Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rosca do central espanada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rosca do central espanada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rosca do central espanada
    Postado: 16 Nov 2021 as 12:16
Prezados, ultimamente reparei um problema com o central do meu quadro de aço.

A rosca do central está espanada, no lado direito. 
Pela rotação do pedivela a tendência é sempre apertar a rosca, mas quando aperta demais ela "pula". Isso acontece quando se aperta com a chave de central, mas esses dias aconteceu no meio do pedal mesmo.. até achei q o rolamento tinha estragado mas quando desmontei vi q o central estava desrosqueado, e ao tentar apertar ele "pulou" de novo.

a pessoa que fez o quadro pediu pra eu levar pra ele consertar, mas o custo pra desmontar a bike, enviar, depois pagar a volta, e depois remontar novamente, vai ser altíssimo, e nem é um quadro tão caro assim.

Eu pensei em soluções pra reforçar de certa forma essa rosca, uma delas seria usar fita teflon (veda rosca) pois já vi essa sugestão de mecânicos para diminuir os rangidos. Central "salva quadro" está fora de cogitação, pois nunca vi pra movimento central integrado, mas se alguém souber de algum de repente até compro.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 12:58
É um quadro customizado? Não tem outra oficina que faça a reabertura da rosca na sua cidade?
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 14:34
Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

É um quadro customizado? Não tem outra oficina que faça a reabertura da rosca na sua cidade?

sim é um quadro feito sob medida. 
não conheço alguém que tenha "macho" da rosca direita do central ,mas não custa tentar, 


Editado por TheLittle - 16 Nov 2021 as 14:47
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 18:50
Vá em um torneiro mecânico e converse, de preferencia com torneiro que mexa com motos, aqui na minha região conheço 2 , eu mesmo já precisei de serviço desse profissional, eu tinha uma moto 125cc e de tanto trocar oleo do motor em qualquer posto a rosca onde encaixa o bujão de escoamento de óleo ficou espanada. O bujão é de aço e a rosca é de alumínio, então se o motor da moto estiver quente é meio caminho andado para começar a espanar. Boa sorte e não se esqueça de nos contar o desfecho.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 20:07
TheLittle, vc pode pegar os copos (ou bacias, depende de onde vc esta pode variar o jeito que se chama) de um central de esferas e fazer um seguidor de rosca abrindo cortes com uma dremel e um disco de corte. O RJ The Bike Guy até fez um vídeo instruindo isso:



Não sei se vai resolver seu caso, mas eu tentaria isso antes de qualquer coisa.

Sobre potenciais soluções, além do seguidor, a única que me vem na cabeça é um soldador dos bons preencher a rosca e depois tornear e usinar uma rosca nova. Vai ser provavelmente mais caro que mandar pro frame builder e ainda tem chance de dar BO, além de exigir os machos manuais (é o nome da ferramenta que abre a rosca fêmea, não a besteira que todo mundo imaginou...) específicos pra direita e esquerda. Alguém citou a possibilidade de abrir rosca italiana ou francesa, sei lá, que seria mais grossa, mas eu vejo que isso iria reduzir a espessura da parede do tubo, enfraquecendo.

Pra ser sincero, ainda acho que a melhor alternativa seria o salva quadro mesmo. E digo mais: estou decepcionado com os centrais integrados, pois tive vários problemas com eles e quase rolou algo similar comigo na última revisão do central. Estou muito tentado a voltar pra ponta quadrada, mas vai ser chato achar algo com 3 coroas removíveis, que é a minha preferência. Mas talvez eu esteja virando um velho teimoso...

Boa sorte aí! Imagino que seja algo decepcionante perder um quadro customizado, mas acho que ainda dá pra amenizar a perda. Só pensa com calma e de maneira objetiva.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 20:29
Não obstante as loas proporcionais ao seu nicho de uso (ponta quadrada), fazer a regressão do integrado pro PQ é melancólico. 
Mas o que deu de errado usando o integrado Dwsmartins? 
Tenho  bikes com ambas. Mas pra uso geral o PQ é imbatível, embora não saiba se os produtos atuais seguram bem o tranco. Das antigas PQ tinha além da Shimano, o Tioga, YST (que deus a tenha) e até a Specialized que vinha em alguns dos seus quadros.  Aliás, algúem já usou os da Sunrace?!!... é razoável?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 20:34
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:


Estou muito tentado a voltar pra ponta quadrada, mas vai ser chato achar algo com 3 coroas removíveis, que é a minha preferência. Mas talvez eu esteja virando um velho teimoso...

.


Ainda dá para encontrar com certa facilidade na Olx/Shopee,  mas a tendência é que os com coroas removíveis fiquem apenas nas linhas superiores.

Se for fazer essa mudança, talvez seja mais interessante partir pro Octalink. Em teoria são mais duráveis por existirem mais pontos de contato/apoio no central, corrigindo a tendência dos de ponta quadrada ficarem redondos com o tempo.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 08:52
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

TheLittle, vc pode pegar os copos (ou bacias, depende de onde vc esta pode variar o jeito que se chama) de um central de esferas e fazer um seguidor de rosca abrindo cortes com uma dremel e um disco de corte. O RJ The Bike Guy até fez um vídeo instruindo isso:



Não sei se vai resolver seu caso, mas eu tentaria isso antes de qualquer coisa.

Sobre potenciais soluções, além do seguidor, a única que me vem na cabeça é um soldador dos bons preencher a rosca e depois tornear e usinar uma rosca nova. Vai ser provavelmente mais caro que mandar pro frame builder e ainda tem chance de dar BO, além de exigir os machos manuais (é o nome da ferramenta que abre a rosca fêmea, não a besteira que todo mundo imaginou...) específicos pra direita e esquerda. Alguém citou a possibilidade de abrir rosca italiana ou francesa, sei lá, que seria mais grossa, mas eu vejo que isso iria reduzir a espessura da parede do tubo, enfraquecendo.

Pra ser sincero, ainda acho que a melhor alternativa seria o salva quadro mesmo. E digo mais: estou decepcionado com os centrais integrados, pois tive vários problemas com eles e quase rolou algo similar comigo na última revisão do central. Estou muito tentado a voltar pra ponta quadrada, mas vai ser chato achar algo com 3 coroas removíveis, que é a minha preferência. Mas talvez eu esteja virando um velho teimoso...

Boa sorte aí! Imagino que seja algo decepcionante perder um quadro customizado, mas acho que ainda dá pra amenizar a perda. Só pensa com calma e de maneira objetiva.

show de bola cara, valeu a dica. vou tentar fazer isso por aqui e em último caso, vou ter que enviar pra ele consertar mesmo. Perder o quadro eu não vou, sempre tem a opção de mandar pro builder, só é caro e demorado.
O chato é que já perdi um central shimano bb52 (que geralmente tem rolamento que dura anos) e então coloquei um chinezinho ztto no lugar, mas agora está dando o mesmo problema, as roscas não seguram mais. Como o quadro é de aço e copo do central é alumínio, o central acaba perdendo a briga.

o quadro é um trail/enduro e gosto muito da bike, especialmente com rodas 275 plus.






---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dudaoklein Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2021
Igrejinha/RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dudaoklein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 09:34
Caso ainda tenha um pouco de rosca no local e caso não queira ficar com esse quadro por muito tempo ainda, se acha que o valor dele não compensa um grande investimento, eu tentaria pegar uma caixa nova, limpar bem as roscas, tirar qualquer óleo, graxa, etc e montar com cola trava-rosca, tem umas bem fortes de fixação permanente, vai gastar uns 20 reais.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 09:38
Originalmente postado por dudaoklein dudaoklein escreveu:

Caso ainda tenha um pouco de rosca no local e caso não queira ficar com esse quadro por muito tempo ainda, se acha que o valor dele não compensa um grande investimento, eu tentaria pegar uma caixa nova, limpar bem as roscas, tirar qualquer óleo, graxa, etc e montar com cola trava-rosca, tem umas bem fortes de fixação permanente, vai gastar uns 20 reais.

Tava pensando nisso mesmo. Esse central ZTTO usa um rolamento 6805 padrão e fácil de achar. Consigo tirar o rolamento com os copos ainda no quadro. 
Poderia colocar um trava rosca de modo que fique permanente o copo no quadro e o dia que precisar basta extrair o rolamento e colocar outro.

O proprio framebuilder recomendou usar o trava-rosca azul, mas tenho um pouco do vermelho aqui e acho q vai ser ele mesmo.



Editado por TheLittle - 17 Nov 2021 as 09:40
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 10:27
Tenho um sunrace hollow , não recomendo de jeito nenhum.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 10:51
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Tenho um sunrace hollow , não recomendo de jeito nenhum.
não entendi, tá falando do que exatamente?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 11:53
"Aliás, algúem já usou os da Sunrace?!!... é razoável?"

Ligeirinho tava perguntando , pode correr que não vale a pena , paga um pouco mais que shimano é bem melhor.

Se a grana tá curta vai no prowheel do ali , comprei saiu mais barato que sunrace ( não fui taxado) , bem melhor.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 12:44
Originalmente postado por misera misera escreveu:

"Aliás, algúem já usou os da Sunrace?!!... é razoável?"

Ligeirinho tava perguntando , pode correr que não vale a pena , paga um pouco mais que shimano é bem melhor.

Se a grana tá curta vai no prowheel do ali , comprei saiu mais barato que sunrace ( não fui taxado) , bem melhor.

entendi. foi mal não tinha lido o post dele completo.

mas aproveitando o assunto o pedivela q uso nessa bike é um Deore que veio numa bike 2012 ou 2013. Era 3 coroas e hoje uso com 1. Nunca tive problema algum com ele.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 15:04
Pois é , o sunrace não acho que vai durar tanto tempo , sistema de fixação dele é muito ruim , já deu folga uma vez agora ando com pé atrás , não tenho confiança nele mais.

O mov central tbm não é igual um shimano então vai ser ruim achar um igual quando precisar ( se ele durar até lá.

No caso é um sunrace driven 3x , a coroa do meio tem um gancho rebitado pra facilitar a troca , o rebite fica bem em cima do encaixe do parafuso , com isso a coroa do meio fica deformada em 2 pontos.

E nem é tão mais barato assim.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 15:08
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

O proprio framebuilder recomendou usar o trava-rosca azul, mas tenho um pouco do vermelho aqui e acho q vai ser ele mesmo.


No seu caso, eu recomendaria comprar um novo trava-rosca caso seja mais antigo o que voce tem,  tenho dos dois de media e alto torque, o vermelho eu tenho e depois de um tempo aberto, verifiquei perda de eficiencia nele não sei se é a composição, mas o azul mesmo velho funciona perfeitamente
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 21:30
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Não obstante as loas proporcionais ao seu nicho de uso (ponta quadrada), fazer a regressão do integrado pro PQ é melancólico. 
Mas o que deu de errado usando o integrado Dwsmartins? 
Tenho  bikes com ambas. Mas pra uso geral o PQ é imbatível, embora não saiba se os produtos atuais seguram bem o tranco. Das antigas PQ tinha além da Shimano, o Tioga, YST (que deus a tenha) e até a Specialized que vinha em alguns dos seus quadros.  Aliás, algúem já usou os da Sunrace?!!... é razoável?
Minha história com o central hollowtech foi relatada no mesmo tópico que eu falo dos meus problemas com o núcleo do freehub, mas eu posto aqui pra facilitar:

Comprei um Shimano SM-BB52 pra instalar com um pedivela recuperado que eu literalmente havia achado no lixo. Essa recuperação não foi trivial: faltavam as arruelas que ficam entre o lado esquerdo e o direito do central e os braços dos pedivelas e eu ainda substituí os parafusos allen que prendem o braço esquerdo por outros mais cabeçudos (não se acha comercialmente parafusos idênticos aos originais), o que causou uma perda na pressão do aperto desse braço esquerdo e fazia com que ele folgasse com frequência, tipo, no primeiro morro íngreme (e eu tenho um assim só pra sair de casa).

Esse problema do braço esquerdo soltando foi resolvido simplesmente colocando mais torque nesses parafusos allen mais cabeçudos. Parti da seguinte suposição: mais área com o mesmo torque significaria menos pressão, então calculei a diferença na área da cabeça do parafuso e aumentei o torque proporcionalmente pra manter a pressão. É uma suposição, mas um engenheiro mecânico em formação amigo meu disse que é plausível. Esse problema foi resolvido e preciso frisar: não foi colocado mais torque no central, que foi apertado de acordo com a especificação do manual.

Menos de seis meses depois, a rosca de um dos lados do central quebrou, simplesmente. Acionei a garantia com o vendedor do MercadoLivre, que pediu o produto devolvido pra poder avaliar e acionar a garantia. esse processo iria demorar de 15 dias a 2 meses, tendendo pra 2 meses, pois estava no auge da pandemia, aí comprei outro central pra não ficar parado. Algum tempo depois, recebi o central de substituição da garantia e guardei ele. Isso foi há cerca de um ano atrás.

Parecia que meus problemas com central estavam resolvidos, mas há umas semanas atrás, numa revisão, o mecânico detectou que a rosca do central no lado direito estava roçada. Ele solucionou retirando o espaçador da direita (2,5mm) e colocando ele na esquerda, o que deslocou a chainline, mas permitiu que a rosca pegasse mais dentro do quadro.

Por hora está tudo resolvido, mas já vi que os copos em alumínio do central não aguentam o peso pesado que vos fala. Pra comparação, um central ponta quadrada BB-UN26 da Shimano durou quase dez anos comigo, cerca de 9000km, pegando inclusive a fase inicial dos meus 157kg, sem dar problema. E eu me arrependo de ter trocado ele, pq ele havia dado uma pequena folga que eu julguei que estava causando um chain rub, mas o culpado disso era o pedivela SunRace que veio com o furo fora do centro. O central ponta quadrada que substituiu o que abriu folga hoje está na bike da minha esposa e a gente nem lembra que ele existe.

Ainda tenho outro hollowtech novo guardado, mas às vezes penso em vender ele junto com o atual pedivela FC-M542 e capitalizar pra comprar um pedivela Shimano FC-M391 e um movimento central BB-UN300 ou um BB-UN26 de sobra de estoque. Quem sabe em breve?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 22:39
hoje consegui sair e comprar o trava-rosca, mas só achei o vermelho. Desmontei o central e percebi q a rosca não estava aquelas coisas e n seria boa idéia aproveitar o central ZTTO em questão. Então comecei a procurar outro pra substituir e não mexer mais nisso.
Vendo outros anúncios reparei que tanto o Shimano BB51 que tinha antes quanto esse ZTTO que soltou recentemente, tem uma quantidade muito pequena de rosca. Se aqueles espaçadores laterais do central precisam ser usados, a quantidade de rosca no quadro é ainda menor.  Isso aliado ao uso da bike (trilhas, saltos, etc) e também ao fato do quadro ser de aço e o central de alumínio, essa rosca pelo jeito recebeu bastante esforço e acabou danificada. Um dos anúncios de central q me deparei era de um pedivela IXF chinês igual ao que comprei a tempos atrás. Reparei que o central dele tinha uma grande quantidade de rosca, e lembrei que tinha um aqui. Aí resolvi usar ele mesmo, deve ter quase o triplo de rosca que o ZTTO. Mas por via das dúvidas coloquei o loctite vermelho mesmo assim.. agora nunca mais sai nem que eu queira.

A rosca do Shimano também é bem curta, tanto que tive o mesmo problema anteriormente:

por via das dúvidas, semana que vem vou comprar um central Xtime ou Absolute, q são similares a esse IXF,  pra colocar em um outro quadro desses de aço que também está com central ZTTO. 


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2021 as 15:28
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por dudaoklein dudaoklein escreveu:

Caso ainda tenha um pouco de rosca no local e caso não queira ficar com esse quadro por muito tempo ainda, se acha que o valor dele não compensa um grande investimento, eu tentaria pegar uma caixa nova, limpar bem as roscas, tirar qualquer óleo, graxa, etc e montar com cola trava-rosca, tem umas bem fortes de fixação permanente, vai gastar uns 20 reais.

Tava pensando nisso mesmo. Esse central ZTTO usa um rolamento 6805 padrão e fácil de achar. Consigo tirar o rolamento com os copos ainda no quadro. 
Poderia colocar um trava rosca de modo que fique permanente o copo no quadro e o dia que precisar basta extrair o rolamento e colocar outro.

O proprio framebuilder recomendou usar o trava-rosca azul, mas tenho um pouco do vermelho aqui e acho q vai ser ele mesmo.


Que legal que a ZITTO usa o rolamento 6805, lembro aqui mesmo no fórum o (Cascão?) tinha feito copos novos pra acomodar esses 6805 já que o copos da Shimano eram 1 mm inferiores em altura expondo mais os rolamentos  a sujeira se se colocasse os 6805.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2021 as 16:32
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por dudaoklein dudaoklein escreveu:

Caso ainda tenha um pouco de rosca no local e caso não queira ficar com esse quadro por muito tempo ainda, se acha que o valor dele não compensa um grande investimento, eu tentaria pegar uma caixa nova, limpar bem as roscas, tirar qualquer óleo, graxa, etc e montar com cola trava-rosca, tem umas bem fortes de fixação permanente, vai gastar uns 20 reais.


Tava pensando nisso mesmo. Esse central ZTTO usa um rolamento 6805 padrão e fácil de achar. Consigo tirar o rolamento com os copos ainda no quadro. 
Poderia colocar um trava rosca de modo que fique permanente o copo no quadro e o dia que precisar basta extrair o rolamento e colocar outro.

O proprio framebuilder recomendou usar o trava-rosca azul, mas tenho um pouco do vermelho aqui e acho q vai ser ele mesmo.




Que legal que a ZITTO usa o rolamento 6805, lembro aqui mesmo no fórum o (Cascão?) tinha feito copos novos pra acomodar esses 6805 já que o copos da Shimano eram 1 mm inferiores em altura expondo mais os rolamentos  a sujeira se se colocasse os 6805.


acho q todos esses china usam 6805.se nao amassar os copos da p ir trocando os rolamentos qdo estragar sem precisar tirar do quadro.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X