Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Rockrider ST 540 (2021)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Rockrider ST 540 (2021)

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2022 as 15:57
Originalmente postado por joaomodulo joaomodulo escreveu:

Citar

A Explorer Expert tem uma relação mais acertada pra estradões sendo 2x10
A suspensão das duas é a mesma

Agora a Rockrider tem um conjunto de rodas e pneus melhores que o da Caloi, os booster pro da Rockrider além de tubeless ready são excelentes.  Já os Vee Rubber da Caloi são pneus medíocres sendo bem generoso e há ainda chance dos cubos que vêm nela serem Formula, que são inferiores aos Shimano, na minha opinião

Essa Explorer é um pouco roleta russa, afinal ela pode vir com freios MT200 que se equivaleria a da Decathlon ou com esses Logan, que a gente mal ouve falar...


Eu vi bastante elogios dessa ADX 200, mas eu não compraria pela cor, não gostei! Prefiro cores neutras.... a real é que atualmente eu não tenho uma bike boa, tipo eu uso uma que tem a transmissão mais básica da shimano 3x7 e pra ir pra uma trilha ela já não está dando mais por N fatores. Então, de qualquer modo acho que essa Rockrider 540 vai ser um grande update, certo? Digo, não vou sofrer com as marchas, indo pra uma 1x10? 

Ela realmente me encantou! 

Outra dúvida, ter 1,78/1,79 de altura tanto faz pegar uma M ou G?


Cor é o fator que menos deveria ser considerado na compra de uma bike, mas entendo. Acho o grafismo dessa Adx de gosto duvidoso mesmo

Sim, será uma baita evolução - a transmissão 1x10 não é ruim, mas pra 10v ainda é preferível usar 2 coroas. Como comentei em outro momento, o erro dessa Rockrider foi de ter vindo com Deore M5120 e colocarem ela com 10v, sendo que poderiam configurar ela com 2x11, que pra quem usa em estradões é a relação mais acertada que tem

Uma pena também essa bike ter tido um aumento de 10% em menos de 3 meses, o cxb dela era imbatível...

De qualquer forma, você estará muito bem servido com essa bike caso opte por ela
Voltar ao Topo
joaomodulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaomodulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2022 as 16:38
Citar

Cor é o fator que menos deveria ser considerado na compra de uma bike, mas entendo. Acho o grafismo dessa Adx de gosto duvidoso mesmo

Sim, será uma baita evolução - a transmissão 1x10 não é ruim, mas pra 10v ainda é preferível usar 2 coroas. Como comentei em outro momento, o erro dessa Rockrider foi de ter vindo com Deore M5120 e colocarem ela com 10v, sendo que poderiam configurar ela com 2x11, que pra quem usa em estradões é a relação mais acertada que tem

Uma pena também essa bike ter tido um aumento de 10% em menos de 3 meses, o cxb dela era imbatível...

De qualquer forma, você estará muito bem servido com essa bike caso opte por ela

Se futuramente viesse a fazer um upgrade nela pra 2x10 ou 1x11 qual seria o custo disso +- ? Outra dúvida, ter 1,78/1,79 de altura tanto faz pegar uma M ou G?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2022 as 16:54
Sendo bem do contra, acho (EU) besteira esse negócio de usar o sistema de uma coroa só, acho que duas coroas  dão mais versatilidade pra bike, principalmente qdo se precisa de velocidade. Claro que a percepção vai da necessidade de cada um mas a situação pode ser comparada a ter sempre uma camisinha no bolso: é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter (no caso, duas coroas). "Ah mas a bike vai ficar mais pesada", ora, é só cagar e mijar antes de pedalar, hehehe... Smile
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2022 as 17:26
Originalmente postado por joaomodulo joaomodulo escreveu:

Citar

Cor é o fator que menos deveria ser considerado na compra de uma bike, mas entendo. Acho o grafismo dessa Adx de gosto duvidoso mesmo

Sim, será uma baita evolução - a transmissão 1x10 não é ruim, mas pra 10v ainda é preferível usar 2 coroas. Como comentei em outro momento, o erro dessa Rockrider foi de ter vindo com Deore M5120 e colocarem ela com 10v, sendo que poderiam configurar ela com 2x11, que pra quem usa em estradões é a relação mais acertada que tem

Uma pena também essa bike ter tido um aumento de 10% em menos de 3 meses, o cxb dela era imbatível...

De qualquer forma, você estará muito bem servido com essa bike caso opte por ela

Se futuramente viesse a fazer um upgrade nela pra 2x10 ou 1x11 qual seria o custo disso +- ? Outra dúvida, ter 1,78/1,79 de altura tanto faz pegar uma M ou G?


G deve ficar melhor.

Considerando que você vai manter o câmbio traseiro:

2x10 - Precisará de um cassete 11-42 (nessa configuração é o máximo suportado), um câmbio dianteiro, um trocador esquerdo e um par de coroas (36-26 ou outra configuração que ache interessante).
1x11 - precisará de um cassete 11-46 de 11v (máximo suportado pelo câmbio), um trocador direito de 11v, corrente de 11v

No caso do sistema 11v é mais interessante usar um cassete maior (50, 52) mas esse câmbio não suporta. Talvez consiga usando prolongador mas é consenso que não fica legal. Logo precisará pegar um câmbio específico para 1x que suporte mais dentes no maior cog.


Editado por hug0.dts - 20 Jan 2022 as 17:27
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2022 as 18:06
Originalmente postado por joaomodulo joaomodulo escreveu:

Citar

Cor é o fator que menos deveria ser considerado na compra de uma bike, mas entendo. Acho o grafismo dessa Adx de gosto duvidoso mesmo

Sim, será uma baita evolução - a transmissão 1x10 não é ruim, mas pra 10v ainda é preferível usar 2 coroas. Como comentei em outro momento, o erro dessa Rockrider foi de ter vindo com Deore M5120 e colocarem ela com 10v, sendo que poderiam configurar ela com 2x11, que pra quem usa em estradões é a relação mais acertada que tem

Uma pena também essa bike ter tido um aumento de 10% em menos de 3 meses, o cxb dela era imbatível...

De qualquer forma, você estará muito bem servido com essa bike caso opte por ela

Se futuramente viesse a fazer um upgrade nela pra 2x10 ou 1x11 qual seria o custo disso +- ? Outra dúvida, ter 1,78/1,79 de altura tanto faz pegar uma M ou G?


Pra 2x10 precisaria trocar a coroa dianteira por uma dupla, alavanca e cambio 2v o que não sairá muito barato
Agora pra 11v você precisaria trocar Cassete, corrente e alavanca que também não fica barato, não

Pega a G
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2022 as 07:46
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Pra 2x10 precisaria trocar a coroa dianteira por uma dupla, alavanca e cambio 2v o que não sairá muito barato
Agora pra 11v você precisaria trocar Cassete, corrente e alavanca que também não fica barato, não

Pega a G

o 2x10 ainda seria o mais barato, dependendo do pedivela que vier, ele já tem a furação para a coroa menor e seria necessário só as duas coroas, passador e câmbio dianteiro (que na bikepoint está sendo torrado por uma mixaria)! Na pior das hipóteses, troca-se o pedivela completo, que aí sim sai caro!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2022 as 08:32
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Pra 2x10 precisaria trocar a coroa dianteira por uma dupla, alavanca e cambio 2v o que não sairá muito barato
Agora pra 11v você precisaria trocar Cassete, corrente e alavanca que também não fica barato, não

Pega a G

o 2x10 ainda seria o mais barato, dependendo do pedivela que vier, ele já tem a furação para a coroa menor e seria necessário só as duas coroas, passador e câmbio dianteiro (que na bikepoint está sendo torrado por uma mixaria)! Na pior das hipóteses, troca-se o pedivela completo, que aí sim sai caro!


É, tem isso também

No site diz que que é o M5100 de 1v agora basta saber se ele vem com a furação pra uma coroa menor de bcd 64 ou não

Olhando algumas fotos, acredito que por padrão venha com a furação sim mas é mais seguro tirar a dúvida diretamente com a Decathlon
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2022 as 08:38
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

É, tem isso também

No site diz que que é o M5100 de 1v agora basta saber se ele vem com a furação pra uma coroa menor de bcd 64 ou não

Olhando algumas fotos, acredito que por padrão venha com a furação sim mas é mais seguro tirar a dúvida diretamente com a Decathlon

Eu acredito que tenha, pois não faz o menor sentido (pensando em linha de produção), que sejam a mesma peça visualmente e uma parte tenha os furos e a outra, não! questão de verificar pessoalmente também (se poasivel)!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2022 as 00:45
Se for transformar a bike em 2x10 mais fácil trocar esse pedivela.
Achar coroa index pra ele, com esse bcd miserável é um parto, fora o custo altíssimo.
Tô na luta pra achar uma coroa 36t index pra um mísero PDV bcd 96 simétrico e não acho nada com preço decente, imagina esse deore assimétrico.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2022 as 07:52
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Se for transformar a bike em 2x10 mais fácil trocar esse pedivela.
Achar coroa index pra ele, com esse bcd miserável é um parto, fora o custo altíssimo.
Tô na luta pra achar uma coroa 36t index pra um mísero PDV bcd 96 simétrico e não acho nada com preço decente, imagina esse deore assimétrico.

pensando no lado financeiro:

Vende o 5100-1 por uns 400

Compra o 5100-2 por 600-650

Mesmo assim sai mais barato que comprar as coroas (em média 350 no ML)
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2022 as 11:36
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Se for transformar a bike em 2x10 mais fácil trocar esse pedivela.
Achar coroa index pra ele, com esse bcd miserável é um parto, fora o custo altíssimo.
Tô na luta pra achar uma coroa 36t index pra um mísero PDV bcd 96 simétrico e não acho nada com preço decente, imagina esse deore assimétrico.


Realmente esse bcd 96 é uma desgraça pra encontrar coroas 2v tanto simétrico quanto o assimétrico

e quando acha é quase o preço de um pedivela novo

um par de coroas 26-38 tá 300tao
Voltar ao Topo
joaomodulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaomodulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2022 as 15:48
Fui na Declaton, tinha uma G a pronta entrega e acabei pegando! Vou trocar o guidão dela, pq achei pequeno, alguma dica de guidão 720mm? no estilo dela

Voltar ao Topo
nikysony Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nikysony Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2022 as 09:57
Peguei uma M17 preta, bike excelente, infelizmente preciso vender. Bike está em Sorocaba, alguem quiser, otimo preço numa bike realmente nova sem uso. É sem uso mesmo montei em bike shop e depois que chegou ta guardada. 


Voltar ao Topo
joaomodulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaomodulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2022 as 13:42
Estou vendendo a minha Rockrider ST 540, 9 meses de uso, poucas trilhas... impecável
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X