Não entendo nada disso. Até agora só usei o Powerfun da própria thinkrider mas não curti muito. Valeu!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2023 as 17:04
E eu acabei que nem usei muito o meu, coincidiu que dei uma parada de pedalar.

Vou vender o meu X2, já está de volta na caia e tudo. Quem tiver interesse só me mandar uma mensagem. Leva o protetor de quadro de brinde.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2023 as 22:12
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Rolos de treino da dechatlon.


Vamos ver se trazem para o Brasil.
interessante!
o D900 até aparece no site da Decathlon BR, por 6k, mas indisponível. Capaz que estão ainda preparando pra disponibilizar pra venda: https://www.decathlon.com.br/rolo-de-treino-interativo-d900-91684/p

esse e o D500 eu não consigo identificar que modelo é, de qual fabricante, é um visual que não lembro de ter visto
mas o mais simplão, o D100, é o T110 da Magene, as specs parecem bater https://www.magene.com/bike-trainer/63-t110-smart-trainer.html

mesmo esse D900 se chegar por 6k já tá bem legal o preço, considerado o mercado nacional..
se esses modelos mais simples chegarem com o preco proporcional, vale uma bela concorrência
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2023 as 06:39
Rolos de treino da dechatlon.



Vamos ver se trazem para o Brasil.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2023 as 10:06
amanhã começa 11/11 as 05h da manhã, e tá com uns preços MUITO bons nos rolos da ThinkRider.. o Ali disponibilizou um cupom de R$500/2500, coisa q não fazia há bastante tempo, então tá bem atrativo, só precisa ser rápido pq não deve durar muito esse cupom
e por ser estoque no Brasil, chega rápido e não tem taxa nem nada (não aplica remessa conforme)

Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2023 as 13:08
eu usei o MyWhoosh por umas 2 semanas há algum tempo atrás 
até achei o app bom, a interação do personagem e a "física" da plataforma funciona bem, os mapas eram simples mas interessantes tb, várias opções de personalização.
Meu problema foi mais q era vazio e cheio de bots, coisa q o RGT era até pior hahah

mas é uma baita opção, ainda mais de grátis.
hoje eu acabo fazendo meus treinos direto no ciclocomputador msm, q eu consigo programar ali o intervalado e ele comanda meu rolo. Pq pra plataforma eu já vi q, pessoalmente, acabo sendo refém do Zwift, mas não tô exatamente disposto a pagar 15 dóls hehe


Editado por stefanob - 04 Nov 2023 as 13:09
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Fernando.Soto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2016
CTBA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2023 as 11:46
Originalmente postado por Fernando.Soto Fernando.Soto escreveu:

Com o encerramento do RGT qual aplicativo vocês estão utilizando no Thinkrider?
Instalei o MyWhoosh e achei o APP meio "pesado" e no primeiro treino teve duas quedas de conexão. Alguém utiliza o My Whoosh?
Estou usando no APP Android e conexão via Bluetooth com o ThinkRider X5.
Senti uma diferença em relação ao RGT, acho que vou ter de recalibrar o Rolo.


Para quem quiser testar, o My Whoosh é um APP free e sem mensalidades.
Tem versões para PC, Android e MAC/Ipad OS.

Página Oficial: https://www.mywhoosh.com/ - My Whoosh - https://www.mywhoosh.com/
Android: https://play.google.com/store/apps/dev?id=6544080596156706195&hl=pt_BR&gl=US&pli=1 - My Whoosh na Google Play

Mini Review (em inglês): https://youtu.be/CC_zRuDAgS4?si=3gHh00a6l4gnaqMu - Is MyWhoosh The Zwift Killer? https://youtu.be/CC_zRuDAgS4?si=3gHh00a6l4gnaqMu
Voltar ao Topo
Fernando.Soto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2016
CTBA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2023 as 11:33
Com o encerramento do RGT qual aplicativo vocês estão utilizando no Thinkrider?
Instalei o MyWhoosh e achei o APP meio "pesado" e no primeiro treino teve duas quedas de conexão. Alguém utiliza o My Whoosh?
Estou usando no APP Android e conexão via Bluetooth com o ThinkRider X5.
Senti uma diferença em relação ao RGT, acho que vou ter de recalibrar o Rolo.
Voltar ao Topo
camposilva2380 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camposilva2380 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2023 as 06:56
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Originalmente postado por camposilva2380 camposilva2380 escreveu:

 

O seu modelo não é o X2, estranho por que com o uso da roda não tenho problema algum. Não é possível que meu câmbio tenha algum problema…
Se possível alguém com o modelo x2 puder postar…se for o caso terei que acionar a garantia…

Eu coloquei as fotos para voce comparar. Pelas fotos voce que claramente que no X2 pro X5 tem uma lateral direita um pouco mais larga. É pouca coisa, mas faz diferença. Será que não da para voce tirar essa lateral  e usar o rolo sem ela? Se conseguir vai resolver seu problema.

O problema é a garantia também...mas consigo utilizar normalmente o ultimo cog sem problema nenhum.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2023 as 08:19
Originalmente postado por camposilva2380 camposilva2380 escreveu:

 

O seu modelo não é o X2, estranho por que com o uso da roda não tenho problema algum. Não é possível que meu câmbio tenha algum problema…
Se possível alguém com o modelo x2 puder postar…se for o caso terei que acionar a garantia…

Eu coloquei as fotos para voce comparar. Pelas fotos voce que claramente que no X2 pro X5 tem uma lateral direita um pouco mais larga. É pouca coisa, mas faz diferença. Será que não da para voce tirar essa lateral  e usar o rolo sem ela? Se conseguir vai resolver seu problema.


Editado por euripedesroo - 30 Set 2023 as 08:19
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2023 as 09:02
Originalmente postado por camposilva2380 camposilva2380 escreveu:

O seu modelo não é o X2, estranho por que com o uso da roda não tenho problema algum. Não é possível que meu câmbio tenha algum problema…
Se possível alguém com o modelo x2 puder postar…se for o caso terei que acionar a garantia…
minha sugestão, já entra em contato com a Thinkrider pedindo suporte nesse assunto, envia tudo as fotos e explica o que você já checou e já fez, e veja o que eles retornam

ai em paralelo, refaz toda a checagem na tua bike e rolo
verifica se a gancheira tá reta, se tá tudo regulado corretamente (como na bike padrão, com a roda, está sem problemas, é bem provável q o problema não seja ai msm)
e verifica tb no rolo se o hub tá corretamente instalado, se tá com os espaçadores certinho (se necessário), se o cassete tá correto também, etc

no fim acho q é isso, até pq pra acionar garantia vão te pedir pra verificar tudo isso msm antes de fazer qqr envio de produto pra um lado ou outro.. ai dessa forma você já inicia a conversa e o processo
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
camposilva2380 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camposilva2380 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2023 as 07:00
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:




O seu modelo não é o X2, estranho por que com o uso da roda não tenho problema algum. Não é possível que meu câmbio tenha algum problema…
Se possível alguém com o modelo x2 puder postar…se for o caso terei que acionar a garantia…
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2023 as 13:44

Voltar ao Topo
camposilva2380 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camposilva2380 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2023 as 07:40
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Originalmente postado por camposilva2380 camposilva2380 escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por camposilva2380 camposilva2380 escreveu:

Fala pessoal, comprei um thinkrider x2 recentemente, é normal o câmbio encostar no rolo quando se usa a marcha mais leve?
Outra dúvida, alguém utiliza ventilador de controle remoto? Queria recomendações.
normal acho q não é, né.. tá tudo montado certinho? pq o rolo ocupa meio que o mesmo espaço da roda, não deveria estar encostando nada
algumas checagens:
que parte do cambio tá encostando, e a partir de qual marcha? seria bom verificar a instalação.
Na bike montada pra pedalar fora, com a roda, ocorre o mesmo problema?

sobre o ventilador, aqui eu uso um comum com uma tomada inteligente. Deixo ele na velocidade 2, mas a tomada inteligente desligada, assim que eu começo a esquentar e sentir calor ai eu aciono a tomada via app e o ventilador liga. :)
essas tomadas dá pra conseguir no Aliexpress por uns 15-20 pila ou menos até dependendo da promo (ver nos superdeals geralmente), ou aqui no BR por uns 40-50

O câmbio traseiro chega a encostar no rolo é no maior cog, no rolo de vocês chega a ficar bem rente o cambio? obs: estou usando 11v. Quando pedalo fora não tenho nenhum problema.
uso 12V com relação 10.52 e nao da nada disso nao. Verifica seu cage melhor.



Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2023 as 23:06
Originalmente postado por camposilva2380 camposilva2380 escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por camposilva2380 camposilva2380 escreveu:

Fala pessoal, comprei um thinkrider x2 recentemente, é normal o câmbio encostar no rolo quando se usa a marcha mais leve?
Outra dúvida, alguém utiliza ventilador de controle remoto? Queria recomendações.
normal acho q não é, né.. tá tudo montado certinho? pq o rolo ocupa meio que o mesmo espaço da roda, não deveria estar encostando nada
algumas checagens:
que parte do cambio tá encostando, e a partir de qual marcha? seria bom verificar a instalação.
Na bike montada pra pedalar fora, com a roda, ocorre o mesmo problema?

sobre o ventilador, aqui eu uso um comum com uma tomada inteligente. Deixo ele na velocidade 2, mas a tomada inteligente desligada, assim que eu começo a esquentar e sentir calor ai eu aciono a tomada via app e o ventilador liga. :)
essas tomadas dá pra conseguir no Aliexpress por uns 15-20 pila ou menos até dependendo da promo (ver nos superdeals geralmente), ou aqui no BR por uns 40-50

O câmbio traseiro chega a encostar no rolo é no maior cog, no rolo de vocês chega a ficar bem rente o cambio? obs: estou usando 11v. Quando pedalo fora não tenho nenhum problema.
uso 12V com relação 10.52 e nao da nada disso nao. Verifica seu cage melhor.
Voltar ao Topo
camposilva2380 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camposilva2380 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2023 as 20:15
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por camposilva2380 camposilva2380 escreveu:

Fala pessoal, comprei um thinkrider x2 recentemente, é normal o câmbio encostar no rolo quando se usa a marcha mais leve?
Outra dúvida, alguém utiliza ventilador de controle remoto? Queria recomendações.
normal acho q não é, né.. tá tudo montado certinho? pq o rolo ocupa meio que o mesmo espaço da roda, não deveria estar encostando nada
algumas checagens:
que parte do cambio tá encostando, e a partir de qual marcha? seria bom verificar a instalação.
Na bike montada pra pedalar fora, com a roda, ocorre o mesmo problema?

sobre o ventilador, aqui eu uso um comum com uma tomada inteligente. Deixo ele na velocidade 2, mas a tomada inteligente desligada, assim que eu começo a esquentar e sentir calor ai eu aciono a tomada via app e o ventilador liga. :)
essas tomadas dá pra conseguir no Aliexpress por uns 15-20 pila ou menos até dependendo da promo (ver nos superdeals geralmente), ou aqui no BR por uns 40-50

O câmbio traseiro chega a encostar no rolo é no maior cog, no rolo de vocês chega a ficar bem rente o cambio? obs: estou usando 11v. Quando pedalo fora não tenho nenhum problema.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2023 as 16:10
Originalmente postado por camposilva2380 camposilva2380 escreveu:

Fala pessoal, comprei um thinkrider x2 recentemente, é normal o câmbio encostar no rolo quando se usa a marcha mais leve?
Outra dúvida, alguém utiliza ventilador de controle remoto? Queria recomendações.
normal acho q não é, né.. tá tudo montado certinho? pq o rolo ocupa meio que o mesmo espaço da roda, não deveria estar encostando nada
algumas checagens:
que parte do cambio tá encostando, e a partir de qual marcha? seria bom verificar a instalação.
Na bike montada pra pedalar fora, com a roda, ocorre o mesmo problema?

sobre o ventilador, aqui eu uso um comum com uma tomada inteligente. Deixo ele na velocidade 2, mas a tomada inteligente desligada, assim que eu começo a esquentar e sentir calor ai eu aciono a tomada via app e o ventilador liga. :)
essas tomadas dá pra conseguir no Aliexpress por uns 15-20 pila ou menos até dependendo da promo (ver nos superdeals geralmente), ou aqui no BR por uns 40-50
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
camposilva2380 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camposilva2380 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2023 as 13:08
Fala pessoal, comprei um thinkrider x2 recentemente, é normal o câmbio encostar no rolo quando se usa a marcha mais leve?
Outra dúvida, alguém utiliza ventilador de controle remoto? Queria recomendações.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2023 as 11:17
Unboxing:



https://www.instagram.com/reel/Cv9n6TCrWLo/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==


Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:




Estão investindo pesado.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2023 as 09:06
exato, por isso q "antes de falar de calibração" eu descrevi outros N fatores que influenciam pra que treino no rolo seja mais pesado :)

e teste comparativo assim é bem subjetivo, por mais que você pense q tá fazendo em condições iguais.
clima do dia, horas dormidas, stress nos últimos dias, alimentação (dias antes, horas antes, e tb durante), hidratação, etc...

tanto que 'percepção de esforço' é uma métrica de treinamento, e assim como a 'FC' ela é suscetível a fatores externos (como acima) e por isso tem uma utilidade pra condição física que é complementar à 'potência', que é uma métrica absoluta - 200W sempre serão 200W independente do dia q você tá medindo (dado que o medidor esteja calibrado, claro)

e assim, a conclusão é que tá tudo certo! ser pesado faz parte, e vai dar resultados, só precisa usar corretamente. As zonas de Potencia devem ser diferentes entre treino externo e interno, o FTP é diferente, em geral são uns 5% de diferença (Indoor<Outdoor).
Então é só configurar as zonas diferentes pro teu treino Indoor e Outdoor e pronto.
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2023 as 21:40
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por rsmanga rsmanga escreveu:

Ontem um treino que costumo fazer a 300W (foram 3 tiros de 15 minutos, e eu já testei alguns medidores na bike para atestar), no rolo consegui por volta de 240~260W cada tiro
cara, primeiro de tudo, você tá comparando o mesmo esforço? gravou o rolo num aparelho e tá dando 260W, enquanto em outro aparelho tá pegando o medidor de potência indicando 300W? Aí pode preocupar, 15% de diferença é significativo

mas se num dia você conseguiu 300W na rua, ai em outro dia fez 260W indoor achando mais pesado.. ai pode ser muita coisa, né? se tá mais estressado, se comeu menos, muuuuita coisa pode mudar desempenho
mas assim, vamos lá

pedalar indoor é mais "pesado" q pedalar fora, sim.. no rolo você precisa pedalar 100% do tempo, ainda q tenha descansos é mto difícil ter tempo rodando livre como se tem pedalando na rua, e esses segundos de descanso total fazem muita diferença
tb tem questão de calor e ventilação, na rua é mto mais natural pq você tá em movimento e arrefecendo constantemente, no rolo precisa no mínimo de um bom ventilador, e msm assim é diferente (pq o "vento" tá mais focado, na rua é todo teu corpo sendo arrefecido)

ai tem uma questão da gente conseguir colocar mais potência fora mesmo, tem a ver com movimento do corpo e da bike, física de mundo real msm (gravidade, rodas girando, etc), e tb tem um fator mental envolvido

tem bastante material gringo sobre, recomendo dar uma pesquisada.. exemplo: https://www.wahoofitness.com/blog/ask-experts-indoor-cycling-power-vs-outdoor-power/

dito isso, pode ser sim o medidor
primeiro da localização, se o medidor está no pedal é medição direta, se tá no pedivela ou na aranha já tem alguma perda, enquanto o rolo mede o torque no cassete, aí já tem uma perda de todo o sistema de transmissão (pedivela, coroa, corrente, cambio, cassete) e dependendo do estado de conservação e lubrificação pode ser significativa (mas 15% seria muito tenso)

ai tb tem ainda questão de calibração, teria que ver como a Thinkrider indica pra calibrar, no manual deve ter... as vezes o app oferece alguma opção
meu rolo da Dare2Ride tem um procedimento que faz uma sequencia de esforços e ele calibra, pede pra fazer isso na primeira instalação aliás pq apesar de vir de fábrica calibrado no transporte e tals pode ter alteração

mas ai se você realmente mediu ao mesmo tempo e viu esse tipo de diferença, aí é preocupante e motivo pra entrar em contato com o fabricante
tipo, na prática msm, o importante é o rolo pegar a diferença de esforços, e isso pode tá bem correto... Que você tá rodando leve e de repente puxou 100, 200W a mais do que tava antes. Pra um intervalado é essa precisão que importa, se você tá botando 260 ou 300W aí é detalhe
Na verdade da mais. Eu que ando de Mtb tambémt to sentindo. E fiz teste comparativo, na rua consigo media de 200w no asfalto rodando na zona amarela, no rolo eu ando em zona verde entre 85 e 90w. Até mesmo nas subidas ta mais pesado. Tanto é verdade que hoje fiz um treino na rua do mesmo nivel que meu treino no rolo e na rua foi super tranquilo. E antes que fale de calibração, o meu ta calibrado, faço isso a cada 15 dias.


Editado por euripedesroo - 31 Jul 2023 as 00:40
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2023 as 10:26
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2023 as 09:06
Originalmente postado por rsmanga rsmanga escreveu:

Ontem um treino que costumo fazer a 300W (foram 3 tiros de 15 minutos, e eu já testei alguns medidores na bike para atestar), no rolo consegui por volta de 240~260W cada tiro
cara, primeiro de tudo, você tá comparando o mesmo esforço? gravou o rolo num aparelho e tá dando 260W, enquanto em outro aparelho tá pegando o medidor de potência indicando 300W? Aí pode preocupar, 15% de diferença é significativo

mas se num dia você conseguiu 300W na rua, ai em outro dia fez 260W indoor achando mais pesado.. ai pode ser muita coisa, né? se tá mais estressado, se comeu menos, muuuuita coisa pode mudar desempenho
mas assim, vamos lá

pedalar indoor é mais "pesado" q pedalar fora, sim.. no rolo você precisa pedalar 100% do tempo, ainda q tenha descansos é mto difícil ter tempo rodando livre como se tem pedalando na rua, e esses segundos de descanso total fazem muita diferença
tb tem questão de calor e ventilação, na rua é mto mais natural pq você tá em movimento e arrefecendo constantemente, no rolo precisa no mínimo de um bom ventilador, e msm assim é diferente (pq o "vento" tá mais focado, na rua é todo teu corpo sendo arrefecido)

ai tem uma questão da gente conseguir colocar mais potência fora mesmo, tem a ver com movimento do corpo e da bike, física de mundo real msm (gravidade, rodas girando, etc), e tb tem um fator mental envolvido

tem bastante material gringo sobre, recomendo dar uma pesquisada.. exemplo: https://www.wahoofitness.com/blog/ask-experts-indoor-cycling-power-vs-outdoor-power/

dito isso, pode ser sim o medidor
primeiro da localização, se o medidor está no pedal é medição direta, se tá no pedivela ou na aranha já tem alguma perda, enquanto o rolo mede o torque no cassete, aí já tem uma perda de todo o sistema de transmissão (pedivela, coroa, corrente, cambio, cassete) e dependendo do estado de conservação e lubrificação pode ser significativa (mas 15% seria muito tenso)

ai tb tem ainda questão de calibração, teria que ver como a Thinkrider indica pra calibrar, no manual deve ter... as vezes o app oferece alguma opção
meu rolo da Dare2Ride tem um procedimento que faz uma sequencia de esforços e ele calibra, pede pra fazer isso na primeira instalação aliás pq apesar de vir de fábrica calibrado no transporte e tals pode ter alteração

mas ai se você realmente mediu ao mesmo tempo e viu esse tipo de diferença, aí é preocupante e motivo pra entrar em contato com o fabricante
tipo, na prática msm, o importante é o rolo pegar a diferença de esforços, e isso pode tá bem correto... Que você tá rodando leve e de repente puxou 100, 200W a mais do que tava antes. Pra um intervalado é essa precisão que importa, se você tá botando 260 ou 300W aí é detalhe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2023 as 19:30
É recomendável fazer a calibragem de vez em quando. Mas, salvo engano, ele sai calibrado da fábrica. Tem que ver se seu aplicativo de treino não está com algum peso extra. Tipo 110% de carga no lugar de 100%.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rsmanga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2010
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsmanga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2023 as 13:27
Boa tarde pessoal, estou com um X5 Neo da Thinkrider.

Estou gostando muito, mas gostaria de ver com vocês se tem a mesma sensação que eu.

Estou achando ele bem mais pesado que que pedalar na rua com a mesma potencia.

Ontem um treino que costumo fazer a 300W (foram 3 tiros de 15 minutos, e eu já testei alguns medidores na bike para atestar), no rolo consegui por volta de 240~260W cada tiro.

Será que é calibração ou é uma característica mesmo?

Obrigado, caso esse tópico já tenha sido discutido, peço desculpas mas não achei.


Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2023 as 08:12
Originalmente postado por luanfg luanfg escreveu:

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

[QUOTE=stefanob]
Eu uso Blutethooh e conecto tudo, rolo, monitor cardiaco e sensor de cadencia. A questão do bluetooh é a versão, voce precisa ter um equipamento recente, com BLE 5.2 ou colocar um usb com bluetooh recente pra funcionar, tanto é verdade que o smartphone que tem bluetooh recente funciona sempre. Além do mais pode conectar em ANT+ no celular e usar o companion se tudo der errado.

Diz ser 5.0, mas sei lá, funcionava antes e agora não funciona hehe.

Compra um ANT+ da magene, pois se é pra usar adaptador na usb, melhor usar ANT+. Qualquer coisa, instala o companion e faz o pareamento a partir do celular, pois o mesmo tem bluetooh e ant+, evitando, caso voce não queira, gastar com adaptador ant+.


Editado por euripedesroo - 08 Jul 2023 as 08:13
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X