Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 11v coroa 34
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


11v coroa 34

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 11v coroa 34
    Postado: 21 Nov 2021 as 19:11
Pessoal, hoje qual a melhor coroa narrow wide, usar 11v, pergunto no sentido de durabilidade mesmo. Pois nao tem coroa de 34 shimano para o pedivela shimano fc-m5100, então estou procurando uma coroa de outro fabricante mesmo.
Descobri as coroas deckas mas não duram muito.
Já está decidido, vai ser 34 dentes.
Coroas nottable são boas?

Editado por dagspina - 21 Nov 2021 as 19:50
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 11:25
se for de aço dura mais, é simples.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 12:43
Durabilidade depende de alguns fatores.
Lubrificação e limpeza, que tipo de terreno vai usar? Se for um local mais limpo ela vai durar mais, se lubrificar bem tbm dura.
Acertar o Chainline tbm influencia, onde ela mais vai desgastar é trabalhando com a corrente nos extremos do cassete. Como eu ando mais na parte de baixo do cassete e é justamente onde se faz mais força, procurei deixar o alinhamento mais pra fora. A corrente trabalhando enviazada vai raspar mais nos dentes da coroa, e isso desgasta.
Eu to usando uma do Aliexpress (bem parecida com a DECAS), já vai pra 3 mil km e ta super de boas, e costumo pedalar na terra em 95% das vezes, poeira, barro, areia, as vezes passa um córrego, não dou arrego pra ela. É tão barata que daria pra fazer um estoque dessas coroas e não me preocupar com durabilidade.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 13:24
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, hoje qual a melhor coroa narrow wide, usar 11v, pergunto no sentido de durabilidade mesmo. Pois nao tem coroa de 34 shimano para o pedivela shimano fc-m5100, então estou procurando uma coroa de outro fabricante mesmo.
Descobri as coroas deckas mas não duram muito.
Já está decidido, vai ser 34 dentes.
Coroas nottable são boas?


O quanto seria esse "não duram muito"?
De uma olhada no custo por km. Pode ser que compense.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 12:40
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



O quanto seria esse "não duram muito"?
De uma olhada no custo por km. Pode ser que compense.


Por volta de 4k.

Editado por dagspina - 24 Nov 2021 as 13:45
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 12:40
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

se for de aço dura mais, é simples.


Qual a coroa de 34 dentes de aço narrow wide bcd 96mm que você tem conhecimento que seja aço?
Pois fiz buscas exaustivas e todas são 7075 alumínio...
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 13:47
Estou procurando as coroas wolf tooth, sempre ouvi falarem muito bem delas.
Se não conseguir, vou tentar as nacionais nottables.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 15:45
de aço só vi sram original, aquela q monta no eixo do pedivela. inclusive tenho uma dessas.

maioria das coroas BCD são aluminio. eu tenho usado as chinesas baratinhas e n tenho problemas com elas. duram iguais as de alumínio caras.


Editado por TheLittle - 25 Nov 2021 as 15:46
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 16:26
To usando uma Deckas, só alegria por enquanto, mas nunca usei outra dessas mais caras... tenho a impressão que são tudo igual.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 17:35
A sunrace tem coroas de aço, mas são mais de duas vezes mais pesadas que as 7075
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 19:46

Eu uso uma coroa Deckas 36 BCD 104 e na terceira corrente apareceram alguns dentes bem amassadas a ponto de fazer ruído com uma corrente nova.

Como o BCD 104 é bem simétrico (todos os parafusos ficam à 90 graus entre si), desmontei a coroa, girei 90 graus e montei novamente no pedivela. Ficou melhor e o ruído diminuiu.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 21:18
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Eu uso uma coroa Deckas 36 BCD 104 e na terceira corrente apareceram alguns dentes bem amassadas a ponto de fazer ruído com uma corrente nova.

Como o BCD 104 é bem simétrico (todos os parafusos ficam à 90 graus entre si), desmontei a coroa, girei 90 graus e montei novamente no pedivela. Ficou melhor e o ruído diminuiu.


nunca parei p pensar nisso, mas faz sentido. os dentes q ficam onde a corrente "entra" na coroa nas partes da pedalada em que faz maior força desgastam mais. boa observação.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 13:58
Pessoal, o que sao esses termos assimetrico e simetrico, pois estou procurando essas coroas e me veio esses termos, pedindo para verificar.

O pedivela fc-5100 é assimetrico ou simetrico? Essa coroa que tanto busco é para esse pedivela...

Editado por dagspina - 26 Nov 2021 as 14:13
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 14:09
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, o que sao esses termos assimetrico e simetrico, pois estou procurando essas coroas e me veio esses termos, pedindo para verificar.

Simétrica, é quando a distância entre todos os parafusos é igual, como nos Alivio M4000 e M3100.

Assimétrica: quando a distância entre eles é diferente, como nos Deore M6000, SLX m7000 e Deore XT m8000.

Na simétrica, a linha imaginária entre os 4 parafusos gera um quadrado.
Na assimétrica, a linha imaginária entre os 4 parafuso gera um retângulo.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 14:21
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, o que sao esses termos assimetrico e simetrico, pois estou procurando essas coroas e me veio esses termos, pedindo para verificar.


Simétrica, é quando a distância entre todos os parafusos é igual, como nos Alivio M4000 e M3100.

Assimétrica: quando a distância entre eles é diferente, como nos Deore M6000, SLX m7000 e Deore XT m8000.

Na simétrica, a linha imaginária entre os 4 parafusos gera um quadrado.
Na assimétrica, a linha imaginária entre os 4 parafuso gera um retângulo.


Gabriel, o pedivela fc-m5100, é simetrico ou assimetrico? Olhando para as fotos para ser assimetrico, mas nao estou com ele ainda...
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 14:24
M5100 é BCD96 Assimetrico
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 14:26
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:



Gabriel, o pedivela fc-m5100, é simetrico ou assimetrico? Olhando para as fotos para ser assimetrico, mas nao estou com ele ainda...

é assimétrico.

No assimétrico, tu consegue colocar as coroas em 2 posições: 0 e 180º; no simétrico, tu consegue encaixar ela em 4 posições: 0, 90, 180 e 270º. O furukawa comentou que fez um ajuste de posição pra melhorar a tocada frente ao desgaste!



Editado por GabrielSL329 - 26 Nov 2021 as 14:27
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 14:42
Olhei a conversa de mudar as coroas de posição, aí veio a idéia de tirar a corrente, mudar a posição do pedivela e recolocar a corrente, mas dá na  mesma. Tem que mudar a posição das coroas em relação ao pé de vela, que é onde está a posição do esforço. Viajei na maionese e tô colocando aqui porque surgiu outra dúvida: e o desgaste da corrente, também é localizado? Aí só mudando de posição já resolveria: tirando e recolocando noutra posição em relação ás coroas? E o cassete, muda de posição junto com as coroas?
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 14:42
Muito obrigado a todos, aprendi mais essa, vou procurar a coroa assimetrica, eu fiquei feliz e achei que tivesse encontrado, a coroa sunrace é de aço, mas é simetrica.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 16:15
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Olhei a conversa de mudar as coroas de posição, aí veio a idéia de tirar a corrente, mudar a posição do pedivela e recolocar a corrente, mas dá na  mesma. Tem que mudar a posição das coroas em relação ao pé de vela, que é onde está a posição do esforço. Viajei na maionese e tô colocando aqui porque surgiu outra dúvida: e o desgaste da corrente, também é localizado? Aí só mudando de posição já resolveria: tirando e recolocando noutra posição em relação ás coroas? E o cassete, muda de posição junto com as coroas?

Do cassete é bem diferente, pois tu tem cogs com diferentes tamanhos, pares e impares, o que vai contribuindo para a troca de posição constante!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 17:26

Da posição de uso da corrente, isso altera o desgaste?

Eu uso corrente KMC X11 118 links e, na hora de montar o missing link dela, procuro uma marcação da própria corrente para sempre usar ela numa mesma posição. Assim, creio que seu desgaste seja mais homogêneo e menor.

Caso não marque sua posição de montagem do missing link (ou power link), há 4 combinações de montagem (2 de giro e 2 de lado). Nas correntes Shimano acima de 10 velocidades, há somente um lado de uso (onde há as marcações de identificação do modelo da corrente).



Editado por furukawa - 26 Nov 2021 as 17:27
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X